Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade. (Fernanda Estellit)

sábado, 26 de setembro de 2015

EUNÍCIO FILIA NOVOS PEEMEDEBISTAS EM ACOPIARA E MOMBAÇA



O senador Eunício Oliveira esteve nas cidades de Acopiara e Mombaça, ambas na região Centro-Sul, onde comandou vários atos de filiações ao PMDB. Em Acopiara, o ex-prefeito do município Antônio Almeida, a partir desta sexta-feira, 25, compõe o quadro da sigla no Ceará. Durante o evento outras 71 pessoas também se filiaram. “No pleito do ano que vem, nosso partido terá candidatos, seja para prefeito, vice-prefeito ou vereador, em todos os municípios do Estado. A partir de agora, em Acopiara, o PMDB conta com uma mão forte e amiga, onde o cidadão pode recorrer sem medo”, afirmou Eunício.

Em Mombaça, acompanhado de sua esposa, Mônica Oliveira, o senador Eunício filiou o prefeito Ecildo Filho (PSD), que durante sua fala se colocou à disposição do PMDB para disputar o pleito em 2016. Na ocasião outras 98 aquisições foram confirmadas. “Temos aqui em Mombaça um gestor competente e que ouve a população. Estou orgulhoso com a filiação de Ecildo Filho e de vários outros novos peemedebistas em todo Ceará”, comemorou o Senador.

100 novas filiações em Fortaleza

O PMDB realizou ainda, na tarde de sexta-feira, um total de 100 novas filiações partidárias. O evento ocorreu na sede do Partido. Dentre os novos filiados, concorrentes nas vagas para a Câmara Municipal de Fortaleza, 14 também disputam as vagas para o Conselho Tutelar da Capital.  


TUDO PRONTO PARA MAIS UM REJUBILAR

Entre os dias 09 e 11 de novembro, a margem esquerda do rio Acaraú, em Sobral, será pauco para o Rejubilar 2015 - Alegria sem fim, evento promovido pela Renovação Carismática Católica de Sobral. Já estão confirmadas as presenças de Katiane Silva, Banda Raiz de Davi, Luis Carvalho (Fundador da Comunidade Recado), Divina Luz, Diego Fernandes, Cosme e Banda Rainha da Paz.

SERVIDORES DO IFCE VÃO CONTINUAR A GREVE



Em greve desde o dia 23 de julho, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aprovaram a saída da greve nacional e continuidade da greve em nível local. As decisões foram tomadas em assembleia geral da categoria em Fortaleza, realizada na tarde desta sexta-feira, 25.
Um dos encaminhamentos aprovados durante a assembleia foi o envio de uma comitiva à sede da reitoria do Instituto na próxima segunda-feira, 28, às 9 horas, quando será reivindicada assinatura de um acordo, com garantias de que a pauta local seja debatida com a comunidade.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

EUNÍCIO APRESENTA RELATÓRIO QUE PRORROGA ENERGIA MAIS BARATA PARA INDÚSTRIAS DO NORDESTE

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) apresentou nesta quinta-feira (24), na Comissão Mista, seu relatório à Medida Provisória 677/15 que entre outros temas, prorroga até 2037 a vigência de contratos especiais entre a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e as indústrias eletrointensivas do Nordeste. Um pedido de vista coletivo adiou a votação para a próxima terça-feira (29).
 O texto de Eunício assegura às indústrias que utilizam a energia nessa modalidade na região Nordeste, um custo tarifário abaixo dos praticados no mercado, o que na avaliação do líder peemedebista, é essencial para uma política de desenvolvimento regional efetiva. “Lá estão parques industriais que criam renda e emprego à população daquela região.  Foi uma experiência exitosa que não pode ser desconstruída”, defendeu em seu relatório.
 Esse benefício foi concedido às indústrias ainda na década de 70, com o objetivo de incentivar a instalação de grandes investimentos na região e gerar desenvolvimento para as localidades.

DR. JOÃO ALBERTO VAI PARA O PMDB

O ex-presidente da Câmara de Sobral, Dr. João Alberto Adeodato Júnior assina na manhã desta sexta-feira, ficha de filiação partidária no PMDB de Sobral. A sua esposa Imaculada Dias, também renova sua filiação assinado ficha no PPS do deputado Moses Rodrigues. Os dois eventos vão acontecer às 9h, no Escritório do deputado Moses Rodrigues.

