sábado, 7 de maio de 2016

Está acontecendo neste sábado em Sobral

O radialista e comunicador da Rádio Coqueiros FM de Sobral Betto Guera, fará por toda manhã deste sábado, o lançamento do seu novo trabalho - Momento de Fé (volume 11). Momento de Fé é um CD com músicas de alto estimas, selecionadas para levar ao ouvinte a um momento de reflexão. Quem for a porta da emissora acompanhar o lançamento receberá um CD e ainda participará do programa Show do Beto Guerra.


Policial Militar morre em troca de tiros com bandidos no bairro Sinhá Saboia



O policial militar recém-chegado à corporação, e que o pai também é PM, morreu na noite de sexta-feira, em Sobral, após trocar tiros com um bandido que também morreu. Os crimes aconteceram no bairro Sinhá Saboia, por volta das 23h50min, mas precisamente na rua Ribeiro Alves.

De acordo com informações, repassadas ao Blog Wilson Gomes, dois indivíduos trocavam tiros com um casal que havia sido vítima de roubo.  O PM de 25 anos, Antonio Anderson do Nascimento, filho do subtenente da PM A. Barbosa, passava pelo local e em defesa ao casal atirou contra os dois bandidos que na ocasião ocupavam um motocicleta. Na troca tiros um dos bandidos foi alvejado e o policial militar também. Os dois morreram no local. Os tiros atingiram o soldado Anderson no braço e ombro. O segundo bandido envolvido no crime que pilotava a moto fugiu do local. Várias viaturas da Polícia Militar do 3º BPM estão em diligências na tentativa de prender o segundo elemento. Na cena do crime foi encontrado um revólver calibre 38, usado por um dos bandidos. O capitão PM Oderban que acompanhou as primeiras diligências lamentou a morte do jovem policial. O casal envolvido no fato saiu ileso e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Olivando Alves).


Dia das Mães no Clube Calçadista


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Um convite para missa em Ação de graças

<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Está no Sobral sem Máscara: Pessoas ligadas à Prefeitura de Sobral picham via pública

Na noite da última quinta-feira, 05, alguns funcionários da Prefeitura de Sobral e pessoas ligadas diretamente a Secretaria da Juventude foram vistos pichando vias públicas da cidade.Para não serem identificados, os autores dos atos cobriram os rostos com lenços e adulteraram as placas dos veículos utilizados.
Segundo comerciantes, que estavam no local, a ação provocou pânico. "Pensei que eu ia ser assaltada. Eles chegaram gritando e acuando quem estava por perto", disse Claudia Barbosa, vendedora de espetinho.

A polícia já começou a identificar os envolvidos. A primeira identificada foi Fernanda Matias, conhecida como Fernanda Maia, ligada à Secretaria da Juventude de Sobral. Além dela, Valdelúcio Fonseca, ligado a uma escola da rede pública municipal, também foi identificado pelas autoridades.

Especula-se que essas pessoas possam estar envolvidas na pichação do prédio da Câmara Municipal de Sobral. Nas Redes Sociais, Veveu Arruda, ao invés de tomar providências, curtiu a depredação dos bens públicos.

A população teme que bens como a Prefeitura de Sobral sejam pichados.



Admiradora de dr. Guimarães entra na briga da "Política da Baixaria de Sobral" e escreve artigo



“Quanta decepção, com o que estão tentando disseminar, neste pleito aqui em Sobral. Uma cultura política de xingamentos e de desrespeito com os cidadãos. O nível dos pré-candidatos para o executivo está aquém da capacidade intelectual que se espera de um líder. Mesmo aquelas pessoas, que nunca obtiveram uma educação formal, criticam este festival de disse-me-disse, é uma baixaria orquestrada para ser transmitida, pelas redes sociais por pseudos jornalistas, repórteres e blogueiros, que vem cumprindo um ridículo e inócuo papel. 

