sábado, 14 de junho de 2014

FLAGRANTE: Carro que se envolveu no acidente é localizado


O possível veículo que se envolveu no acidente de trânsito na manhã de sábado, foi localizado por um internauta que mandou para o Blog Wilson Gomes, a imagem do veículo parado em uma das ruas próximas a margem esquerda do Rio Acaraú, a poucos metros do local do acidente. A camionete, modelo Evoque Dynamic, apresenta varia na parte frontal, lado direito do para-choques e está sem o retrovisor direito, que inclusive foi encontrado no local do acidente em que vitimou o vendedor de frutas Benedito Carlos Lima, "Carlinhos". As placas do veículo são legíveis, mas o Blog Wilson Gomes, só irá divulgar quando for identificado pelas autoridades de segurança.

ELEIÇÃO: Leônidas Cristino e Bethrose estarão juntos

A dupla formada pela deputada estadual Bethrose (PRP) e o ex-ministro Leônidas Cristino (PROS), pré-candidato a deputado federal, promete movimentar a campanha eleitoral 2014, principalmente no Vale do Curu.
Em Pentecoste, a dupla conta com apoio do ex-prefeito Bosco, que está mais popular do que nunca. É um trio que trabalha em prol do desenvolvimento do Vale do Curu.
Com informações, Roberto Moreira

ELEIÇÕES: Indefinição na maioria dos partidos

Faltando menos de 20 dias para o fim do prazo das convenções destinadas a homologação de candidatos e coligações, a maioria dos partidos com representatividade no Ceará ainda não fechou questão a respeito das disputas proporcionais visando os cargos de deputado federal e estadual. Alguns presidentes partidários atribuem a demora da escolha do candidato apoiado pelo governador Cid Gomes o motivo para as indefinições na maior parte das agremiações.

Alguns lideres chegaram a dizer que não concordam com a escolha feita somente no prazo final, dia 30 de junho, e acreditam que isso pode prejudicar as negociações que já deveriam ter sido concluídas. Outros, porém, de agremiações menores, já estão, praticamente, fechados em um blocão de até nove partidos, com subgrupos na disputa para uma das 46 vagas da Assembleia Legislativa.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Quem apareceu na noite de sexta-feira, na cidade de Cariré, foi o pré-candidato a governador pelo Prós, Zezinho Albuquerque. Estava acompanhado do deputado federal do PMDB Aníbal Gomes e do prefeito de Massapê.

Os vereadores Vicente de Paulo (Paulão) e Fredim do Jaibaras, foram vistos circulando pela cidade de Cariré que está em festa, religiosa e junina. Paulão estava na residência do prefeito da cidade e Fredim com a família, no local dos festejos.

Por 7 votos a 1, as contas de governo do ex-prefeito José Almir foram desaprovadas pela Câmara de Vereadores de Groaíras, em sessão realizada na noite de sexta-feira. A câmara recebeu do Tribunal de Contas do Município, referente ao ano de 2011, relatório desfavorável a sua aprovação.


POLÍCIA: Acidente de trânsito fatal registrado nesta manhã de sábado



Foto: Ulisses Souza
A polícia esta a procura do motorista de veículo, cor branca, modelo importado que na manhã deste sábado, 14,se envolveu num acidente, nas imediações do bairro Dom Expedito. Segundo testemunhas o veículo acabou atropelando duas pessoas que trafegavam pelo local em uma bicicleta, causando a morte de uma delas. O motorista do veículo atropelador fugiu em direção o centro da cidade sem prestar socorro. A vítima fatal era um vendedor de frutas do Mercado Centra, Benedito Carlos de Lima, 77 anos, mais conhecido por "Carlinhos", e que morava no bairro Sinhá Saboia.Um garoto de 12 anos, sofreu escoriações e foi levado para o hospital.

A polícia já sabe que o veículo esteve no estacionamento do Rancho Flash onde acontecia uma festa. Com ajuda da população a polícia tenta identificar o veículo, e prender o responsável pelo acidente.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

SAÚDE: Conferência discute Saúde do Trabalhador


O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) realiza a 4a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4a CESTT), que tem como objetivo propor diretrizes para a implantação de uma política nacional de saúde do trabalhador.

