sábado, 31 de outubro de 2015

FACULDADES INTA VAI ISENTAR TAXA DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR 2016.1



Nesta terça-feira, 03 de novembro, as Faculdades INTA receberão o Hemoce para mais uma campanha de doação de sangue. As coletas serão feitas nos períodos manhã, tarde e noite no hall de entrada do prédio Sede II (Sala de vidro).

Para quem deseja fazer o vestibular do INTA, a faculdade dará isenção na taxa de inscrição para os candidatos que doarem sangue. Após a doação, basta procurar a Secretaria Geral, no Centro Administrativo, para confirmar a inscrição.

As doações poderão ser feitas ainda no dia 09 de novembro, quando o Hemoce retornará ao INTA também nos três turnos.



Para ser doador de sangue é preciso:

- Estar bem de saúde.

- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

- Ter entre 16 e 69 anos.

- Ter mais de 50kg.

- Estar bem alimentado.



ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem ter o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS



Atenção!

Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;

Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.



Doar sangue é seguro:

O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.



A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.




CIDADE DE MASSAPÊ LIDERA PREMIAÇÕES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ



Os três municípios cearenses com o maior número de escolas públicas premiadas na 7ª edição do Prêmio Escola Nota 10, pelo de desempenho em 2014, foram Massapê, Novo Oriente e Quixeramobim. Ao todo, 274 escolas públicas foram premiadas, em cerimônia realizada na manhã de ontem (28) em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Educação Maurício Holanda, do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Massapê teve 16 escolas premiadas. Já com número de 15 escolas premiadas ficou Novo Oriente. De Quixeramobim, foram 14 escolas premiadas, seguido de Reriutaba, com 12 escolas premiadas.
Emoção em dose dupla estava no semblante do prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque e de seu pai e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, que em discurso pediu licença para saudar todos os municípios premiados em nome de sua terra natal - Massapê.



sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PROGRAMA SHOW DO IVAN FROTA COMEMORA 40 ANOS DO LABORATÓRIO CLÍNICO DE SOBRAL



Encerrando a programação do mês do aniversário dos 173 anos do Becco do Cotovelo – Corredor Nacional da Democracia, comemora este sábado, 40 anos de sucesso o Laboratório Clínico de Sobral, Dr. Diogo Parente.
Durante o programa o homenageado receberá do Sistema Nacional de Acreditação (DICQ) o certificado de Acreditação do Sistema da estão da Qualidade.
Primeira cidade do interior a receber este selo, em reconhecimento pela credibilidade entre os seus clientes, durante 40 anos.
Convidamos a cidade de Sobral, para comemorar o nosso laboratório Clínico de Sobral, hoje que é referência do nordeste brasileiro.
Parabéns, Dr. Diogo e toda sua equipe!



AS RÁPIDAS DO BLOG WILSON GOMES

De sorriso largo
Quem andava na manhã de quinta-feira, pelas ruas de Sobral, rindo à toa, era o vereador de Cariré, Nery Neto. O vereador, aliado do prefeito Antonio Martins, comemorava por Cariré ter sido mais uma vez premiada com o Troféu "Escola no 10".

A dor do abandono
Parece que o prefeito da Meruoca, Aristides, vai amargar a dor do abandono. Seus aliados não são mais os mesmo, e os últimos que ficaram também querem pular fora de uma administração que não representa bem o povo de "João Coutinho".

Não sai da vida pública
Depois de ser anunciado que poderia vir em 2016, como candidato a prefeito de Miraíma, ou de vice-prefeito em uma das chapas em disputa em Sobral. Zezão anuncia que vai mesmo continuar na luta por mais um mandato de vereador.

DIOCESE DE SOBRAL VAI REUNIR A IMPRENSA NA TERÇA-FEIRA

A Diocese de Sobral na pessoa de seu Bispo Diocesano – Dom Vasconcelos, alegra-se com a felicidade das comemorações que se aproximam em vistas de nossa centenária Diocese. No desejo de partilhar com a comunidade local tamanha alegria, está convidando a imprensa local à participar de uma coletiva a ser realizada no Auditório Dom Walfrido às 9h, no dia 03 de Novembro.
Na ocasião será apresentada a programação do Tríduo Eucarístico, assim como, esclarecimentos acerca da Grande Festa do Centenário de nossa querida Diocese de Sobral.

MUCAMBO FAZ FESTA PARA RECEBER O PRÊMIO "ESCOLA NOTA 10"

A população da cidade de Mucambo, fez festa para receber a premiação que a cidade fez jus por mais uma Escola Nota 10. O prefeito Willebaldo Aguiar, agradeceu as manifestações. Para ele a melhor conquista é o reconhecimento do povo de que sua administração está no rumo certo. Willebaldo disse que "O tempo é um funcionário de Deus encarregado em deixar tudo no seu tempo. Parabéns a todos os funcionário público de Mucambo que a fé e o amor reine nos corações de todos com seus objetivos e trabalhos do seu dia a dia", disse Pombo Branco.


