sábado, 29 de julho de 2017

População de Mucambo reclama da falta d'água na cidade

Moradores da cidade de Mucambo estão reclamando que diariamente falta em vários bairros da cidade. Segundo o internauta Jorge Alves, a responsabilidade pelo abastecimento de água na cidade e da Cagece, que só sabe mandar a conta para os moradores dos bairro pagar, mas água que é bom não chega nas torneiras, os moradores da cidade de Mucambo estão pagando água sem usar.


PSD Nacional decide expulsar Gony Arruda por infidelidade partidária

O Diretório Nacional do Partido Social Democrático (PSD) decidiu pela expulsão sumária com cancelamento da filiação do deputado estadual Esmerino Oliveira Arruda Coelho Júnior, Gony Arruda, por infidelidade partidária. Além disso, a decisão autoriza o Diretório Estadual a ingressar na Justiça Eleitoral para pedir o mandato do parlamentar.
A deliberação do PSD Nacional atende à representação ingressada pelo Diretório Estadual do PSD, na qual ressalta que o deputado cometeu infidelidade partidária por contrariar orientação estabelecida com relação à votação da PEC 07/2017 que trata da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O PSD havia “fechado questão” pela manutenção do TCM, no entanto Gony Arruda, na votação em primeiro turno da proposta, no dia 20 de julho, votou a favor da PEC que prevê o fim daquela corte de contas.
Na decisão, o diretório nacional lembra que o mesmo procedimento foi feito com relação ao deputado estadual Osmar Baquit, que também se posicionou a favor da extinção do TCM.
A decisão do PSD Nacional deverá ser encaminhada ao deputado Gony Arruda pela Direção Estadual do partido para que, “se assim entender”, o parlamentar faça sua manifestação em reverência a mais ampla defesa e contraditório. O PSD Estadual se reunirá nos próximos dias para definir sobre o pedido de mandato do deputado junto à Justiça Eleitoral.

A petição que deu início a abertura do processo de expulsão do deputado Gony arruda dos quadros do PSD foi assinada pelo deputado federal Domingos Neto. No documento, Domingos Neto que preside o PSD no Ceará pondera que o deputado Gony Arruda desrespeitou decisão do partido que fechou questão contra a PEC que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente do PSD compara a indisciplina de Gony ao do deputado Osmar Baquit, também expulso do partido.

Com informações, Roberto Moreira.

TRF nega pedido e Ciro terá de responder pela língua solta contra Michel Temer

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) terá mesmo de responder juridicamente por ter chamado o presidente Michel Temer (PMDB) de “capitão do golpe” e dizer que ele “fa parte do lado quadrilha do PMDB”. Ciro tentou se esquivar o processo por calúnia movido contra ele, mas o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou o pedido para trancar a ação.
A defesa de Ciro argumentou que “capitão do golpe” foi apenas uma expressão “desprovida do apontamento de um fato concreto e específico capaz de ofender a honra objetiva de alguém”, e o termo “quadrilha” “não possui capitulação legal de crime e nem o associa à prática de qualquer delito”, mas a desembargadora Mônica Sifuentes tem outro entendimento.
Mônica, além de negar o pedido de Ciro para trancar a ação e cancelar a audiência prevista para o dia 22 de agosto, afirmou ainda não ter verificado “ilegalidade na condução da ação penal [por parte de Temer]”.


Com informações, Cearanews7

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Show do Ivan Frota recebe comenda Dia do Escritor, em Fortaleza



O Show do Ivan Frota “A Voz do Becco”, foi o único programa do Estado do Ceará a receber a comenda Dia do Escritor, entregue pelo presidente do Grupo “O Chocalho” Auriberto Carvalho, no dia 25 de julho, em Fortaleza, na Casa José de Alencar.
O grupo Chocalho reúne anualmente jornalistas, intelectuais, poetas, escritores de todo o estado do Ceará, quando faz homenagem aqueles que se destacam na área cultural.
Neste ano, pela primeira vez na história do Ceará, um programa de rádio foi incluindo nas homenagens do grupo. O programa foi reconhecido por mostrar a cultura do povo de Sobral, do Ceará e do Brasil. Um programa de rádio ao ar livre, fora do estúdio. O programa é apresentado pelo comunicador Ivan Frota, há mais de 10 anos, no Becco do Cotovelo. Hoje é orgulho dos sobralenses e por que não dizer dos brasileiros.