Com o tema central "Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado", o evento teve início na tarde desta segunda-feira (09) na capital Fortaleza, reuniu cerca de 400 delegados que permanecerão reunidos até o próximo dia (11) de junho para deliberar propostas para a Conferência nacional e escolher delegados para a etapa nacional.

Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, que fez uso da tribuna livre da conferência, “Nesse momento democrático e participativo das conferências não podemos deixar ser apenas mais um evento. Nossas entidades classistas terão que assumir essa pauta na mobilização antes e depois das conferências, para avançar ainda mais na construção efetiva da politica de atenção a saúde do trabalhador e trabalhadora”. Defendeu o presidente.

Entre a representação de Sobral, na conferência os sindicalistas do Sindsems,Célio Brito (Presidente), Erivelton Teixeira (Sec. Geral) e Mário Sérgio (Jurídico), que também é membro da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) do Conselho Municipal de Saúde de Sobral.O envolvimento das organizações populares nos processos de conferências consolida a participação popular da sociedade civil nas discussões sobre o SUS.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems - por Ocleciano Marçal
.

DESTAQUE: jornal Linha Aberta, da FM 93 de Ubajara é destaque na serra grande


A cada dia que passa Ricardo Lima mostra o quanto é versátil. Repórter da TV Diário, agora faz sucesso também no dial. Há pouco mais de um mês a frente do jornal Linha Aberta, da FM 93 de Ubajara, já caiu nas graças dos ouvintes. Levando informação a toda região da Ibiapaba e grande parte do sertão, com uma linguagem leve e de fácil compreensão, ele ganhou a confiança do grande público. A prova disso foi a campanha realizada na terça-feira (10), com objetivo de arrecadar dinheiro para custear a cirurgia do garoto Erick de 12 anos, que sofre com tumores malignos nos pulmões e na garganta. 

A mãe do menino procurou a emissora durante o programa que vai ao ar de segunda à sexta, de meio-dia às 14h. A credibilidade do profissional é tanta que pouco mais de uma hora após a entrevista as doações já ultrapassavam a arrecadação de R$ 3 mil. A resposta rápida dos ouvintes, mostra o quanto o trabalho sério e imparcial é valorizado pela população.

OPORTUNIDADE: INTA abre seleção para mais de 50 novos profissionais

As Faculdades INTA, em Sobral, estão com vagas abertas para o cargo professor dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo (3), Biomedicina (2), Enfermagem (12), Farmácia (5), Fisioterapia (8), Jornalismo (5), Medicina Veterinária (3), além de mais quatro vagas para professores das áreas de Ciências Sociais (1), Ciências da Saúde (1), Ciências Biológicas (1) e Psicologia (1).

As vagas são para diversas disciplinas, que contemplam profissionais com formação nos Cursos pretendidos e outras áreas, como Economia, Administração e Contabilidade. Para mais informações, os interessados devem acessar o edital completo ou procurar a Coordenação do Curso ao qual está se candidatando. A titulação mínima exigida é de Mestre.

Mais vagas
O INTA também está selecionando Profissional com graduação em Finanças, Gerente de Construtora, Advogado, Economista, Administrador de Empresas, Revisor Gráfico, Engenheiro Civil (2 vagas), Arquiteto, Editor/Cinegrafista, Engenheiros de Produção e Psicólogos (com mestrado /doutorado para docência). É necessária experiência na função de interesse. Mais informações podem ser obtidas no site www.inta.edu.br.

POLÍCIA: Bandidos assaltam agência dos Correios de Groaíras

A agência dos Correios de Groaíras foi alvo de assalto na na tarde desta sexta, 13. segundo informações o assalto foi praticado por dois elementos que chegaram a agência que fica no Centro da cidade, por volta das 14h. De cara limpa, os bandidos entraram no recinto e em poucos minutos deixaram o local, levando uma certa quantia em dinheiro.

 A Polícia está em perseguição na região, para capturar os elementos. Esta não é a primeira vez que a agência daquele município é assaltada.

