Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade. (Fernanda Estellit)

sábado, 22 de dezembro de 2018

Comunicado da Prefeitura de Sobral


Show do Ivan Frota Natal Solidário

Neste Natal, dia 25 de dezembro, terça-feira, será realizado no Palmeiras Country Clube, no Bairro Dom Expedito, o show da solidariedade promovido pelo amigo de fé, Ivan Frota.
Este show é uma parceria do presidente do Palmeiras Country Clube, Edilson Frota, que terá início às 11h, com as seguintes atrações:
1 – Banda Cacetada Forrozeira;
2 – Manoel Chapéu de Couro;
3 – Banda Raízes Forrozeiro.
Atenção: As piscinas serão liberadas.
A entrada será um 1KG de alimento não perecível para ajudar os nossos irmãos carentes.
Venha e traga sua família!
Venha passar um Natal Feliz, com seu amigo de fé, Ivan Frota!




Paulo Vasconcelos inaugura obra no distrito de Aracatiaçu


O prefeito de Sobral, Paulo Vasconcelos, inaugurou, nesta quinta-feira (20), o Largo Vereador Nelson Tavares, no distrito de Aracatiaçu. O evento contou com a presença do chefe de gabinete, Dr. David Duarte, da secretária de urbanismo de Sobral, Marília Ferreira Lima, dos vereadores Socorrinha Brasileiro e Cumpade Bony e ainda, de familiares do homenageado que agradeceram pela lembrança. O equipamento recebeu investimento de R$ 30 mil, oriundos do Tesouro Municipal.
Paulo Vasconcelos também inaugurou no distrito uma academia ao ar livre, instalada na praça da Igreja do distrito, que tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e lazer à população. Ela não possui equipamentos com pesos, sendo necessário o uso da força do próprio corpo para execução de exercícios de musculação e alongamento, criando resistência física e gerando benefício para os usuários. 
Foi anunciado ainda, a abertura de licitação para uma grande obra que será executada em Aracatiaçu, que contempla a construção de uma grande praça próximo a Igreja Matriz com espaço de lazer ara as crianças, mesas com jogos, uma área para a realização de eventos religiosos e à pedido da população, a instalação de um cruzeiro em frente a Igreja.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

PDT, PCdoB e PSB criam grupo de oposição na Câmara Federal

Os líderes na Câmara dos deputados do PCdoB, do PDT e do PSB anunciaram nesta quinta-feira, 20, por meio de nota que formarão bloco de oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O deputado cearense André Figueiredo, líder do PDT, foi um dos que assinou o documento.
A nota afirma que as as três siglas “têm identidade histórica” e que outros partidos podem “se reunir” ao grupo formado, que tem como objetivo fortalecer “as posições políticas e a ação parlamentar desses partidos”. O PT ficou de fora do bloco, cuja formação já vinha sendo discutida desde o fim das eleições.
Os três partidos elegeram juntos 69 deputados federais.

População volta a se manifestar em Acaraú buscando melhorias nas estradas


A BR-403, no km 06, entre as localidades de Córrego das Varas e Macajuba, em Acaraú, foi interditada por manifestantes na manhã desta quinta-feira, 20. Os populares que costumeiramente passam pelo local, reivindicam melhorias na respectiva rodovia que está cheia de buracos. Em novembro um trecho da mesma BR, entre Acaraú e Cruz, foi realizado uma manifestação tendo em seguida os buracos sido tapados.

Os manifestantes bloquearam a via com pneus e atearam fogo. Motorista de ônibus que fazem a linha para a sede de Acaraú diariamente também participaram bloqueando a via. Equipes da polícia militar e bombeiros foram deslocados ao local, para acompanhar a manifestação pacifica. Até o fechamento da matéria, a manifestação ainda ocorria.



Manifestações



Em 2015 moradores de Aranaú, em Acaraú, realizaram uma manifestação buscando melhorias na estrada que liga a CE-085 ao Distrito. Pouco tempo depois a estrada foi totalmente reformada. Já neste ano de 2018, em junho, moradores de Espraiado realizaram manifestação pedindo a reforma da estrada que liga a CE-085 em Juritinaha, as localidades de Espraiado e Volta do Rio. Semanas depois a via foi totalmente reformada. Em novembro último, uma manifestação foi feita na BR-403 no trecho que liga Acaraú a Cruz. Em seguida foi feito uma operação tapa buracos, sendo que a população ainda espera uma reforma completa. (Blog Acaraú).

Deputados estaduais também estariam envolvidos em desvio de verbas em Juazeiro, diz PF


A Operação Grahm Bell, deflagrada em Juazeiro do Norte aponta desvio de dinheiro das Secretarias da Educação e da Saúde da Prefeitura do Município, em benefício do financiamento da candidatura do deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito José Arnon (PTB), e também de deputados estaduais, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva no início desta tarde. O nome dos deputados estaduais não foi revelado. Material apreendido na primeira fase da Operação culminou na identificação de organização criminosa. (O Povo).



A Operação apreendeu R$ 159 mil, e identificou casos de coação grave de eleitores, associação criminosa, desvio de verbas públicas para fins eleitorais e tráfico de influência. De acordo com a Polícia Federal, o afastamento de agentes públicos foi solicitado e está sob análise do juiz eleitoral.

De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), o superfaturamento nas Secretarias da Educação e da Saúde ocorria de duas formas. A primeira pela não entrega do produto; a segunda pela cobrança acima do esperado. 



A PF cumpriu os 17 mandados de busca e apreensão desta quinta-feira em Barbalha, Crato, Fortaleza, e Viçosa do Ceará. As investigações apontam organização criminosa com participação de pessoas ligadas à prefeitura de Juazeiro do Norte,  secretarias municipais da cidade e empresas prestadoras de serviço. 



De acordo com a PF, agora, o material apreendido será analisado e deve resultar em novas fases da investigação. A CGU identificou elementos de desvio de verbas tanto com crimes conexos ao eleitoral  e contra a administração pública, e eventualmente, serão instaurados outros inquéritos. 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Projeto da nova sede do Sindsems é apresentado para Secretaria de urbanismo e meio ambiente de Sobral


O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems) Gilvan Azevedo, juntamente com Oclécio Marçal (secretário de finanças) e Graça Timbó (arquiteta), fizeram uma visita a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, na tarde desta quinta-feira, onde foi apresentado a secretária Marília Gouveia, o projeto da nova sede do sindicato.
A arquiteta responsável pelo projeto apresentou a nova sede, explicando detalhadamente todas as partes. Ao final, Marília Gouveia agradeceu a presença da diretoria do Sindsems, e disse que assim que o pedido para a reforma da casa chegar às mãos de sua equipe para análise, ela daria um parecer para o sindicato.

DÚVIDA?

DÚVIDA?