sábado, 30 de novembro de 2013

Uma grande festa para a cidade de Sobral




Um grupo de empresas sobralenses terão uma noite toda especial, serão homenageadas com o troféu "Parceiros Destaques - 2013". O evento que acontecerá no dia 5 de dezembro, vai homenagear entre as empresas a Casa de Calçados Santo Antônio. Local da grande festa - Dona Flôr - às 20h. O evento é uma realização RL Propagandas.

Prefeitura de Meruoca anunciando liberação de salário para o dia 30

O Prefeito de Meruoca, Manuel Costa Gomes (Aristides) e o Secretário de Finanças do Município, Claude Cândido, depois de observarem as finanças da Prefeitura de Meruoca, entraram em contato com a gerência do Banco do Brasil, e liberaram o dinheiro dos servidores públicos para este sábado(30), referente ao mês de novembro 2013.

O Prefeito Aristides aproveita o momento para desejar aos meruoquenses, grande participação nos festejos da padroeira de Meruoca, Nossa Senhora da Conceição, com muita paz para todos e orações, para que se tenha um bom inverno no ano de 2014.

Icasa na Iminência do milagre

Chegará ao fim na tarde deste sábado a saga de uma equipe que chegou muito além do que imaginava na Série B do Brasileiro. Hoje, às 15h20 (horário cearense), o Icasa faz sua última partida na competição ainda sonhando com o antes inimaginável acesso à Série A. O Verdão do Cariri terá pela frente o Paraná, que já não tem objetivo algum na competição nacional, na Vila Capanema. Com o mesmo número de pontos (59) do quarto colocado Figueirense, o time comandado por Sidney Moraes precisa torcer por um tropeço dos catarinenses e fazer a sua parte para conseguir o antes inimaginável acesso para a Série A.

Durante a semana, o Icasa dispensou 11 jogadores que estavam com contrato no fim, entre eles o zagueiro Preto e o lateral Roberto. Apenas 19 jogadores continuaram no elenco.

Escola de Mucambo realiza feira de ciências


Alunos da Escola José Cláudio de Araújo, do Município de Mucambo, região Norte do Estado, realizaram na noite de sexta-feira a Feira de Ciências, que este ano chegou a sua sexta edição. O tema escolhido "As várias faces do conhecimento", que contou com a presença de professores, alunos e convidados. O evento teve início às 19h e foi bastante prestigiado. Na feira foram apresentadas experiências práticas que despertaram curiosidade nos alunos, unindo teoria a pratica com materiais simples de uso e manejo. Além das experiências feitas, os alunos aproveitaram para mostrar seus talentos apresentando danças, capoeira e música ao vivo. (Foto: Mucambo em questão).

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais uma empresa receberá homenagem


Um grupo de empresas sobralenses terão uma noite toda especial, serão homenageadas com o troféu "Parceiros Destaques - 2013". O evento que acontecerá no dia 5 de dezembro, vai homenagear entre as empresas a Bylife. Local da grande festa, Dona Flôr - às 20h. O evento é uma realização RL Propagandas.

Os países que diariamente acessam o Blog Wilson Gomes

Show do Ivan Frota no Rio Acaraú ainda repercute

Passado praticamente cincos dias do Show do Ivan Frota, nas margens do rio Acaraú, o sucesso ainda repercute. É um dos assuntos mais comentado. Foram mais de 20 mil pessoas que lotaram as areais do rio, no domingo, 24, para comemorar o Dia Mundial do Rio, numa promoção da Prefeitura de Sobral que promoveu diversas competições esportivas e apresentações artísticas.

 O Show do Ivan Frota tomou conta das areais e contou com a apresentação de bandas locais. José Mazenir, Grupo 100(Pagode de Samba), Rosinha do Acordeom, Leonardo Corver, Frank Thomas, Pierre e sua banda e banda Fênix de Groaíras. O show foi uma oportunidade de mostrar os novos talentos da cidade e da região norte. 






As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- O comentarista político Ismerino Mendes se perdeu nos seus comentários, na manhã desta sexta-feira, na Rádio Tupinambá. Teve que pedir ajuda ao controlista (aos universitários), para saber qual era os temas a ser abordados.

2- Veveu Arruda está convidando a população sobralense para prestigiar a reinauguração da Nova Praça da Sé, que acontece neste sábado, às 19h. Marca a abertura dos festejos de Nossa Senhora da Conceição.

3- O vereador Paulo Vasconcelos emitindo nota de esclarecimento sobre os possíveis nomes de pessoas ligadas a sua família, como integrante da lista do nepostimo, apontada pelo MPE.

Bando ataca cidade de Meruoca pela segunda vez este ano


Cidade invadida por homens fortemente armados, agência bancária explodida, carro incendiado, está foi a cena mais uma vez vivenciada pelos moradores da cidade da Meruoca, na região Norte do estado. A cena se repete em virtude de mais um ataque a uma agência bancaria que tanto tem levado medo e terror aos que moram no interior do Ceará. O ataque ao Banco Bradesco, aconteceu segundo testemunhas por volta das 2h30, desta sexta-feira. 