Viaturas doadas pelo governador Camilo Santana são usadas nas blitze da Prefeitura

Os moradores de Sobral, que clamam por mais segurança, reclamam e denunciam que boa parte das viaturas doadas pelo Governo do Estado ao 3º BPM para auxiliar no trabalho de segurança, passa maior parte do tempo paradas nas áreas onde acontece as blitze organizadas pelo Prefeito Ivo Gomes. Num dos flagrantes feitos por um dos desses moradores mostra três viaturas novas paradas num mesmo local. E vem a indignação: "Olá, queria fazer um desabafo! Sobral recebeu viaturas novas com o intuito de fazer rondas nas ruas dos bairros para fazer a segurança da população,  mas o que eu estou vendo é totalmente diferente. Viaturas ao invés de fazerem a segurança da população nos bairros eles estão parados apoiando as blitz,  vejo de dois a três carros da polícia militar nas blitz parando e tomando moto dos cidadãos ao invés de estarem fazendo a ronda nos bairros, aí nós fica aonde? Entregues aos bandidos, enquanto as viaturas estão tomando motos com os guardas. Veja ai uma foto."


Grendene, Polícia Militar e Município de Sobral discutem segurança pública





A Grendene, buscando sempre manter as portas abertas e, desta forma, contribuir para a transformação da região de Sobral, recebeu novamente, na quarta-feira, dia 26, os representantes da Polícia Militar do Ceará e da Secretaria de Segurança e Cidadania do Município de Sobral.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Justiça anula eleição da Mesa Diretora da Câmara de Granja



A Juíza Titular da Comarca de Granja, Ticiane Silveira Melo, decidiu anular a eleição que escolheu os componentes da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Granja. Segundo a magistrada, o pleito não respeitou o princípio da proporcionalidade partidária. Uma nova eleição deverá ser feita no prazo de 5 dias.  
A decisão da Juíza Ticiane Silveira acata assim um mandado de segurança impetrado pela Vereadora Paloma Aguiar (PR), contra o ato ilegal e abusivo do Presidente da Câmara de Granja, que teria, durante a sessão legislativa ocorrida em 01 de Janeiro de 2017, na qual foi realizada a eleição para a mesa diretora para o biênio 2017/2018, negado a sua participação na composição na chapa única de candidatos aos cargos diretivos em disputa. 

Moses Rodrigues é o deputado mais atuante!

"Quero compartilhar com vocês essa conquista que não é somente minha, mas de todos que caminham comigo nesta atuação parlamentar. Hoje, fui eleito o Deputado Federal mais atuante do Estado do Ceará, segundo o ranking do site Políticos.org
Quero agradecer a todos pela confiança e confirmar meu compromisso em lutar por um Estado mais justo, de oportunidades e de progresso".

Obrigado a todos!

Chegou a hora de ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Sobral


As curtas do BLOG WILSON GOMES e as blitze acontecendo

1- Enquanto as blitze acontecem, policiais do BP Raio que não tem nada a ver, averiguam Jessiclei da Silva Souza, e encontram moto roubada na cidade. O veículo foi tomado de assalto.

2- Enquanto as blitze acontecem, dois homens armados com armas de fogo, levaram a motocicleta Honda Fan, vermelha, de uma pessoa que trafegava pela Avenida Mons. Aloísio Pinto.

3- Enquanto as blitze acontecem, policiais do BP localizam moto roubada, abandonada na rodovia que liga Sobral a cidade de Groaíras. O veículo, Biz, lilás, foi tomado de assalto.

Rádio Coqueiros FM está com os dias contados

Mais uma emissora de rádio na região norte, fecha os microfones para os profissionais dedicados, para dar lugar a um projeto de chamamos de "enlatados". Depois da Caiçara AM, que tinha pico de liderança na grade de programação, chega a vez da Coqueiros FM - antiga líder FM, virar de rádio popular para "laboratório". 
Além da depressão causada pela certeza que muitos voltarão a fila dos desempregados, os comunicadores terão alguns sonhos e projetos interrompidos, como exemplo, Flávio Braga, que investiu na compra de bens.
A vontade de "Família Carneiro" arrendar a rádio para a Ecoa (leia-se: Prefeitura de Sobral), pode está ligado a crise a uma chance de um bom negócio, apesar dos próprios locutores propor uma proposta melhor que a a Ecoa estaria oferecendo.
Mas os sonhos que serão interrompidos por um instantes, não atingirá apenas locutores como Betto Guerra, vai fazer dormir uma legião de ouvintes, que buscava nos programas da emissora- Coqueiros FM, uma solução para seus problemas e de uma comunidade. Vai Coqueiros FM, com a certeza de que deixará saudades, assim como a extinta Rádio Caiçara AM que pertencia a outra família "Carneiro".

