sábado, 22 de setembro de 2018

Fortaleza ganha do Vila Nova por 2 a 0 e acaba jejum

Após quatro rodadas acumulando tropeços, o Fortaleza voltou a vencer na noite desta sexta-feira (21), ao bater o Vila Nova, por 2 a 0, fazendo a festa dos mais de 28 mil torcedores que foram à Arena Castelão. Com o resultado, o Leão do Pici se garante na liderança da Série B por mais uma rodada e alcança a marca de 50 pontos em 28 jogos.
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, dia 25, quando enfrenta o São Bento, as 19h15min, na Arena Castelão.

Dados de Fortaleza 2×0 Vila Nova
Renda: R$ 242.821,00
Público Pagante: 27.554
Público Não Pagante: 970
Público Total: 28.524,00.

Nota de repúdio a violência e agressão à liberdade de imprensa

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, por sua diretoria, manifesta seu veemente repúdio ao ato de invasão e violência perpetrado por quatro meliantes encapuzados, nesta data, contra a RÁDIO UNIÃO FM 96,5 Mhz., na cidade de Jaguaruana, neste estado, e à pessoa do radiodifusor SANDOVAL BRAGA JUNIOR, integrante do corpo diretivo desta associação, que foi atingido com tiro de arma de fogo. Mesmo que sem maior gravidade o ferimento da vítima da violência, gravíssimo foi a invasão à emissora e a ameaça à livre informação do seu público ouvinte. Diante de tão insuportável ato de violência, os radiodifusores cearenses expressam sua solidariedade ao companheiro de rádio e apelam às autoridades policiais e judiciárias do Estado do Ceará para a efetiva apuração do grave delito e a mais breve e severa punição de seus autores e eventuais mandantes.


A Diretoria

Em ato de campanha, Ciro chama Bolsonaro de “nazista filho da puta”

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) chamou nesta sexta-feira o deputado federal e candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL) de “nazista filho da puta”.
Bolsonaro, que está internado há duas semanas após sofrer um ataque a faca, lidera todas as pesquisas de intenção de voto feitas até aqui.
Durante ato de campanha em Goiânia, o ex-governador do Ceará interrompe o discurso para reclamar de um suposto apoiador de Bolsonaro que teria entregue a eleitores de Ciro uma camisa com o nome do militar.
“Olha o que é cultura de ódio”, fala o pedetista num carro de som. “Um bobinho, que não deve ter culpa de nada, acabou de criar uma confusão aqui trazendo uma camisa do adversário.”
Em seguida, Ciro afirma que, “fanático como é, que nem o doido que enfiou a faca nele, (Bolsonaro) acha que a política pode ser resolvida assim”.
E pede, ironizando: “Tenham paciência com ele. Ele não é culpado de nada, ele é só vítima desse nazista filho da puta que nós vamos derrotar”.
Ex-ministro de Lula, Ciro lança neste sábado uma ofensiva por estados no Nordeste em busca do voto lulista.
Até domingo, o candidato visita Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Pernambuco.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta passada, Ciro aparece empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT), mas numericamente atrás do petista: 13% a 16%.
Bolsonaro encabeça a sondagem, com 28%. O tucano Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 9%.

Com informações, O Povo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

FATO OU FAKE. Abril denuncia que capa de Veja é falsa

Tem novo fake nas redes sociais: a imagem circulando nas redes mostra de uma suposta capa da revista Veja sobre a revelação de que as pesquisas eleitorais foram compradas. A capa, no entanto, é #FAKE.
A assessoria de imprensa do Grupo Abril afirmou que a capa é falsa e indicou que a edição da revista mais recente, publicada nesta sexta-feira (21), é sobre os 50 anos da Veja.


 

Prefeitura de Cariré realiza obras de acessibilidade no centro da cidade


Prosseguem as obras de implantação de acessibilidade em ruas centrais da cidade, com objetivo de facilitar o trânsito dos pedestres e das pessoas com deficiência, além de proporcionar um melhor aspecto urbanístico para quem vier visitar Cariré. Essas obras tiveram início ainda na administração do ex-prefeito Antônio Martins, em maio de 2016, e continuam tendo prosseguimento agora na administração do prefeito Elmo Aguiar.
Atualmente, os serviços estão sendo realizados na Rua Cefisa Aguiar, passando em frente à Delegacia da Polícia Militar e da Agência do INSS. As obras de implantação de acessibilidade na cidade de Cariré estão recebendo piso em bloquetes, meio fio e implantação de placas de identificação.