Eram cerca de 10 homens que invadiram a pequena cidade e acabaram explodido a pequena agência bancaria, segundo ataque este ano, anteriormente, 27 de setembro, um ataque já havia sido registrado. "Modus operandi" é praticamente os mesmo, após o ataque os bando foge, na fuga acabou por incendiar o carro, que desta vez, era Space Fox. A polícia como bala perdida, procura o alvo, ou seja, os assaltantes. O assalto pode não rendido muito, uma vez que os caixas não estava abastecido. (Fotos: Luiz Carlos Silva).

Bandidos atacam agência do Banco Bradesco de Meruoca

A agência do Banco Bradesco da cidade de Meruoca, região Norte do estado, foi detonada, nesta manhã de sexta-feira. De acordo com moradores, os bandidos mais uma vez sitiaram a cidade, efetuaram vários disparos e detonaram pelo menos duas dinamites dentro da agência. Não há informações sobre o resultado final do assalto. 

Este é o segundo assalto que acontece na cidade. O primeiro caso registrado aconteceu dia 27 de setembro. Os bandidos fugiram em direção a localidade de Anil. O ataque segundo as primeiras informações foi por volta das 2h.

Radialista passa por dificuldade de saúde na zona Norte

O profissional de imprensa Tony Prado, um dos mais respeitado homem de rádio da região Norte, com atuação nos municípios de Sobral, Forquilha e Santa Quitéria, está passando por uma grande dificuldade de saúde. Segundo informações Tony Prado se encontra internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e deverá por todo dia desta sexta-feira submetido uma cirurgia. Tony presta um grande serviço na radiofonia da zona Norte.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Os vereadores Antonio Gaudêncio e Itamar Ribeiro e Chico Jóia, foram na noite de quinta-feira, prestigiar o show do cantor seresteiro Victor. Na Casa do Povo, a função do cantor Brega é porteiro.

2- O governador Cid Gomes, cancelou em cima da 'buxa' sua presença em evento marcado para noite de quinta-feira. Todos aguardava a presença do governador quando veio a notícia. A solenidade que marcava a implantação da segunda Vara do Trabalho.

3- A Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente de Sobral iniciou, nesta quarta-feira (27), fiscalização de lojistas para retirada de mercadoria das calçadas.

Homem é alvejado a bala na cidade de Sobral

Um crime de lesão corporal foi registrado pela Polícia Militar de Sobral, na noite de quinta-feira. A vítima José Inácio Dias, foi alvejada a tiros de revólver quando se encontrava nas imediações do Caic, por volta das 21h. Dois homens em uma moto, cor preta, são os principais suspeitos da autoria do crime, que estão foragidos. A polícia acredita em briga de gangue. Um dos tiros atingiu o fêmur e se encontra alojado, e, um segundo tiro, atingiu as costas.

Na noite de quinta-feira, na cidade de Forquilha a polícia efetuou a prisão mãe e filho que se encontravam vendendo drogas na cidade. A abordagem foi feita no momento em que os acusados faziam ponto de venda. Outra ocorrência registrada pela polícia, levou para a delegacia um homem que vinha praticando assalto contra moradores daquela cidade. Botijão de gás e galinhas foram encontrados com o acusado.

Procuradoria-Geral Eleitoral quer mandato de 13 deputados federais

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) entrou, nesta quinta-feira (28), com ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar o mandato de 13 deputados federais que trocaram de partido sem justa causa. Entre os parlamentares, está o deputado cearense Paulo Henrique Lustosa, que mudou de sigla no início de outubro para o Partido Progressista (PP).

De acordo com a ação da PGE, em todos os casos, os deputados não cumpriram as regras definidas pelo tribunal para as situações de fidelidade partidária. Segundo resolução do TSE, aprovada em 2007, um político precisa comprovar justa causa para sair do partido pelo qual foi eleito para não perder o mandato por infidelidade partidária. No texto, o tribunal decidiu que o parlamentar pode trocar de legenda somente nos casos de incorporação ou fusão de partido, criação de legenda, mudança substancial do programa partidário e grave discriminação pessoal.

O Ministério Público Eleitoral também entrou com ações contra José Humberto e Stefano Aguiar, de Minas Gerais; Dr. Paulo César, Deley e Alfredo Sirkis, do Rio de Janeiro; Walter Feldman e Beto Mansur, de São Paulo; Luiz Nishimori, do Paraná; Silvio Costa, de Pernambuco; Wilson Filho, da Paraíba; Francisco Evangelista, de Roraima; e Cesar Halum, do Tocantins.

Segundo o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, os parlamentares quebraram relação de confiança com o eleitor ao trocar de partido. “O eleitor confere a representação ao parlamentar vinculado a certo partido, que encarna o ideário em que se pretende avançar na disputa pelo poder político. A infidelidade quebra essa relação de confiança e permite à sociedade que reivindique o mandato”, disse Aragão.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Victor está com um novo trabalho fonográfico

O interprete sobralense Vitor Seresteiro lança na noite desta quinta-feira (28) no Coqueiros, em Sobral, seu 4° DVD. O Bregão deve reunir muitos amigos do ex-jogador do Guarany de Sobral e servidor da Câmara de Vereadores.

