sábado, 14 de outubro de 2017

Setor de Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral estava abandonado. Denúncia de uma advogada

A advogada Jamily Teles publicou no seu facebook uma indignação e revolta contra a falta de médico plantonista na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que mantém convênio com saúde pública do município. Para a advogada, a Emergência da Santa Casa está abandonada. "Gente tô aqui indignada...contrariada...Pra que que se paga plano particular de saúde? Liberei,pela primeira vez, minha filha pra ir pro Carnaval, recebo uma ligação que ela foi removida de ambulância para Unimed de Sobral,sem conseguir colocar o pé no chão, de lá recebo outra ligação dizendo que ela tem que ir pra Santa Casa de Misericórdia de Sobral,nisso já tô a caminho, pois o Raio X da Unimed está quebrado, chegando lá, fomos pra triagem umas 3hs da manhã, o caso da minha filha,era o mais banal,gente sofrendo com fratura exposta,na emergência, agora me perguntem onde estava o médico da Emergência? Voltei pra casa com minha filha, pois procurei saber onde se encontrava o mesmo e ninguém sabia do paradeiro,isso é criminoso, uma emergência negligenciada, sem médico!Casos de cortar o coração, pessoas sem assistência, aguardando por socorro!Sinceramente voltei pra casa com minha filha pra procurar a melhor solução, se levo pra Fortaleza...ela tá com muita dor e não consegue pisar...Fica registrado aqui minha indignação!O plantão da Emergência da SANTA CASA estava abandonado", escreveu Jamily Teles.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Turistas que vieram brincar o Carnabral são vítimas de arrastão em restaurante de Sobral

A violência não está para brincadeira. O dia de sexta-feira, 13, foi bom para a bandidagem que levou vantagem em tudo. Por volta das 13h30, bandidos armados com armas de fogo tomaram de assalto uma motocicleta Honda Bros, NXR 150, cor preta, e placa OCK-8158, ano 2011/2012. O assalto aconteceu por volta das 13h30min, no bairro Dom José. A vítima parou para atender o celular, quando dois indivíduos armados o abordaram e levaram a moto. 
A noite as vítimas da falta de segurança na cidade, foram clientes de um dos mais frequentados restaurantes de Sobral, que fica na Avenida Pericentral. Quatro homens de arma em punho, e ocupando duas motocicletas, levaram pânico e medo a os todos os clientes a maioria, pessoas de outras cidade que veio brincar o Carnaval, com medo de um arrastão os ocupantes das mesas começaram a deixar o local. Os bandidos se dirigiram para uma única mesa e praticaram o assalto levando, celulares, documentos, cartões de crédito.
 O que já percebidos, por todos, também foram vistos pela bandidagem que a polícia se concentra no local onde está acontecendo o evento, deixando os bairros, e logradouros sem segurança pública. Agora, as vítimas vão levar consigo a verdadeira imagem de Sobral, que Sobral, não tem mesmo segurança.

Leônidas Cristino se destaca no encontro regional do PDT



A crise em que o país foi lançado por maus políticos, para ser revertida, precisa de bons políticos a ser eleitos em 2018. Esta foi uma tese da Convenção do PDT cearense, realizada nesta quinta-feira no Ginásio do Náutico, que renovou o mandato do deputado federal André Figueiredo como presidente do diretório estadual e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na presidência do Diretório Municipal.



O evento contou com a presença do ex-ministro Ciro Gomes, do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do secretário nacional do PDT, Manuel Dias, do deputado federal Leônidas Cristino, deputados estaduais, outros prefeitos e vereadores. O PDT fechou posição de apoio à candidatura de Ciro Gomes para presidente da República e Camilo Santana para governador.



O Dep. Leônidas apontou Ciro Gomes como futuro presidente do Brasil, que conhece a economia e os problemas do povo. Ele destacou o papel do PDT neste processo por ser um partido ideológico que, no Ceará, tem maior número de prefeitos, de vereadores e confirma o nome de Camilo Santana para continuar a governar o Ceará. 



“Vamos defender a boa causa do provo brasileiro”, afirmou Leônidas, ao observar que o atual presidente da República, alvo de denúncias da Procuradoria da República, desonra o cargo e macula a história do país. “Precisamos de bons políticos”, disse ele.


Neste sábado (14)| Prefeitura de Marco entregará ambulâncias para distritos de Mocambo e Panacuí

Como parte do projeto de melhorias da atual gestão para a saúde municipal, o prefeito da cidade de Marco, Roger Aguiar, juntamente com os deputados Manoel Duca da Silveira (Duquinha) e Aníbal Ferreira Gomes, entregarão, no próximo sábado (14), duas ambulâncias para os moradores dos distritos de Mocambo e Panacuí, às 9h e às 10h, respectivamente. Participarão ainda da entrega o secretário municipal de Saúde, Alex de Castro, e o ex-deputado Rogério Aguiar.

