sábado, 27 de janeiro de 2018

Eunício afirma que reforma deve “tirar privilégios”, não “direitos dos mais pobres”



O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB) defendeu, que “reformas devem ser sempre para tirar privilégios, e nunca direito dos mais pobres”. A declaração do senador faz referência à reforma da Previdência, que será votada, na Câmara dos Deputados no dia 1 de fevereiro.
“Não aceito mexer na aposentadoria dos mais pobres nem dos trabalhadores rurais, não aceito!”, completou o senador. Eunício já afirmou, ainda em 2017, que, caso o texto aprovado pelos deputados federais retirem direitos dos mais pobres e mantenham os benefícios do mais ricos, a matéria não será pautada no Senado.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Tudo pronto para o Carnaval da Saudade do Derby Club


Pré-candidato à deputado federal Robério Monteiro tem encontro na cidade de Boa Viagem



O deputado estadual Robério Monteiro (PDT) que terá o apoio do prefeito de Coreaú, Carlos Roner, seguindo orientação do Cid Gomes, participou de um encontro, juntamente com o ex-governador Cid Gomes e o deputado estadual Evandro Leitão com vereadores e lideranças de Boa Viagem. Na ocasião, foram abordadas as principais necessidades do Município. Robério Monteiro ratificou o compromisso para intermediar junto ao Estado as principais demandas. 
O encontro contou ainda com a presença dos vereadores de Boa Viagem, Jardel, Anchieta e Adelmo, além do Dr. Gutemberg (ex-vereador e médico), Kiko (irmão do vereador Jardel) e Joãozinho (irmão do Vereador Adelmo). Na oportunidade, todos confirmaram apoio ao projeto político do deputado Robério Monteiro.

Com informações, Armando Costa.

Juiz do DF manda apreender passaporte do ex-presidente Lula



O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou nesta quimta-feira (25) a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que o impede de deixar o país.
A medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) em virtude de uma viagem que o ex-presidente faria sexta-feira (26) à Etiópia para participar de um evento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A íntegra da decisão ainda não foi divulgada.
A Polícia Federal informou que já recebeu a ordem de apreensão do documento do ex-presidente. Em nota à imprensa, o Ministério da Justiça informou que, após ser comunicado sobre a decisão da Justiça pelo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, orientou que a intimação de Lula seja feita na casa dele “de modo a evitar constrangimentos”.

Outro lado
Em nota, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, informou que o passaporte de Lula será entregue à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (26), mas que tomará “medidas cabíveis” para reverter a liminar. Ele se disse “estarrecido” com a decisão que proíbe o ex-presidente de deixar o país e ainda determina a apreensão de seu passaporte.
Segundo o defensor, o juiz Ricardo Leite fundamentou a liminar com base em processo que não está sob sua jurisdição, citando a apelação do caso do tríplex do Guarujá (SP). “O TRF4 havia sido informado sobre a viagem e não opôs qualquer restrição”, assegurou. O retorno do ex-presidente ao Brasil ocorreria na próxima segunda-feira (29)
Ainda de acordo com Cristiano Zanin, “Lula tem assegurado pela Constituição Federal o direito de ir e vir (CF, art. 5º, XV), o qual somente pode ser restringido na hipótese de decisão condenatória transitada em julgado, da qual não caiba qualquer recurso, o que não existe, e acreditamos que não existirá porque ele não praticou qualquer crime”.

* Com informações da TV Brasil. Colaborou o repórter Rafael Vilela, da Agência Brasil. 

UNINTA - Agora não tem mais desculpa para adiar seu sonho!



O UNINTA fechou convênio com o PRAVALER, o maior programa de crédito estudantil privado do Brasil! Uma excelente alternativa ao FIES, para não deixar seu sonho pra depois!
Com o PRAVALER, você pode financiar metade do seu curso, COM O DOBRO DE TEMPO pra pagar!
Conheça as condições, faça agora mesmo sua simulação no PRAVALER e compareça ao UNINTA para garantir seu acesso: https://goo.gl/V3JGbH

Prefeito de Cariré assina convênio com Caixa Econômica Federal



O prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, assinou na tarde de quarta-feira, 24, na sede da Caixa Econômica Federal em Fortaleza, um convênio de mais de R$ 6 milhões de reais para a melhoria da infraestrutura do município.
Entre as obras que serão realizadas estão a já anunciada construção do Centro Cultural e a reforma da Praça Elísio Aguiar. A novidade ficou por conta do anúncio da reforma e ampliação do Parque de Exposições, que também receberá calçadas em torno do local.
Segundo o prefeito Elmo Aguiar o próximo passo agora é dar inicio ao encaminhamento do processo licitatório para as realizações das obras. “Passamos por mais um capítulo no projeto de desenvolvimento do nosso município. Com essas obras de infraestrutura, estaremos proporcionando uma melhor qualidade de vida às famílias que moram em Cariré.

Com informações, Macarau notícias.

Senador Custo Zero - Em 2017, Eunício Oliveira abriu mão de cota parlamentar



O presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (MDB-CE), desempenhou suas atividades legislativas em 2017 gerando economia para as contas públicas. Durante todo o ano, ele dispensou o uso da Cota para Exercício de Atividade Parlamentar, mantendo mais uma vez a prática iniciada desde o primeiro ano de seu mandato.
A CEAP é disponibilizada pelo Senado para custear os gastos de cada um dos 81 senadores com o exercício de seus mandatos, mas Eunício preferiu seguir como Senador Custo Zero.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...