TRT/CE inaugura 2ª vara do trabalho e instala Processo Eletrônico em Sobral


O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) vai ampliar seus serviços para a população da Região Norte do Estado. Nesta quinta-feira (28), às 19h, será inaugurada a segunda vara do trabalho de Sobral e instalado o Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) nas duas unidades. A iniciativa do TRT/CE vai beneficiar mais de 700 mil habitantes de 25 municípios do extremo norte do Ceará.

“A chegada da nova vara e do Processo Eletrônico vai permitir que a população da região tenha um acesso mais rápido e facilitado à Justiça do Trabalho”, disse a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. Sobral possui uma das maiores movimentações processuais do Estado. Em 2012, a vara do trabalho do município foi a que mais recebeu processos no Ceará. Foram 2.586 reclamações trabalhistas ajuizadas.

Um grande evento para a cidade de Sobral


Um grupo de empresas sobralenses terão uma noite toda especial, serão homenageadas com o troféu "Parceiros Destaques - 2013". O evento que acontecerá no dia 5 de dezembro, vai homenagear entre as empresas a Dystak. Local da grande festa, Dona Flôr - às 20h. o evento é uma realização RL Propagandas.

Edinardo Uchôa apresenta requerimento de adesão ao Programa Brasil Profissionalizado

(Marcelo Marques) - Para um jovem ingressar no mercado de trabalho nada melhor que se preparar profissionalmente. Pensando dessa forma é que o presidente da Câmara de Santana do Acaraú Dr. Edinardo Filho entrou com um requerimento na casa, pedindo  que seja feita uma adesão junto ao Governo Federal e o Ministério da Educação ao Programa Brasil Profissionalizado, visando as melhorias profissionais dos alunos que estudam nas Escolas Estaduais do município de Santana do Acaraú.

Este programa foi criado em 2007 e possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integrado à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação-(PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio a prática.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Olho no olho

O bispo da diocese de Sobral Dom Odeli Magri, deverá ficar atento ao comportamento do ex-superintendente da Santa Casa de Sobral, Ivá Monteiro. Pessoas que o conhece acredita que deverá vir vingança, uma vez que é tido como 'homem forte' dentro da Igreja católica.

Do lado do bem

O vereador sobralense Gilmar Bastos, adiantou que o discurso do Ivá Monteiro deixou bastante constrangido e preocupado o deputado federal Danilo Forte que não comunga com esse tipo de política. desde do momento em se manisfestou Ivá Monteiro, deixou todos perplexo.

1ª Turma do TRT/CE realiza julgamento histórico em Sobral

A população sobralense terá a oportunidade de assistir a uma sessão de julgamento histórica da Justiça do Trabalho. Os desembargadores que compõem a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) realizam, na quinta-feira (28/11), às 10h, uma sessão ordinária em Sobral. Na pauta, 14 processos envolvendo conflitos trabalhistas entre empregados e empregadores da região.

Estudantes, advogados e autoridades convidadas ocuparão o auditório do Sesc Escola (Av. Dom Lourenço, 855, Bairro do Junco), para assistir ao julgamento. A iniciativa faz parte das solenidades de inauguração da 2ª vara do trabalho e da chegada do Processo Judicial Eletrônico em Sobral, que acontecem também na quinta-feira (28), às 19h.

Aniversário: Há 40 anos a Justiça do Trabalho chegou a Sobral. A primeira vara do trabalho do município foi instalada em junho 1973. Agora, o Fórum Desembargador Tarcísio Guedes Lima Verde foi ampliado e reformado para receber a segunda vara trabalhista. Para marcar a ocasião, o TRT/CE entregará placas comemorativas a autoridades. O governador Cid Gomes, que já confirmou presença, será um dos homenageados.

Veveu Arruda se entrega a denúncia e começa e demitir


O prefeito Veveu Arruda cumpre a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará e  começa a exonerar os funcionários nominados pelo MPE, que teriam cargo comissionado e terceirizado com relação de parentesco consanguíneos, em linha reta e por afinidade até terceiro grau, com secretários e vereadores da Câmara Municipal de Sobral.

As primeiras exonerações já começaram acontecer e os primeiros e deixar suas respectivas funções são parentes de vereadores. Entre esses funcionários seis parentes do presidente da Câmara Municipal, Itamar Ribeiro;  parentes do vereador do PRB, Gegê Romão. A esposa do vereador Júnior Balreira, mais quatro parentes do edil Adauto Arruda, e, por último, dois cunhados do vereador Paulo Vasconcelos. Os vereadores foram comunicados um-a-um, nesta quarta-feira, pelo Chefe de Gabinete e irmão do prefeito, Luciano Arruda, da decisão adotada pelo Chefe do Executivo.