EUNÍCIO COMANDA ATOS DE FILIAÇÕES EM ACOPIARA E MOMBAÇA

O PMDB contará com novos filiados a partir desta sexta-feira, 25. O senador Eunício Oliveira, presidente do partido no Ceará, comandará atos de filiações, que ocorrem em dois municípios do Interior. O primeiro evento acontece na cidade de Acopiara, região Centro-Sul, às 15 horas, onde o ex-prefeito do município, Antônio Almeida se filiará ao partido.
Em seguida Eunício segue para a cidade de Mombaça, onde, formaliza a filiação do prefeito Ecildo Filho (PSD) e de vários vereadores no PMDB, às 17 horas. O Senador filiará também o prefeito de Auiaba, Aírton Araújo (Pros).

TASSO E COMITIVA SÃO RECEBIDOS COM FESTA NA CIDADE DE SOBRAL

Uma grande multidão de sobralenses foi as ruas na noite de quinta-feira para recepcionar o Senador Tasso Jereissati e sua comitiva que veio a cidade prestigiar a filiação do ex-deputado e pré-candidato a prefeito Dr. Guimarães. Centenas de motoqueiros, acompanhados de garupeiros e portando bandeiras do PSDB, se concentraram desde cedo no aeroporto da cidade, para, num clima de campanha eleitoral seguir pelas ruas da cidade até o Clube da AABB. Buzinaços e músicas da última eleição animavam e chamavam a atenção de quem via a carreata passar.
Ainda no aeroporto, Tasso concedeu entrevista e disse que o PSDB vai investir forte para uma disputa acirrada nas eleições municipais que se aproximam e acredita no nome do Dr. Guimarães como o melhor homem para enfrentar a situação. Disse que nunca se arrepende do que faz quando foi indagado sobre a chegada e permanecia da família e "Ferreira Gomes" na política estadual que contou com sua ajuda.





quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PR DE MERUOCA VAI REALIZAR ENCONTRO NESTA SEXTA-FEIRA


NOTA DE ESCLARECIMENTO - ASSESSORIA DA PREFEITURA DE SOBRAL



O metrô de Sobral recebe hoje a aprovação dos sobralenses, especialmente, dos seus usuários. É um exemplo para as cidades brasileiras de médio porte.O Prefeito Veveu Arruda e o Secretário das Cidades do Ceará, Lúcio Gomes, estão tratando das condições para a ampliação do seu horário de funcionamento. No entanto, este blog publicou - sem ouvir Prefeitura e Governo do estado- uma inverdade sobre o funcionamento do Metrô, nesta fase experimental, pois não haverá fechamento de estações e nem prejuízo na segurança dos usuários.

34 VIGILANTES DO METRÔ DE SOBRAL VÃO SER DEMITIDOS



Funcionários que atuam como vigilantes nas estações do Metrô de Sobral estão sendo comunicado das demissões que irão acontecer no mês de outubro. Cerca de 34 profissionais dessa área serão mandados embora. A decisão vai obrigar empresa reduzir o número de estações. Informação chegadas ao Blog Wilson Gomes, serão fechadas seis estações, devendo ficar em funcionamento as estações da Cohab 2, Estação Sumaré, Estação Cohab 3, e Estação do Novo Recanto. Serão desativadas: Expedito, Boulevard, Praça do Pirulito, Grendene e Dom José, Junco em frente a Netinha Castelo e estação Pinheiro.

MOSES RODRIGUES COMENTA MUDANÇA NO PRAZO DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

Ainda nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff deve sancionar ou vetar o Projeto de Reforma Política Infraconstitucional – PL 5735/2015. Entre as alterações sugeridas na proposta está a mudança do prazo de filiação partidária, que fica fixado em seis meses antes da data das eleições. Além disso, o texto ainda trata do financiamento de campanha e da fixação, da mudança na distribuição do tempo reservado à propaganda eleitoral, do teto para gastos em campanha para presidente, governador e prefeito, e do voto impresso.
O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) avalia que o texto. “É importante que a presidente sancione o Projeto de Lei. Essas mudanças serão sentidas pela população, uma vez que as alterações aprimoram o processo político-democrático”, destacou.

CHEGOU A VEZ DE ZÉ VITAL ENFRENTAR IVO GOMES



Nesta quarta-feira, o presidente do PTN de Sobral, Zé Vital, rebateu as críticas feitas pelo deputado Ivo Gomes no último sábado. Em entrevista ao Blog Wilson Gomes , Zé Vital disse que os ‘Ferreira Gomes’ estão preocupados com o avanço de novos grupos políticos. “Ivo Gomes critica a oposição e os novos grupos políticos, mas não enxerga os atrasos ao longo de quase duas décadas de uma gestão impositiva e não propositiva”, disse. 
Durante a entrevista, Zé Vital ainda disse que a família Ferreira Gomes trata Sobral como a “galinha dos ovos de ouro”. “Nós precisamos perceber que Sobral estancou no tempo e que precisa voltar a crescer. O que aconteceu com as inúmeras obras que foram prometidas em campanha e que nunca saíram do papel, como o aeroporto da cidade, a usina de asfalto e as adutoras?”, revela o presidente do PTN de Sobral. 
Zé Vital também falou sobre o futuro político da cidade. “Sobral é uma cidade boa para viver e as pessoas sabem disso, por isso projeto o futuro com uma política próxima da população e não em defesa de uma minoria, como a que está no poder agora”, completou Zé Vital.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OI LANÇA NOVAS VELOCIDADES DE INTERNET BANDA LARGA



A Oi amplia seu portfólio de ofertas de internet banda larga, passando a oferecer o serviço em novas velocidades, de 20, 25 e 35 Mega, para clientes residenciais e empresariais. As ofertas serão disponibilizadas em 19 municípios no estado do Ceará e em 503 municípios em todo o país (exceto o estado de São Paulo). Em 11 destes municípios cearenses e em 353 municípios em todo o Brasil, a Oi é a única operadora a disponibilizar ofertas de internet banda larga, o que demonstra a robustez e capilaridade da rede da companhia e reforça seu compromisso de contribuir para o processo de democratização das telecomunicações no país. 
As novas velocidades serão fornecidas pela tecnologia VDSL (very high bit-rate digital subscriber). Nos combos da Oi, as ofertas serão disponibilizadas a partir de R$ 79,90 por mês para as velocidades de 20 e 25 Mega, conforme a disponibilidade na localidade e a partir de R$ 89,90 por mês para a velocidade de 35 Mega. Os planos contam com modem WiFi cedido sem custo adicional. 
Com as novas ofertas, a Oi amplia as opções de serviços de internet para os clientes e atende a perfis de clientes com maior demanda de velocidade, garantindo uma melhor qualidade inclusive no uso simultâneo por dispositivos como tablets, laptops e smartphones.  
As novas velocidades somam-se a outro projeto que a Oi realiza para ampliar a capacidade do serviço de banda larga da operadora, por meio de uma nova arquitetura de rede chamada single edge. O projeto vai aumentar a eficiência dos serviços prestados pela Oi a seus clientes e proporcionar economia na operação de infraestrutura da empresa. Com a nova arquitetura de rede, os clientes da banda larga fixa e móvel da Oi vão realizar downloads de forma mais rápida, assistir a canais de vídeos em alta definição com maior qualidade e realizar chamadas de vídeo e voz. 
A inovação, que evitará também congestionamento e lentidão na rede, permite oferecer serviços de redes de acesso, tais como móvel, banda larga, IPTV e B2B, a partir de uma mesma plataforma. A implantação começou por cidades definidas como prioritárias, mas o projeto em sua totalidade prevê o atendimento em 167 municípios até 2016, beneficiando cerca de 6 milhões de assinantes banda larga residenciais. 
Lista dos municípios com as novas ofertas de internet banda larga no Ceará: Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Crateús, Horizonte, Itapagé, Itapipoca, Maranguape e Quixadá (a Oi é a única operadora a disponibilizar o serviço nessas cidades). 
Lista dos demais municípios: Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Eusébio, Caucaia, Crato, Iguatu, Sobral.

DÚVIDA?

DÚVIDA?