sábado, 5 de abril de 2014

Uma nota de esclarecimento da Jucec-Sobral

Valhemo-nos desta para reconhecer o relevante papel que desempenha, ao levar ao público internauta informação precisa, que lhe faz um dos mais acreditados e éticos blogueiros do Estado, e, ao mesmo tempo, para pedir o reparo à nota recém veiculada em http://wilsongomessobral.blogspot.com.br.

1. O Núcleo Regional da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec de Sobral, que funciona em um  prédio comercial, na Rua Anahid de Andrade, 628, salas 4 e 5, no Centro da cidade, presta atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, para quem deseja registrar empresas, emitir certidões, esclarecer dúvidas, entre outros serviços.

2. O Núcleo da Jucec em Sobral, coordenado pelo Servidor Francisco Rocha, está em pleno funcionamento, tendo realizado 1.422 deferimentos de processos nas três primeiras semanas deste mês.

3. Através do serviço de malotes, feito pelos Correios em parceria com a Jucec, os documentos são trazidos para Fortaleza para serem analisados, e retornam da mesma forma para a cidade de onde saíram. Nesse caso, não é necessário deslocar-se à capital cearense para registrar algum documento na Jucec.

Certos de que teremos o pleito atendido, colocamo-nos ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,

Carolina Monteiro
Assistente da presidência da Jucec

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Motoqueiro perde a vida na subida da Serra da Meruoca

Mais uma morte no trânsito é registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nas estradas que cortam o município de Sobral. Na noite desta sexta-feira, por volta das 19h, um acidente na estrada que dá acesso a Serra da Meruoca tirou a vida de um motoqueiro. Segundo informações a moto se chocou um animal na pista e acabou matando o condutor. O corpo da vítima permaneceu no local até a chegada da equipe do IML.

Sindicato Calçadista de Sobral abre inscrição para novas turmas dos cursos de informática

Governador Cid Gomes escreve no facebook


"Nos últimos dias, recebi apelos de diversos amigos, partidos e lideranças políticas do Ceará para considerar a possibilidade de deixar o governo do Estado, de maneira a ensejar uma candidatura do nosso partido ao Senado Federal. 

Como sei que as questões do Ceará dependem muito de força junto ao Governo Federal, o que se dá também através de uma forte bancada de senadores, abri uma discussão que concluo hoje.
Como recebi opiniões as mais diferentes, pedi a Deus que me iluminasse e procurei sentir o coração dos cearenses. Cheguei à conclusão de que minha responsabilidade é permanecer no Governo até o fim. Concluir a obra que iniciei, aperfeiçoar as políticas públicas sob minha responsabilidade e, fundamentalmente, entregar o estado do Ceará em boas mãos, me parece ser o meu dever. 
Agradeço a todas as expressões de carinho, respeito e apoio que tenho recebido ao longo deste processo e renovo meu compromisso de trabalhar até o último dia para fazer do Ceará uma comunidade mais justa, mais próspera e com oportunidades iguais para todos".

Cid Gomes fica no governo até o final

O governador Cid Gomes (Pros) vai permanecer à frente da administração. A decisão saiu, nesta sexta-feira, após reunião, ocorrida agora há pouco, envolvendo o governador, o seu irmão, Ciro Gomes (Pros), e  um grupo fechado.
Uma fonte do Palácio da Abolição adiantou que não virá coletiva nem anúncio oficial.
Uma das explicações para a decisão de Cid diz respeito ao fato de um vice-governador Domingos Filho (Pros) não ter desistido do desejo de assumir o cargo.
Cid permanecerá como forma de trabalhar, sem maiores pressões, o nome que o Pros indicará para sua sucessão.
 Com informações, Eliomar de Lima.

Ceará vai utilizar dupla de zaga reserva para enfrentar o Guarany

O técnico Sérgio Soares, do Ceará, terá uma dor de cabeça daquelas para montar sua dupla de zaga para o primeiro confronto da semifinal do Estadual, contra o Guarany, no domingo, 6, no Junco, em Sobral. Isso porque os dois titulares absolutos da defesa, Anderson e Sandro, devem desfalcar a equipe, e o técnico teria que partir para um plano B, escolhendo dois entre os zagueiros Alex Lima, Gabriel Santos e Diego Ivo, para compôs a defesa.

Anderson já tem a ausência confirmada, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Sandro está entregue ao departamento médico do clube após deixar o campo lesionado na última quarta-feira, contra o Sport, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

Frases soltas no Blog Wilson Gomes

"As comissões da Câmara de Sobral não têm prerrogativa legal para investigar"... Ismerino Mende, ex-vereador de Sobral.

"A Câmara de Sobral precisa de documentos que comprove as denúncias, feitas pelo ex-vereador"... Gilmar Bastos, vereador de Sobral.

"O Guarany vai tirar proveito do cansaço do Ceará para vencer o jogo"... Hermenegildo Souza Neto, diretor do Guarany de Sobral.