Ideias e projetos para Sobral se definha e se perde em debates estéreis, tanta arrogância e prepotência nas exposições de seus DR’s, conquistados em “universidades estrangeiras” no qual, se gabam dois pré-candidatos ao executivo, à família Rodrigues e à família Ferreira Gomes, com o mérito apenas para inflamadas agressões sejam aqui ou no congresso. No entanto, me questiono, tanta sabedoria para se perder na arrogância e na soberba. Prepotentes tornam-se ignorantes e cegos, não enxergam que a população cansou dessas mentiras montadas. Dessa disputa medíocre, onde se agridem como duas crianças que por capricho e irresponsabilidade brigam por um brinquedo. E que, infelizmente este brinquedo é a nossa querida Princesa do Norte. 

Hoje a Família Rodrigues e seus liderados se gabam por ter em sua base 11 vereadores, esquecem que amanhã é outro dia e que terão de concorrer de igual, ou seja, terão que se digladiarem para conquistar uma a três vagas no máximo. Já a Família Ferreira Gomes e de seus aliados se gabam do poder da máquina pública municipal e estadual, esquecendo que a politica de hoje não é igual à de ontem e que para tudo há um limite. 

Apesar do desencanto, não há como não imaginar a internet como a nova Ágora, onde possam ser discutidas e debatidas as grandes questões políticas e administrativas de Sobral, de uma forma madura e responsável.

Mas, esta não é a única ferramenta, Sobral se mostra participativa, onde a comunidade não precisa de intermediários ela fala por si só, a cidade fala e se sente representada por quem vem fazendo um trabalho humilde, coerente, sério e responsável. A Princesa fala. Ela se entrega ao único projeto político que reconhece as pessoas como pessoas e não como mercadorias ou objeto de capricho. 

A Princesa do Norte reage, ela não vai ceder um milímetro à corrupção escancarada, a herança do autoritarismo e do poder de mercado. Sobral não cederá a este debate que serve de palco para o ignorantismo, na sua forma de exploração da ignorância alheia onde o mais astuto tenta manipular o ignorante. Demagogias sofistas não serão toleradas, bem como, ações manipulativas. 

Sobral acredita, que em breve terá um tempo bom, onde haverá mudanças positivas. Onde a discussão sadia de uma política de prioridades será implantada de forma transparente e séria. O debate é feito diariamente com a população olho no olho, sentados nos terreiros sem alardes essa é a politica da seriedade, essa é o verdadeiro fazer político. A nação vem aprendendo com os exemplos que estamos vivenciando no cenário nacional, o gigante acordou fazendo as pessoas despertarem seu senso crítico.  Sabemos quem é quem, sabemos quem quer ter o poder pelo poder e quem quer usufruir dos benefícios para causa própria  e quem realmente está pensando na qualidade e no desenvolvimento do município. 

Conclamo, como munícipe: “Cidadãos sobralenses de boa vontade, vamos nos empenhar em melhorar o quadro político, da nossa cidade, vamos assegurar que nosso povo não seja mais enganado, vamos contribuir por um debate de qualidade. Vamos garantir a participação neste processo, vamos continuar cumprindo nossa missão”. Contribuir, para que a renovação seja vitoriosa na nossa Sobral, sabemos qual é a melhor opção, sabemos quem é o líder mais preparado, sabemos quem não abre mão da honestidade, quem é integro e que não está envolvido em polêmicas desnecessárias.

Sabemos que Dr. Guimarães é o pré-candidato a prefeito de Sobral mais preparado, pois reconhece nas comunidades a força necessária e ideal para seguir em frente, tem do seu lado a juventude, as mulheres, os grupos de minoria e os formadores de opinião. A força dele não é de VEREADORES é do povo, a força dele não é da Máquina Pública é do povo. A força dele não é de mandato comprado, é da humildade e Horandez. 

Dr. Guimarães, prossegue continua o teu trabalho que nós mulheres da Princesa do Norte da nossa querida Sobral agradece".

Com informações de Wellington Marques

Deputado Federal Moses Rodrigues


Zé Vital grava vídeo em resposta ao Cid Ferreira Gomes



O suplente de deputado estadual Zé Vital grava vídeo em reposta ao que ex-governador Cid Gomes disse durante festa de aniversário no Beco do Cotovelo.

