sábado, 15 de novembro de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Tem gente dizendo na cidade de Sobral, que está correta em oferecer aquela água aos alunos da escola. Partiu de um aliado do Veveu Arruda: Com aquela água se tiram nota oito, se fosse mineral era dez na certa.

2- Carlos do Calisto, tranquiliza a população da região sobre o matadouro que foi fechado: "Falta apenas a Câmara aprovar o projeto de Lei para que tudo volte a normalidade. Na estrutura do matadouro não há irregularidade, apenas na documentação", disse.

3- Os organizadores do carnabral estão aguardando um bom público, nesta segunda noite de evento. No primeiro dia foi um fracasso. A reclamação dos ambulantes era unânime. Elogiram o local, mas o público não. Sobrou espaço e muita bebida.

SINDICALISTAS MUNICIPAIS ACREDITAM NAS PROMESSAS DO PREFEITO VEVEU ARRUDA


“Acreditamos que a reivindicação de incorporação de R$ 600,00 ao salário base dos Guardas Municipais e Agentes de trânsitos será possível de ser aplicada".


O prefeito Veveu Arruda recebeu em sua casa oficial representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (Sindsems). O encontro que foi registrado na manhã de sexta-feira (14), sindicalistas e Veveu Arruda trataram da Campanha Salarial 2015 referente aos trabalhadores da segurança municipal, com destaque para incorporação de horas-extras ao vencimento básico dos guardas municipais; Regulamentação da Aposentadoria Especial; Concessão de mais promoções de servidores no Plano de Carreira; Lançamento do Edital do concurso público para ampliar o efetivo da GCMS; Propostas que irão atender a uma antiga reivindicação dos servidores.

O sindicalista Erivelton Sousa, que representou a categoria na audiência, mais uma vez deu seu voto de confiança ao prefeito da cidade que na visita estava calçando a sandálias da humildade. “Acreditamos que a reivindicação de incorporação de R$ 600,00 ao salário base dos Guardas Municipais e Agentes de trânsitos será possível de ser aplicada. Uma vez que habitualmente já são pagos há 90% dos servidores da secretaria essa complementação de salário por meio de horas extras que não compromete o orçamento da secretária”. Lembrou.

TCU APONTA IRREGULARIDADES EM OBRAS DO GOVERNO DO CEARÁ


Ao todo, 11 trechos das obras, Cinturão das Águas, que estão com o cronograma de execução atrasados, foram criticados por falta de fiscalização. 



O relatório anual de fiscalização de obras do Tribunal de Contas da União, “Fiscobrás”,  identificou diversas irregularidades em 12 obras em andamento no Ceará. De acordo com  o TCU, o Cinturão das Águas, principal empreendimento promovido pelo Governo do Estado em convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional,  foi o projeto que apresentou mais problemas. Ao todo, 11 trechos das obras, que estão com o cronograma de execução atrasados, foram criticados por falta de fiscalização. 

O Metrô de Fortaleza, outro megaempreendimento do Governo Cid, também é denunciado por superfaturamento. Para a Corte de Contas, os valores contratados para a instalação da Linha Sul do Metrofor estão acima do estimado. 

VEREADORES SÃO IMPEDIDOS DE FAZEREM VISITAS EM ESCOLA DO MUNICÍPIO

A reportagem do TV Verdes Mares, mostrou que um funcionário da própria escola retira a água do canal e leva para a cantina da escola, onde após ser ‘coada’ em um pano branco, é levada para preparar a merenda escolar. 


Os vereadores resolveram ir até a escola no distrito de Jaibaras que foi mostrado pela reportagem da TV Verdes Mares, onde a merenda escolar é preparada com água que escorre a céu aberto num canal de irrigação do açude Aires de Souza.

Mas a visita dos edis Vereadores Gilmar Bastos (Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias), Fredim e Fransquinha Ribeiro, não foi aceita pela direção da Escola Joaquim Barreto Lima.

O vereador Gilmar Bastos disse que a Câmara de Sobral irá denunciar ao Ministério Público Estadual por conta da recusa da direção do ingresso dos Vereadores nas dependências da escola Joaquim Barreto.A nossa visita foi motivada pela reportagem da TV Verdes Mares que mostrou a utilização de água bruta captada diretamente do canal, para cozinhar a merenda escolar”, disse Gilmar Bastos.