Jovem é morto quando ia para o trabalho em Sobral

Um jovem de 19 anos, foi morto a golpes de faca quando se dirigia para o trabalho, na manhã desta sexta-feira em Sobral. Jocinei do Nascimento Silva, se dirigia para o trabalho, quando foi atacado supostamente por três jovens armados a faca que desferiram os golpes na vítima que ainda tentou correr mas acabou caindo e morrendo em seguida. O crime aconteceu na Rua Vicente Ferreira da Ponte, bairro Cohab 1. A vítima morava na Rua das Carnaúbas. Suspeitos ainda não foram identificados. O crime aconteceu por volta das 4h

Governador Cid Gomes tem mal súbito em Limoeiro do Norte


Desde o começo de seu segundo mandato o governador Cid Gomes (PROS) dizia em alto e bom som que ficaria até o último dia de mandato, mas nessas duas semanas que antecedem o "Dia D" (de desincompatibilização) as tensões para o governador de habilidade política reconhecida são visíveis. O mal súbito na noite de quinta-feira, 3, em cima do palanque da inauguração da Policlínica de  Limoeiro do Norte, pode ter sido o efeito de toda uma pressão política do tamanho de sua significativa base aliada. A imagem do governador abaixado de cócoras no palco demonstra o cansaço de um Cid Gomes (PROS) no seu limite. O governador Cid Gomes chegou em Fortaleza e foi direto para sua residência por volta das 23h foi já medicado e está passando bem.


 (Imagem: Opovo Online)

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Irismar França, não pertence mais a TV Diário. Segundo informação repassada ao Blog Wilson Gomes, Irismar (apresentador/narrador) teria feito um comentário sobre o caso que envolve Sergio Benevides.

2- Santos, jogador do Guarany de Sobral, não pertence mais ao Bugre Sobralense. O jogador pediu demissão após receber uma proposta de emprego para a esposa, em São Paulo. 

3- Quem também estão deixando a "Gigante do Nordeste" são os apresentadores Clotilde Dantas e Fernando Barbosa. Clotilde fazia parte da bancada do telejornal 'Diário na TV'. 


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Secretária Izolda Cela entra na disputa para governo do estado

A secretária estadual de Educação, Izolda Cela (Pros), deixará a pasta para se colocar à disposição do partido para o pleito eleitoral deste ano. A informação partiu do secretário de Educação da Prefeitura de Fortaleza, Ivo Gomes (Pros), que na tarde desta quinta-feira, 3, postou em seu perfil na rede social Facebook: "Furo: Izolda Cela desincompatibiliza-se amanhã do cargo de Secretária da Educação do Ceará. Ficará, assim, apta a disputar um mandato eletivo nas eleições deste ano''. sendo assim Izolda é cotada como possível candidata ao Governo do Ceará.

Governador Cid Gomes e secretário Ciro Gomes participam de inauguração nesta sexta-feira


Com obras de ampliação e reforma, o número de leitos da Maternidade Nossa Senhora de Fátima aumentou de 20 para 33 leitos. São 23 maternos no atendimento em obstetrícia e 10 berçários de médio risco. O governador Cid Gomes e o secretário da saúde do estado, Ciro Gomes, farão a inauguração nesta sexta-feira, 4 de abril, às 16 horas, na Rua Princesa Isabel, 1526, Centro de Fortaleza. Para a realização da obra, foram investidos R$ 1,5 milhão, recursos do governo do Estado e do Ministério da Saúde.

O Hospital e Maternidade José de Alencar ainda é conhecido como Hospital da Polícia Militar, devido ao atendimento que era feito apenas aos policiais militares e familiares desde a criação, em 1939. Em 1991, ampliou o atendimento também para os pacientes do SUS e, no dia 1º de junho de 2011, deixou de ser vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Ceará e foi agregado à estrutura da Secretaria da Saúde do Estado. A partir daí, passou a funcionar com uma nova estrutura. A Unidade de Obstetrícia, por exemplo, foi modernizada para ampliar e qualificar ainda mais a atenção à saúde da gestante.

Desde a incorporação à rede da Secretaria da Saúde do Estado, a unidade passa por várias alterações no modelo de gestão com foco de atuação em obstetrícia e neonatologia, clínica médica e clínica cirúrgica. Atualmente, o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar é uma unidade de retaguarda e tem projetos em andamento para ser regularizado como hospital terciário, ou seja, de alta complexidade.

O eleitor cearense vai ter que esperar

O governador esperava anunciar algum fato novo sobre a sua permanência ou não no governo do Estado, em Limoeiro do Norte. Mas as conversas em Brasília e em Fortaleza, levaram o governador  a adiar sua decisão de deixar ou não o governo do Ceará.
Cid Gomes vai voltar a conversar com o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e o irmão Ciro Gomes para decidir até esta sexta-feira, 5, prazo final para deixar o cargo,  sobre o seu futuro e o do irmão.

Guarany de Sobral novamente no Brasileiro

A equipe que é orgulho na princesa do norte está mais uma vez em um Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 1 a 1 com o Horizonte a equipe sobralense garantiu passaporte para a 4ª divisão do futebol nacional.

No ano de 2010 o Guarany se preparava para a disputa da mesma Série D, onde mais tarde seria campeão e consagrada a primeira e única entidade cearense campeã brasileira. Em seguida estava na Série C e lá permaneceu por dois anos. Em 2013, novamente na 4ª divisão, o time não conseguiu a classificação para a segunda fase e deu adeus a competição.

O campeonato deste ano está marcado para ter início em julho. O planejamento já começa a ser traçado e o maior objetivo é o bicampeonato brasileiro.