Futuro presidente terá de enfrentar financiamento do SUS

A revitalização do Sistema Único de Saúde (SUS), responsável pelo atendimento exclusivo de cerca de 75% da população brasileira, hoje estimada em 208,5 milhões de pessoas, está entre os principais desafios do próximo presidente da República, juntamente com a segurança pública e a geração de empregos. Segundo dados do Ministério da Saúde, o SUS é um dos maiores sistemas de saúde do mundo: em 2017 foram realizados 3,9 bilhões de atendimentos na rede credenciada.
Entre os procedimentos mais frequentes, ao longo do ano passado, estão, por exemplo, consulta médica em atenção básica e especializada, visita domiciliar, administração de medicamentos em atenção básica e especializada, aferição de pressão arterial e atendimento médico em UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A estrutura do SUS em todo o Brasil envolve 42.606 unidades básicas de saúde e o mesmo número de equipes do programa Saúde da Família, 596 UPAs, 2.552 centros de atenção psicossocial (Caps), 1.355 hospitais psiquiátricos, 436.887 leitos, 3.307 ambulâncias, 219 bancos de leite humano e 4.705 hospitais conveniados (públicos, filantrópicos e privados).

Matéria completa: http://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2018-09/futuro-presidente-tera-de-enfrentar-financiamento-do-sus

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TSE nega direito de resposta de Ciro Gomes à revista Veja


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na última quinta-feira, 13, por 6 votos a 1, um pedido de direito de resposta do candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, a uma reportagem publicada pela revista Veja.
Na semana anterior ao início da campanha eleitoral em TV e rádio, a revista publicou, com o título “O Esquema Cearense”, reportagem segundo a qual o governo de Cid Gomes, irmão de Ciro, concederia benefícios fiscais a empresas no Ceará em troca de caixa dois para campanhas eleitorais.
Com base no depoimento de Niomar Calazans, ex-tesoureiro do Pros, partido do qual Ciro foi filiado, o candidato à presidência teria conhecimento e participação no esquema. Na mesma reportagem, porém, o entrevistado afirma não ter provas desse envolvimento.
“Essa fonte já foi condenada por difamação, dá uma entrevista à revista dizendo que sabe, com certeza, que Ciro Gomes está envolvido no caso de corrupção, mas não tem nenhuma prova disso”, sustentou o advogado André Xerez, que representa Ciro.
“A entrevista não foi dada por uma pessoa insana. Não é o caso”, rebateu o advogado Alexandre Fidalgo, em nome da revista Veja. “A imprensa trabalha com elementos de razoabilidade, de verossimilhança. Eu não preciso necessariamente saber de verdade se a declaração será provada ou não provada”, acrescentou.
Relator
O relator ministro Sergio Banhos entendeu que a revista exerceu adequadamente seu direito à liberdade de imprensa e negou o direito de resposta. “O fato da mateira ter como fonte apenas uma pessoa não altera sua natureza jornalística”.
O ministro entendeu não ser possível afirmar, categoricamente, que as informações divulgadas pela reportagem são indubitavelmente inverídicas, motivo pelo qual não estariam presentes os critérios que permitiriam a concessão do direito de resposta.
“Por mais temerária que se possa entender a narrativa trazida pela revista, entendo que não cabe ao Poder Judiciário interferir no método adotado pelo veículo de comunicação social”, disse Banhos. Seguiram o relator, os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Tarcísio Vieira e Luis Felipe Salomão.
Somente a ministra Rosa Weber, presidente do TSE, votou pela concessão do direito de resposta. Ela aceitou argumentação do vice-procurador-geral-eleitoral, Humberto Jacques, segundo o qual “não se compreende a liberdade de expressão sem a possibilidade de direito de resposta”.


Com informações, Comunique-se

Agenda de campanha de Camilo Santana 13 para esta quinta-feira


7h: Acontece caminhada - Fortaleza
Local: concentração na Rua Eduardo Santiago, 318 (esquina com a Rua J), Vila Velha - Fortaleza

17h: Adesivaço - Fortaleza
Local: concentração na Av. Barão de Studart com Av. Santos Dumont - Fortaleza

Agenda de campanha da vice-governadora Izolda Cela 

7h30: Caminhada - Fortaleza
Local: Rua Costa Freire, 2324 (próximo ao Conselho Comunitário), Parque São José - Fortaleza
18h: Carreata - Fortaleza
Local: concentração na Rua Vital Brasil com Rua Antônio Néri, Conjunto Ceará - Fortaleza

Pesquisa Datafolha mostra Bolsonaro com 28%, Haddad com 16% e Ciro com 13%

Nova pesquisa Datafolha foi divulgada na madrugada desta quinta-feira, 19, confirmando o crescimento dos últimos dias de Fernando Haddad (PT), que aparece com 16% das intenções de votos. Porém, diferentemente do que mostra bo Ibope, Ciro Gomes (PDT) está tecnicamente empatado com ele na segunda colocação, com 13%. Jair Bolsonaro (PSL) permanece isolado em primeiro, com 28%. 
Confira os resultados
Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 16%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 7%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 5% 
Comparativo com levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (11):
Jair Bolsonaro foi de 26% para 28%;
Haddad passou de 13% para 16%;
Ciro se manteve em 13%;
(Haddad e Ciro estão empatados dentro da margem de erro)
Alckmin se manteve com 9%;
Marina foi de 8% para 7%.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Moses e João Jaime juntos na cidade de Tianguá