SOCIAL: Raniere Araújo recebe troféu Dom José

O presidente do Sindicato dos Calçadistas, Raniere Araújo, continua sendo destaque pelo trabalho que faz a frente do maior Sindicato Classista do Nordeste. Na semana passada, Raniere Araújo recebeu o Troféu Dom José, comenda que reconhece quem realmente trabalha e desenvolve Sobral. 

REGIONAL: Prefeitura de Cariré realiza evento nesta sexta-feira

A solenidade foi antecipada para 18h.

CIDADE: Sexta-feira é dia comprar na Feira do Aprazível



Feira boa é assim, com a população marcando presença e comprando produtos de qualidades em nossa feira

REGIONAL: Prefeitura de Meruoca executa obras

 A Prefeitura de Meruoca estará dando início as obras de calçamento em pedra tosca das localidades de Monte/Freicheiras, Monte/Fernandes, São Francisco/Santo Inácio. Os serviços de drenagem da Rua Monsenhor Furtado, construção da Quadra da Escola Murilo Pio, e reforma da Escola Marieta Salomão. Neste período também será concluído a obra da Sala de Estabilização do hospital e reforma do posto de Saúde da Floresta.

BLOG NA COPA: Imagens da Copa via Facebook





quinta-feira, 12 de junho de 2014

Márcio Greick vai estar em Sobral


A triste história de Dheymerson, o menino do “Pintinho Piu”




Pra você, um vídeo viral pode significar 30 segundos de risada, um compartilhamento e talvez uma repercussão nas redes sociais. E só. Mas e pro protagonista do viral, o que aquilo representa? A triste história de Dheymerson, o menino do pintinho piu, diz bem o que um momento repentino de fama na internet pode acarretar.

Em 2011, Dheymerson postou o vídeo dele dublando a música do Pintinho Piu. Foi um viral instantâneo, e muita gente compartilhou, ele foi presença carimbada em programas de TV e tudo mais — e também foi ao youPIX Festival 2012.

No final do ano passado, numa conversa com seu Elias, pai do garoto e em janeiro deste ano que  tentava guinar a carreira de Dheymerson, lançando um CD com músicas infantis. Na época, ele já falava sobre o esforço feito para fazer com que o sucesso do viral se transformasse em uma renda pra família. “Morávamos em Russas, interior do Ceará e hoje em dia estamos em Fortaleza, capital. Abrimos mão de nossos empregos para investir na carreira de Dheymerson. Também vendemos nossa casa e nosso carro pra poder ajudar”, disse.


Infelizmente, todo o investimento não teve retorno. Segundo uma reportagem da TV Record, a família dele passa por apuros, sendo o que já aconteceu de não terem comida em casa. O investimento total para que o garoto se tornasse um sucesso foi de R$ 40 mil. A família foi à falência, hoje eles vivem numa casa de 20m² (em que Dheymerson dorme em uma rede na cozinha) e procuram começar de novo.


A situação já foi pior para Elias e sua família, mas o caso é a lição de que um viral pode ser muito mais do que um simples vídeo que bomba na internet. Agora é torcer para que o menino consiga o sucesso que tanto quer — mas que, antes de tudo, fique em uma condição financeira digna.

REGIONAL: Antonio Martins vai de Zezinho Albuquerque




O Presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) deve desembarcar no próximo final de semana, em mais um reduto eleitoral liderado pelo deputado federal Aníbal Gomes (PMDB) onde tem um prefeito que vibra desde sempre com Zezinho Albuquerque (Pros) sucedendo Cid Gomes (Pros). 

Estamos falando de Cariré (Zona Norte) que é governado pelo prefeito Antonio Martins (PRB). Na noite de quarta-feira, 11, o prefeito revelou ao Blog o seu desejo de ver Zezinho (Pros) como candidato ao governo e ratificou seu apoio a dobradinha Ivo Gomes e Aníbal. Antonio Martins na sexta-feira, 13, ao lado do seu vice, Elmo Aguiar assinaram doze ordens de serviços em Praça Pública e festejarão o início do Festival de Quadrilhas, recepcionando Zezinho Albuquerque; Aníbal e Ivo Gomes.  

Com informações do Blog Sobral de Prima.