Fonte: Site Oficial do Grarany

As curtas do Blog Wilson Gomes

Em solenidade marcada para às 16h desta sexta-feira, o vice-prefeito de Crateús Mauro Soares (PT), assume o cargo de Chefe do Executivo. Carlos Felipe (PCdoB), renuncia ao cargo para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. 


O ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, também fará o mesmo. Pediu exoneração do cargo de presidente do Conselho de Gestão do Município de Iguatu. A desincompatibilização faz parte do projeto de Agenor Neto que é chegar a Assembleia Legilativa, como o mais votado entre os deputados estaduais.

Ismerino Mendes não irá a Câmara de Vereadores nesta sexta-feira

O ex-vereador Ismerino Mendes, responsável por uma série de denúncias de irregularidades na participação de vereadores de Sobral em congressos, não irá a Câmara de Sobral, nesta sexta-feira, como estava sendo esperado. Segundo pessoas próximas ao assessor da Prefeitura de Sobral, como não se trata de uma convocação obrigatória, Ismerino não teria interesse de participar do encontro, marcado para às 9h no Plenário 5 de Julho. 

O Blog Wilson Gomes ainda não ouviu Ismerino para falar que decisão tomará nesta sexta-feira. 

A Mesa Diretora intimou o ex-vereador, depois de consultar o plenário da Casa, para dar explicações sobre as denúncias dita por ele nas emissoras de rádios locais em que um vereador e um assessor teria apresentado certificado falsos. Também há suspeita de que um dos congressos não teria acontecido e que empresa que havia organizado dois desses congressos não estaria respaldada para realizar este tipo de evento.

Cid e Veveu numa solenidade de despedida

Caso o governador Cid Gomes e o prefeito de Sobral Veveu Arruda, queiram se despedir de seu povo, terão uma grande oportunidade, basta a Casa Civil marcar para esta sexta-feira a inauguração do VLT de Sobral. O governador que nesta manhã se encontra em Brasília, entrega em Limoeiro do Norte na noite de quinta-feira mais uma Policlínica e já há quem comente que será em ato de despedida, pelo grande número de aliados que estarão acompanhado o governador Cid Gomes. 

Em Sobral apesar de bastante sombrio, a saída do prefeito também é cogitada. Veveu estaria se desincompatibilizando para concorrer ao lado do senador Eunício Oliveira (PMDB), o cargo de vice-governador.

Caso isto aconteça, Cid Gomes, não cuidaria da campanha do Senador Eunício Oliveira ao cargo de governador. Se dedicaria as eleições e reeleições  de seus amigo-aliados, entre eles: Zezinho Albuquerque, Camilo Santana, Leônidas Cristino, Ivo Gomes, entre outros. A Campanha do PMDB na chapa majoritária e proporcional ficaria a cargo da sigla liderada pelo senador Eunício Oliveira.

Definição de candidatura ao Governo do Ceará será feira pelo PROS e o PMDB

(Brasília-DF, 03/04/2014) A definição de quem será o candidato ao governo do Estado do Ceará nas próximas eleições na aliança que deverá conter PT, PROS e PMDB depende, exclusivamente, de um acordo entre o atual governador Cid Gomes, do PROS, e o senador Eunício Oliveira, do PMDB.
Pelo menos é isso que afirma o deputado José Guimarães (PT-CE), pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Senado Federal na chapa que a legenda deverá formar com o PMDB de Eunício Oliveira e o PROS dos irmãos Ferreira Gomes, o governador Cid e o atual secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes.

Questões abertas

"O PT tem uma posição.  85% do partido deliberaram em reafirmar a aliança do PT com PROS/PMDB e indicar a minha própria candidatura ao Senado. Nós vamos implementar essa resolução com os aliados e com a base do PT. É claro que tem fatos que terão que ser acompanhados. Se o governador renuncia ou não ao mandato na próxima sexta-feira (04)", falou José Guimarães.
"Então são questões que estão abertas. O que eu posso dizer é que a decisão do PT está firme e forte e a disposição nossa é respeitar a decisão da base de ser candidato ao Senado no Ceará", acrescentou José Guimarães ao sinalizar que a legenda está em compasso de espera de um entendimento entre o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira.

Acordo entre PROS e PMDB

O deputado José Guimarães falou, ainda, que o PT não irá intermediar um possível acordo entre a família Ferreira Gomes e o senador Eunício Oliveira. Segundo o parlamentar, que em 2013 liderou a bancada de deputados do PT na Câmara, essa decisão cabe unicamente ao PROS e ao PMDB. O PT aguarda este entendimento, reiterou.
"Eu não sou porta-voz de candidatura de outro partido. Sou porta-voz do PT. Quem tem que decidir e analisar isso é o próprio candidato (Eunício Oliveira) com o próprio governador (Cid Gomes). Estes dois partidos têm uma aliança no Ceará e se eles se entenderem está de bom tamanho. O PT não cria problema para ninguém", finalizou.


(Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)

Sobrou para o vereador Gilmar Bastos após reunião

A reunião para tratar de assuntos relacionados a possível instalação da CPI na Câmara de Sobral, contra o SAAE terminou com um grande mal-estar entre chefes de partidos e o vereador Gilmar Bastos. Como uma metralhadora giratória todos saíram da reunião dando entrevista em tom de desabafo. O primeiro deles foi o vereador do PP Rogério Arruda, que após a reunião fez o pedido a retirada do seu nome da lista do que queriam a instalação da CPI. Na opinião do vereador o Gilmar Bastos quer aparecer. 