quarta-feira, 26 de julho de 2017

As curtas do BLOG WILSON GOMES enquanto as blitze acontecem

1- Uma motocicleta foi tomada de assalto nas imediações do prédio da OAB da cidade. Segundo a vítima a dupla estava armada de revólver. Levaram moto NX, roxa, placa HVK 2312.

2- Na noite de terça-feira, enquanto acontecia uma blitz no bairro da Cohab 3, dois assaltantes com facas e revólver nas mãos, praticavam assaltos em um comércio próximo a Igreja São Francisco. O assalto aconteceu às 22h.

3- Enquanto a Prefeitura de Sobral se preparava para mais um dia de blitz na cidade, bandidos abordavam o motorista da Moageira Serra Grande, próximo ao Atacadão e roubavam o caminhão com a carga. Veículo foi encontrado abandonado na cidade de Santa Quitéria.

Paulo Vasconcelos quer uma nova finalidade para o prédio do arquivo da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Paulo Vasconcelos e a equipe de assessores estiveram na manhã de terça-feira, em Fortaleza, conhecendo a experiência do CUCA-Barra e as dependências da Biblioteca da Assembleia Legislativa. O presidente Paulo Vasconcelos busca uma nova finalidade ao prédio que hoje funciona o arquivo da Câmara no conjunto Santo Antonio. "Uma administração humanizada", é a marca da gestão de Paulo Vasconcelos.

Inscrições em cursos gratuitos para professores e servidores seguem até dia 30 de julho

Continuam abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para os cursos de Inglês, Espanhol, Canto Coral e Libras para professores e servidores da rede Pública de Ensino de Sobral. São oferecidas 340 vagas e as aulas serão ministradas no Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras às sextas-feiras e sábados.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, pela internet no blog da Educação (http://seducsobral.blogspot.com.br). O candidato deve preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e declaração comprovando ser servidor da Educação. O resultado final será publicado em 07 de agosto.

A efetivação da matrícula se dará pela participação do cursista na aula inaugural, no dia 11 de agosto. Em caso de falta, o estudante será substituído pelo próximo no cadastro de reserva.

- Leia o edital em https://goo.gl/JDTQES
- Aditivo edital https://goo.gl/gtoJo2
- Faça sua inscrição: https://goo.gl/AcUNsk

terça-feira, 25 de julho de 2017

Sem blitz no Jaibaras, bandidagem domina e comércio fecha

A noite de terça-feira, foi de grande terror para os moradores do distrito de Jaibaras, Município de Sobral. No bairro Alto Alegre, onde funciona o maior número de ponto comercial, a notícia de que os bandidos estavam se preparando para fazer um arrastão, levou pânico e medo a todos os moradores. Sem a presença da Polícia Militar, que foi contratada pelo prefeito Ivo Gomes, apenas para fazer blitz no trânsito, auxiliando os Guardas Municipais na apreensão de motos, os moradores da localidade estão entregues a sorte e pra não serem assaltados foram obrigados a se trancarem dentro de casa, deixando em minutos um aspecto de cidade "fantasma" como se via nos filmes de faroeste. 
Desde a última semana que os moradores choram nos microfones das emissoras de rádios pedindo policia para o local, que está impedida por conta do grande número de blitz que acontece por toda a cidade de Sobral. 
 O clima tenso de mais uma noite em que os bandidos mandavam na localidade de Jaibaras foi transmitido e revelado em tempo real pelo radialista Paulo Aguiar que mora no distrito, na sua página no facebook. Uma testemunha disse que viu quando dois bandidos entraram na localidade. Uma garota gritou "lá vem os bandidos". Foi um corre-corre. A dupla foi para outro ponto da localidade onde efetuou tiros para o alto, para depois deixar a região. É Ivo Nesssssa!

