sábado, 11 de agosto de 2012

Calendário das eleições 2012

O calendário eleitoral define a data deste sábado, 11 de agosto, como o último dia para os partidos políticos reclamarem da designação da localização das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação, observado o prazo de 3 dias contados da publicação (Código Eleitoral, art. 135, § 7º.




Uma homenagem no Becco do Cotovelo


Na manhã deste sábado, dia 11, a partir das 9h, o programa Bate Papo com Ivan Frota prestará homenagem ao Dr. Klauber Roger, diretor do Hospital do Coração Padre José Linhares, por prestar serviços na área de saúde em nossa cidade.

A indicação da comenda “Orgulho de ser Sobralense” foi do atual presidente do Guarany de Sobral, Luiz Torquato em parceria com a Associação dos Amigos do Becco do Cotovelo, que tem a frente do Expedito Vasconcelos.

Dr. Klauber Roger, ele é merecedor desta comenda. Parabéns!

Crimes de mortes são registrado no município de Itapipoca

Dois crimes de morte foi registrado na noite desta sexta-feira, 10, na cidade de Itapipoca. De acordo com as primeiras informações um dos crimes ocorreu na zona urbana da cidade, e a vítima foi abatida a bala. Um segundo crime, em pouco minutos depois foi registrado na localidade de Assunção, também no município de Itapipoca. Os corpos das duas vítimas serão encaminhados para o IML de Sobral, onde serão necropciados.
A liberação deverá acontecer na manhã deste sábado. A Polícia Militar de Itapipoca juntamente com policiais civis locais estão investigados os dois crimes.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A violência urbana impera em Sobral

Em dois bairros da cidade de Sobral, a Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira, 10, crimes de lesão corporal. Um deles aconteceu no bairro do Sinhá Saboia, onde um jovem foi alvejado com um tiro no peito. Na Rua da Ferroviária, imediações do bairro Sumaré, uma outra vítima de disparo de arma. As duas vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia. A polícia trabalha na busca de informação para tentar desvendar os autores dos dois crimes.

Prestadores de serviços estão com salários atrasados

Os prestadores de serviços da Prefeitura de sobral estão reclamando que o órgão começou a promover atraso nos vencimentos. A maioria presta serviço através de uma cooperativa e o salários dos últimos meses não foi repassado. Um dos prestadores informou ao blog no início da tarde de sexta-feira, 10, que não há previsão de quando estará recebendo seu salário em atraso. "Estão só empurrando... com a barriga!"

Tirinhas da imprensa sobralense

1 - Está dificil para a direção da Rádio Regional manter no ar a equipe do programa "Nos bastidores da política", na quinta-feira, o programa não foi ao ar, e nesta sexta-feira foi a emissora que não foi ao ar.

2- As equipes esportivas das rádios estão enrolando os fios para uma viagem. A próxima parada será na cidade paraibana - Campina Grande. A viagem é na manhã deste sábado.

3- Araújo Pachelle já está comunicando que deixa a Rádio Regional quando o horário político chegar. Vai direto para a Rádio Tupinambá.

4- O programa Ivan Frota no Becco do Cotovelo, vai prestar uma grande homenagem neste sábado, 11. O médico Glauber Roger recebe comenda.

Qualidade dos serviços da prefeitura é questionada

A prefeitura de Sobral não anda lá preocupada com a qualidade de serviços que lança a população. Os moradores do bairro Sinhá Saboia são que mais tem sofrido com a qualidade das obras que leva a marca da prefeitura.

Recentemente um reparo foi feito e uma laje que cobre um boeiro, na Rua Raimundo Rodrigues. Eis que em poucos minutos o dinheiro público gasto no conserto já havia ido para o ralo. Alguém está sendo beneficiado com esse tipo de serviço. Garanto ao leitor que não é a população sobralense.

Foto, Via blog Sinhá Saboia

UVA recebe inscrições de concurso para professor efetivo

-A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está recebendo inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargo de professor efetivo assistente, no período de 08 a 12 de agosto de 2012, através da Internet, no endereço eletrônico concursos.uvanet.br.
A titulação exigida é de Mestre. A remuneração, com regime de trabalho de 40 horas semanais, será de R$ 7.016,71.


Das seis vagas ofertadas, cinco são destinadas para o Curso de Engenharia Civil, nos seguintes setores de estudo: Construção Civil (03) e Estrutura (02). Para o Curso de Letras, a oferta é de uma vaga no setor de estudo Língua Inglesa.