Para o chefe de gabinete Luciano Arruda, a CPI não vai ser instalada porque as informações do vereador Gilmar, são "descabidas" e "infundadas". Na avaliação do companheiro de bancada Carlos do Calisto, o vereador (Gilmar) que pediu a implantação da CPI, quer aparecer e estaria pegando corda de um dos funcionários do SAAE, Carlos Sá. Luciano Arruda acredita que o presidente do Pros, Gerardo Cristino, está numa situação desconfortável com as atitudes do vereador Gilmar. 

Frases soltas no Blog Wilson Gomes

"Confesso que saio da reunião constrangidos pelas informações descabidas e infundadas do vereador Gilmar Bastos"... Luciano Arruda, Chefe de gabinete do prefeito Veveu Arruda.

"Eu não me lembro em nenhum momento da minha vida que tenha se reunido com partidos da base de oposição"... Gilmar Bastos, vereador do Pros. 

"Gilmar bastos está pegando corda de um vagabundo chamado Carlos Sá. Gilmar que é aparecer"... Carlos do Calisto, em entrevista na Rádio Tupinambá.



"A nossa preocupação é com a segurança. Não entendo porque realizar uma reunião de portas fechadas"... Fransquinha do Torto, vereadora de Sobral.

Não avisaram diretor de finanças Lúcio Gadelha

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, na quinta-feira os trios de arbitragem da semifinal do Campeonato Cearense e atribuiu árbitros do quadro da Fifa para apitar a partida entre Guarany de Sobral e Ceará, no Junco. Péricles Bassols (RJ) será o árbitro principal e terá como auxiliares Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcio Santiago (MG). Foi o Cacique do Vale que exigiu trio da Fifa para a semifinal. Como mandante, o Guarany tem esse direito, mas também tem que arcar com todos os custos da arbitragem, que são retidos diretamente do borderô. Além disso, o clube terá que pagar uma taxa extra de R$ 5 mil, a ser revertida em treinamento, formação e reciclagem de árbitros cearenses, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições da FCF.

Ciro Gomes deverá anunciar sua candidatura ao Senado nesta quinta-feira

O ex-ministro Ciro Gomes (PROS-CE) anunciará nesta quinta-feira (03) sua candidatura ao Senado na composição com o PMDB, que lançará o nome do senador Eunício Oliveira para o governo do Ceará. O anúncio será feito junto com o governador Cid Gomes, irmão de Ciro, que renunciará ao comando do Estado para permitir a candidatura.
O acordo com Eunício foi fechado em conversas mantidas desde a semana passada. Além do PMDB e PROS, o PT também vai integrar a aliança, que tem por objetivo formar uma frente ampla de apoio à presidente Dilma Rousseff.
Embora o PT local tenha decidido lançar José Guimarães para o Senado, a orientação do PT nacional é para que o partido ceda a vaga a Ciro em nome da aliança. Essa garantia já foi dada ao PMDB pelo presidente do PT nacional, Rui Falcão.
Guimarães, que foi um dos principais incentivadores da aproximação entre os irmãos Gomes e Eunício Oliveira, aceitará abrir mão da candidatura ao Senado em nome da aliança, mas só comunicará essa decisão após o aval de seu partido. Pelo acordo, caberá ao PT do Ceará indicar o vice de Eunício. 

(Portal IG)

Sobral a "Ilha da Fantasia"

Se o metrô de Sobral está há quase dois anos sem funcionar, se a Vila Olímpica é uma obra sem fim, se o Porto Seco nunca veio, se o novo aeroporto ficou apenas na desapropriação do terreno, se a montadora de ônibus teve apenas a visita de técnicos, se o museu Madi foi desativado por falta de conservação, não estranhe se a CPI do SAAE nunca existiu pois tudo era apenas um: "Faz de contas"...

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Frases soltas do Blog Wilson Gomes

"O Guarany não tem dinheiro para pedir árbitro de outra federação"... Lúcio Gadelha, diretor financeiro do Guarany.

"Garanto que o preço da contratação da banda para a inauguração foi de R$ 7 mil e não R$ 30 mil", Cleiton Carneiro, proprietário da Banda Forró Misturado.

"Tem gente que atrapalha as licitações nas prefeituras. E Coreaú tem um desses"... Oliveira Domingos, radialista da Rádio Tupinambá.

Bandidos levam dinheiro de um posto de combustível

Dois bandidos em uma moto de cor preta, praticaram assalto no início da tarde desta quarta-feira, em um posto de combustível, na cidade de Sobral. De acordo com informações os bandidos estariam armados e levaram uma bolsa velha com dinheiro. A quantia não foi revelada. A Polícia está a procura da dupla que fugiu em direção a cidade de Tianguá.

Quanto será o preço do ingresso para o jogo entre Guarany e Ceará no Junco

A diretoria do Guarany de Sobral informando que não haverá majoração nos preços dos ingressos para o jogo entre Guarany x Ceará pela semifinal do Campeonato Cearense. Será cobrado R$ 30,00 para o setor de arquibancadas e R$ 15,00 para o setor da geral. Estudante para meia em todos os setores. Os ingressos para o torcedor rubronegro começam a ser vendido na sexta-feira. O torcedor do Ceará, deverá procurar as bilheterias do estádio do Junco no sábado pela manhã.