A reportagem do TV Verdes Mares, mostrou que um funcionário da própria escola retira a água do canal e leva para a cantina da escola, onde após ser ‘coada’ em um pano branco, é levada para preparar a merenda escolar. Em 30 minutos que permaneceu no local a equipe de reportagem da TV Verdes Mares flagrou um cachorro bebendo água dentro do canal, lixo boiando, uma mulher lavando roupa e pessoas tomando banho. A diretora da escola, Francisca Eurismar Ribeiro, nega o uso da água para o preparo de comida, mas confirma que falta água para os alunos. “[A comida] é feita com a água que gente pega com a vizinhança. Com a água do canal a gente lava as coisas”, disse.

EX-COLABORADORA DA CULTURA SOBRALENSE E PRIMEIRA DAMA IZOLDA CELA DEBATEM SOBRE AÇÃO DO MPE EM SOBRAL

Por ter sido colaboradora por um bom tempo na área da cultura é que sei exatamente o que estou afirmando. Para bom entendedor meias palavras bastam... como diria seu esposo (Veveu Arruda)


A notícia de que o Ministério Público Estadual estaria investigando desvio de dinheiro da pasta da Cultura sobralense, fato ocorrido na semana passada, levou uma das ex-colaboradora da Casa da Cultura Siomar Ziegler e Primeira Dama do Município e futura vice-governadora do Ceará Izolda Cela a um diálogo entre defesa e acusação da Cultura de Sobral. Siomar Ziegler comentou em sua página no facebook que “E as políticas culturais do município pobres, pobres, pobres... na miséria total e abandono!”. 

Em um trecho do diálogo Siomar Ziegler chega a perguntar: “O que fizeram com o nosso plano municipal de cultura que levou tempo e dinheiro público para elaborá-lo? Por que tanto dinheiro gasto com Carnabral, uma festa particular, e nada é feito na cultura? E outros tantos exemplos... Que política patética é esta que dizem fazer na ECOA e que não tem nenhum diálogo com a comunidade e artistas? Tudo feito e realizado e decidido entre quatro paredes pelos gestores das pastas? Onde estão os processos de licitação, editais? Uma vergonha é o que se transformou a cultura de Sobral que um dia, um dia longínquo, foi referência no Estado!”

A indagação feita pela ex-colaboradora da cultura sobralense, foi respondida pela a Primeira-Dama do Município Izolda Cela que disse não entender as colocações feitas por Siomar. “Não entendi a relação entre a crítica à política cultural do município e esta matéria que você compartilha. Duas coisas: acho as críticas e proposições importantes, especialmente quando visam melhorar as políticas públicas. A outra coisa é o cuidado que se deve ter na acusação e julgamento de outros. Acontece (e nós já temos visto este filme) de acusações e medidas arbitrárias contra pessoas inocentes por parte de quem representa instâncias da justiça. É, no mínimo, prudente, esperar o trâmite do processo para saber de que "desvio de recurso público" se trata. Defendo que qualquer suspeita de desvio ou outro tipo de irregularidade com recurso público deve ser apurada com rigor e isenção. Condição imprescindível!”, disse Izolda Cela.

A resposta veio de imediato, “Cara senhora, Izolda Cela todo respeito que lhe tenho, mas ‘o pior cego é aquele que não quer enxergar’. Por ter sido colaboradora por um bom tempo na área da cultura é que sei exatamente o que estou afirmando. Para bom entendedor meias palavras bastam... como diria seu esposo (Veveu Arruda): é saber ler nas entrelinhas... Enfim, a cultura vive hoje sua pior gestão. Mas ela vem piorando desde gestões anteriores que tem sido equivocada ou "de fachada". A matéria só afirma que muita coisa anda errada. Somos seres críticos e inteligentes o bastante para não nos deixarmos manipular e sabermos separar o joio do trigo. Não no que se refere ao "bem" ou "mal". mas no que toca o uso e abuso do poder ou simplesmente a vontade de contribuir com uma qualidade de vida melhor. E não é o que está acontecendo na Cultura de Sobral. Não há uma política cultural que fundamente uma real ação nas bases para um desenvolvimento cultural que deve estar alicerçada na difusão, produção e formação das diversas linguagens”. Disse Siomar.

