sexta-feira, 29 de setembro de 2023

CURSO DE MARKETING EAD RECEBEU AMAURY PORTUGAL EM NOVO EPISÓDIO DO PODCAST ´´ MARKETING NA PRÁTICA´´


No último dia 22 de setembro, o coordenador do curso de Marketing na modalidade de Ensino a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA), o Prof. Me. Matheus Salvany gravou o novo episódio do podcast "Marketing na Prática".

Na ocasião, o momento foi marcado pelo bate-papo com Amaury Portugal, que é Administrador e coordenador do curso de Administração EAD do UNINTA. O convidado falou sobre sua vivencia na área do marketing, respondeu perguntas de internautas e deu dicas para quem gosta da área. 

Com duração aproximada de 40 minutos, o Marketing na Prática vai ao ar a cada 15 dias e integra a programação da Rádio Universitária do UNINTA, um projeto desenvolvido pelo curso de Jornalismo. O podcast também está disponível no canal oficial do UNINTA no YouTube.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=YhPbqWERygQ

A MARCHA PRÓ VIDA DE SOBRAL SERÁ REALIZADA NO DIA 12 DE OUTUBRO

 


A Marcha pró vida de Sobral convoca todas as famílias e as pessoas que defendem a vida desde a sua concepção.

Data: 12 de outubro

Local: Praça Coluna da Hora

Horário: 17h

 

Segundo os organizadores do evento: “Somos contra a ADPF 442, ela pede a legalização do aborto até 12 semanas, colocando em risco as duas vidas”.

Em contrapartida à ADPF 442 que descriminaliza o aborto até a 12ª semana da gestação, a Marcha Pela Vida defende a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007) que garante a proteção do nascituro e da mãe.

Mobilize-se em favor da vida, participe da Marcha Pela Vida.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Deputado Moses Rodrigues é relator de projeto de lei que prevê abatimento em dívida do FIES para profissionais que trabalharem no serviço público; Veja quais áreas serão contempladas


O Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação na Câmara, Moses Rodrigues (UNIÃO) foi o relator do Projeto de Lei 2659/15, que prevê o abatimento no saldo devedor do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para profissionais que trabalharem no serviço público. 

Com isso, poderão ser beneficiados os graduados nos cursos de medicina, biomedicina, ciências biológicas, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Além de profissionais da saúde, egressos das áreas de direito e engenharia, também são contemplados no documento. 

Agora, a proposta segue para avaliação e análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ela ainda tramitará na Câmara, mas em caráter conclusivo. 

Em entrevista concedida, o deputado Moses Rodrigues explicou o aumento no alcance do projeto original. "Ele tratava do abatimento para os formados em nove cursos na área de saúde, mas através do meu parecer conseguimos ampliar o escopo da proposta. É uma medida muito importante para a educação do nosso país, tenho certeza que irá beneficiar muitos profissionais". Destacou.

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Comércio de Sobral entra no “B-R-O BRÓs” com queda nas vendas

 


O termo “B-R-O BRÓs” usado pelos comerciantes em referência aos últimos quatro meses do ano (setembro, outubro, novembro e dezembro) que terminam em ‘bro’, não está muito animador para o comércio de Sobral. As campanhas publicitárias comerciais nesta época do ano, usando o termo, têm o objetivo de estimular o comércio atraindo o consumidor, visando o 13° que muitas empresas já começam pagar parcelado.

O Portal Paraíso conversou com alguns comerciantes que afirmaram estar preocupados com as vendas que estão diminuindo a cada ano. Um dos fatores que contribui para a baixa nas compras em lojas físicas é o comércio eletrônico que vem crescendo no Brasil exponencialmente.

Outro fator que deve ser considerado, de acordo com o dono de uma loja no Centro que preferiu não se identificar, é a falta de uma política pública de incentivo ao comércio em Sobral. “A restrição de estacionamento no centro comercial da cidade tem sido um problema para nós comerciantes”, disse.

Já para outro comerciante a implantação do estacionamento rotativo pago, chamado zona azul, tornou mais dinâmico o movimento de carros e pessoas no Centro, mas concorda que falta incentivo por parte do poder executivo para ajudar a melhorar as vendas no município.

 

Por Edwalcyr Santos

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

RECUPERADO, IVO GOMES RECEBE VISITA DE CAMILO SANTANA E EVANDRO LEITÃO

 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), que teve alta médica no fim do mês de agosto, após cirurgia para o tratamento de câncer, realizada no mês de agosto, em hospital de São Paulo, recebeu neste domingo (24), as visitas de Camilo Santana e Evandro Leitão em sua residência na cidade de Sobral.

"Hj tive a alegria de receber a visita, aki em Sobral, dos amigos Camilo Santana e Evandro Leitão", destacou Ivo Gomes em suas redes sociais.

 

domingo, 24 de setembro de 2023

ESTUDANTE MORRE APÓS SOFRER PANCADA NA CABEÇA DURANTE JOGO DE FUTEBOL EM ESCOLA NO CEARÁ

Um estudante de 18 anos morreu, na noite desta sexta-feira (22), dias após sofrer uma pancada na cabeça durante uma partida de futebol em uma escola profissionalizante de Acaraú, região Norte do Ceará.

Durante a partida de futebol, em 12 de setembro, Darlisson Ribeiro de Sousa bateu a cabeça na de outro colega enquanto disputavam uma bola aérea. No momento, ele sentiu fortes dores.

O estudante foi levado a pé até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Acaraú; no local, ele passou mal e não reconheceu as pessoas próximas, conforme amigos do aluno.

Em seguida, ele foi transferido para a Santa Casa de Sobral, onde faleceu. "Após nove dias internado e recebendo toda assistência necessária, mas com estado de saúde grave, o paciente faleceu na noite desta sexta-feira", informou a unidade.

Darlisson completou 18 anos enquanto estava hospitalizado. Ele iria fazer crisma no sábado passado; como estava internado, o bispo de Sobral sacramentou a crisma dele.

A Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa divulgou uma nota de pesar pela morte do aluno, que cursava o 3º ano de eletromecânica na unidade de ensino.

"A comunidade escolar, por meio de sua gestão, professores, funcionários e alunos, lamenta a triste perda e deseja que os familiares, amigos e colegas sejam confortados neste momento de dor", diz um trecho da nota.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...