O diretor financeiro clube, Lúcio Gadelha não confirma o pedido de juiz de fora. A Federação Cearense de Futebol (FCF), cobra um adiantamento de R$ 5 mil e no dia do jogo mais R$ 15 mil. Lúcio Gadelha afirma que o Guarany de Sobral não tem dinheiro para bancar um trio de fora e descarta a escalação apesar do pedido ter sido protocolado na FCF.

Tasso Jereissati é o primeiro na pesquisa para o Senado

O ex-senador Tasso Jereissati lidera a corrida ao Senado em todos os cenários da primeira pesquisa Ibope realizada no Ceará e divulgada nesta quarta-feira (02).
Veja os números:

Cenário I

Tasso Jereissati - 47%
Inácio Arruda - 22%
José Guimarães - 5%
Geovana Cartaxo - 3%
Branco/Nulo - 13%
Não Sabe/Não respondeu 10%

Cenário II
Tasso Jereissati - 49%
Inácio Arruda - 22%
Luizianne Lins - 5%
Geovana Cartaxo - 2%
Branco/Nulo 12%
Não Sabe/Não respondeu - 10%
A pesquisa foi contratada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB) nacional registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) sob o protocolo Nº CE-00002/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00059/2014.

Candidato do PMDB Eunício Oliveira lidera pesquisa no Ceará

O senador Eunício Oliveira (PMDB) lidera todos os seis cenários na primeira pesquisa Ibope ao Governo do Ceará. Seus índices variam entre 39% quando enfrenta a candidatura da ex-prefeita Luizianne Lins (com 11%) a 42% quando o seu concorrente é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque que obtém 4% ou a secretaria de Educação que tem o pior desempenho nessa avaliação com 0%.

Entre os seis possíveis adversários de Eunício Oliveira – dois são do PT, Luizianne Lins e Camilo Santana que conseguiu 4% no embate contra o senador do PMDB. Quatro são do PROS: vice-governador Domingos Filho, deputados Mauro Filho e Zezinho Albuquerque e Izolda Cela.

Luizianne é a mais rejeitada com 27%. Em segundo lugar vem Mauro Filho com 9%, seguido empatados com 5% Camilo e Domingos Filho. Zezinho vem logo atrás com 4%.
 
O Ibope realizou a primeira pesquisa para a corrida eleitoral ao Governo do Ceará entre os dias 22 a 25 de março. Foram ouvidos 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O nível de confiança da enquete é de 95% e a pesquisa foi contratada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nacional, registrada no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) sob o protocolo Nº CE-00002/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00059/2014.

Frases soltas no Blog Wilson Gomes

"Um novo muro de 17 metros de altura foi construído no Inaldão para garantir a partida em Barbalha"... publicado no Diário do Nordeste, edição do dia 2 de abril.

"É um vereador grande e pequeno ao mesmo tempo"... Nenem Arruda, líder comunitário, na Rádio Tupinambá.

"Não posso deixar que o dinheiro do contribuinte de Itapipoca desapareça em meio ao mau cheiro”...  vereador Zé Marques (PRP), de Itapipoca.

Tasso Jereissati vai continuar de pijamas

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que não será candidato nas eleições de outubro deste ano. Apesar de aliados solicitarem a postulação do tucano, o ex-governador descartou a possibilidade. “Os meus netinhos e os meus negócios não permitem que eu me candidate a qualquer cargo político no Ceará”, disse Tasso em entrevista ao jornal O Estado.
A declaração vai de encontro ao desejo de parlamentares de oposição ao governo Cid Gomes, que defendiam o nome de Tasso para fortalecer o palanque em 2014. 

Entretanto, de acordo com Jereissati, o Ceará precisa renovar seu quadro político no pleito. A declaração funciona como uma crítica indireta, sobretudo, ao governador Cid Gomes (Pros) e ao secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros). O ex-senador aproveitou para defender a candidatura própria do seu partido ao governo do Estado. “Temos quadros expressivos. O candidato tem que ser um político sem mandato no momento e que tenha mentalidade moderna, de mudança”, explicou.

Tasso reclamou ainda do aumento do índice de violência no Ceará. Segundo disse, “nós estamos com um problema sério de segurança. Temos uma população apavorada, vivendo cercada de bandidos, sem poder sair de casa, e isso não pode continuar desse jeito”. A solução para o problema, de acordo com o tucano, é a alternância de poder. “É preciso mudança. O que está acontecendo hoje aqui não é nada bom”, finalizou. O ex-senador viajou a Nova Iorque para tratar de assuntos particulares.

CONVERSA COM EUNÍCIO
Em fevereiro deste ano, o senador Eunício Oliveira confirmou que teve um encontro com o ex-governador Tasso Jereissati. Os dois jantaram juntos, em São Paulo, mas a conversa não resultou em acordo para a eleição. Nos bastidores, o encontro foi interpretado como aproximação do ninho tucano, inclusive com a avaliação de um cenário com Eunício como candidato ao governo do Estado e apoio dele à eleição de Tasso à disputa pelo Senado. 