O mesmo acontecerá com os sete parentes do secretário-adjunto de Obras, Francisco de Assis Parente Alves Junior; com os três parentes do superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), José Wilson Angelim; Com as esposas, do secretário-adjunto de Conservação e Serviços Públicos, Eugênio Paccelli Sampaio Silveira; do comandante da Guarda Civil Municipal, Jorge Vasconcelos Trindade; do secretário-adjunto de Gestão, José Djalma Gomes, respectivamente; Com o filho do secretário de Gestão, José Maria de Souza Rosa; e com os manos do secretário-adjunto de Urbanismo, Francisco Laerti Carneiro Cavalcante; e da secretária do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro.

Para a Justiça ser completa tem que haver demissão parentes também consanguíneos, em linha reta e por afinidade até terceiro grau, com relação entre juízes e promotores do município, caso seja detectados a contratação desses profissionais dentro das secretárias municipais. Outros vereadores que não foram citados poderão ver seus parentes serem demitidos, como é o caso de um vereador que mantém um filho médico empregado na Prefeitura de Sobral.

Foram exonerados:
MARIA LUCIANA CARVALHO ARRUDA BARRETO - Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras. 
JOSÉ DE CASTRO FILHO - Secretaria da Gestão. 
HELDEANA ROMÃO CARVALHO - Escola CEI Tereza Rodrigues dos Santos.
MARIA DO CARMO CASTRO ARAÚJO GOMES - Secretaria da Educação. 
LUCIANA SOUSA ARRUDA - Secretaria da Saúde. 
DANIEL DIAS ANGELIM - Secretária da Saúde. 
JOSIANO MACEDO DE LIMA - Secretária da Saúde. 
INGRID CAVALCANTE TAVARES BALREIRA - Secretária da Saúde. 
VANESSA MONT'ALVERNE LOPES ANGELIM - Secretaria da Saúde. 
SANDRA MARIA LOPES VASCONCELOS - Secretaria da Saúde. 
TAMYLLES RIBEIRO DA SILVA - Secretaria da Saúde. 
FRANCISCA ELIZANGELA RIBEIRO DA PONTE ROCHA - Secretaria da Saúde. 
LARISSE ARAÚJO DE SOUSA - Secretaria da Saúde. 
MARIA DO SOCORRO LOBATO ALVES - Secretaria do Esporte.
MÁRIO HENRIQUE DA FONSECA COSTA - Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza. 
MARCELO CARNEIRO ROSA - Procuradoria Geral.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Senha "Danilo" derruba superintendente da Santa Casa de Sobral


O Bispo da Diocese de Sobral, deverá apresentar o documento que exonera o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Ivá Monteiro. A decisão foi tomada após uma série de reuniões ocorridas nesta quarta-feira, nas dependências da Cúria Diocesana. 


O documento que oficializa a decisão tomada pelo chefe da Diocese sobralense de exonerar o ex-diretor só deverá tornar-se público nesta quinta-feira, 28.Mas uma fonte ligada ao Blog Wilson Gomes, informou que a decisão de  afastar da função de superintendente Ivá Monteiro, já foi tomada.

Ivá Monteiro, fez uma declaração, de viva-voz, numa reunião em que contou a participação de lideranças políticas e do deputado federal Danilo Forte, que a Santa Casa estaria a serviço dos amigos do deputado. Para ter um atendimento privilegiado bastava pronunciar a palavra "Danilo", - "está e a senha", disse o ex-superintendente da Santa Casa em um trecho do seu discurso. O discurso acabou sendo veiculado pela Rádio Tupinambá e transcrito no Blog Wilson Gomes. Veja a matéria (leia).

Vem aí um grande evento para Sobral


Um grupo de empresas sobralenses terão uma noite toda especial, serão homenageadas com o troféu "Parceiros Destaques - 2013". O evento que acontecerá no dia 5 de dezembro, vai homenagear entre as empresas a Ice Fresh. Local da grande festa, Dona Flôr - às 20h. O evento é uma realização RL Propagandas.

Profissional da saúde, denuncia crise nos CAPS de Sobral


Um dos mais importantes equipamentos no tratamento de saúde no Município de Sobral, a Rende de Atenção Integral à Saúde Mental (RAISM), formado pelos Centros de Apoio Psicossocial (Caps) está passando por uma grande crise assistencial. A denúncia chegou a Câmara Municipal, na sessão de terça-feira, 26, durante discurso de um dos profissionais que atua na área, o médico Cézar Augusto Ferreira da Silva.

Segundo doutor Cézar Augusto, o RAISM, vem ao longo dos últimos quatro anos, a maior parte na gestão do prefeito Veveu Arruda sendo sucateada, com a perda de investimentos em quase todos os setores; desde a não valorização dos profissionais que atual na área de atendimento fundamentais para seu funcionamento, principalmente, na não valorização dos profissionais; nas condições de atendimento aos usuários; na falta de medicamento e insumos para tratamentos terapêuticos; transportes, entre outros.