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Já tem gente se maldizendo, que o melhor seria está ao lado do prefeito Veveu Arruda, do que do lado do Moses Rodrigues. Acordo a longo prazo é mesmo que andar no deserto a procura de água. A língua seca ao ver miragem na areia.

2- Luciano Arruda, mandou o recado. "Atendo a todos que me procuram, mas a atenção são dadas a poucos". O aviso é para os vereadores de Sobral.

3- A nova direção da Rádio Paraíso FM, anunciando que vai colocar na primeira semana de novembro sua nova programação no ar. Vai ter muita novidade no ar.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

LEÔNIDAS CRISTINO É A FAVOR DA SAÍDA DO DEPUTADO EDUARDO CUNHA

O deputado federal Leônidas Cristino (Pros) voltou a usar sua conta no Facebook para defender a saída de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) da presidência da Câmara dos Deputados. Para ele, Cunha, envolvido em evasão de divisas e crimes contra a ordem tributária, não tem condições de permanecer onde está.
“A Câmara dos Deputados sofre uma desenfreada sangria no prestígio e no decoro, por conta da permanência, incômoda, do presidente Eduardo Cunha na direção da Instituição. Precisamos agilizar o seu afastamento para o bem do Parlamento e da Nação”. 


Com informações, Blog do Eliomar

‘TÔ NA ÁREA’ | JOVENS EGRESSOS DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS CONCLUEM CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds), promoveu na última quarta-feira (28), o encerramento do curso de educação financeira do Projeto ‘Tô na Área’, em que foram certificados 17 participantes. O Projeto, que acontece na Casa da Economia Solidária, trabalha com jovens, com idades entre 16 e 21 anos, egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas.
Na ocasião, além de muita música, houve uma palestra motivacional com Carlos Gomes, ex-dependente químico e ex-participante do ‘Tô na Área’. Hoje, ele é diretor regional da Associação Brasileira de Assistência aos Dependentes Químicos (Abradeq) e membro do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Sobral (Comad). Carlos contou como superou a dependência química e se tornou um empreendedor de sucesso.
Para a coordenadora do Projeto, Margarida Melo “o foco do curso são conceitos e experiências de como fazer o melhor uso do dinheiro, como poupar, enfrentar dificuldades e construir um patrimônio”, explicou.


DR. GUIMARÃES PARTICIPA DE CONGRESSO RELIGIOSO EM SOBRAL



A Igreja Assembleia de Deus, Ministério Internacional do Guará M Norte, em Sobral, no Ceará, realizou o seu X Mega Congresso com Departamentos, e reuniu durante as três noites do evento, mais de dois mil fiéis vindos de diversos bairros de Sobral. 
Esteve presente ao evento o presidente nacional do Ministério, Pastor Silas Soares de Sousa, Pastor Gleison Aguiar, fundador deste trabalho em Sobral, Pastor Ageu Cavalcante, de Itapipoca, e representes de Igrejas locais.
Quem também esteve presente foi o Dr. Guimarães, convidado de honra do dirigente Local da Igreja, Pastor Wellington Marques. Dr. Guimarães esteve apresente durante todo o evento e falou do seu compromisso com os cristãos da cidade.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

REPRESENTANTES DE COMBATES AS ENDEMIAS DE SOBRAL PARTICIPAM DE REUNIÃO EM FORTALEZA



A Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Sobral esteve presente no Seminário da categoria realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará, na última terça-feira, 26, em Fortaleza. De Sobral participaram do evento o presidente da Associação – Mário Sérgio,  o vice Tadeu Arruda, o tesoureiro Luiz Alves (Neto),  e os associado Antonio Carlos Tabosa. Dentro os temas debatidos a PL 1628 que trata das garantias da categoria e alguns benefícios como; aposentadoria especial, auxilio moradia, insalubridade entre outros.
A reunião contou com a participação dos deputados federais: Pedro Chaves (PMDB/GO) relator da PL, Raimundo Gomes de Matos(CE) – presidente da Comissão,  Odorico Monteiro e Chico Lopes  (membros da comissão). Além dos deputados estaduais cearenses Fernanda Pessoa, Carlos Felipe. A vice-presidente da Cosnasc Ilda Correia , Ivan Júnior, Ângelo Nobre.
das principais  reivindicações  o repasse da verba para o pagamento do piso aos agentes de combate as endemias.


VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...