<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Receita Federal de Sobral destroi 230 mil óculos pirateados



A Receita Federal de Sobral destruiu na manhã desta quinta-feira, 230 mil óculos modelos esportes pirateados que foram apreendidos no mercado local. As caixas com a mercadoria ocupavam um dos depósitos do órgão nesta cidade, quando foram retiradas e colocadas em dois caminhões caçambas doados para o transporte pela Prefeitura de Sobral. Os 230 mil óculos modelo esportes, foram triturados na Usina de asfaltos e retornaram para ser entregues a uma ONG que atua com produtos de reciclagens. “São óculos que faz mal a saúde por isso estamos destruídos todos”, disse Francisco Cristiano Cabó o delegado da DRF de Sobral, que chefiava a retirada das caixas de óculos.


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Está no Cearanews: Lava Jato conclui em 60 dias investigação de propina paga a Cid que teme ir pra cadeia

As acusações feitas pelo ex-governador Cid Gomes contra o ministro Teori Zavascki, o procurador Rodrigo Janot e o juiz Sérgio Moro no último sábado, na sua festa de aniversário em Sobral, parecem ter uma razão: a força-tarefa da Operação Lava Jato solicitou que a Polícia Federal investigue por mais 60 dias o setor de propina da construtora Odebrecht.
A notícia é um duro golpe a Cid. O Ministério Público Federal (MPF) em documento, segundo matéria do UOL, esclarece que as investigações sobre a lista de propina que envolve 300 políticos, onde Cid Gomes é citado como "O FALSO", ficaram paradas por um mês. Essa paralisação se deveu com a decisão de Moro de remeter todos os autos dessa investigação para o Supremo Tribunal Federal(STF).
Essa relação de políticos beneficiados com o pagamento de propina pela Odebrecht foi descoberta na residência de Benedicto Barbosa, então presidente da empreiteira. A superplanilha da empreiteira está sob apuração do MPF devido aos pagamentos feito a centenas de políticos. Cid é um deles, citado pelo recebimento de R$ 200 mil, o que pode levá-lo à prisão.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a volta de parte dos autos para a primeira instância. A investigação da planilha de pagamentos a políticos está nas mãos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, perante o STF. Como Cid não tem mandato - não tem direito a foro privilegiado - seu caso deverá ficar sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro.
"Conforme se observou durante as investigações já empreendidas até o presente momento, a atividade de pagamento de vantagens indevidas por parte do Setor de Operações Estruturadas [nome oficial do 'setor de propinas'] operou por longo período de tempo, efetuando o pagamento de vantagens indevidas relacionadas a diversos contratos firmados pelo Grupo Odebrecht", assinalam os procuradores da República no Paraná.
O cerco se fecha
Em 60 dias, o governador pode ser denunciado e, até outubro, o juiz Sérgio Moro deverá julgar seu caso. Denunciado e condenado, Cid poderá ser preso ainda antes das eleições. Esse é o desespero dele no sábado ao agredir o jornalista Donizete Arruda, Teori, Moro e Rodrigo Janot.

Ainda repercute o embate entre Cid Gomes e Oscar Rodrigues

Com expectativa de viver umas das eleições mais acirradas da região em décadas, a disputa pela Prefeitura de Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), já polariza grupo dos ex-governadores e o da oposição. No último fim de semana, Cid entrou na briga. Em discurso, o ex-ministro criticou o pré-candidato Moses Rodrigues (PMDB) e o seu pai, o empresário Oscar Rodrigues. “O que me dizem é que essa empresa, que vende educação, ao contrário de ser uma empresa, é uma igreja. Uma igreja que não paga impostos”, acusou Cid, em referência à Faculdade Inta, negócio de Oscar Rodrigues em Sobral. Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid, é cotado para disputar a prefeitura contra Moses neste ano. 