Noutro trecho do que foi postado Siomar chama a atenção para a falta de diálogo na área da Cultura de Sobral. “Não há diálogo, não há medidas e ações para a implantação de um sistema de cultura - inclusive a cultura já foi notificada várias vezes pela OAB e está prestes de ser pelo Ministério Público - não há editais para contratações e convênios, e muita "coisa" rola nos meios de produções de eventos que só beneficiam amigos dos "reis". Não quero mesmo discutir aqui com a senhora sobre as tantas coisas que presenciei. Um dia, talvez, possamos sentar e então trocamos ideias e eu possa então, falar a Senhora com propriedade todas as coisas que vivenciei e continuo vendo acontecerem na Secretaria da Cultura. Espero que realmente sejam apuradas as irregularidades e que a SECULT Sobral comece a ser de fato uma secretaria que programe as políticas culturais no Município. Porque sabemos que as transformações sociais são culturais - até a educação!”, finaliza Siomar.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DECISÃO DO TSE TIRA O CARGO DE VEREADOR DE ADALDECIO LINHARES

Depois de cumprir 7 mandatos consecutivos e de ter a permissão da justiça eleitoral para concorrer na campanha de 2011 


O Tribunal Superior Eleitoral julgou na noite de quinta-feira, o último recurso do Vereador Adaldécio Linhares que foi negado pelos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Cabe recurso em outro Tribunal (Supremo Tribunal Federal. O STF não garante a sua permanência na Câmara Municipal de Sobral. Pois não tem efeito suspensivo. 

Depois de cumprir 7 mandatos consecutivos e de ter a permissão da justiça eleitoral para concorrer na campanha de 2011 a mais um mandato eis que agora a mesma justiça eleitoral toma-lhe o mandato popular. A Câmara Municipal ao ser comunicada deverá empossar Emídio Silva (PT).

CAMILO RECEBE A PRIMEIRA CRÍTICA DO DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES

As declarações foram ditas após Camilo Santana revelar quem vai compor a sua equipe de transição


deputado federal José Guimarães disse que Camilo “começa mal” ao compor equipe sem diálogo prévio com o partido. “Um governo de coalizão precisa ser articulado pelo conjunto da coalizão. Não achei um bom caminho. Até Cid, quando foi eleito pela primeira vez, nos consultou. Então, não é um bom começo. Mas é superável”, disse Guimarães.
As declarações foram ditas após Camilo Santana revelar quem vai compor a sua equipe de transição: Cinco nomes ligados à atual gestão foram designados para fazer a transição: o deputado estadual e ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho (Pros), a vice-governadora eleita e ex-secretária de Educação, Izolda Celas (Pros), o engenheiro e pai de Camilo, Eudoro Santana, o chefe de gabinete de Cid, Danilo Serpa (Pros), e o secretário adjunto do Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Eduardo Sobreira.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Grande instituição de ensino sobralense, já está esquecendo da imprensa. Depois das eleições as reuniões não mais aconteceram. O que foi que houve?

2- O vereador Júnior Balreira bastante preocupado com o trânsito na Avenida Fernandes Távora. Um dos cruzamentos nas imediações da Lassa, já acumula um grande número de ocorrências de trânsito.

3- A Câmara de Vereadores de Alcântaras, vai realizar eleição suplementar para eleger o novo presidente. A eleição acontece na próxima semana.

DIRETORIA DA FEIRA DO APRAZÍVEL SE REÚNE E TRAÇA PLANOS PARA DEZEMBRO


O encontro teve como objetivo iniciar o planejamento das atividades e ações a serem desenvolvidas durante o mês de novembro e dezembro.




O Presidente da Associação dos Feirantes de Aprazível (AFA), Carlos Alexandre, esteve reunido no último dia 7, na sede da feira com os funcionários para tratar das rotinas no dia que acontece a feira.
O encontro teve como objetivo iniciar o planejamento das atividades e ações a serem desenvolvidas durante o mês de novembro e dezembro, além de apresentar a sua equipe de trabalho e definir a situação de como se encontra funcionamento da feira.
Em suas palavras Liane Brito, funcionária da feira “estamos ansiosos e empenhados para realizar um excelente trabalho, o nosso objetivo é trabalhar em união, sem preconceito, sem discriminação, respeitando cada um e prevalecendo o melhor para os feirantes e consumidores”, enfatizou.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

EMPRESÁRIO VAI DEPOR NA PROCAP NESTA SEXTA-FEIRA

O ex-secretário de Cultura de Sobral, Antônio Carlos Campelo Costa, e a empresária Kécia Cristina Pereira, filha do empresário Carlos Alberto Pereira de Souza, completam a lista


O empresário Fabrício Viana Rodrigues, deverá prestar depoimento nesta sexta-feira na sede prestará depoimentos à Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
A defesa de Fabrício Viana foi ao município da Zona Norte, ontem, na tentativa de obter cópias de documentos para auxiliar o acusado em sua ida à Procap. “Por enquanto nós não vamos nos pronunciar, enquanto não tivermos acesso aos conteúdos do processo”, disse o advogado do empresário, Leandro Vasques.