O Concurso será coordenado, administrado e realizado pela CEPS. A aplicação das provas ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, no campus CIDAO, em Sobral.
---------------------------------------------------------------------------------
Mais informações:
Comissão Executiva do Processo Seletivo – CEPS
Campus CIDAO - Av. Dr. Guarany, 317, Derby, Sobral-CE
Fone: (88) 3677-4210 – site: www.uvanet.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marco Prado grava programa político

O candidato a prefeito de Sobral, pelo PSDB, Marco Prado cumpri nesta sexta-feira, 10 agenda interna. Durante todo o dia Marco Prado participa de gravação de Programa Eleitoral para a TV e Rádio. Marco Prado durante toda a semana realizou diversas atividades políticas pelos bairros da cidade.

Poeira para quem mora na John Sanford


Os moradores da Avenida John Sanford continuam sofrendo com a poeira que é ocasionada por conta de um pó de brita colocado em toda extensão do trilho recém implantado para receber os VLTs. A obra que parece que nunca vai acabar, tem mudado o comportamento dos moradores. Alguns deles já chagaram a se mudar por não suportar mais os problemas ocasionado pela obra, que ainda deverá durar por mais dois meses. Os comeciantesa contabilizam prejuízo.

Tirinhas da política sobralense

1 - As caminhadas promovidas pelos candidatos a prefeito em Sobral, tem se resumido apenas em passeio. Os candidatos tem evitado os tradicionais comícios.

2 - Os candidatos a vereadores tem quer ficar atento a prestação de contas. Muito desses candidatos poderão se prejudicar após a eleição. A Justiça promete "pente fino".

3- As brigas pelos espaços já começaram. Presenciei dois candidatos a vereador num bate-boca, por conta da vigilância ao seus atos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dr. João Alberto se manifesta sobre a política de Sobral

O presidente da Camara de Vereadores de Sobral, João Alberto Adeodato Júnior se manifestou pela primeira após a notícia que sua muher Doutora Imaculada Dias comunicar o seu desligamento do PRTB.

Durante entrevista concedida à Rádio Tupinambá, o presidente da CM disse que o convite feito ao presidente do PRTB estadual foi num momento inoportuno, ao mesmo tempo em que elogiou a atitude adotada pela Dr. Imaculada. Doutor João Alberto, se limitou a cometar os últimos acontecimentos políticos local se reservado no direito de informar que está com as atenções voltadas para o curso que participa em Brasília ao lado do radialista Dr. Francisco Silva.

Indagado pelo radialista Italo Costa, sobre um possível apoio aos candidatos do PRB, o vereador João Alberto apenas comentou sobre o laço de amizade entre a família Deodato e o presidente do PRB Oman Carneiro.

Diga-me aonde fica


Você saberia dizer aonde fica está cidade? Imagem via facebook.

Prefeitura faz reforma e não retira resto de material

Os moradores se dizem prejudicados devido a poeira que é produzida por conta dessa situação, além do perigo do acidente uma vez que perderam o direito de caminhar pela calçada do logradouro.


Os moradores do bairro Sinhá Saboia voltam a reclamar da Prefeitura de Sobral, que após reforma
em quadra esportiva naquela região o entulho e o resto de material foi deixado para trás. Os moradores se dizem prejudicados devido a poeira que é produzida por conta dessa situação, além do perigo do acidente uma vez que perderam o direito de caminhar pela calçada do logradouro. A quadra que foi reformada fica próximo ao bar do senhor Bidu. Os moradores dizem que outra situação que tem incomadado são as tampas que foram colocadas sobre a galeria de água servida implatada no bairro. A mioria já está quebrada, contribuindo para as causas de acidentes

Tirinhas da área policial de Sobral

1- Há uma informação no ar que dois dos três assaltantes que participaram do assalto a Farmácia Pague Menos, foram presos em Itapipoca.

2- Senhora tem bolsa tomada de assalto por bandidos que pilotavam uma motocicleta. O assalto aconteceu no Centro de Sobral.

3 - Temendo confronto de gangues policiais militares tem acompanhado os movimentos políticos promovidos pelo candidato Veveu Arruda.

4- Acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Militar na descida de serra da Meruoca. A vítima foi levada até a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vereadores de Sobral tem candidaturas indeferidas

Os candidatos a vereador por Sobral Adaldécio Linhares - PSB, Marquinho Oliveira - PSC, Irmã Socorro - PV, Irmã Neusa - PV, Sara - PRTB e doutora Dora - PP, estão com o registro de suas candidaturas indeferida pela Justiça do Ceará. Além dessas candidaturas o TRE/CE registrou e renúncia dos candidatos ao cargo proporcional de Maria Eugênio - PMDB, Marcos Salada - PMDB e Fabrícia - PMDB.

