sábado, 15 de fevereiro de 2020

MUNDO: Youtuber Robson Calabianqui, o Fuinha, fez a trollagem com a mãe e lamentou a repercussão.


Novo viral da internet que tem gerado preocupação entre os pais, o “desafio da rasteira” foi uma criação do youtuber Robson Calabianqui, de 23 anos, conhecido na web como Fuinha. Robson divulgou um vídeo no Tik Tok e no Instagram onde aparece, ao lado de um amigo, dando a rasteira na própria mãe.



Após a repercussão do caso e das várias campanhas contra a brincadeira – como a feita pelo Colégio Batista de Brasília – o youtuber publicou um vídeo pedindo desculpas por toda a confusão.



– O vídeo parece ser engraçado vendo a partir daí, né? Mas vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minhã mãe por causa dessa brincadeira? Ela poderia ter batido a cabeça e sofrido traumatismo craniano ou qualquer uma outra lesão irreversíveis na vida dela. E por conta disso estou muito arrependido por ter postado esse vídeo. Em nenhum momento eu pensei que ele seria um viral dessa proporção. O vídeo era para ser apenas mais um meme de entretenimento na internet. Assim como outras trollagens que eu sempre fiz, o meu intuito sempre foi de alegrar vocês. Em nenhum momento eu pensei que isso ia tomar uma proporção para machucar pessoas – desabafou.



Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Fuinha pediu que não compartilhem mais o vídeo – que já foi excluído de suas redes – e nem sigam com a brincadeira.



– Como influenciador eu errei, como humorista eu falhei. Eu peço desculpas a todos vocês que compartilharam esse vídeo e riram disso. Atualmente essa brincadeira tem prejudicado muitas pessoas e machucado seriamente muitas pessoas. Então quero pedir de coração, não propaguem mais vídeo. Não deixe que isso cause uma consequência a outras famílias muitas vezes irreversíveis, tá bom? Grande beijo – finalizou.



(Pleno News)

CARNAVAL: No Becco do Cotovelo vai ter pré-carnaval

Neste sábado (15/02), acontecerá o “Esquenta no Becco do Cotovelo” com a banda Alquimia do Balanço. O evento inicia às 14h e se estende até 16h. O esquenta antecede o cortejo do tradicional Bloco dos Sujos, que este ano será animado pela banda Olodum. A concentração acontece na Praça da Coluna da Hora, a partir das 18h.
A Alquimia do Balanço é uma banda que reúne vários estilos musicais. O grupo, é formado por amigos músicos que tocavam em outras bandas, que se propõe a fazer um resgate de clássicos da música brasileira e mistura ritmos e estéticas em um encontro casual.

ELEIÇÕES: Em vídeo que une pré-candidatos do PT, Gleisi Hoffmann defende candidatura em Fortaleza

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, conseguiu unir no mesmo vídeo os dois petistas apontados como pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Guilherme Sampaio e Luizianne Lins. Na defesa de candidatura própria, o consenso foi ressaltado como objetivo para definição do nome. Nos bastidores, contudo, os dois travam disputa para se cacifar.

ELEIÇÕES: Lideranças estaduais do PDT defendem aliança com PT em Fortaleza

Em meio à indefinição sobre pré-candidaturas ao Paço Municipal, lideranças do PDT no Ceará defendem uma aliança com o PT na disputa em Fortaleza. Presidente interino da sigla pedetista no Estado, o senador licenciado Cid Gomes apoia a indicação de um nome que una os partidos da base aliada, inclusive o PT. Essa é a mesma tese defendida pelo governador Camilo Santana (PT), sinalizando possíveis passos do grupo governista rumo à sucessão municipal.
O aceno para o PT foi dado, na quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa, na festa de aniversário do presidente da Casa, deputado José Sarto. Além de Cid Gomes, prestigiaram a comemoração o prefeito Roberto Cláudio (PDT), o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), e deputados estaduais da base aliada - a maioria pedetistas. 

Com informações, Diário do Nordeste.

SAÚDE: Neste sábado, 42 mil postos de saúde abrem para vacinar crianças e jovens

Os postos de vacinação de todo o país ficarão abertos neste sábado (15/02) para o dia “D” de mobilização nacional contra o sarampo. Nesta terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação o público-alvo são crianças e jovens de 5 a 19 anos. Até o dia 13 de março, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 3 milhões de pessoas nesta faixa etária. O dia “D” de mobilização nacional é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. O objetivo é reforçar a importância da vacinação desse grupo prioritário e conter o avanço de casos e óbitos pela doença.
Durante o Dia D, os postos de saúde de todo o país abrem no sábado para vacinar crianças e jovens de 5 a 19 anos, público-alvo da campanha. Os horários de abertura desses estabelecimentos variam de região para região. Como programação do dia, a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Francieli Fontana, participará, pela manhã, da ação de vacinação na Unidade de Saúde Vila Guaíra, em Curitiba (PR). No Rio de Janeiro, estado onde foi notificado a primeira morte por sarampo de 2020, a técnica do PNI, Adriana Lucena, participará da programação no Centro Municipal de Saúde Píndaro Carvalho Rodrigues. A vítima da doença no estado do Rio de Janeiro foi uma criança menor de 1 ano de idade, não vacinada.