Os outros envolvidos nas acusações do Ministério Público. O ex-secretário de Cultura de Sobral, Antônio Carlos Campelo Costa, e a empresária Kécia Cristina Pereira, filha do empresário Carlos Alberto Pereira de Souza, completam a lista de prisões temporárias expedidas pela Justiça na terça-feira. Os três acusados não foram localizados pela Polícia.

FISCALIZAÇÃO FEDERAL FECHA ABATEDOURO EM SOBRAL

A vigilância Sanitária federal e Ministério Público Federal, lacraram um abatedouro na cidade. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira.


A fiscalização em Sobral está acontecendo em todos os setores. O Blog Wilson Gomes, toma conhecimento através do facebook do vereador Gilmar, que a vigilância Sanitária federal e Ministério Público Federal, lacraram um abatedouro na cidade. A ação que aconteceu na tarde de quarta-feira, impede que no local acontece qualquer tipo de matança de animal para consumo humano

TV VERDES MARES MOSTRA ESCOLA EM JAIBARAS

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PREFEITO DA CIDADE DE FORQUILHA ESQUECE OS PROBLEMAS DA CIDADE

Numa forma de amenizar a situação o Juiz da Comarca liberou 50% dos encarcerados, os que para a Justiça, não oferece nenhum risco à sociedade. 


A falta de prestígios das autoridades da cidade Forquilha, incluindo o prefeito Gerlásio Loiola, tem levado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, a se transformar numa espécie de cadeia pública para abrigar os presos daquela cidade. Uma rebelião ocorrida no dia 17 de setembro, que acabou destruindo aquela unidade prisional, quando foi consumida por um incêndio, os presos não puderam mais permanecer recolhidos àquela cadeia.

Apesar do prefeito Gelársio – o Play se dizer amigo do atual governador e ter apoiado o candidato Camilo Santana (PT), o prefeito ainda não resolveu o problema da cadeia, nem sequer uma audiência aconteceu para tratar do assunto. Até a tarde desta quarta-feira, 12, cerca de seis presos estavam recolhidos ao prédio da Regional de Sobral, que também não tem estrutura para servir de abrigo para os presos, Nem mesmo comida a Secretaria tem fornecido aos detentos, o que demonstra o total descaso do governo do Estado. Para alimentar os detentos os familiares são obrigados a viajar diariamente cerca de 80 quilômetros (duas viagens de 20 quilômetros entre ida e vinda) para alimentar seus parentes.

Numa forma de amenizar a situação o Juiz da Comarca liberou 50% dos encarcerados, os que para a Justiça, não oferece nenhum risco à sociedade. Enquanto isso não é resolvido o governo do Estado investe em patrocínio para apoiar uma micareta que acontece em Sobral, e, o prefeito de Forquilha contrata atrações musicais para animar uma festa em prol da vitória do candidato eleito ao governo do estado.

DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO VÃO DEPOR NA SEXTA-FEIRA

Em nota a Prefeitura de Sobral se justifica: “A referida a ação não é proposta contra o Município nem tampouco, contra nenhum de seus gestores". 



Três milhões de reais. Este é o montante que o Ministério Público do Estado do Ceará, está suspeitando que foi desviado dos cofres públicos do município de Sobral. O dinheiro teria sido repassado a empresa Carlos Alberto Pereira de Souza ME, durante os anos de 2012 e 2013. Os três empresários denunciados estão sendo aguardado para prestar depoimento, na próxima sexta-feira, a partir das 9h, na Procap e já estão com a prisão temporária decretada por cinco dias podendo ser prorrogadas.

A Justiça também expediu mandados de apreensão nas empresas e residências dos denunciados. Computadores, pen-drives, documentos e contratos foram apreendidos na operação.

A Procuradoria também investiga a transferência de dinheiro no valor de R$ 350 mil da Prefeitura de Sobral, para pagar eventos realizados pela empresa de Carlos Alberto e o dinheiro foi parar na conta de outro empresário, no caso, de Fabrício Viana, que segundo foi apurado não tem vínculo com a Prefeitura de Sobral. Fabrício que estava foragido, se entregou a polícia na manhã de terça-feira, por volta das 6h40 e se encontra recolhido juntamente com o ex-secretário Campelo Costa, também cumpre prisão mas só quem em Fortaleza, e já contratou um advogado para cuidar do caso. O terceiro envolvido não foi encontrado e já é considerado foragido da Justiça.

Em nota a Prefeitura de Sobral se justifica: “A referida a ação não é proposta contra o Município nem tampouco, contra nenhum de seus gestores. Todos os atos da Prefeitura são revestidos de princípios como o da legalidade, impessoalidade. Por último, todos os órgãos da administração municipal estão a disposição da Justiça para quaisquer esclarecimento”.


Entre os eventos que teriam sido realizados pelas empresas suspeitas estariam  festas de carnaval, reveillon e inaugurações, dentre outros. A Operação vai dar continuidade e outros envolvidos em eventos no municípios poderão serem chamados para depor.

PISO DA PRAÇA DE CUBA EM SOBRAL COMEÇA A SE SOLTAR


O projeto prevê a substituição do asfalto por blocos de cimento, seguindo, o exemplo das ruas centrais da cidade do Crato, na região do Cariri.

A Prefeitura de Sobral tem que inspecionar o serviço de colocação do novo piso das ruas no entorno da Praça de Cuba antes de mesmo da conclusão do primeiro trecho ladrilhos já está se soltando deixando claro qual a qualidade de serviço que está sendo executado com dinheiro público doado pelo Governo do Estado ao Município de Sobral. A foto foi feita na tarde de terça-feira.

SUSPEITO DE ATACAR NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA É DETIDO PELA PM

As vítimas que procuraram a polícia informaram que diariamente homens atacam pessoas que cruzam a Avenida Fernandes Távora, usando pedras e pedaços de paus.


Depois de inúmeras reclamações a Polícia Militar finalmente conseguiu prender é um dos elementos suspeito da prática de assaltos na Avenida Fernandes Távora. De acordo com a PM o elemento foi preso na tarde de terça-feira e se encontra na sede do DRPC para averiguação e reconhecimento de vítimas.

As vítimas que procuraram a polícia informaram que diariamente homens atacam pessoas que cruzam a Avenida Fernandes Távora, usando pedras e pedaços de paus. Uma das vítimas, o radialista Bené Fernandes relatou que ia para o trabalho por volta das 3h30 de segunda-feira, quando foi surpreendido pelo bandido armado de pau que partiu para o ataque. Bené conseguiu fugir, sem ser atingido. No dia seguinte a PM já apresenta resultado com a prisão de uma dos suspeitos.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Para quem pretender ir ao Carnabral deste ano, brincar na turma da "pipoca", os organizadores também estão de olho neste público. Vão ter que fazer doação de produtos não perecível para ter acesso a área de de eventos.

2- Os secretários municipais de Sobral participaram de reuniões na Casa do Povo, para explicar sobre os gastos e investimentos previstos para 2015. Na sessão de terça-feira, Pedro Aurélio, Daniele Costa se destacavam entre os convidados para a sessão.

3- O servidor público Célio Brito comemora o aniversário nesta quarta-feira ao lado de parentes e amigos. Célio Brito que é assessor político do prefeito Veveu Arruda, é também radialista.

OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO EM SOBRAL SEGUE EM SIGILO

Por todo dia de terça-feira, amigos e familiares dos envolvidos queriam entender o porque da operação, e o alvo das investigações, mas nada de detalhes sobre operação que seguia em sigilo.


O Ministério Público do estado do Ceará, realizou na manhã de terça-feira, uma operação em Sobral para combater fraudes em licitações de eventos.
Quatro mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Sobral, mas apenas três foram cumpridos. A ação foi desencadeada sob sigilo pela manhã de terça-feira. Integrantes do Ministério Público acompanhado de policiais, procuravam segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, pelo empresário Fabrício Viana, o ex-secretário Campelo Costa e pelo empresário Carlos Alberto, que tiveram seus locais de trabalho investigados.
Por todo dia de terça-feira, amigos e familiares queriam entender o porque da operação, e se essas pessoas estariam no alvo das investigações, mas nada de detalhes sobre a operação que seguia em sigilo. Uma informação chegou a circular que Fabrício havia se apresentado espontaneamente e permanecia na Decap acompanhado de dois advogados. Sobre os outros envolvidos nada foi detalhado. À tarde, um segundo envido teria recebido na sede da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, a visita do advogado Leandro Vasques. 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ECONOMIA: EUNÍCIO GARANTE APOIO DO PMDB AO PROJETO QUE FLEXIBILIZA META FISCAL


De acordo com o líder peemedebista, o objetivo nesse momento é garantir os investimentos necessários ao PAC e os incentivos fiscais proporcionados através das desonerações em alguns setores da economia nacional.


O senador Eunício Oliveira afirmou nesta terça-feira (11) que o PMDB irá contribuir com o governo para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e assim flexibilizar a administração da meta de superávit primário das contas do setor público. “O PMDB vai ajudar o Brasil e a presidente Dilma na questão dos investimentos e auxiliar a aprovar medidas para o crescimento econômico do País, e um passo importante é alterar a LDO”, afirmou o senador.