Cezar Augusto citou que até a precarização dos vínculos trabalhistas, com profissionais de novos os níveis está sofrendo com a crise. “Esse profissionais estão sujeitos as mais variadas formas de pressão permanentemente reféns, de uma reviravolta da política que acontece no município”, disse Cézar, acrescentando que esse processo prejudica todo um planejamento e ações de recursos para o setor. “Na mesma semana em que estamos vivendo, tivemos o desprazer de receber a notícia de que um dos mais competentes profissionais recém-integrado a equipe, não foi aprovado na seleção simplificada, sem que nenhum de nós entenda de forma foi aplicado essa avaliação”.

O discurso com mais de dez minutos de duração na tribuna do Plenário 5 de Julho, não foi interrompido por nenhum dos vereadores presentes a sessão. A fala do doutor Cèsar foi assistido por grupo de pessoas, formado por assistentes e pacientes da RAISM. Ao final o palestrante se despediu de forma emocionada. “Sabemos dos riscos em que todos nós nos colocamos, com possíveis atos demissões que com certeza estamos tendo, mas precisamos denunciar. Um abraço a todos”.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Restam poucas unidades

O vereador Adaldécio Linhares, informando que a maioria das casas do Conjunto Padre Zé Linhares, e que um pequeno número, ainda falta ser concluída, mas que o prefeito Veveu está agilizando para que seja as moradias seja entregues às famílias beneficiadas.

Parabéns para Itamar Ribeiro

Muito bem organizada a solenidade organizada pela Câmara de Vereadores, que homenageou profissionais do rádio de Sobral. O vereador e presidente Itamar Ribeiro, foi bastante cumprimentado pelo quarteto homenageado.

De corpo e alma

O vereador Júnior Balreira tem se dedicado de corpo e alma, para que os projetos que tramitam na Casa, sejam avaliados de forma que não prejudique o Município. Júnior Balreira é relator de uma das mais importantes comissões, de Finanças, Justiça e Redação.

Para Comemorar

O vereador do PP de Sobral, Rogério Arruda, comemora de forma antecipada o início da obra para construção da adutora do distrito do Jordão. Segundo o vereador, uma construtora de Fortaleza venceu a licitação pelo valor de R$ 7,03 milhões, e, que em breve será iniciada a obra, uma das mais aguardada pela população.

Vereador Fredim denuncia abandono de obra federal em Sobral


O vereador Fredim do Jaibaras (PV) foi o único parlamentar a usar a tribuna do Plenário 5 de Julho, na sessão de terça-feira. Levou para Casa do Povo, um vídeo em que mostrava a obra da segunda etapa do Conjunto Habitacional Padre José Linhares completamente abandonada.

 Durante a exibição do vídeo o vereador chegou a citar que o obra custou aos cofre públicos federais o valor de R$ 5,25 milhões, e que deveria beneficiar 200 famílias com novas moradias. A construção das casas está, segundo o vereador, há mais de seis meses parada. "A construtora abandou a obra e não há presença de operários O mato está crescendo e resto de material está sumindo", disse o vereador.

 Fredim não citou o prazo de conclusão dessa segunda etapa do conjunto que está sendo construído no bairro Padre Palhano.

Santa Casa de Sobral é colocada a serviço de político da região

Num encontro realizado em Sobral, que contou a presença do deputado federal Danilo Forte (PMDB) e lideranças políticas da região Norte do Estado, causou uma grande surpresa quando ao discursar perante o público presente, o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral Ivá Monteiro, declarou para aquelas pessoas que pretende ter um atendimento privilegiado, basta pronunciar o nome “Danilo”, numa referência ao político presente (Danilo Forte). O pronunciamento em que o superintendente fez as declarações, foi gravado pelo radialista Viana Farias (RádioTupinambá).

Durante a fala, Monteiro chega a dizer. “Estou aqui, não a serviço da comunidade, mas em especial aos amigos do meu deputado federal Danilo Forte. Estou aqui a frente da Santa Casa, exatamente para atender a uma demanda de contingente da região. Atender dentro do apelo social que se opõe a igreja, mas, evidenciar a minha relação de amizade e de admiração e compromisso com Danilo Forte. Se vocês são amigos do Danilo, consequentemente vocês são meus amigos”. Disse o superintendente, antes de anunciar para que serve a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

“Sei que o Danilo está chateado comigo, porque ele tentou me ligar ontem (domingo), mas não atendi ao telefone, estava em repouso. Mas quero dizer a vocês que a relação comigo na Santa Casa, é; basta chegar lá e dizer que é amigo de Danilo, ‘é a senha’. Com certeza buscaremos uma solução para uns casos individuais que, em muitas das vezes, aquele calendário chato da saúde do País, tem nos incomodados. Então basta dizer a ‘senha’”, reforça Monteiro, acrescentado que a ‘senha’ vale para um atendimento naquele dia, uma cirurgia marcada para daqui um ano, ou para dois anos. E vocês vereadores e prefeitos sabem por que estou dizendo isso”. Completou.