EDUCAÇÃO: UNINTA: Aulas de especialização em Fisioterapia contarão com educador referência no Estado


Como parte da programação acadêmica dos cursos de pós-graduação do Centro Universitário INTA – UNINTA, acontecerão nos dias 15 e 16 de fevereiro aulas dos cursos de Especialização em Fisioterapia Trauma Ortopedia, Biomecânica e Desportiva.

Na ocasião, parte das aulas será conduzida pelo professor Dr. Mário Amorim, fisioterapeuta tido como referência no Ceará. O doutor Amorim já foi eleito melhor Fisioterapeuta Esportivo do Brasil pela Festa das Personalidades Esportivas do Futsal Brasileiro de 2011 a 2017 (por 7 anos consecutivo); tem se desempenhado como professor de várias pós graduações pelo País, e como palestrante de congressos nacionais e internacionais.

Também, o professor Amorim tem sido fisioterapeuta de artistas famosos, assim como Diretor Chefe de Fisioterapia da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, e Fisioterapeuta da Seleção Cearense de Futsal Masculina.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação do Centro Universitário INTA (UNINTA) informa que ainda há vagas abertas para nova turma de especialização.

Mais informações: (88) 3112-3500 | 9.9833-0607 | 9.9934-1119.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

NACIONAL: Projeto de Tasso define que Intimações judiciais poderão ser enviadas por aplicativos de mensagens

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta manhã, Projeto de Lei (PLS 176/2018) de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) que modifica o Código de Processo Civil, possibilitando o envio de intimações judiciais por WhatsApp e outros aplicativos de mensagens.

— O uso de aplicativos de mensagens revela-se essencial para que a prática possa ser disseminada no país com segurança jurídica e o Poder Judiciário possa utilizar a tecnologia disponível e popularizada para a maior eficiência na prestação jurisdicional, disse.

Conforme o texto, as intimações poderão ser feitas eletronicamente por meio de aplicativo de mensagens multiplataforma oferecido pelo juízo aos advogados e às partes que manifestarem interesse de recebimento nesta modalidade. As partes que não fizerem a opção, continuarão a serem intimadas do modo tradicional. O projeto foi relatado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), que apresentou parecer pela aprovação com uma emenda de redação.

— Apesar de algumas comarcas atuarem dessa maneira, usando a intimação pelo WhatsApp, elas não tinham a segurança que terão a partir da aprovação dessa lei — defendeu Rodrigo Cunha.

A intimação será considerada cumprida se houver confirmação de recebimento da mensagem por meio de resposta do intimando no prazo de 24 horas de seu envio. A resposta deverá ser encaminhada por meio do aplicativo, em mensagem de texto ou de voz, usando as expressões “intimado(a)”, “recebido”, “confirmo o recebimento” ou outra expressão análoga que revele a ciência da intimação.

Caso não haja confirmação de recebimento no prazo, deverá ser feita a intimação comum. Se o interessado deixar de confirmar o recebimento de intimação no mesmo processo por três vezes, ele será excluído do cadastro do juízo e só poderá voltar a receber informações por aplicativo depois de seis meses. A matéria será enviada para a Câmara dos Deputados.

(Com Agência Senado)

ESPORTE: De pires nas mãos equipes esportivas disputam vagas na Van do UNINTA


Sem condições financeiras, as equipes esportivas das rádios sobralenses; Tupinambá FM, Coqueiros FM, SPN, Paraíso FM, Vassouras FM-Web e Regional AM, disputam palmo a palmo as poltronas da única van que o patrocinador máster do Guarany de Sobral UNINTA disponibilizam para a crônica esportiva. 
Sem lugar ao sol, os coordenadores das equipes esportivas travam o direito de viajar à custa de um único patrocinador do futebol sobralense.   
O carro que tem apenas treze lugares, pois dois deles são disponibilizados aos profissionais da própria instituição de ensino, deverá ser definido através de um sorteio, a ser realizado no dia e hora da saída, marcado para o domingo, às 9 horas da manhã. O BLOG WILSON GOMES que também está nessa disputa, vai acompanhar o momento decisivo dessa disputa! Par ou ímpar?

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Coordenadora e Parceira do Polo UNINTA de Paulistana participam de treinamento na sede em Sobral-CE

O Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na última segunda-feira, 10, o Encontro Nacional dos Polos da Uninta EAD, na sede da instituição de ensino na cidade de Sobral-CE. O evento abordou temas envolvendo treinamentos relacionados ao administrativo e pedagógico da instituição.
A coordenadora e parceira do polo da Uninta em Paulistana, Ghyslande Rodrigues Vieira e Neusimar Pereira Rodrigues, respectivamente, participaram da reunião em Sobral-CE. A coordenadora afirmou que foi um treinamento muito bom e anunciou novidades que chegarão em breve para o Polo de Paulistana.
“A gente conseguiu aprimorar os nossos conhecimentos para prestar um serviço de melhor qualidade aos nossos alunos e a nossa região de Paulistana. Recebemos a notícia que em breve vamos poder ofertar cursos na modalidade hibrida, que são cursos que uma parte é na modalidade EAD e a outra parte na modalidade presencial”, explicou.

Ghyslande Rodrigues Vieira informou que já foram autorizados sete cursos na modalidade híbrida, distribuídos nas áreas de saúde, humanas e exatas. “Agora o Polo de Paulistana está se preparando para poder ofertá-los, tanto na questão física como na questão de ter a qualificação necessária dos profissionais para poder oferecer esses cursos. Estamos se organizando para cumprir os requisitos exigidos pelo MEC”, pontuou a coordenadora.

(Cidades em Foco)
 

PERIGO: "cráneo roto" ou "quebra-crânio" chega as escolas e colégios de Sobral



Uma brincadeira perigosa, que pode levar a morte, já chegou em um dos colégios da cidade de Sobral, o vídeo que circula nas redes sociais mostra os três alunos, com o fardamento que identifica a instituição realizando o desafio perigoso em que envolve três pessoas. Para mostrar o quanto é perigoso e fazer uma alerta aos pais, o BLOG WILSON GOMES foi buscar um vídeo em que o pivô da brincadeira, parece cair morto.

O desafio, apelidado do "cráneo roto" ou "quebra-crânio" é feito com a participação de três pessoas. As que ficam na extremidade pulam. Depois, a do meio, que não sabe como o jogo funciona, também pula. Nesse momento, as duas dão uma rasteira no indivíduo desavisado, que cai no chão.



Especialistas alertam para perigos de desafio


A “brincadeira” pode ser perigosa, como dá para ver pelas gravações. A pessoa do meio é pega de surpresa e pode bater a cabeça ou outras partes do corpo com bastante força no chão.

“Uma ‘brincadeira’ que os amigos podem achar engraçado, que não tem nada de mais… mas que na verdade pode levar a um traumatismo craniano e até morte! Super sério! A crianças e adolescentes fazem porque não têm noção do perigo”, explicou a médica Erica Mantelli em seu Instagram.

CARNAVAL: Prefeitura de Sobral esbanja riqueza e contrata bandas para o pré-carnaval

A banda Olodum que irá animar no próximo sábado (15) a 74ª edição do "Bloco dos Sujos", que percorrerá as principais ruas da cidade, foi contratado segundo pesquisa feita pelo blogueiro Bené Fernandes, o valor de R$ 160 mil. Dinheiro que deverá sair dos cofres públicos para custear a banda.

Noutro evento realizado pela Prefeitura de Sobral, foi pago ao vocalista Mano Chao para uma apresentação em janeiro num evento de pré-carnaval a importância de 170 mil. 

Depois da postagem os internautas reagiram: "É a pura verdade, a prefeitura tem dinheiro pra pagar eventos ridículos e a saúde precisando de recursos, falta de remédios, a demora nas marcações de exames."  "Aí vem o Ivo dizer que não tem dinheiro para pagar a licença prêmio dos servidores."


EM TEMPO: As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- De vereador "Rabo de Cabra" de "Valete para Damas" e de "rachadinha na procuradoria", foram os 'títulos' que herdou o parlamentar municipal Aleandro Linhares ao comprar uma briga com a radialista e jornalista Oliveira Domingos. Os prêmios foram outorgados durante editorIal na Rádio Tupinambá FM na tarde de quarta-feira, 12.

2- Um "Bazar dos Seres Viventes" está marcado para acontecer no sábado, 15, no Viaduto da Igreja São Francisco. Você poderá participar fazendo a doação de roupas, calçados, bijuterias, entre outros. Horário: das 07h às 11h.

3- Em Brasília, o deputado federal Leônidas Cristino recebeu a visita do deputado estadual Sérgio Aguiar. Na conversa de gabinete demandas do município de Camocim. Leônidas Cristino destacou que estão trabalhando juntos para mais desenvolvimento na infraestrutura, saúde e educação.


Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...