sábado, 4 de julho de 2015

AGENTES DE COMBATES AS ENDEMIAS REALIZAM REUNIÃO PARA DISCUTIR CONCURSO



Os agentes de combates as endemias de Sobral, estiveram reunidos na manhã de sábado, 4, para tratar de assunto relacionado, ao concurso dos Agentes de Combates a Endemias, que a Prefeitura da cidade irá realizar em breve. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Segundo o presidente da associação Mário Sergio, 90 agentes dos 124 que formam o ‘pelotão’ de combate as endemias estiveram presentes. Em breve uma nova reunião deverá acontecer envolvendo a categoria.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MOSES RODRIGUES INTEGRA COMISSÃO DE DEPUTADOS QUE VISITA O ESTADO PARA TRATAR DO CANCELAMENTO DA REFINARIA PREMIUM II




Nesta sexta-feira (02), os membros da Comissão Externa destinada a fazer os levantamentos in loco bem como acompanhar e fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da Construção das refinarias Premium I (MA) e Premium II (CE) estarão em Fortaleza. A visita ao Estado do Ceará faz parte do calendário de atividades da Comissão e tem como objetivo reunir subsídios para a elaboração do relatório final.
A visita será acompanhada por nove deputados federais, três deles cearenses, Cabo Sabino (PR), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Moses Rodrigues (PPS). “O nosso trabalho à frente da Comissão Externa tem sido intenso. Essa visita pretende reunir elementos para a construção do relatório final. O Ceará investiu quase R$ 600 milhões. Muitos cearenses acreditaram no projeto, que foi cancelado sem explicação”, destacou o deputado Moses Rodrigues, titular da comissão.
Além de visitar as instalações da Refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante, o grupo deve se reunir com o governador do Estado, Camilo Santana. Ainda no período da manhã, os integrantes da Comissão seguem para a Federação das Indústrias do Ceará, onde participarão de um debate com lideranças políticas e empresariais do Estado. No inicio da tarde, os parlamentares participarão de uma audiência com as Comissões de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e a de Viação Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, para debater os motivos do cancelamento da Refinaria.

PROMOTOR DE JUSTIÇA INGRESSA COM UMA AÇÃO CONTRA O NÚLCEO DE MENORES




O Ministério Público Estadual do Ceará, ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública, para impedir a entrada de menores considerados infratores, no Setor de Acolhimento, no Núcleo de Menores de Sobral. Segundo o Promotor Plínio Augusto Almeida Pereira, que responde pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Sobral, a ação é por conta de uma série irregularidades encontradas pela promotoria e do conhecimento do Governo do Estado.
Segundo o doutor Plínio a área foi construída de forma improvisada numa ala que atendia a infratores femininos. 
Em contato com o Blog Wilson Gomes, o promotor disse que o setor o qual apresenta irregularidades, é o que intermedeia a apreensão de menores entre o ato infracional e o comunicado a Justiça da Infância e Adolescência. “Esse local apresenta celas que não tem uma salubridade adequada, não tem um espaço que comporte a quantidade de jovens que chegam a estão lar, inclusive com período de superlotação”, destaca Plínio.
O representante do MPE informa ainda que a ação está voltada também para a questão de segurança, tanto dos jovens infratores como das pessoas que trabalham no local. Plínio Augusto destaca que a unidade não conta com segurança por parte da Polícia Militar na sua parte externa, normalmente tem se apenas um agente educador no local pessoas que muitas vezes não portam armas. Por ser poucas celas não como separar os jovens que vivem em conflitos.

CORPO DE BOMBEIROS RECEBE REFORÇO E NOVAS VIATURAS




O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará comemora mais um ano de fundação. E para marcar a data a corporação de Sobral, ganhou reforço. De acordo com o capitão BM Roberto Moraes, além de novas viaturas de combate a incêndio e salvamento, uma equipe de 18 homens chega para reforçar o atendimento às pessoas em risco de vida.
Outro motivo para comemorar a data. A corporação mantém em seus quadros um dos mais antigos bombeiros em atividade. O Subtenente Marcos Costa, que há 35 anos e 7 meses está na ativa, trabalhando em escala normal (24horas por 72 horas). Marcos Costa está com 57 anos e seis meses de idade, e há 14 anos como subtenente. 




NOVO ACIDENTE COM ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA

Mais um acidente envolvendo ônibus da Guanabara é registrado nas estradas que cortam a região Norte do Estado do Ceará. O acidente foi registrado por volta de 1 hora desta manhã de sexta-feira, nas proximidades do Parque de Exposição de Sobral. Segundo informações, o coletivo teria colidido com animal que cruzou a pista. O motorista do veículo sofreu ferimentos e foi levado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde permanece em observação. Não houve feridos entre os passageiros. A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência. O ônibus foi retirado do local, sem a presença da perícia, por determinação da própria empresa.

ARROMBADOR DE RESIDÊNCIA E COMPRADOR DE ROUBOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA DE SOBRAL


Antônio Carlos Napoleão Rodrigues, 23 anos,Antonio Soares de Araújo, 38 anos,

A polícia Militar já conseguiu fazer a prisão do elemento suspeito de está praticando roubo em residências no Bairro Cohab 3 e bairros adjacentes. Antônio Carlos Napoleão Rodrigues, 23 anos, foi preso juntamente com outro elemento acusado da compra dos objetos roubados. Antonio Soares de Araújo, 38 anos, desempregado. O acusado de vários furtos tinha um mandato de prisão em aberto e agora vai ter voltar para o presídio. Há suspeitas de que o mesmo tenha praticado roubos em residências do bairro Renato Parente.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...