De acordo com o líder peemedebista, o objetivo nesse momento é garantir os investimentos necessários ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os incentivos fiscais proporcionados através das desonerações em alguns setores da economia nacional.

O projeto para mudança da LDO foi encaminhado pelo Governo ao Congresso e foi exposto pelo Presidente da República em exercício, Michel Temer e os ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), em reunião com líderes peemedebistas e petistas nesta terça-feira.

Com o envio da proposta ao Congresso, o governo busca mudar as regras da política fiscal brasileira em 2014 flexibilizando o limite fixo de 67 bilhões de reais para o abatimento das desonerações tributárias e os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ou seja, o governo ganha liberdade para abater da meta todo o volume de investimentos do PAC e de desonerações que forem feitos até o final do ano, que até agora já somam R$ 122,9 bilhões.

Michel Temer defendeu junto aos parlamentares que a proposta seja analisada já na próxima semana. Os líderes terão a missão de conversar com suas bancadas e tentar uma negociação com a oposição.  

JUSTIÇA ESTÁ A PROCURA DE EMPRESÁRIOS E EX-SECRETÁRIO NO MUNICÍPIO DE SOBRAL

A determinação é que cumpra mandato de prisão em uma das delegacias especializada na cidade de Fortaleza. Um dos empresários estaria foragido.


A Justiça do Ceará está a procura de um empresário sobralense, de ex-secretário do município e de uma pessoa ligada a contratação de bandas, palcos e sons para eventos no município. De acordo com as informações, uma dessa três pessoas já teria sido recolhido a uma delegacia na Capital cearense. No decorrer de toda a tarde desta terça-feira, o Blog Wilson Gomes, está atualizando as informações, sobre esta nova operação realizada no município de Sobral

HOSPITAL REGIONAL NORTE PROCURA FAMILIAR DE PACIENTE INTERNADO

Atualmente, o Sr. João Batista encontra­-se internado nas clínicas médicas do HRN e necessita do apoio familiar para dar continuidade aos cuidados de saúde na ocasião de sua alta.


Nome: João Batista Marinho de Sousa
Idade: 36 anos[*]
Filiação: Teresa Benedita de Sousa e Francisco Rodrigues Marinho*
Naturalidade: Nova Russas*
HISTÓRICO:

O Sr. João Batista deu entrada no Hospital Regional Norte – HRN aos 19/09/2014 pelo setor da emergência, sendo transferido para UTI aos 25/09/2014, quando o Serviço Social do hospital constatou a ausência de familiares e documentação do paciente. Assim, foi acionada a rede socioassistencial do município e através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP de Sobral foi constatado que o paciente é de um “andarilho”, que vive nas ruas de Sobral em companhia de seu irmão João Rodrigues, ambos sem documentação e sem referências familiares no município. A equipe técnica do Centro POP e o Serviço Social do HRN iniciaram as buscas pelos familiares do paciente, visto que não foi possível coletar maiores informações com o mesmo ou com seu irmão, que apenas afirmou possuir parentes em Nova Russas e Itarema (localidade de Holanda). Atualmente, o Sr. João Batista encontra­-se internado nas clínicas médicas do HRN e necessita do apoio familiar para dar continuidade aos cuidados de saúde na ocasião de sua alta.

Nos colocamos à disposição para maiores informações através dos telefones: 36779326 e 36779327.

RESULTADO DO MASTRUZ DA SORTE - REGIÃO NORTE - 09 DE


BR 222 SERÁ MAIS UMA VEZ INTERDITADA NA SUBIDA DA SERRA

A interdição deve durar 1h30min. A PRF solicita que os motoristas e motociclistas da rodovia evitem trafegar pelo local no horário



Nesta terça, 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve fazer a interdição na subida da Serra da Ibiapaba, a partir das 08 da manhã, entre os quilômetros 298 e 308, da BR-222. A interdição da rodovia é para a subida de veículo superdimensionado carregado de pás eólicas e gerador.

A interdição deve durar 1h30min. A PRF solicita que os motoristas e motociclistas da rodovia evitem trafegar pelo local no horário, adiantando ou retardando a viagem. A PRF informa também que deve orientar o trânsito na área.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Os vereadores Carlos do Calisto, Júnior Balreira, Hermenegildo, Adaldécio Linhares, Fredim do Jaibaras, não ficaram na sessão de segunda-feira. Chagaram um pouco atrasado, não tiveram como registrar presença e por isso foram embora mais cedo.

2- Está cada dia mais difícil circular pelas ruas do centro da cidade de Sobral. Em cada esquina tem uma equipe fazendo qualquer tipo de intervenção. Os transtorno são inevitáveis.