Divulgacand atualiza página na internet

O Tribunal regional Eleitoral do Ceará, atualizou os dados em sua página na Internet e apresenta a candidura do Dr. Guimarães (PV), como indeferida (Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro). A página foi autualizada às 16h, desta quarta-feira. Em Groaíras a candidatura de Artuzinho foi deferida, enquanto que os dois outros concorrentes, José Almir e Adail, estão com problemas de registro. José Almir ainda permanece indeferida com recursos e Adail deferido com recursos.

Doutora Imaculada deixa o PRTB após declaração do presidente


Após as palavras do presidente estadual, Aguiar Filho, em apoio ao candidato Veveu Arruda (PT) a maior estrela do PRTB, que é de Sobral, Dra. Imaculada, anunciou que estará se desfiliando da sigla. “Eu não acompanho a decisão do presidente estadual do PRTB, estarei enviando através do meu advogado ainda hoje (08) a minha defiliação do PRTB, disse a Dra. Imaculada, ao programa Bastidores da Política (Rádio Regional)”. Ainda segundo a odontologa, por questão de gratidão, todos os candidatos do PRTB e do PTN de Sobral, terão o apoio dela e do presidente da câmara, João Alberto. (Via Sobral de Prima).

Agenda dos candidatos a Prefeito de Sobral

O candidato a prefeito de Sobral Marco Prado (foto), PSDB, da coligação "Sobral caminhando com o povo", tem agenda a cumprir nesta quarta-feira, 8. Pela manhã o candidato realiza caminhada pelo bairro Alto da Expectativa. Por volta das 14h grava programa eleitoral e no final da tarde visita o bairro da Cohab 1. Os demais candidatos: Osvaldo Aguiar participa de programa de rádio na Tupinambá, faz panfletagem na avenida Dom José. O candidato Dr. Guimarães participa nesta manhã de caminhada pelo bairro Tamarindo e a noite na Vila Recanto. Veveu Arruda faz caminhada pelo bairro Vila União.



População do Sinhá Saboia recusa reforma

Este equipamento esportivo está localizado na Cohab 1. Segundo moradores a quadra é pequena, feia, mal acabada e as traves não são as padrões para a prática do futsal.


A reforma que a prefeitura de Sobral fez recentemente através da Secretaria de Esportes e Juventude está sendo bastante criticada pelos moradores. Além da reforma que inclusive já está precisando de reforma, a as traves em tamanho pequena não agradou aos que utilizava o espaço para a prática de futsal. Este equipamento esportivo está localizado na Cohab 1. Segundo moradores a quadra é pequena, feia, mal acabada e as traves não são as padrões para a prática do futsal. "Infelizmente não sabemos o nome da construtora que fez a reforma da quadra esportiva. Uma coisa é certa, aqui não iremos revelar novos goleiros". (Foto, via blog Sinhá Saboia).

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Reunião na Câmara de Vereadores de Sobral

A sessão da Câmara de vereadores desta terça-feira, 7, terá o discurso de dois vereadores. Um deles na disputa, Zezão, o outro não José Vytal. A reunião da Câmara começa as 17h. O povo mais uma vez está sendo chamado para prestigiar a reunião na Casa do Povo.

Marco Prado trabalha na produção de seus programas eleitorais

O vereador e candidato a prefeito de Sobral, Marco Prado - PSDB, está ultimando os detalhes para a exibição de seus primeiros programas eleitorais no rádio e na televisão. De acordo com a assessoria do candidato a produção está sendo feito de uma realidade que o sobralense ainda não conhece, e que nunca foi mostrado em Sobral.

O trabalho de Marco Prado, como parlamentar sobralense também deverá ser explorado pela equipe que está produzindo os programas do candidato do PSDB de Sobral.

A imagem do candidato a prefeito Marco Prado será veiculada a imagenes de dois grandes nomes da política cearense, Tasso Jereissati e Roberto Pessoa.

Marco Prado visita na tarde desta terça-feira, as 17h, os moradores do bairro Cohab 2, no Complexo do Sinhá Saboia.

Os números da quina de Sobral

35-30-22-02-01

Vacas pastam pelas ruas e praças de Sobral

Outra boiada segundo denúncias, é vista todos dias cruzando a Avenida da Universidade próximo a Universidade Estadual Vale do Acaraú, sempre no horário da noite.

Enquanto quase todos os funcionários da prefeitura de Sobral estão engajados na campanha do prefeito Veveu Arruda, a cidade fica assim; entre as vagas. No sábado pela manhã a Praça que fica em frente a Santa Casa de Misericórdia de Sobral uma manada pastava livremente sem ser incomodada.