Durante sua apresentação, Monteiro, se lembrou de um fato que envolve um político da região, ao mesmo tempo em que reforça a sua amizade com o deputado Danilo Forte. “Um candidato a vereador chegou à Santa Casa e disse: olha doutor, eu sou funcionário da Santa Casa e fui candidato a vereador na minha cidade e nunca consegui uma licença para cuidar da minha campanha! – Eu disse para ele: Agora está assegurado, basta trazer um ofício do deputado Danilo Forte e der um chute na porta que está resolvido”, disse Ivá Monteiro.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CM de Sobral entrega comenda "Onofre Viana"

Os radialistas Araújo Pachelle (Rádio Tupinambá/Educadora), Clevis Oliveira (Rádio Tupinambá), Luiz Siqueira (Grupo Jangadeiro) e Olivando Alves (Rádio Caiçara), foram homenageados pela Câmara de Vereadores na noite de terça-feira. Os homenageados receberam a Comenda "Radialista Onofre Viana", num reconhecimento do trabalho desses profissionais. Diversas pessoas prestigiaram a solenidade. Antes da entrega da comenda foi lido um pequeno currículo de cada um dos homenageados. Ao final cada se expressou na forma de improviso pela escolha de seus nomes para marcar a data em comemoração ao Dia do Radialista.





Vendedor é morto a tiros em Sobral

A Polícia Militar da cidade Sobral, região Norte do estado, registrou na noite de terça-feira, mas um crime de morte na cidade. O crime segundo a PM aconteceu no bairro Vila Recanto, por volta das 19h, na Rua Papa João Paulo II. A vítima identificada por Regis Gomes Vasconcelos, vendedor, foi morta a tiros de revólver, por dois elementos que estariam ocupando uma moto, cor preta. Segundo testemunhas, não houve nenhum tipo de discussão entre ambos. Regis tombou sem vida no local onde foi alvejado. Uma ambulância do SAMU, ainda chegou a ser acionada. Os bandidos estão foragidos.

Veveu Arruda vai exonerar funcionários apontados em casos de nepotismo em Sobral

O prefeito Veveu Arruda se manifestou, sobre os casos de nepotismo, denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará e que estaria acontecendo na sua administração. Veveu Arruda se reportou ao radialista Carlos Torres, que o único caso apontado pelo MP que se refere a pessoa de sua família, trata-se de uma irmão que fez teste seletivo há mais de 14 anos. Com relação aos outros casos em que apontam familiares de secretários, Veveu Arruda assegura que dentro da legalidade todos serão exonerados. "Faço isso de boa fé, como sempre o fiz", disse Veveu.

Moradora denuncia falta de medicamento no CSF do Terrenos Novos

Uma moradora de nome "Teresinha", reclamava na manhã desta terça-feira, na Rádio Paraíso FM que a falta de remédio no Centro de Saúde da Família, no bairro Terrenos Novos, é uma constante. Enquanto reclamava a moradora pedia ao prefeito Veveu Arruda que faça alguma coisa por Sobral, antes que a população se revolte pelo descaso em alguns setores do Município.

Paulo Vasconcelos e Zezão falam dos casos de nepotismo

Paulo Vasconcelos destacou entre um tema e outro, a denúncia feita pelo MP, sobre caso de nepotismo, onde teve seu nome relacionado com dois parentes. Paulo Vasconcelos, citou que um dos casos em que se refere o caso de nepotismo, é um cunhado seu, que veio a Sobral, trabalhar no Programa Saúde da Família, conheceu sua irmã e casou com mesma. Noutro caso, seria uma cunhada que se tornou funcionária da Prefeitura há 19 anos, nove anos antes do filho de seu "Dedé", se tornar vereador.

José Crisóstomo (Zezão), também foi a tribuna e deu, o que muitos chamaram de uma verdadeira aula, sobre o Termo de Ajuste de Conduta, que trata casos de nepotismos no Judiciário, Executivo e Legislativo. Zezão informou que apesar de ter sua mãe "dona Judete", citado no caso, ela não trabalha mais na prefeitura, considerando assim um grande equívoco por parte do Ministério Público.

Vereador Gegê Romão troca "Zé por Cazuza"


O radialista Gegê Romão que foi eleito vereador na cidade de Sobral, descarregou seu discurso, de 20 minutos na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira, em cima de uma postagem publicada no Blog Wilson Gomes, há cerca de 355 dias em que noticiava que a “Indicação de Gegê Romão tem acordo político” (leia-se).

Em seu discurso o vereador eleito pelo PRB, que na época era presidido pelo empresário Oman Carneiro, chamou por diversas vezes o blogueiro de mentiroso, ao comentar a matéria na tribuna da Casa do Povo. “Eu nunca tive um comercial com político, e acho que isso é legal (...)”. “Minha vida é pautada de verdade! eu sou um rapaz pobre”, se defende o vereador, acrescentando que “eu não sou político de acordo, eu não faço acordo. Você (Wilson), chegou a dizer que o acordo acabaria com as críticas ao prefeito, isso não acabou e não acabará por dinheiro nenhum”, afirmou Gegê.

