domingo, 21 de janeiro de 2018

Metade da orla de Fortaleza está imprópria para banho neste domingo



Entre a rua José Vilar e o Farol do Mucuripe, em Fortaleza, o mar não está próprio para banho neste domingo (21). O espaço corresponde à metade da orla monitorada na Capital — incluindo o local, no Mucuripe, em que, na última quinta-feira, 18, uma enorme mancha preta apareceu após a chuva. As informações são do último relatório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Dos 31 pontos monitorados, 15 estão próprios, 15 impróprios e em um não houve coleta suficiente para análise precisa.
Considera-se impróprio o local com mais de 2,5 mil coliformes termo-tolerantes para cada 100 ml de água ou quando, em quatro das cinco últimas medições semanais, houve mais de mil coliformes em 100 ml. O trecho também é qualificado como impróprio quando há ocorrências que põem em risco a saúde do banhista, como presença de resíduos sólidos ou animais no entorno.


(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...