(Com informações de Tarcísio Colares)

Câmara tem sessão bastante acolorada com denúncias na saúde

A Câmara de Sobral teve uma das mais movimentadas reuniões do ano, nesta terça-feira. O vereador de oposição, Fredim do Jaibaras, levou para seu discurso na tribuna do Plenário 5 de Julho, denúncias de descaso no Posto de Saúde que o prefeito Veveu Arruda inaugura nesta quarta-feira. Num documentários de fotos exibidos durante seu discurso, mostrava equipamentos supostamente instalados que parecem mais sucatas de outras unidades de saúde. 

As denúncias e discurso do vereador do PV, foi o pivô para um debate acalorado entre os vereadores que defende o prefeito Veveu Arruda e que lutavam para implantação do equipamento. De pronto o vereador Carlos do Calisto, apresentou uma sequência de fotos que foi de encontro ao que havia sido apresentado pelo vereador oposicionista.

A vereadora e líder do PT na Casa do Povo, Cristianne Coelho também rebateu às críticas e disse que a Prefeitura ainda não havia feito a licitação para a compra de novos equipamentos, mas que o momento era de comemorar. "A inauguração do Posto é uma conquista daquela comunidade e com certeza vai desafogar outros postos que funcionam no distrito de Jaibaras", disse Cristianne. 

Para o vereador a inauguração nada muda pois a presença de médico será apenas uma vez a cada 15 dias. "O atendimento será duas vezes por mês. Os atendimentos continuaram no Centro de Saúde. Lá vão ficar apenas enfermeiros", disse Fredim.

Os vereadores Vicente de Paulo (Paulão) e Gegê Romão defenderam o parlamentar que está no seu papel que de denunciar. "Acho que o Fredim so deveria ter avaliado se a licitação contempla para a comprar de equipamentos", disse Paulão, enquanto que Gegê Romão foi crítico ao defende que deveria está equipamentos novos e não velhos e com ferrugem", disse Gegê Romão. 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Tem novidade no Blog Wilson Gomes

Depois das publicações de "As curtas do Blog Wilson Gomes" e as "Tirinhas do Blog Wilson Gomes", passamos agora a publicar uma nova coluna: "Frases soltas", que serão retiradas de discursos proferidos por pessoas que a gente conhece ou admira. E aqui vão as primeiras delas:

"Segurança não se faz com viaturas e sim com policiais nas ruas. E eles sabem disso..." - Servilho Paiva, secretário de Segurança do Ceará, durante reunião em Sobral.

"Vou convidar o prefeito Veveu para comer cuscuz com peixe assado lá em casa..." - Fredim do Jaibaras, vereador, durante sessão na Câmara de Sobral.

"Tem horas que a gente sente saudade de Luiz Torquato..." - Alexandre, torcedor do Guarany de Sobral, durante entrevista na Rádio Tupinambá.

Ex-vereador de Sobral promete continuar com as denúncias

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, decidiu em plenário convocar para uma audiência o ex-vereador Ismerino Mendes, por conta das denúncias feitas nas emissoras locais colocando em dúvidas os congressos patrocinado pela Câmara de Sobral. O vereador de primeiro secretário da CM, José Crisóstomo (Zezão), ensaiou na noite de segunda-feira, como deverá apresentar a defesa em nome da Câmara. Os congressos denunciados pelo ex-vereador teriam acontecido em Fortaleza e na cidade piauense Parnaíba. Pessoas próximas ao ex-vereador e denunciante Vereador Ismerino, garantem que ele vai continuar com as denúncias.

Presença do secretário de Segurança Servilho Paiva é repudiada por vereador de Sobral

A reunião realizada de portas fechadas entre secretário de segurança do Estado, Servilho Paiva, prefeito Veveu Arruda e pessoas ligadas ao setor de segurança na tarde e noite de segunda-feira, no gabinete do prefeito Veveu Arruda foi bastante criticada pela imprensa local, principalmente os que apresentam programas de editoria de polícia.

 A notícia de que a reunião estava acontecendo restrita e sem acesso a imprensa foi questionada na sessão da Câmara de Sobral pelo vereador Gilmar Bastos, que na manhã de terça-feira, foi aos microfones da Rádio Tupinambá, repudiar a presença do titular da SSPDS, que na avaliação nada contribuiu para acabar com a crescente onda de violência na região Norte do Estado. Gilmar Bastos, pretende apresentar um documento na Casa do Povo, tornando oficial a sua avaliação sobre a presença do secretário Servilho Paiva. "Este homem não veio para somar", disse Gilmar. O vereador Paulo Vasconcelos esteve na reunião representando a Câmara de Vereadores, por determinação da Mesa Diretora.

Polícia segue sem pista dos assaltantes da Casa da Carne

A polícia da cidade de Sobral segue sem pistas dos elementos que praticaram na tarde de segunda-feira uma "chegadinha bancária". De acordo com informações, uma dupla armada tomaram um malote de funcionários da Casa da Carne com aproximadamente R$ 60 mil em dinheiro e cheques. Os bandidos segundo informações estariam em uma moto CB 300, possivelmente tomada de assalto na noite de domingo na vizinha cidade de Massapê. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 15h, em pleno centro da cidade, quando os funcionários seguiam para uma agência bancária. Após o roubo os bandidos fugiram e estão sendo procurados por toda região Norte do estado. O dinheiro havia sido recolhido das empresas do vereador Carlos do Calisto.

segunda-feira, 31 de março de 2014

As curtas do Blog Wilson Gomes

Os vereadores de sobralenses estiveram na tarde um encontro com o Prefeito Veveu Arruda. Em pauta as denúncias feitas pelo ex-vereador Ismerino Mendes, relacionado a participação de vereadores em congressos patrocinados pela CM.