Quando todos pensavam que o vereador que está sendo acusado pelo Ministério Público do Estado do Ceará, como o vereador mais beneficiado com os casos de nepotismo encontrados na Prefeitura de Sobral, deixou de lado a denúncia não fazendo nem mesmo a menção de quem seria seus parentes que foram nomeados pelo prefeito Veveu Arruda, apenas comentando de forma singela, citando um caso aqui, outro acolá.

Pode não ter ocorrido acordo político, mas pela denúncia feita pelo MPE, o vereador tem muito prestígio político com o atual prefeito, ao ser favorecido com a nomeação de pessoas da sua família na atual gestão, uma vez que todos foram exonerados no final do primeiro mandato do prefeito Veveu Arruda e retornaram a função de barnabés.

O vereador Gegê pode sim ter sido favorecido ao ter seu nome indicado para ocupar cargo de segundo secretário na Mesa Diretora, quando todos esperavam que o vereador também do PRB, de três mandatos consecutivos, Paulo Vasconcelos fosse indicado pelo diretor da rádio Caiçara, Oman Carneiro, rádio que Gegê trabalha, para completar a chapa da atual presidência da Mesa Diretora.

O vereador Romão foi o primeiro ao ser beneficiado com um carro cedido pela Câmara, que inclusive emprestou para sua equipe de reportagem para ir fazer uma matéria na cidade de Santana do Acaraú, numa demonstração de favorecimento político pelo cargo que ocupa na Câmara de Sobral.

Gegê Romão tem sido um dos vereadores que mais tem procurado a Secretaria de Saúde, em busca de exames e outras prestações de serviço à população, motivado pelo favorecimento que atualmente ostenta na cidade. Antes fazia severas críticas à saúde do Município e ao atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Portanto, pode não ter acordo político. Mas, favorecimento, está comprovado que o vereador Gegê Romão tem em Sobral.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Encontro com empresários da Serra da Ibiapaba

O Sebrae/CE e o Sistema Sincopeças/Assopeças, estão convidando os empresários do setor automotivo da região da Serra as Ibiapaba para um janta que será realizado no dia 26 de novembro, às 19h no Grande Hotel, na cidade de Tianguá. O evento vai contar com a presença do Presidente do Sistema Sincopeças/ Assopeças Ranieri Leitão e do diretor da Associação de Sobral Paulo Sérgio T. de Lima.

Guarany de Sobral está sem atividades

O Guarany de Sobral segue sem nenhuma atividade esportiva. O time cearense, vice-campeão da Taça Fares Lopes, vai participar da Copa do Nordeste 2014. A pré-temporada, segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes só terá início dia 9 de janeiro, nove dias antes da abertura da competição. O Guarany fará sua estreia fora de casa. Vai jogar contra o Náutico, pior time da série A - do Brasileiro deste ano.

Chefe de Gabinete ou Secretário de Agricultura e Pecuária?



No Blog "Sobral sem máscara" (http://sobralsemmascara.blogspot.com.br/), foi postado uma matéria em que revela que o chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral, Luciano Arruda, teria recebido em janeiro deste ano, por duas secretarias. O caso segundo a assessoria do vereador do PV, Fredim do Jaibaras, já foi denunciado ao Ministério Público, que apura casos de nepotismo na Prefeitura da cidade. Luciano Arruda teria sido beneficiado com pagamentos na Secretária de Agricultura e Pecuária, a na Chefia de Gabinete do Chefe do Executivo onde está lotado.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Morte no trânsito

Duas pessoas foram vítimas de acidentes nas últimas horas na região Norte do Estado. O primeiro caso aconteceu na localidade de Jaibaras, Sobral, quando uma jovem perdeu o controle da moto que pilotava, e sofreu uma queda que ocasionou a sua morte. O outro caso foi na estrada que Sobral à Massapê, na tarde de domingo, quando um motoqueiro perdeu a vida ao ser colhido por uma topic de transporte alternativo.

Sem Qualidade no atendimento

Os clientes do Banco Bradesco, em Sobral, estão reclamando da qualidade no atendimento dessa instituição financeira. Segundo o carnavalesco "Gregório", o atendimento de uma pessoa que aguarda na fila, demora horas e horas, numa falta de respeito a lei, que determina atendimento num espaço de tempo bem menor.

Virou festa

Foi bastante atrativo o evento promovido pela Prefeitura de Sobral, que tenta revitalizar o rio Acaraú. Na tarde de domingo um grande público foi as margens do rio acompanhar diversas atividades, esportivas e culturais. o prefeito Veveu vai lutar para acabar com os esgotos. domésticos que lança água suja para o rio.

Começa a 5ª Semana da Matemática

 
De 25 a 29 de novembro acontece a V Semana da Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA com o tema  "De Matemático a Professor de Matemática: desafios e perspectivas". O evento tem por objetivo congregar estudantes e professores de Matemática da Região Norte do estado do Ceará, refletindo e discutindo o perfil dos professores que precisamos ser.