Em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, o deputado João Jaime (DEM) e o deputado federal Moses Rodrigues (MDB), candidatos a reeleição a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, respectivamente, participaram da inauguração de comitê. Ao lado da liderança política Valfrido, os candidatos participaram de caminhada no centro e na feira do município.
"Um movimento que animou todo centro comercial. Realizamos, ainda, três reuniões, no bairro Catatau, Sítio Boa Esperança e Sítio São José. Aos amigos Valfrido, Alex e David Júnior, estamos juntos por um 2020 diferente!", disse João Jaime.

Município de Pacujá recebe programação cultural do Sesc, nesta quarta-feira


A população do município de Pacujá é convidada a conferir a programação cultural do projeto Sesc Sonoridades, desenvolvido pela Unidade Sobral do Serviço Social do Comércio e que circula pelas cidades do entorno. A banda Negra Maré promete movimentar o público na Praça São Vicente, a partir das 20h30, nesta quarta-feira (19/9). O acesso é gratuito.

Com o estilo pop reggae, a banda Negra Maré surgiu no ano de 2017, com a proposta do tributo ao Natiruts, Cidade Negra e o Rappa, mas também apostando nas composições autorais que são anexadas juntamente ao show tributo. O grupo promete não deixar ninguém ficar parado e recordar vários sucessos.  



Sobre o Sesc Sonoridades

Primando pela diversidade de estilos e gêneros, o projeto tem como objetivo dar oportunidade às bandas regionais, proporcionando, assim, espaço para desenvolvimento e intercâmbio entre os grupos locais, fortalecendo a cena musical autoral e experimental por meio de apresentações sistemáticas ou mostras.





Serviço

Mostra Sesc Sonoridades em Pacujá
Local: Praça São Vicente (Rua Maria Nepomuceno, s/n - Bairro São Vicente)

Data: 19/9

Hora: 20h30

Acesso gratuito

Informações: (88) 3611.0954

Movimento Independente tem lançamento nesta quarta-feira em Sobral

O Movimento OAB INDEPENDENTE reúne-se logo mais 18:30h, no Auditório da Torre Cameron Tower, que fica ao lado do Sobral Shopping. O Movimento OAB INDEPENDENTE deve lançar a candidatura do advogado sobralense Alexandre Linhares para comandar a OAB- subsecção de Sobral.

Prefeitura inaugura Praça Joaquim Onofre no distrito de Pedra de Fogo nesta quarta-feira

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), inaugura, nesta quarta-feira (19/09), a partir das 19 horas, a Praça Joaquim Onofre, no distrito de Pedra de Fogo. O equipamento recebeu investimento superior a R$ 50 mil reais.
A 15ª praça inaugurada na atual gestão conta com área de 537,18 m² e possui iluminação em LED, piso intertravado, bancos e lixeiras em concreto, além playground e academia ao ar livre.

Sobral Shopping recebe feira de adoção de pets neste sábado (22)



Sobral Shopping, a Instituição Anjos de Patas e a Bichinho de Estimação Vet Center realizam neste sábado, dia 22 de setembro, uma feira de adoção de cães e gatos. O evento acontece no estacionamento subsolo do Shopping a partir das 10h.
Assim como acontece na maioria das cidades, é grande o número de animais abandonados em Sobral e, pensando em amenizar essa problemática, o Sobral Shopping uniu forças com o Instituto Anjos de Patas e a Bichinho de Estimação no intuito de dar um lar para esses animais Para adotar um amiguinho é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente. No espaço haverá também venda de alguns produtos do Instituto Anjos de Patas como chaveiros e garrafinhas. 
Anjos de Patas
Desde 2012 a Instituição Anjos de Patas desenvolve em Sobral um trabalho voltado ao bem-estar dos animais, através do estímulo a adoção, posse responsável, castração e combate ao abandono e maus tratos. Assim como todo grupo de trabalho voluntário, o Anjos de Patas necessita de suprimentos fundamentais para os cuidados dos bichinhos. O principal é dinheiro, ração e medicamentos.
Para ajudar a Anjos de Patas basta entrar em contato na página da Associação no Facebook (https://www.facebook.com/Anjos.de.Patas.CE/) ou então pelo telefone 9415-9929, falar com Danielle. As doações em dinheiro poderão ser feitas na Caixa Econômica Federal, conta: 00045981-1, agência: 0554, variação: 23. 

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...