Fraudes e problemas no trânsito tornam o Ceará líder em pedido de seguro Dpvat, diz delegada



Fraudes, problemas no trânsito, falta de fiscalização e grande número de imprudentes, principalmente entre os motociclistas, fazem do Ceará o estado "campeão" no número de pedido de seguro Dpvat, dado a pessoas acidentadas, de acordo com a policial Cândida Brunn, da Delegacia de Acidentes de Trânsito.

Em 2017, a delegacia abriu 40 inquéritos para investigar suspeitos de fraudes, "atravessadores" que estimulam pessoas acidentadas a alegarem quedas de motocicleta para ter acesso ao seguro. "B.o. de Dvpat, nós estamos agora com sete meses, quatro mil b.o., só de dpvat. A Fraude é um crime, estelionato, 171, vai responder perante a lei, pode ser presa", alerta a delegada.

Em relação aos acidentes, segundo o médico que atende requerentes do seguro José Leite, ocorre principalmente pela falta de fiscalização. "Principalmente no interior do estado, tem pouca ou nenhuma fiscalização e aí é comum andar o pai, a mãe o filho, cinco pessoas numa moto sem capacete."

Segurança: mais 1.400 aprovados no concurso da Polícia Militar iniciam formação profissional

Mais 1.400 aprovados no Concurso Público para carreira de praças da Polícia Militar participaram da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional, no Centro de Eventos do Ceará, nesta sexta-feira (21). O número, relativo à 2º turma, se soma aos primeiros 1.400 aprovados da 1º turma, que iniciaram a preparação em abril e já vão operar em setembro próximo. Além dos dois grupos, uma terceira turma também será chamada antecipadamente para reforçar a segurança pública do Estado.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Parecer da PF sobre gravações de Machado é alerta para atuais e futuros delatores

O relatório de 70 páginas da Polícia Federal (PF) desclassificando as gravações de Sérgio Machado com José Sarney, Romero Jucá e Renan Calheiros como prova de obstrução de Justiça é um marco no festival de delações da Lava Jato. O sinal é que elas têm sido de enorme utilidade para desvendar a incrível teia de corrupção no País, mas tudo tem limite. Não é qualquer gravação, a qualquer hora, que deve ser considerada e dar benefícios generosos aos autores.
Os acordos mais criticados são justamente os de Machado, que passou dez anos desviando recursos na Transpetro, mas está numa boa com os filhos milionários, e os dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que tiraram a sorte grande várias vezes no Brasil e corromperam centenas de políticos, mas saíram ilesos e fazem a festa nos EUA.
A conclusão da PF é que as conversas de Machado com o ex-presidente da República e os dois senadores são apenas isso... Conversas. Não há provas de que as palavras foram seguidas de atos e que eles efetivamente atuaram para criar dificuldades à Lava Jato e obstruir a Justiça. Podem até ter feito, mas provas não há.
Logo, Machado revelou-se inútil para as investigações, pelo menos em relação às gravações, e isso leva a uma dúvida: o custo-benefício do acordo entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e Machado valeu a pena? Se não, é o caso óbvio de revisão dos benefícios dele e dos filhos, que operavam os milhões da corrupção no exterior. 

Texto: O Estadão

Eunício recebe diretor geral do Dnocs para debater construção de açude

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu o diretor geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros Guerra, e o diretor administrativo do órgão, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva. Na pauta, o avanço dos projetos de construção do Açude Lago de Fronteiras, em Crateús, e do Açude do Barbosa, em Lavras na Mangabeira. O Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Marlon Cambraia, também participou do encontro.
No exercício da presidência da República, Eunício assinou decreto autorizando as desapropriações necessárias para o início das obras do Lago de Fronteiras, uma demanda antiga da população que será de extrema importância para garantir o abastecimento de Crateús e cidades vizinhas. A barragem será construída a 30 km da sede do município e terá capacidade de quase 490 milhões de M3 de água beneficiando mais de 120 mil pessoas. Eunício assinou ainda outro decreto determinando ao Dnocs a realização de todos os procedimentos necessários, incluindo autorização para liberação de recursos, com vistas à conclusão do Açude do Barbosa, no município de Lavras da Mangabeira, obra esta que contempla uma histórica reivindicação dos moradores da região.