Ao longo de toda a semana teremos minicursos, palestras, visitas de escolas, apresentação de trabalhos e exposição de material didático.

Na segunda, 25, a partir das 19h no Auditório Central da UVA (Campus Betânia), acontece a palestra de abertura com a professora Maria José Costa dos Santos (UFC) com o tema "Arte e Tecnologia na formação do professor de Matemática".

Venha e participe!

As curtas do Blog Wilson Gomes

Terminal rodoviário

O vereador do PV, Fredim do Jaibaras, deverá apresentar requerimento que solicita a construção de minirrodoviária, com abrigos para micro-ônibus no distrito de Jaibaras. O requerimento está na pauta da sessão desta segunda-feira, e deverá ser votado.


Sobral vai ter DPU

O vereador Gilmar Bastos (PROS), vai apresentar requerimento que solicitar a Presidenta da República, a instalação no Município de Sobral de uma Defensoria Pública da União. O requerimento vai ser votado na sessão desta segunda-feira. Também é de autoria do Gilmar Bastos requerimento que solicita um atendimento de forma especial para várias localidades da zona rural.

O roubo de motocicleta em Sobral e região continua

Entre a tarde de sexta-feira, e a tarde de domingo, pelo menos três motocicleta foram tomadas de assaltos. A primeira delas, uma moto Biz, na descida de serra da Meruoca. Está foi recuperada meia hora depois, quando os adolescentes responsável pelo furto tentavam fugir em direção a localidade de Bolqueirão em Sobral. Na manhã de domingo, bandidos armados tomaram de assalto uma moto Titan preta, ano 2006. O assalto aconteceu em um dos bairros da cidade. E no início da tarde de domingo, uma outra moto, Fan, cor preta foi tomada de assalto na estrada que dá acesso a cidade de Santana do Acaraú.

Radialista Carlos Ritchelle se envolve em acidente de trânsito

O radialista Carlos Alberto Ritchelle, se envolveu num acidente de trânsito, na tarde de domingo. O profissional de imprensa estava chegando a margem do rio Acaraú, por volta das 16h, onde acontecia um evento patrocinado pela Prefeitura de Sobral, quando ao estacionar a motoneta, acabou sendo colhido por uma carro modelo Gol, de branca, placas HXR 4431, com inscrição de Fortaleza, com alineação fiduciária. 

O veículo que era guiado por uma pessoa não habilitada veio em direção a área de estacionamento e acabou por atropelar o repórter que ficou preso entre os dois veículos sofrendo queimaduras de terceiro grau na perna direita. Depois de ser atendido na Santa Casa de Misericórdia, Carlos Alberto, foi até a delegacia onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.). O guiador do veículo, que reside em Sobral, no bairro Alto da Brasília, se prontificou reparar os prejuízos causados no acidente. Carlos Alberto acabou perdendo no local a carteira com documentos e um aparelho celular. Os capacetes também não foram encontrados.

domingo, 24 de novembro de 2013

Nova Esperança vence e é campeã da segunda divisão em Meruoca

A Liga Meruoquense de Futebol realizou na tarde de sábado, 23, a grande final da segunda divisão. Estiveram em campo brigando pelo título as equipes de Nova Esperança (sítio Almas) x Santos (Santo Elias). Melhor para o time de Nova Esperança, que marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória.

O campeonato da cidade, recebeu total apoio da Prefeitura. O prefeito Aristides assistiu a partida e disse que estava bastante satisfeito por está entregando a premiação da segunda divisão e com certeza logo estará também entregando o da primeira divisão.  Na ocasião o prefeito falou que esteve em Brasília e conseguiu através de uma emenda do deputado João Ananias uma verba de R$ 350 mil para a segunda etapa da reforma do estádio Ycaraizão. “Vamos se reunir com os engenheiros para analisarmos quais as prioridades, ou seja, Drenagem, Alambrado, Iluminação e de acordo com a prioridade estamos realizando essa etapa da reforma”, Ressaltou Aristides

Empresários da Serra Grande tem encontro dia 26



O Sebrae/CE e o Sistema Sincopeças/Assopeças, estão convidando os empresários do setro automotivo da região da Serra as Ibiapaba para um janta que será realizado no dia 26 de novembro, às 19h no Grande Hotel, na cidade de Tianguá. O evento vai contar com a presença do Presidente do Sistema Sincopeças/ Assopeças Ranieri Leitão e do diretor da Associação de Sobral Paulo Sérgio T. de Lima.

Icasa perde no Romeirão e sai do G-4

Mesmo enfrentando uma equipe já classificada para a Série A de 2014 e sem mais objetivos na competição - a Chapecoense -, o Icasa decepcionou os quase 10.750 torcedores que lotaram ontem o estádio Romeirão, ao perder o duelo por 2 a 1, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Com isso, o Verdão do Cariri desperdiçou a oportunidade de chegar no último jogo dependendo apenas de si para alcançar o acesso à Série A, ocupando agora a 5ª posição.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...