A Câmara de Vereadores de Sobral realiza nesta segunda-feira, três sessões. A primeira delas é para tratar de assuntos da Casa do Povo, no segundo "time", audiência especial e na prorrogação sessão pública para tratar sobre a situação do Hospital Regional.


Por conta da movimentação na Casa do Povo, as tribunas previstas para a primeira sessão da semana foram adiadas para a reunião da terça-feira. A mais aguardada do vereador Zezão - primeiro secretário da Mesa Diretora.


Guarany trabalha esta semana para enfrentar o Ceará

O Guarany de Sobral vive uma semana de ajuste, após a conquista da vaga da semifinal do Campeonato Cearense - 2014. No primeiro momento os preparativos para enfrentar no domingo dia 6, o Ceará no estádio do Junco, no jogo de ida, e no segundo momento, os ajustes na equipe com o desligamento de alguns atletas e a possibilidade de novas demissões. Entre os nomes que deixaram o clube, Anderson Luis, Tobias e Diego Torres. O Guarany de Sobral conquistou a vaga empatar em um tento com o Horizonte no estádio Domingão.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- O vereador Júnior Balreira, do PMDB de Sobral, indica com urgência, revestimento asfáltico na Rua Santa Rita de Cássia e na Rua Úrsula, COHAB II, no bairro Sinhá Saboia.

2- O vereador Chico Jóia indica que seja feito vestuário feminino e masculino na quadra de esporte existente no Conjunto Santo Antônio, Complexo Monsenhor Aloísio Pinto.

3- Um pedido do vereador Vicente de Paulo (Paulão), Solicita saneamento para a Avenida Júlio Ferreira, na localidade de Vassouras, Taperuaba.

Presidente da Câmara de Santana do Acaraú entra com projeto de Incentivo à Cultura

Existem a preocupação das Políticas Públicas Culturais que vem sendo paulatinamente ampliado no Brasil, em virtude do florescimento da consciência de que a cultura tem elevada  importância para o desenvolvimento humanístico. Alguns eventos de alta repercussão e relevâncias denotam essa nova postura, tanto por parte do Estado como da sociedade civil.  Pensando dessa forma o presidente da Câmara Municipal de Santana do Acaraú vereador Edinardo Filho entrou com um projeto de Lei que cria Programa Municipal de Apoio a Cultura de Santana do Acaraú (PROMAC-SA).

Com informações do repórter Luis Carlos Silva.


Leônidas Cristino, o candidato de Cid se Ciro não disputar o Senado

O desejo hoje do governador Cid Gomes é renunciar ao cargo para que Ciro concorra ao Senado. Ciro está empolgado com a política e entusiasmado com o projeto de ser senador da República. Há empecilhos imprevisíveis no caminho traçado por Cid. Primeiro foi a resistência do PT capitaneada pelo deputado federal José Guimarães. Depois, surgiram as dificuldades para convencer o vice-governador Domingos Filho a desistir de assumir o Governo e disputar um mandato de deputado estadual.
Se esses problemas obrigarem Cid a mudar seus planos, forçando-o hoje a adotar uma medida que ele não quer: permanecer à frente do Abolição – sua bagagem está toda sendo encaixotada na Residência Oficial e seu apartamento na rua José Lourenço está sendo preparado para seu retorno a partir do dia 6 de abril – o Governador já tem um plano B. Seu candidato ao Governo seria do PROS, e já estaria escolhido desde sua último descanso na Serra da Meruoca. Seria seu aliado de Sobral, o ex-ministro Leônidas Cristino.
Para ser escolhido candidato a governador do PROS, Leônidas tem o respaldo para  da mãe de Cid, Dona Maria José, de seus irmãos Ciro e Lúcio Gomes, de sua irmã Lia Gomes. O deputado estadual Ivo Gomes defende a candidatura da secretaria Izolda Cela e o governador Cid é voz minoritária a favor do nome do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque. E Leônidas conta também com o respaldo de vários deputados federais e estaduais do PROS.
Até mesmo a atitude de Leônidas Cristino de fugir dos holofotes, evitando conceder entrevistas, retrata sua segurança que ele seria o ungido pelo governador Cid. A novidade é que Cid quer também interferir na escolha do PT para o Senado. Mesmo sem usar a palavra veto, o Governador preferiria que os petistas indicassem no caso de Ciro desistir de disputar o Senado, o deputado Nelson Martins ou Camilo Santana para fazer dobradinha com Leônidas Cristino. Essa possibilidade inexiste dentro do PT. Nem Nelson nem Camilo terão o apoio do PT para serem candidatos a senador.

Com informações, Alex Mineiro.

Guarany e Icasa estão na final do Cearense

Com Fortaleza e Ceará já com a classificação garantida à semifinal do Campeonato Cearense, duas vagas ficaram pendentes para serem definidas na última rodada do hexagonal, realizada neste domingo (30). Tanto o Guarany de Sobral como o Icasa jogaram com a vantagem debaixo dos braços e garantiram suas classificações com simples empates.