Ex-preifeito de Massapê vai para a disputa na Câmara Federal

A renovação política será grande em 2018. Um rosto novo avança no seu projeto de conquistar o primeiro mandato de deputado federal: Antônio José Albuquerque, ex-prefeito de Massapê e atual secretário da maior Regional da prefeitura de Fortaleza. Antônio José Ainda fará muitas dobradinhas em Fortaleza e no interior, uma delas com seu pai, Zezinho Albuquerque.
Antônio José Albuquerque tem voo próprio. Foi prefeito de Massapê, é secretário da Regional 6 e presidente do PP do Ceará. Antônio José é uma aposta de renovação do grupo de Cid e Ciro Gomes.


Com informações, Roberto Moreira.

domingo, 23 de julho de 2017

O Guarany perde para o Globo e teve jogadores expulsos

O Guarany de Sobral perdeu para o Globo/RN, por 1 a zero em jogo válido pela Série D, do Brasileiro, no estádio do Junco na tarde deste domingo, num estádio vazio por conta da punição, e, ainda de quebra teve dois jogadores expulsos - Ricardo (goleiro) e Ciro Sena (lateral). Para avançar na competição o time de Sobral vai ter que vencer por uma diferença de dois gols, no campo do adversário no próximo domingo.
Os jogadores, comissão técnica e diretoria reclamaram bastante da atuação do trio de arbitragem por conta da expulsão de Léo que numa disputa de bola acabou por atingir o jogador do Globo. Após a partida Ricardo voltou a reclamar com o trio de arbitragem que ainda estava em campo expulsou o goleiro. O trio foi escoltado pela Polícia Militar até a entrada do vestuário para evitar ser agredido por membros da diretoria do Guarany.

Clima tenso nos corredores de uma emissora de rádio FM

A semana que passou foi marcada por um climão nada agradável nos corredores da FM 93. O radialista Tony Nunes chegou a se desentender com um funcionário que tem cargo de chefia e que o substituiu nas férias. 

Ao retornar ao batente no dia 18 foi surpreendido com o horário ocupado pelo colega Vagner Venturini, sem que ele tivesse sido informado nada sobre a substituição. Chateado, Nunes considerou uma injustiça e foi tomar as dores com a pessoa de nome Kaká, através de mensagem no zap. Foi o bastante para que Kaká levasse o caso ao conhecimento da direção por considerar que o radialista o ofendera
  
Fontes internas da emissora revelam que o relacionamento com Kaká é difícil e que o clima na  emissora é bastante tenso - em meio a preocupão com os números da audiência "que são desanimadores". Outros colegas se mostram solidários ao Tony Nunes pelo que consideram desrespeito ao profissional. 
 
Texto: Nonato Albuquerque.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- O jogo do Guarany de Sobral contra o Globo de Ceará Mirim/RN será de portões fechados sem a presença da torcida. A partida está marcada para as 16h deste domingo no estádio do Junco. Como forma de incentivar torcedores irão para frente do estádio.

2- O primeiro secretário da Câmara de Sobral Rogério Arruda deu um 'carão' no segundo vive-presidente Paulão, que perguntou se o relatório semestral seria lido na íntegra. "Vou ler todo, se não quiser ouvir saia", disse Rogério. Paulão ficou até o fim da sessão de segunda-feira.

3- Os roubos no centro da cidade de Sobral tem crescido nos últimos dias. A polícia vai ter que reforçar o policiamento também no Centro da cidade. Há flagrantes de furtos dentro da lojas, o que alerta os clientes a ficar mais atento quando estiverem dentro dos estabelecimentos.

Detento pode ter sido morto apenas pela companheiro de cela

O tenente-coronel Assis Azevedo, comandante de 3º BPM de Sobral, informa que não houve sessão de espancamento na morte do detento acusado de ter participado das mortes de duas crianças na cidade de Viçosa do Ceará. Para o comandante Assis, há indícios da participação do segundo envolvido nos crimes com a quem a vítima dividia a cela. Outro ponto citado pelo Cel. Assis se refere as imagens espalhadas na rede social que não tem nada a ver com a cena do crime dentro de Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS). Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Polícia Civil deste município para apurar a morte de Francisco Rogério Soares Pereira.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...