terça-feira, 25 de abril de 2023

PRAÇA MANOEL CALIXTO NO DISTRITO DO BONFIM, EM SOBRAL, SERÁ REVITALIZADA

 


A praça Manoel Calixto no distrito do Bonfim, em Sobral, vai ser revitalizada. A notícia foi dada pelo vereador Mário Vicktor, nas redes sociais que comemora a licitação para a contratação da empresa que executará a reforma do logradouro público: "Finalmente, depois de muita luta, mais uma demanda nossa será atendida. A licitação para contratar a empresa que vai realizar a reforma da praça está marcada e eu irei pessoalmente acompanhar, bem como, fiscalizar a obra durante sua realização. 

Assim como para que fosse feita a revitalização da quadra, desde 2021 (n primeiro anodo mandado do vereador Mário Vicktor) vem realizando inúmeras solicitações para que essa praça fosse reformada. "Fiz indicação na Câmara de Sobral, ofícios direcionados a Prefeitura, tribunas também na Câmara e solicitei pessoalmente ao Prefeito de Sobral." disse o vereador que reforça a sua luta para conquistar vida digna para a população: "Não vou descansar enquanto esse querido distrito não tiver condições dignas de moradia, saneamento, geração de emprego, esporte e lazer."

RADIALISTA TEM CASA INVADIDA E É ASSASSINADO NA CIDADE DE SENADOR SÁ

 


Um profissional da comunicação, o radialista Gerson Ferreira, foi assassinado dentro da sua residência no distrito de Salão, Senador Sá, na manhã desta terça-feira, 25.

 Após o crime populares acionaram a polícia, e que segundo relatos, teria encontrado os supostos matadores em fuga.

Os atiradores teriam se deparados com uma equipe do RAIO, e houve troca tiros com a polícia e foram alvejados. Os quatro indivíduos foram socorridos para o hospital municipal e dois deles não resistiram e morreram, os outros foram transferidos para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A polícia civil vai investigar qual seria a motivação que levou ao assassinato do comunicador.

domingo, 23 de abril de 2023

Deputado Oscar Rodrigues solicita inclusão de 12 municípios na rota do Ônibus Lilás

 


Os municípios com pedido de inclusão são Sobral, Forquilha, Massapê, Coreaú, Santana do Acaraú, Ipu, Ibiapina, Tianguá, Viçosa do Ceará, Itapipoca, Umirim e Quiterianópolis.

Visando garantir a assistência, segurança e proteção da mulher, principalmente nos municípios do interior do Estado, o Deputado Estadual Oscar Rodrigues solicitou nesta quinta-feira a inclusão de 12 municípios, na rota do projeto Ônibus Lilás, sendo a maioria da região Norte e Serra da Ibiapaba.

Os municípios com pedido de inclusão para o projeto – que atende mulheres em situação de violência- são Sobral, Forquilha, Massapê, Coreaú, Santana do Acaraú, Ipu, Ibiapina, Tianguá, Viçosa do Ceará, Itapipoca, Umirim e Quiterianópolis.

O parlamentar divulgou a ação em suas redes sociais e destacou a importância do projeto que visa orientar e atender as mulheres vítimas de violência de agressão, e que, muitas vezes não sabem como agir numa determinada situação de violência.

O projeto Ônibus Lilás tem como objetivo levar ações de acolhimento, prevenção e orientação às localidades mais distantes e vulneráveis do Ceará, além de contar com uma equipe especializada em atendimento biopsicossocial e assistência jurídica. O serviço é integrado por psicóloga, assistente social e advogada especialista em advocacia feminista preventiva, resolutiva e mediação de conflitos.

 

Por Leew Vasconcelos / Sistema Paraíso

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...