“Esta é a primeira vez, na história do Município, que as comunidades rurais de Mocambo, Panacuí e adjacências terão a disposição dois transportes sanitários que integrarão a atenção primária da saúde, que é aquela feita nos postos de saúde, à estratégia da rede secundária e terciária, garantindo ao cidadão o meio de transporte adequado para chegar ao lugar certo, no tempo certo," comemorou o secretário de Saúde, Alex Castro.

Com a entrega, milhares de marquenses, dos distritos agraciados e das localidades circunvizinhas, serão beneficiados pelos novos equipamentos, que foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e atenderão demandas do sistema municipal de saúde transportando pacientes com conforto e segurança. 

Atualmente, Mocambo e Panacuí já possuem Postos de Saúde da Família, que contam com equipamentos e equipe de profissionais composta por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, capacitados para atender crianças, jovens, adultos e idosos moradores da Região.

Marcos Mesquita reforça o time da nova rádio Regional de Sobral



Marcos Mesquita estreia nesta segunda-feira (16) na rádio Regional 1320 KHz AM. O jornalista irá apresentar o Jornal de Sobral, no horário de 12 às 13 horas. Com conteúdo de notícias, a proposta é oferecer aos ouvintes um balanço das principais informações de Sobral e região.
 “Durante uma hora vamos informar os ouvintes sobre o que é destaque na cidade e no seu entorno. Estamos preparando um noticioso dinâmico com destaque para cultura, esporte e notícias diversas”, destaca o jornalista.
Jornal de Sobral terá ainda um espaço diário para entrevistas. “A intenção é receber um novo entrevistado a cada dia para falarmos sobre assuntos variados que tenham relação com o cotidiano das pessoas”, explica Mesquita.
No programa de estreia desta segunda-feira, o entrevistado será Saulo Passos, coordenador de Mobilidade da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos da Prefeitura de Sobral, que responderá perguntas sobre o aumento no fluxo de passageiros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e sobre as futuras intervenções no Plano de Mobilidade do município como a implantação de linhas de ônibus coletivos.  
O noticiário terá ainda as participações de Márcio Takimura e
Dudú Oliveira, que irão falar sobre cultura e esporte, respectivamente.


O Jornal de Sobral será exibido de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, na rádio Regional 1320 KHz AM.

O SAAE esclarece a falta através de nota enviada ao Blog WILSON GOMES



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) esclarece que, devido a problemas técnicos na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sumaré, houve uma interrupção temporária no abastecimento do bairro Renato Parente.

O SAAE esclarece ainda que o sistema de bombeamento já está funcionando em sua totalidade e que a distribuição de água está sendo regularizada, gradativamente, em todas as áreas do bairro.

O SAAE está trabalhando para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sobral

Moradores de Sobral bloqueiam CE-362 em protesto contra falta de segurança



Uma manifestação dos moradores de Sobral, dos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu e Carcará, bloqueou a CE-362 por mais de uma hora. O protesto contra a falta de segurança, que aconteceu nessa quarta-feira (11), pedia mais policiamento efetivo. Segundo pessoas que participaram do ato, uma viatura com dois policiais atua em seis localidades daquela região onde moram cerca de 18 mil pessoas.
Além do número reduzido de policiais, o desvio de efetivo para outras atribuições ligadas à Prefeitura de Sobral reduz a eficácia da Polícia.
Entenda
Sobral tem um policial militar para cada 2.900 habitantes. A Organização das Nações Unidas (ONU ) recomenda um policial para cada 450 habitantes.
Hoje com 205 mil habitantes, a cidade que deveria ter um efetivo policial de 455 homens, conta 70. Com apenas quatro viaturas e duas equipes do RAIO, cerca de 23 policiais militares colocam a vida em risco para garantir a segurança dos moradores de aproximadamente 60 bairros, além dos distritos.

Cearanews7

Ciro Gomes: se Tasso for candidato ao governo, trairá Camilo

Caso o senador Tasso Jereissati (PSDB) decida sair candidato ao Palácio da Abolição no ano que vem, será visto como um “traidor”, segundo o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT). “Quem participa do governo e depois vem contra não passa de traidor”, disse durante convenção do PDT na manhã de ontem, em Fortaleza.
O pedetista, que defendeu a reeleição do governador Camilo Santana (PT) no evento, falou ainda em “contradição” do tucano caso ceda aos apelos de lideranças da oposição e se lance contra Camilo em 2018.
“O PSDB é quem sustenta o governo Temer enquanto Tasso faz discurso contra. Mas (Tasso) manda no Banco do Nordeste, manda nas repartições, taca (sic) tráfico de influência em tudo segurando dinheiro do Ceará e tem secretário dentro do governo do Camilo. Como fica isso?”, criticou.
Durante discurso para militantes do partido e lideranças da Capital e do Interior, Ciro alfinetou o ex-governador ao alegar que a aproximação do tucano teria sido estratégia para “apunhalar” o petista pelas costas caso se concretize a candidatura no ano que vem.