CONTAMINAÇÃO: Criança de seis anos morre após contrair doença dentro de hospital em Sobral

Infelizmente não teve como salvar a criança, que foi contaminada por bactéria na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na noite de quarta-feira, por volta das 19h30, a família recebeu a informação que o pequeno T. H. N. S. de seis anos de idade morreu no leito daquele hospital. Segundo o que apurou o Blog Wilson Gomes, os pais da criança, ainda tentaram uma transferência para a Capital, mas os médicos aconselharam não fazer o traslado do paciente, devido o seu estado de saúde. Por toda a noite de quarta-feira, 11, a família que mora na Rua da Consolação, Parque Silvana, aguardava a liberação do corpo da criança, que deverá ser sepultado nesta manhã de quinta-feira. O blog já havia denunciado o caso.

CIDADE: Ex-vereador é quem vem realizando obras na cidade de Sobral

Se o prefeito de Sobral não faz, o ex-vereador Ismerino Mendes manda fazer. Na Rádio Regional durante sua participação em um dos programas chegou a enumerar uma série de benefícios que ele, Ismerino, está levando com esforço próprio para as comunidades da zona rural. O setor Seis (6) - no distrito do Bonfim está sendo uma das mais beneficiados. Quem administra atualmente Sobral é um assessor da Prefeitura de Sobral.

Ismerino tem sido um calo nos pés dos vereadores da base aliada, do prefeito Veveu Arruda. Com a porta aberta do gabinete Luciano Arruda, e a confiança que o prefeito lhe dá, diz para quem quer ouvir. "Está obra sou eu que estou fazendo. Requerimento de vereador não tem valor".

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ELEIÇÃO: A política na visão do Senador Eunício Oliveira

O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou que a corrida eleitoral para o governo do Ceará em 2014 será marcada por “surpresas”. O peemedebista disse que tem percorrido o interior do Estado para verificar as demandas da população e entender as necessidades dos cearenses. Ele ilustrou a declaração informando que os eleitores do Estado desejam mudança e fez suspense ao falar das articulações entre a pré-candidatura do PMDB e o possível apoio.

COPA: Sobralenses terão local priviligiado

A Prefeitura de Sobral, montou uma estrutura, com palco e dois telões de Led, para receber os torcedores sobralenses durante os jogos da Seleção Brasileira. A Arena como vem sendo chamada foi montada na Praça do Teatro São João.
 O evento, coordenado pela Secretaria da Cultura e do Turismo, contará com apresentações artísticas uma hora antes e uma hora após os jogos. A programação terá início nesta quinta-feira, 12 de junho, às 15h, com a cerimônia de abertura da Copa. Em seguida o Brasil enfrenta a equipe da Croácia.

Resultado da extração do Mastruz da Sorte - Região Norte


SOCIAL: Dr. Guimarães em contato direto com a população da cidade e dos distritos


Dr. Guimarães marcou presença nos festejos de Santo Antônio no distrito de Aracatiaçu, tradicional festa da igreja daquele local.
A comitiva verde formada por várias lideranças foi muito cumprimentada pelas pessoas presentes e a pergunta recorrente era qual seria a participação de Dr. Guimarães nas eleições desse ano. Quem se aproximava sentia a determinação do verde em estar junto com o Senador Eunício Oliveira na oposição ao candidato do PROS. O comentário era que no mesmo dia pela manhã em Fortaleza tudo teria sido acertado entre Dr. Guimarães e o pré-candidato a governador peemedebista para que a coordenação de campanha na região norte fosse capitaneada por ele.

CULTURA: Vai acontecer em Sobral dia 14 de junho


DESCASO: Criança pode ter contraído infecção hospitalar



Uma denúncia de um caso de infecção hospitalar por bactérias, deverá chegar nos próximos dias ao Ministério Público Estadual. Segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, por um dos integrantes da família de uma criança de seis anos de idade, do sexo masculino, a mesma foi internada com suspeita de leucemia. Passado 15 dias internado no setor de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, foi coletado novo sangue para exame e ficou constatada contaminação bacteriana.

A família que está aflita com o caso e promete acionar a Justiça para tentar resolver o caso. O Blog Wilson Gomes, vai acompanhar o caso.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...