Os moradores informaram que a cena é comum não só na praça, mas nas ruas entorno dela. A cena foi postada pelo sitio "Plantão alerta". As vacas pastavam comendo a grama por volta das 9h. Outra boiada segundo denúncias, é vista todos dias cruzando a Avenida da Universidade próximo a Universidade Estadual Vale do Acaraú, sempre no horário da noite.

Vereador Luciano Feijão eleito para Mesa Diretora

Logo após a votação o vereador Luciano Feijão foi emponsado de imediato e assumiu a cadeira de presidente


O vereador Luciano Feijão (PSB), foi eleito na sessão de segunda-feira, para ocupar o cargo de primeiro vice-presidente na Mesa Diretora. O cargo estava vago desde o mês de julho. Antes o cargo era ocupado pelo vereador do PSDB Marco Prado, que deixou a função para se dedicar a campanha eleitoral, que este ano concorre ao cargo de prefeito.

Logo após a votação o vereador Luciano Feijão foi emponsado de imediato e assumiu a cadeira de presidente, durante o período em que presidente João Alberto discursava na tribuna do Plenário 5 de Julho.


Luciano Feijão não está concorredo ao pleito. Deixou a disputa para tratamento de saúde por recomendação do médico da família. Luciando Feijão é atualmente um dos vereadores com maior número de mandato consecultivo.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Polícia de Sobral continua a caça ao jogo do bicho

A operação em Sobral teve início na última semana e resultou da detenção de pelo menos seis pessoas.


A Polícia Militar de Sobral, continua a operação para combater a prática do jogo do bicho. Na tarde desta segunda-feira, 6, ao passar pelo Becco do Cotovelo fez a detenção de um homem que foi flagrado com uma caderneta com anotações de apostas do jogo do bicho. Outros vendedores foram abordados mas nada foi encontrado.

A operação em Sobral teve início na última semana e resultou da detenção de pelo menos seis pessoas.

Outros municípios da região também foi feito blitzes para acabar o crime de contravenção penal.



Uma visita agradável na Câmara de Sobral

A presença do candidato do PV, foi prestigiada pelo candidato a vereador Neguim do Bec e pelo advogado Lintor Toquato.

Dr. Guimarães foi até a sala de imprensa onde lá cumprimentou a todos um-por-um

O candidato a prefeito de Sobral Dr. Guimarães aproveitou a tarde desta segunda-feira, para visitar as dependências da Câmara de Vereadores. Foi ao plenário e lá foi cumprimentado pelo presidente da Casa, João Alberto Adeodato que na ocasião utilizava a Tribuna do Plenário 5 de Julho. Depois de tomar um copo d'água acompanhado de um cafezinho, o Dr. Guimarães foi até a sala de imprensa onde lá cumprimentou a todos um-por-um. A presença do candidato do PV, foi prestigiada pelo candidato a vereador Neguim do Bec e pelo advogado Lintor Toquato.

Na foto Dr. Guimarães pousa ao lado da esposa.

Dr. Klauber Roger será homenageado no programa Bate Papo com Ivan Frota


No próximo sábado, dia 11, a partir das 9h, o programa Bate Papo com Ivan Frota prestará homenagem ao Dr. Klauber Roger, diretor do Hospital do Coração Padre José Linhares, por prestar serviços na área de saúde em nossa cidade.

A indicação da comenda “Orgulho de ser Sobralense” foi do atual presidente do Guarany de Sobral, Luiz Torquato em parceria com a Associação dos Amigos do Becco do Cotovelo, que tem a frente do Expedito Vasconcelos.

Dr. Klauber Roger, ele é merecedor desta comenda. Parabéns!

Sobralense até a hora da morte

A morte da dona de casa Maria Expedita Lopes, 51 anos, residente no bairro Terrenos Novos, município de Sobral, colocou em prova que o sobralense de baixa renda, tem que escolher o dia para morrer, que não seja um final de semana ou um dia feriado. Se coincidir com uma dessas datas, os familiares vão ter esperar por alguns dias até que Centro de Saúde da Família, situado no bairro onde o falecido more, volte a funcionar.

A morte dessa dona de casa, aconteceu na manhã de domingo, dia 5, e quando a família foi buscar auxílio funenário na sede da Guarda Municipal, recebeu a informação que o caixão só seria liberado com a guia de Atestado de ôbito, por ordem da Secretária de Saúde e Ação Social. "Onde posso pegar", indagou alguém da familia. "No posto de saúde". Para a surpresa da família o posto estava fechado e só voltaria a normalidade na segunda-feira. Será que essa burocacia é para evitar que alguém peça um caixão de defundo sem estar realmente precisando?

A solução foi procurar uma outra forma para garantir que o corpo não ficasse até a segunda-feira, 6, esperando que tudo fosse resolvido. Foram pedir ajuda as outras pessoas. Que de pronto chegou com a doação do caixão. Precisa o blog Wilson Gomes ir mais além? Acredito que não.

Assalto a Farmácia Pague Menos de Sobral

A Polícia Militar registrou na manhã desta segunda-feira, 6, um assalto a uma das filiais da Farmácia Pague menos de Sobral. De acordo com as informações eram três elementos ocupando uma motocilceta que chegaram ao estabelecimento que fica na Avenida John Sanford, em frente ao Hospital Regional, e armado praticaram o assalto. Os bandidos fugiram em direção a Serra Meruoca. Não informações das caracteristicas dos bandidos. Equipes da polícia estão mobilizadas para tentar indentificá-los e efetuar a prisão.

Violência urbana impera em Sobral


Um crime de lesão corporal a bala foi registrado pela Polícia Militar na noite de domingo, 5, no bairro Sinhá Saboia. A vitima, o menor L. R. S. 15 anos, residente no Bairro Sinhá Sabóia.

Populares informaram que adolescente foi atingido com três tiros disparados a queima roupa. o acusado estava numa moto. A vítima foi levada para o Santa Casa de Misericórdia de Sobral.


domingo, 5 de agosto de 2012

Guarany de Sobral perde para o Luverdense/MT

O resultado irritou torcedor rubro-negro que deixou as dependências do estádio xingando o elenco e temendo um rebaixamento da equipe sobralense.


O Guarany de Sobral sofreu mais uma derrota dentro Junco, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série - C. A derrota de 1 a 0 para o Luverdense/MT, deixou o torcedor rubro-negro irritado que deixou as dependências do estádio xingando o elenco e temendo um rebaixamento da equipe sobralense.

Outro fato que a derrota trouxe foi a possibilidade de uma mudança radical no elenco com a chance de muita gente arrumar a bagagem e pegar a recisão, pelo menos foi o que deixou transparecer o presidente do clube Luizinho Torquato que apoiado pelo torcedor, informava ao final da partida que muita coisa vai mudar até a partida contra o Treze/PB no próximo domingo.

O gol único da partida foi assinado ainda no primeiro tempo pelo jogador Raul Prata. O Guarany teve uma grande chance de empatar a partida quando teve um penalti a seu favor, mas que acabou sendo defendido pelo goleiro William Alves. A renda somou R$ 12.770,00, para um público pagante de 1.102.

Guarany joga no Junco neste domingo

O Guarany de Sobral tem um difícil compromisso na tarde deste domingo. O Bugre Sobralense enfrenta o Luverdense, às 16h no Estádio do Junco. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da série C. Na quinta-feira o time realizou treino de apronto sob o comando do técnico Agnaldo Liz.

O trabalho teve início às 16h com um técnico-tático. Foi realizado um treinamento de posse de bola com as dimensões do campo reduzido utilizando apenas dois toques na bola, posteriormente foi feito um trabalho de fundamentos com chutes a gol, cruzamento na área com jogadas na linha de fundo dentre outros.

A partida será didigida pelo árbitro da Federação do Rio Grande do Norte, Pablo R. Gonçalves Pinheiro, com assistências de Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana, também do Rio Grande do Norte. O jogo será transmitido pelas emissoras de rádio: Tupinambá, Caiçara, Educadora e Regional.

Icasa é goleado e perde a liderança

Com dois jogadores a menos em campo, o Icasa foi goleado por 4 a 0 na tarde deste sábado (4) em confronto contra o Santa Cruz em Pernambuco. Os gols foram marcado pelos atletas Fabrício, Edson, Denis Marques e Flávio Caça-Rato.

Com a derrota, o Verdão do Cariri perde a liderança para o Fortaleza, que também soma 10 pontos, porém tem melhor saldo de gol. O Santa Cruz, por sua vez, passa a contabilizar 10 pontos, assumindo a terceira colocação.

Duas pessoas perdem a vida em acidente em Ubajara

Um acidente de trânsito com duas vítimas fatais foi registrado pela Polícia Militar da cidade de Ubajara, na manhã deste domingo, por volta das 3h. De acordo com informações preliminares uma das vítimas morreu no local do acidente e a outra minutos depois ao dar entrada no hospital daquela cidade. Os corpos já foram recolhidos para IML de Sobral e, ainda nesta manhã estarão sendo liberado para sepultamento.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...