Com informações, O Povo

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Alegria para as crianças da Vila Recanto 1 e 2

O vereador Tiago Ramos realizou na tarde do dia 12, a festa da criançada do bairro Vila Recanto 1 e 2. A tarde foi toda de alegria para milhares de crianças que acompanhado dos pais foram participar da festa, que teve de tudo, pipoca, refrigerante, pula-pula, palhaços e sorteios de brindes para os meninos e as meninas.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

As primeiras atrações do Carnabral são os assaltos próximo ao Pinheiro

"Caros, só avisando que acabei presenciando 2 assaltos agora há pouco perto do conjunto Caiçara, depois do Pinheiro, bem na curva. Ia passando de carro e tive que desviar de um assalto de uma moto, e quando desviei da situação, vi outro pelo retrovisor em seguida.
Vamos ter muito cuidado. Esse carnabral está vindo, e trazendo só desgraças.
Melhor mesmo seria evitar sair de casa quem tem moto.
Ao ligar para o 190 para relatar a situação, a atendente avisou que em minutos havia recebido outras 2 denúncias do mesmo caso". Este foi um relato de uma pessoa que o Blog WILSON GOMES, prefere não identificar que descreve com detalhes como anda a situação nas primeiras horas que antecede o Carnabral em Sobral. Noutro relato também na rede social uma pessoa reclama que um entregador de medicamentos foi assaltado quando se dirigia para o bairro Renato Parente. Quem mora depois do Residencial Caiçara está se sentido ilhada, sem pode sair de casa. Cadê a Polícia prometida para garantir a segurança fora da arena?

Reajuste salarial dos Agentes de Endemias e de Saúde será tema de audiência pública

Crianças dos bairros Vila Recanto 1 e 2 vão ganhar festa

O vereador do PMDB de Sobral Tiago Ramos está organizando uma festa para as crianças dos bairros Vila Recanto 1 e 2. A festa com distribuição de brindes, shows de palhaços, competições e muita animação deverá contar com a presença do deputado federal Moses Rodrigues, como foi anunciado pelo próprio vereador na sessão de terça-feira, na Câmara Municipal. O evento está marcado para começar as 17h.

Monumentos históricos em abandono são depredados por vândalos no centro de Sobral


Considerado um dos mais belos cartões postais da cidade de Sobral, o monumento em concreto de Luzia-Homem, no Largo da área Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral (3ªBPM), encontra-se depredado, em completo abandono em pleno centro da cidade. A situação chama atenção de visitantes e moradores que param para tirar uma foto do local.

O prédio em si já chama atenção, principalmente por ser um prédio histórico, assim como a praça e os monumentos que a compõem fazem parte do conjunto arquitetônico, que muito conta a história da cidade. 

Nesse prédio, já funcionou a antiga cadeia pública quando em 17 de março de 1954, foi instalada a sede do 3ªBPM. Já em 12 de janeiro de 1973, como sugestão da Câmara Júnior de Sobral, foi edificado o monumento de Luzia-Homem em luta corporal com seu algoz o soldado Crapiúna, personagens imortalizados na obra Luzia-Homem do escritor sobralense de nascimento, Domingos Olímpio, publicada no ano de 1903. 

Nota-se que tanto o prédio quanto o monumento em questão são frutos da inspiração do poeta razão de ter sido prestado a homenagem, pelo fato de no poema retratar que Luzia, trabalhou na construção do prédio da cadeia publica. 

Apesar disso, o abandono, a ação dos vândalos é a principal causa da degradação do monumento que teve o braço do Crapiúna, arrancado, o mobiliário é alvo de pichações e roubos de peças, gradis de proteção e fios da iluminação. 

Atualmente, nenhuma obra de recuperação foi anunciada, mas a expectativa é que o prefeito Ivo Gomes, possa revitalizar todo o espaço arquitetônico para o usufruto cultural de pertencimento da cidade.
 