3- Uma senhora  que viajou no metrô de Sobral, está pedindo um pouco mais de segurança. Segundo ela, um elemento armado a faca praticava assalto. Não disse qual foi o dia da semana. Mas a reclamação é válida. A segurança está restrita apenas as estações do VLT.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MISSA CAMPAL PARA CELEBRAR OS 99 ANOS DA DIOCESE DE SOBRAL

A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915 pelo Papa Bento XV, a partir do desmembramento da Diocese de Fortaleza, tendo como primeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota


A Diocese de Sobral celebrou na noite de domingo, dia 9, Missa Campal para comemorar os 99 anos de sua criação. A missa campal em Ação de Graças, celebrada por Dom Odelir Magri,  e contou com representantes religiosos dos 29 municípios e 39 paróquias que compõem a Diocese de Sobral e centenas de fiéis. O Prefeito Veveu, impossibilitado de participar do evento, esteve representado pelo Vice-prefeito Carlos Hilton.


A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915 pelo Papa Bento XV, a partir do desmembramento da Diocese de Fortaleza, tendo como primeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota e padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A vereadora do PT de Sobral e líder do prefeito na Câmara de Vereadores Christianne Coelho está apresentando Projeto de Lei Municipal que cria no Calendário Oficial do Município  o “Novembro Azul”, mês de reflexão sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

2- Gilmar Bastos vereador do Pros de Sobral apresenta projeto de Indicação que pede a desafetação de um bem imóvel para o Movimento Social Vida de Sobral, para a construção da casa MULHER E VIDA.

3- O vereador Cláudio Gil apresenta requerimento que o solicita a Prefeitura de Sobral que venha a ser feita uma pavimentação asfáltica na rua Santa Terezinha, situada no distrito de Aracatiaçu. Depois de aprovado cópia do documento será encaminhada a Secretaria de Conservação e Serviço Urbano.

CARRO É TOMADO DE ASSALTO E MOTORISTA LEVADO COMO REFÉM EM SOBRAL


O veículo foi tomado de assalto por dois elementos armados e o motorista foi levado como refém. O carro já foi recuperado.



A Polícia Militar de Sobral acaba de interceptar um veículo que havia sido tomado de assalto. De acordo com as informações dois elementos tomaram de assalto na manhã desta segunda-feira uma Hilux e ainda levaram o motorista como refém.

 O assalto segundo a PM aconteceu por das 7h nas imediações da Rua Pintor Lemos, proximidades da loja Equilab Saúde. O carro, era uma Hilux, de placas NZL 4669, cor prata. A vítima foi libertada nas imediações do Shopping de Sobral. 

Segundo testemunhas o carro seguiu em direção a cidade de Santana do Acaraú. A PM seguiu a pista e uma equipe da PM comandada pelo subtenente Teixeira, conseguiu recuperar  o veículo e prender um dos acusados. A abordagem foi feita na entrada do distrito de Patriarca, região de Sobral. Segundo o tenente Teixeira um segundo elemento conseguiu fugir pela mata. A PM continua na região da Patriarca.

BANDIDOS CONTINUAM ATACANDO NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA

Na manhã desta segunda-feira, a vítima foi o radialista Bené Fernandes, que foi atacado por um homem armado com um pedaço de pau.


A Polícia Militar de Sobral ainda não conseguiu coibir a ação de bandidos que atacam as vítimas na Avenida Fernandes Távora. Apesar de inúmeros casos de ataques a polícia tem procurado com a utilização de viaturas pegar os meliantes. 

Na manhã desta segunda-feira, a vítima foi o radialista Bené Fernandes, que foi atacado por um desses bandidos quando viajava pela rodovia pilotado uma moto. Segundo  o profissional de imprensa, ao passar pelo local foi atacado por um homem que estava com pedaço de pau na mão. Bené Fernandes conseguiu fugir, sem ser agredido.

Há vários dias a ação dos bandidos se repetem no mesmo trecho da rodovia, Ponte do Pintinho. Pedestre e motoqueiros são agredidos com pedradas e pedaços de paus por grupo de assaltantes que após a agressão praticam o assalto. 

A polícia Militar já chegou enviar uma viatura para que ficasse de plantão no local, mas quando a viatura deixa a área os bandidos voltam a agir.

CRATO EJUAZEIRO DO NORTE SÃO ACUSADAS DE FRAUDES EM LICITAÇÕES

As duas prefeituras são alvos de acusação Ministério Público de fraude em licitações de material para Saúde e desvio de Merenda Escolar.


Como já havia sido anunciado pelo Blog Wilson Gomes, as prefeituras das duas mais importantes cidades da Região Metropolitana do Cariri Juazeiro do Norte e Crato, foram denunciadas em reportagem mostrada pelo programa Fantástico da Rede Globo de televisão. As duas prefeituras são alvos de acusação Ministério Público de fraude em licitações de  Material para Saúde e desvio de Merenda Escolar.

Na reportagem mostra várias empresas, em que a CGU considera de “Fachada”, por exemplo, uma pequena livraria da cidade do Crato, era quem fornecia a Merenda Escolar para o município, a outra empresa, do esposo da Proprietária da Livraria, era quem fornecia material para a saúde. Somando os dois contratos o “rombo” pode chegar a mais de um milhão e duzentos mil reais. Pela cara dos empresários envolvidos na denuncia, no mínimo a “rachadinha” foi grande.

O ex-prefeito da cidade do Crato, Samuel Araripe, diz que tudo foi feito de conformidade com o que manda a Lei. O Atual prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo, diz que é a favor de que o MP investigue e que possa punir os culpados.


OPOSIÇÃO VENCE A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DE COREAÚ

A partir de janeiro de 2015, assume a cadeira de presidente o vereador Manoel Gonçalo, que recebeu o apoio do ex-vice-prefeito Francinor.


A Câmara de Vereadores de Coreaú realizou na noite sábado a eleição para escolha da nova Mesa Diretora. A chapa apoiada pelo ex-vice-prefeito e advogado Francinor, saiu vitoriosa. A partir de Janeiro de 2015 a aquela Casa Legislativa será presidida pelo vereador Manoel Gonçalo.
O grupo inicialmente formado para derrotar a prefeita Érica Cristino (Pros) e o grupo do líder político Chico Antônio, chegou forte na sessão ganhando o apoio, não só do “grupão”, mas de todos os nove vereadores da Casa.

domingo, 9 de novembro de 2014

CRATO E OUTRA CIDADE DO CEARÁ NO ALVO DO FANTÁSTICO DESTE DOMINGO

O Repórter secreto do Fantástico ataca mais uma vez a corrupção nas prefeituras brasileiras. O destino são duas cidades do Ceará.



O Fantástico, programa dominical da Rede Globo, vai apresentar na noite deste domingo, uma reportagem sobre a corrupção nas cidades brasileira. O alvo desta vez será duas cidades do Ceará, uma delas a cidade do Crato.  O repórter secreto descobriu que a saúde da população e a comida dos alunos estão nas mãos de uma empresa de fachada, que desviam dinheiro. E muitas vezes nem fazem o serviço.

DUPLA EM UMA MOTO PRATICA ASSALTOS EM SÉRIE EM SOBRAL

Segundo a PM o primeiro assalto aconteceu nas imediações do Parque Silvana onde a dupla em uma motocicleta tomou da vítima celular carteira com documentos e outros pertences.



A polícia de sobral está a procura de dois elementos que que na tarde e noite de sábado promoveram assaltos em série. Segundo a PM o primeiro assalto aconteceu nas imediações do Parque Silvana onde a dupla em uma motocicleta tomou da vítima celular carteira com documentos e outros pertences. Já nas imediações do Parque da Cidade, a vítima foi um grupo de pessoas que estava sentado na calçada de casa situada a Rua Meste Letácio. Uma câmera segurança flagrou a ação dos bandidos que em menos de 12 segundos praticaram o roubo levando celular e outros objetos. A PM já tem informação de quem estaria praticando esses assaltos.

MERUOCA SE PREPARA PARA COMEMORAR 129 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA



Intervenção dos esporte urbanos Le Parkour e Slackine; Apresentação de Dramas São Vicente e palestra sobre cinema, fazem parte da programação


O município de Meruoca comemora neste domingo a abertura da semana alusiva aos 129 anos de emancipação política a ser comemorado no dia 13 próximo. A programação de abertura preparada pela conta com atividades esportivas e culturais. Logo cedo grupo de idosos visitou o museu Monte Olímpio; às 9 horas haverá passeio Rota 440 e a noite intervenção dos esporte urbanos Le Parkour e Slackine; Apresentação de Dramas São Vicente e palestra sobre cinema e sessão de cinema com filmes de Meruoca e Forquilha no auditório do Centro de eventos da cidade. 

Meruoca que já pertenceu ao município de Sobral. Tem atualmente 5(cinco) distritos: Meruoca (sede), Anil, Santo Antonio dos Camilos, Palestina do Norte, Santo Antonio dos Fernandes e São Francisco.O topônimo Meruoca vem do tupi e significa: Morada das Moscasmeru:mosca; e oca: casa, morada. Sua a população é de quase 14 mil habitantes.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...