Com isso, o Cacique do Vale, que terminou na 3ª colocação, com 13 pontos, enfrenta o vice-líder Ceará, que venceu o Clássico-Rei deste domingo. Já o Verdão do Cariri, 4º colocado, com 12 pontos,encara o líder Fortaleza. 

A classificação do time sobralense foi suada. O Horizonte, jogando em casa, abriu o placar com Marciel logo aos 5 minutos de partida. A equipe rubro-negra só chegou ao empate aos 29 minutos da etapa final, com gol de Thiago Furlan. O empate garantiu ao Cacique do Vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Já o Icasa saiu à frente no placar no clássico juazeirense frente ao Guarani. Canga marcou de pênalti aos 11 minutos da etapa final. O empate do Leão do Mercado aconteceu somente aos 44, com Everton Felipe.

Veja datas e locais das semifinais:

Icasa x Fortaleza - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Romeirão
Fortaleza x Icasa - 12/04/2014 (sábado), 17h, no Presidente Vargas

Guarany de Sobral x Ceará - 06/04/2014 (domingo), 16h, no Junco
Ceará x Guarany de Sobral - 13/04/2014 (domingo), 16h, na Arena Castelão

*Fortaleza e Ceará jogam por dois resultados iguais

domingo, 30 de março de 2014

Guarany e Horizonte: Vencer ou morrer

O Domingão será palco de um duelo de vida ou morte. O Galo do Tabuleiro recebe o Guarany (S) e quem vencer o confronto será semifinalista. Um empate classifica o Bugre e praticamente elimina os horizontinos, que dependeriam de um placar improvável no Clássico do Cariri, como uma vitória do Guaraju por oito gols de diferença.
O jogo também é vital na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro. Se um dos dois for eliminado, também está fora da Quarta Divisão do Nacional.

Comunidade de Santana do Acaraú realiza mais um Conselhão comunitário

Foi realizado na manhã de sábado mais um Conselhão Comunitário, na cidade de Santana do Acaraú. O evento que acontece no último sábado de cada mês, foi presidido líder comunitário Expedito Filho e contou com a presença de representantes das comunidades, vereadores:(Toinha Canafístula, Valcelí Cordeiro), Secretários: Educação (Bené Vasconcelos), Chefe Gabinete (Carmosa) Agricultura (Roberto Barreto), Finanças (Antonio de Pádua). Ex. prefeito Doutor Arí. 

O prefeito Helder Arcanjo por motivo de saúde não foi possivel seu  comparecimento. Na oportunidade várias reclamações feitas por representantes das comunidades e respondidas pelos secretários municipais. O próximo Conselhão será realizado no  dia primeiro de Maio (Dia do Trabalhador). Após o encerramento música ao vivo com Irineu Cantor.

PT lança nome para governo do Estado

Diferentes alas do Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará se reuniram, durante todo o dia de ontem, para definir as táticas eleitorais para o pleito de 2014. Enquanto a maior parte do partido defende a tese de liderança da chapa majoritária no Senado Federal, encabeçada pelo deputado José Guimarães, correntes que levantam teses para representação ao Governo do Estado também ganharam espaço. Nos bastidores, aliados descartavam a possibilidade de ficarem apenas com a vaga de vice-governador na aliança com Cid Gomes.
O deputado José Nobre Guimarães, que tem se colocado como pretenso candidato ao Senado, afirmou que conversou com o governador Cid Gomes e com o senador Eunício Oliveira na última sexta-feira (28). Ele garantiu que "o PT está pronto para tomar uma decisão", independentemente do cenário eleitoral que se delineia. "Estou sentindo que está muito forte a tendência para a defesa da candidatura ao Senado", afirma. Até o fechamento desta matéria, a reunião, que começou com bastante atraso, ainda não havia começado.
De acordo com o presidente estadual do partido, De Assis Diniz, a tese que será defendida é a de Guimarães ao Senado. A respeito das movimentações de Cid Gomes, que cogita a possibilidade de renunciar para que Ciro Gomes possa se candidatar ao cargo, ele afirma que ainda há tempo para analisar. "Falta uma semana ainda. Hoje essa é a tese que o partido defende".
Enquanto a ala ligada à ex-prefeita Luizianne Lins sustenta a possibilidade de rompimento com a aliança em nível estadual e candidatura própria ao Governo, os deputados Artur Bruno e Professor Pinheiro e o vereador Acrísio Sena trabalham com a opção de manter a aliança com Cid e ter participação na chapa majoritária para Governo ou Senado. "Há uma possibilidade real de o PT ter um candidato ao governo", afirma Bruno.
"Se isso é concreto, por que o partido prefere o Senado? É querer entrar num jogo querendo ser vice-campeão", complementa. O deputado ainda rechaçou a possibilidade de uma representação para vice-governo.

Com informações do Diário do Nordeste.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- carro que levará a imprensa para a cidade de Horizonte, neste domingo, foi patrocinado pelo ex-deputado Oman Carneiro. A Prefeitura de Sobral deixou os profissionais na mão.

2-  Encontro de Tática do PT Ceará confirmou, que a maioria petista defende a indicação do nome do deputado federal José Nobre Guimarães ao Senado em 2014. 

3- Vereador Zezão deverá estar na tribuna da CM nesta segunda-feira, para esclarecer as denúncias sobre a participação de vereadores em congressos.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...