Texto: Blog Célio Brito.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Convite da Prefeitura de Sobral para ordem de serviço


Câmara de Vereadores de Sobral tem sessão movimentada

Em mais uma sessão realizada na Câmara de Vereadores de Sobral, nesta segunda-feira que teve Zé Vital na tribuna, foram aprovados diversos requerimentos. Entre os requerimentos e projetos de indicações, um de autoria do Presidente da Casa, Paulo Vasconcelos, que solicita a implantação de um anexo no Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Alto do Cristo. Já a vereadora Socorro Brasileiro, solicitou que seja realizado o mais rápido possível o esgotamento sanitário da rua Loquinha, no Centro de Taperuaba, e, numa outra artéria ainda sem denominação que fica no mesmo distrito, o mesmo pedido.
O recapeamento asfáltico para a estrada  CE a comunidade de Vertente é uma exigência do vereador Vicente Paulo (Paulão). Giu Vasconcelos (SD) solicitando através da Câmara de Vereadores, a pavimentação asfáltica para toda extensão da Rua Carlos Valente, no bairro das Nações.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Na cidade governada pelos Ferreira Gomes moradores sofrem com a falta d'água

Os moradores do bairro esquecido pela Prefeitura, Renato Parente, voltam a sofrer com a falta d'água, são mais de 20 dias sem água nas torneiras. Em locais mais baixo a água chega mais não tem pressão suficiente para encher os reservatórios. Para fugir de um colapso, vizinhos se unem para comprar água de carro-pipa. Além de sofrer com a falta d'água, os moradores têm outra reclamação, o descaso da direção do SAAE que perdeu o controle da situação e não tem mais argumentos para justificar as constantes falta do precioso líquido. 
Para tentar cobrir o descaso a Prefeitura patrocina um carnaval fora de época, que deverá atrair turistas para a cidade neste final de semana. Aos visitantes - tragam água na bagagem!

domingo, 8 de outubro de 2017

Radialista Genaldo Azevedo já está em casa

O radialista e comunicador Genaldo Azevedo, recebeu alta hospitalar no final da manhã deste domingo, 8, e já está em casa. As visitas de amigos ainda não podem acontecer, pois a cirurgia foi recente e os médicos aconselharam que as visitas dever ser restritas a família. Em vídeo postado na rede social, Genaldo faz um agradecimento, aos que rezam pela sua recuperação.
Genaldo Azevedo, comanda dois programas radiofônicos diários. Um deles, de maior audiência "Cidade Aberta", vai ao ar pela Rádio Tupinambá no horário de 4h às 6h, está sendo apresentado pelo estagiário Edmilson Nascimento.

Tasso aceita disputar Governo; uma das vagas do Senado é de Eunício



O presidente interino do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati, disse pela primeira vez, nessa sexta-feira (6), que cogita, sim, disputar o Governo do Estado em 2018. Caso isso se concretize, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) irá apoiar a candidatura e trabalhará, também, para ser reeleito ao Senado.
A declaração de Tasso se deu em um encontro de lideranças que reuniu, entre outras pessoas, os deputados federais cearenses Genecias Noronha (SD), Domingos Neto (PSD) e Moses Rodrigues (PMDB), o deputado estadual Capitão Wagner (PR) e o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
Eunício Oliveira já havia dito que uma candidatura de Tasso ao Governo reuniria toda a oposição e teria seu apoio irrestrito em 2018.


Com informações da Folha do Sertão

Camilo discute com Apeoc a campanha salarial de 2017 e o Novo Fundeb na segunda-feira

O governador Camilo Santana (PT) discute na segunda-feira (9) com o Sindicato Apeoc a campanha salarial de 2017, além do apoio da categoria para a campanha por um Novo Fundeb.
Segundo o presidente da Apeoc, Anizio Melo, o encontro é uma resposta do Governo do Estado à carta divulgada pela entidade sindical, na terça-feira (3), ao governador do Ceará.
“A reunião seria na quarta-feira (11), somente com a Seduc. Agora eles anteciparam para segunda-feira, com a presença do governador Camilo Santana, secretários estaduais e sindicato”, afirmou Anizio Melo.

PDT realiza Convenção Estadual no dia 12 de outubro

No próximo dia 12 de outubro, quinta-feira, ocorrerá a Convenção Estadual do PDT, no Ginásio do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, será o maior evento do partido no ano, onde será dado continuidade no projeto para transformar o Brasil reunindo as principais lideranças partidárias do Ceará e do Brasil.
Juntamente com a estadual, irá ocorrer também a Convenção Municipal, onde serão definidas as chapas de presidência do partido no Estado e na capital. O partido ainda deverá ratificar seu apoio à reeleição de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado, confirmar o nome de Ciro Gomes como candidato para a presidência da república e definir a candidatura de alguns outros membros.
A convenção irá contar com a presença das principais lideranças pedetistas, o atual presidente estadual e vice-presidente nacional do partido, deputado federal André Figueiredo; o pré-candidato a presidência da república Ciro Gomes; o ex-governador do Ceará, Cid Gomes; o secretário geral do partido e presidente da FLB-AP,  Manoel Dias; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Zezinho Albuquerque; todos os deputados federais (5) e estaduais (12) pedetistas do Estado; o prefeito da capital, Roberto Cláudio; os 49 prefeitos eleitos do partido, além de vereadores e demais lideranças políticas cearenses.

Com informações, Roberto Moreira

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...