Nas redes sociais, Oscar Rodrigues divulgou vídeo rebatendo acusação de Cid, que classificou como “ignorância ou maldade”. “A mantenedora das Faculdades Inta leva o nome de Associação Igreja Adventista Missionária, uma homenagem à instituição responsável pela minha formação espiritual”, diz, afirmando que a empresa cumpre as obrigações fiscais. 
Em sua fala, Cid também acusa Oscar Rodrigues de estar “passando cheques por toda Sobral” em nome “de sua igreja”. 
O empresário nega possuir igrejas ou quaisquer irregularidades e aponta desconhecimento de Cid sobre a função de uma mantenedora de universidade. “Patrimônio familiar” “Agora entendo o motivo de você (Cid) ter passado tão pouco tempo no Ministério da Educação. Não sabe nem ao menos o que é uma mantenedora”, devolve Rodrigues. 
O empresário criticou ainda pretensões de Cid de lançar Ivo na disputa: “Você quer tratar a Prefeitura de Sobral como patrimônio de sua família, e ela não é, ela é do povo”, fala. 
 O ex-governador do Ceará rebateu a declaração. 



Com informações do Jornal O Povo.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tiago Ramos volta a condução de vereador

O presidente da Câmara de Sobral, José Crisóstomo (Zezão), deu posse mais uma vez ao suplente de vereador Tiago Ramos. Convocado para assumir no lugar do vereador Chico Joia, o primeiro a apresentar pedido de licença por 30 dias, Tiago abriu mão e cedeu a vaga ao segundo suplente, Wellington Vasconcelos. Na terça-feira, outro vereador Vicente de Paulo apresentou também pedido de licença. Agora, Tiago Ramos aceitou a vaga e volta a ser vereador novamente. Caso recusasse pela segunda vez quem deveria assumir seria o terceiro suplente Ismerino Mendes. A sua chegada na Casa do Povo não está descartada, uma vez que Dr. Estevão estuda a possibilidade de também se afastar para tratar de assuntos particulares.


Dia das Mães no Clube Calçadista


Deputado Moses Rodrigues tem encontro com o presidente do PP

Nesta terça-feira, 03, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB) voltou a se reunir com o presidente do PP no Ceará, deputado Adail Carneiro, e com o deputado Vitor Valim, representando o PMDB de Fortaleza. Entre os assuntos tratados, temas relevantes para o Estado, como saúde e segurança pública. Outro tema pautado foi a geração de emprego e renda para os cearenses.

Prefeito da Santana do Acaraú é afastado do cargo

A decisão é da Justiça que afasta por crime de corrupção o atual prefeito da cidade de Santana do Acaraú, Helder Arcanjo (Heldinha). Com decisão o prefeito também perde os direitos eleitoral com pena que o torna inelegível por oito anos. Com a decisão quem deverá assumir a Prefeitura desta município, é o vice, Cris Pontes. A Câmera de Vereadores tentou esconder a informação alegando que a notícia era mentirosa. Helder perde também o direito de recorrer da decisão.

Júnior Balreira sempre fiel ao PMDB

Atuando como primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Sobral, Júnior Balreira, tem se mantido fiel ao seu partido PMDB. No processo de "pula-pula" de partidos e mudanças de orientação partidária, poucos são os vereadores de Sobral que permaneceram em seus lugares de origem. O ex-presidente do PMDB de Sobral, Júnior Balreira sustentou o partido na maior cidade da Zona Norte.


As curtas do Blog Wilson Gomes



1- Queimou a língua o comunicador Kleber Teixeira ao afirmar que somente e salvo, uma outra pessoa, teve a coragem de postar o vídeo do Diretor das Faculdades Intas, que responde ao ataque de Cid Gomes.

2- Para o ex-prefeito de Sobral Cid Gomes, candidatos que não tem boa situação financeira, exemplo, Zé Vital, Neguim do Bec e Caboré, não servem para ser candidato a vereador. Não tem expressão.

3- No final deste mês de maio, dia 24, tem o aniversário do prefeito de Sobral, Veveu Arruda. Será se vamos ter comemoração, digo “festa de baixaria”, no Corredor Nacional da Democracia?

4- A Câmara de Sobral prestou um minuto de silêncio pela morte do vereador de Cariré Ozir Moreira, que faleceu na tarde desta terça-feira, no Hospital do Coração

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, o por que não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereado...