sábado, 5 de outubro de 2013

Leônidas Cristino está em Sobral e participa de programas de rádios


O "ainda" Ministro dos Portos Leônidas Cristino está na cidade de Sobral desde o início da tarde de sexta-feira, 4, onde veio participar da tradicional procissão de são Francisco de Assis. Antes concedeu uma entrevista no programa Tribuna e Plenário, apresentado pelo radialista Oliveira Domingos. Sem querer se aprofundar no assunto "eleição 2014", disse apenas que estar preparado para ser candidato a deputado federal. Outra candidatura não não depende dele, deixando aberto que, caso seja convocado pelo partido (PROS) para sair candidato a governo do Estado aceita. 


Durante o tempo que ficou no programa, os ouvintes tiveram oportunidade de interagir, numa sessão de muita saudades e de votos de bom retorno. Após deixar os estúdios da emissora, Leônidas Cristino foi a procissão, uma tradição que segue há muito anos.

Para manhã deste sábado é aguardado com expectativa no Beco do Cotovelo, onde deverá participar do programa Ivan Frota que é apresentado todas manhãs de sábado direto do "corredor nacional da Cultura". A chegada do ex-prefeito de Sobral está prevista para às 10h.

Sindicato Calçadista - Mais profissionais qualificados




Em parceria com o Instituto EXECUTIVO o Sindicato Calçadista capacita as primeiras  turmas de instalações elétrica prediais, mecânica de motos, cabeleireiro  e costura industrial. Destacando que estão em andamento vários outros cursos nas áreas de informática e  administrativas e em parceria com o Senai iniciarão os cursos de comandos elétricos industriais e instalações elétricas industriais. 

SOBRAL MAIS VIOLENTA: Residência no Renato Parente é arrombada na noite de sexta-feira

A violência na cidade de Sobral continua. Na noite de sexta-feira, bandidos praticaram arrombamentos em uma residência situada no bairro Renato Parente, imediações do Clube dos Calçadista e de lá levaram vários objetos. A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local e quando chegou os elementos arrombadores já haviam fugido. O arrombamento aconteceu por volta das 20h.  Mas somente duas horas depois é que os moradores tomaram conhecimento do fato e acionaram a PM.

Um dos vigilantes chegou a ver os elementos fugindo com os objetos. A casa no momento do arrombamento estava sem nenhum dos moradores.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Icasa vence e agora é quinto colocado

O Icasa voltou a vencer na Série B. O Verdão do Cariri recebeu o Guaratinguetá no Romeirão e fez 3 a 2 no time paulista. O duelo foi pela 27ª Rodada da competição nacional. O resultado deixou o time juazeirense a 3 pontos do G4. O Verdão subiu para 5ª posição e agora soma 42 pontos.

Enxuga gelo: Saiba porque os crimes não param em Fortaleza

(Fernando Ribeiro/DN)Está mais do que na hora de a Justiça do Estado do Ceará vir a público explicar para a sociedade as decisões que vem tomando nos últimos meses, colocando em liberdade bandidos considerados de altíssima periculosidade e acusados de envolvimentos em tráfico de drogas, execuções sumárias e até latrocínios. Há duas semanas, bandidos que fazem parte de uma organização criminosa que age na Barra do Ceará, comemoraram com um churrasco regado a uísque 12 anos e tiros, a soltura de seus principais componentes. A Polícia leva meses para desarticular os bandos, captura-los e encaminhá-los para a cadeia, mas, em pouquíssimo tempo, os advogados desses organizações criminosas conseguem meios jurídicos de colocá-los de volta nas ruas, num prejuízo incalculável ao Estado e risco sem explicação para a sociedade.
Há pouco tempo, o Tribunal de Justiça do Estado decidiu reformular a forma como habeas corpus eram concedidos – de forma suspeita – pela própria Corte, nos fins de semana ou em feriados. Havia advogados que esperavam os plantões para ingressar com os pedidos de habeas corpus somente nos feriados. Além disso, a Justiça não colocava em seu sistema eletrônico as decisões tomadas pelos desembargadores nos plantões. Desse modo, chefes de quadrilhas saíam da cadeia pela porta da frente com ordem judicial na mão, concedida nos tais plantões, e ninguém ficava sabendo de nada, a não ser o magistrado, o advogado e o próprio bandido solto. Há duas semanas, o Pleno do TJCE deu respaldo a uma decisão tomada pelo próprio presidente do órgão de rever esta esdrúxula situação, que parecia muito suspeita.
Mas, nas últimas semanas, vários criminosos de altíssima periculosidade voltaram às ruas e o rastro de sangue ganhou corpo em diversas comunidades da cidade, como a Barra do Ceará, Jangurussu, Barroso e Messejana. E os bandidos comemoram com fogos, churrascos e balas a soltura de seus chefes, por ordem judicial. Ao mesmo tempo, os números de assassinatos aumentam na Capital cearense. Quando são soltos, os chefes de quadrilhas dão ordem a seus “soldados” para matar quem eles acham que contribuíram para suas prisões. E a Polícia continua no seu trabalho de “enxugar gelo”, vai prendendo e os criminoso vão sendo libertados pelo Judiciário.
A máxima é verdadeira. A Polícia prende, e a Justiça solta! E tome “enxuga gelo”

SOBRAL MAIS VIOLENTA: Assaltos movimentam o plantão policial


Os assaltos continuam acontecendo pela cidade. Somente no início da noite desta sexta-feira, a PM deve que se desdobrar para atender várias chamadas. Uma delas aconteceu nas imediações da fábrica de calçados de número VII, quando elementos armados tomaram de assalto uma moto, o assalto aconteceu por volta das 18h10. 

No bairro da Vila União, um garoto teve a bicicleta tomada de assalto enquanto passeava com a mesma. 

Nas imediações da escola Jarbas Passarinho, bairro do Junco, duas estudantes tiveram celular roubado, por dois adolescentes um deles estaria armado.

Um outro assalto de forma violenta, por volta 18h30, aconteceu na Oficina do Mardônio Pinturas, na BR 222, quando elementos chegaram armados e efetuaram disparos contra vítimas. Os tiros foram efetuados na tentativa de intimidar, as vítimas enquanto o assalto acontecia. A PM foi acionada e começou uma perseguição aos bandidos, que tentaram fugir pelos fundos da loja. De acordo com uma das vítimas, eram quatro elementos, e estariam de capacetes na mão. dois deles estariam armados. Até o fechamento não havia informação se alguém foi preso.

Deputado João Ananias homenageia os Agentes Comunitários de Saúde

O deputado  federal João Ananias  solicitou, na Tribuna da Câmara,  votos de congratulações  aos Agentes Comunitários de Saúde  (ACS) pela passagem do dia da categoria  que é comemorado  em  neste dia 4 de Outubro.  Ananias destacou que todas as homenagens  ainda são poucas diante de todo o serviço prestado pelos ACS à saúde pública no País.

Como militante da justa causa do Piso Salarial dos ACS e Agentes de Combate às Endemias, João Ananias disse que tem trabalhado para que o PL 7495/2006, que tramita há muitos anos na Câmara, seja colocado em votação.   “É o mínimo que devemos fazer para premiar merecidamente a quem tanto se dedica a nobre bandeira da saúde da família, no Brasil”, observou o deputado.

Passageira de Topic assaltada em Sobral

Maria Rosilene, passageira de uma Topic que procedia da cidade de Ipu, foi assaltada quando chegava em Sobral, na manhã desta sexta-feira. No momento em que descia do veículo próximo a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, foi abordado por dois homens armados de faca e conduzindo uma bicicleta. Tomou os pertences da vítima e fugiram logo em seguida. A Polícia foi acionada ao local. No bairro do Sumaré uma pessoa teve a tomada de assalto também na manhã desta sexta-feira, 4.

Festa para os idosos de Santana do Acaraú


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município de Santana do Acaraú realizou merecida homenagem aos idosos. Uma linda festa  com direito a  concurso de forró e escolha do Rei e Rainha do grupo foi organizada pela coordenação de eventos. 

A secretaria Ana Glaucia fez questão de cumprimentar os idosos pessoalmente e parabenizá-los pela data especial. A equipe da Secretaria de Assistência Social está de parabéns pelo compromisso, respeito e atenção aos idosos santanenses, bem como o prefeito municipal Helder Arcanjo e a secretária do Trabalho e Assistência Social de Santana do Acaraú Ana Gláucia Medeiros.

Comerciante preso com arma e droga pela PRF

O comerciante Elio machado Ponte, 26 anos, foi detido na tarde de quina-feira por Policiais Rodoviários Federais, da Delegacia de Sobral, após ter sido flagrado armado e conduzido pacotes de cocaína. A abordagem foi feita, no KM 230 da BR 222, quando o mesmo guiava um carro Golf, e numa ultrapassagem acabou sendo abordado. No interior do veículo a PRF, encontro, uma certa quantia em dinheiro (R$ 2,8 mil), oito papelotes cocaína, comprimidos psicotrópicos, além de uma arma de fogo - uma pistola calibre 380, com seis munições intactas. O veiculo seguia com destino a cidade de Tianguá 

Elio Machado Ponte foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A PRF informou que mais duas pessoas foram detidas no comércio do acusado que fica na cidade de Tianguá, acusados de ter comprado drogas do acusado.

Leônidas Cristino não é mais Ministro dos Portos

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou nesta quinta-feira, 03, a saída de Leônidas Cristino da Secretaria de Portos. No seu lugar, assume o economista Antonio Henrique Pinheiro Silveira, atual secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.
A decisão de Dilma de nomear Antonio Silveira no lugar de Cristino segue o entendimento da presidente, já comunicado a auxiliares, de que pretende nomear interinos para as pastas que ficarem vagas até o final do ano, evitando, assim, antecipar o tabuleiro político da reforma ministerial.
Cristino deixa o governo após o presidente do PSB, Eduardo Campos, anunciar que o partido vai deixar os cargos ocupados na Presidência da República. 

PF vai auxiliar SSPDS a reprimir roubos a banco

Uma reunião demorada e a portas fechadas na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na tarde e noite de ontem, tratou de ações de inteligência que serão deflagradas a partir de hoje em todo o Estado com um objetivo, a desarticulação de várias quadrilhas que vêm atacando cidades do Interior cearense e explodindo agências bancárias.

De 1º de janeiro até ontem, 67 agências foram assaltadas e, em 27 delas, houve explosões.

Ficou definido que a Polícia Federal vai atuar em parceria com a SSPDS na investigação e prisão dos criminosos. A força-tarefa será composta também pela Coordenadoria de Inteligência da própria Pasta (Coin), o Comando do Policiamento Especializado (BPE) e a Polícia Civil, através do seu Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SOBRAL MAIS VIOLENTA: Homossexual é morto a tiros de revólver em Sobral na noite de quinta-feira

A Polícia Militar registrou o segundo homicídio num intervalo de de cinco horas em Sobral. O segundo crime aconteceu no bairro Santa Casa, nas imediações da rua Pintor Lemos. A vítima, provavelmente um homossexual foi identificado por Francisco Edson de Souza Araújo, 32 anos,  morto a tiros de revólver, um dos quais atingiu a nuca da vítima que tombou no local sem vida. 

Testemunhas informaram que pelo menos três tiros foram ouvidos, na direção de um campo de futebol onde a vítima se encontrava por volta das 22h. No local a Polícia Militar, Ronda do Quarteirão e a Polícia Civil estiveram para tentar colher pistas que identificassem o autor, ou autores do crime.

SOBRAL MAIS VIOLENTA: Jovem é morto a tiros de revólver na Avenida Fernandes Távora

Mais um jovem foi morto em Sobral a tiro de revólver no final da tarde desta quinta-feira, na Avenida Fernandes Távora, bairro Sinhá Saboia. De acordo com informações a vítima João Paulo Machado, retornava do trabalho quando ao passar pela avenida foi seguido por dois homens em uma motocicleta que acabaram efetuando vários disparos contra a vítima e um dos tiros acabou por atingir a vítima na cabeça. 

O crime aconteceu por volta das 17h, na presença de várias pessoas que caminhava pelo local. Os criminosos após o delito fugiram tomando rumo ignorado. A vítima respondia a dois crimes de lesões, e já havia recebido ameaça de morte. 


Hermenegildo em resposta ao que foi publicado

“Pago dobrado ao jogador do Guarany que, hoje dia 3, estiver com o salário atrasado a mais de dois meses.(...) E quem quiser ir embora, não posso fazer nada, é só pedir pra sair”, assim reagiu o diretor de futebol do Guarany, Hermenegildo Sousa Neto, em resposta a reclamação do leitor Marcos Maciel, publicada nesta quarta-feira, 2.

Segundo Hermenegildo, há realmente um atraso no pagamento gerado pela demora de alguns repasses que o clube havia ficado de receber, e que “devido a greve dos bancos, que já se arrasta há quase 15 dias, não temos como sacar um valor elevado para quitar o que devemos”, frisou o dirigente, que disse que o último pagamento foi feito no dia 5 de agosto, relativo ao mês de julho, e que é fácil fazer a conta dos dias em atraso.


Hermenegildo disse ainda que o Guarany tem a receber R$ 610 mil, e que atualmente o clube vive praticamente dos bons contratos firmados com os patrocinadores, haja visto que, “as rendas são insignificantes”. O dirigente fez ainda questão de dizer que o clube está trabalhando dentro de uma previsão orçamentária enxuta, e que nada daquilo que foi estabelecido fugiu ao controle. “Toda a gratificação pelo vice-campeonato estadual, na faixa de R$ 250 mil, foi quitada. Estamos com esse problema? Estamos, mas porque não contávamos com essa greve, que deve ser a causa também no atraso dos nossos repasses”, finalizou. 

Complexo esportivo é interditado em Sobral por falta de manutenção



A Defesa Civil, resolveu após uma vistoria interditar a Quadra Esportiva localizada no distrito de Aracatiaçu. A quadra coberta José Clerton Lopes Viana está com a estrutura metálica comprometida e o telhado de alumínio já começou a se soltar colocando em riscos os moradores.

 A decisão de interditar o local por falta de manutenção da Prefeitura de Sobral, foi tomada na manhã desta quinta-feira, após uma equipe visitar o local. a população agora aguarda que o prefeito Veveu Arruda, ao tomar conhecimento da decisão mande uma equipe recuperar o polo de lazer muito importante para região de Aracatiaçu.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Os torcedores do Guarany de Sobral já começam a se manifestar contrária a situação em que se encontra o time sobralense. Sem dinheiro, os jogadores estão ameaçando parar as atividades preparatórias.

2- Para quem conhece a situação do Guarany, culpa o governo do estado Cid Gomes, pela quebradeira financeira dentro do clube sobralense, que prometeu verba e ainda não liberou.

3- O cinegrafista Ivanésio Silva, não pertence mais ao quadro de funcionários do Sistema Verdes Mares de Comunicação. A demissão deste grande profissional, aconteceu no final de setembro. Ivanésio agora, vai para o lado empresarial.

4- Dia 19, está confirmado na cidade de Iguatu, região Central, o encontro do PMDB-CE. O evento vai contar com a presença do senador Eunício Oliveira, que deverá apresentar relatório de suas atividades no Senado Federal. Outras lideranças da sigla também estão sendo aguardadas.

Vereador Adaldécio Linhares fala de adutora e segurança

 O vereador Adaldécio Linhares informando mais uma vez aos desavisados que a licitação para a construção da adutora do Jordão já aconteceu e que a empresa vencedora, desistiu da obra e agora a Prefeitura de Sobral, vai realizar nova licitação. No mesmo momento o vereador informava que irá procurar o Comandante do 3º BPM, para solicitar que envie policiais para garantir a segurança em toda a Serra do Jordão, pois o número roubos, principalmente aos proprietários de motocicletas tem crescido de maneira assustadora.

Presidente da Câmara de Santana do Acaraú pede regularização das ruas e numeração domiciliar

A Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú aprovou na sessão do dia 4 de setembro, requerimento de autoria do presidente da Casa Ednardo Uchôa Costa Filho e das vereadoras Anita Amorim e Maria José Arcanjo, o requerimento de número 139/2013, que solicita nomeação de ruas e numeração de domicílios residenciais com respectivo cadastramento junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).


O requerimento vem como uma forma de contemplar as áreas descobertas pelo atendimento do serviço postal no Município. Durante a discussão do requerimento a vereadora Anita Amorim falou sobre a dificuldade que um profissional do ECT, no caso o carteiro, tem em encontrar o destino de algumas correspondências. 

Vem aí o Primeiro Festival Pequenos Artistas Grandes Talentos.


O comunicador Ivan Frota está organizando o primeiro Festival Pequenos Artistas Grandes Talentos, com o objetivo de despertar o lado artístico da criança e do adolescente. Se você tem talentos para música, dança, teatro e outros. A inscrição já começou no dia 1º de outubro e vai até 08 de outubro. 

A inscrição é grátis: só poderá ser feito no Ponto da Moda, que fica na Praça de Cuba. A realização do Festival será nos dias 10, 17 de outubro – nas quintas-feiras, às 16h e no dia 24, será a grande final com atração surpresa.

Atenção pelos prêmios: 
1º Lugar: 1 Tablet
2º Lugar: 1 Mini System
3º Lugar: 1 Celular

Só poderão se inscrever crianças entre 5 a 12 anos.
 No dia 24 no encerramento contaremos com a presença da Secretária da Cultura, Eliane Leite.

Participe!

Um vereador de Santana do Acaraú

(Luiz Carlos) - "Ser vereador é uma missão árdua, principalmente em um município de pessoas carentes, onde o vereador serve para tudo. Somos o primeiro onde a pessoa que na hora das dificuldades bate na porta tentando socorrer as mesmas. Então temos essa missão de tentar resolver seus problemas juntos aos órgãos competentes. Então o papel de ser vereador é ter muito trabalho, sacrifício em prol do nosso povo e da nossa gente. Sinto-me  feliz como vereador da minha querida Santana do Acaraú ", disse o vereador Valcelí Cordeiro (foto)

Prefeito Heldinha Arcanjo vai ao bairro Pedregal


O prefeito da Santana do Acaraú, Heldinha Arcanjo, participou de reunião no bairro Pedregal. A reunião bastante participativa foi organizada pela Associação dos Moradores. Um dos temas principais discutido foi o atendimento à saúde. A secretária de Saúde do Município Edlúcia Araújo Arcanjo, acompanhou o prefeito nesse encontro que reuniu um grande número de moradores. (Fotos: Facebook: Edlúcia).



Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha

Hoje, quinta-feira, amanheci com a cara de...(...), pois os nossos amigos políticos, conseguiram resolver os problemas presentes e futuros do governador Cid Gomes, que até então não conseguia dormir por conta da perda de legenda partidária. Eu, tu e eles, não estamos preocupados, se a educação é de qualidade, se a segurança está boa e se a saúde atende aos interesses de todos.

Bom mesmo é está ao lado do governador Cid Gomes e dizendo para ele que ele está certo e que estou ao seu lado. Mas parece-me que os problemas não foram todos resolvidos. Estamos preocupados, não com a educação, com a segurança, com a saúde, mais sim, quem vai ter a coragem de enfrentar o governador Cid Gomes, nas eleições de 2014. “Estamos do seu lado governador. Vamos votar no candidato que apontar. Neste que está aí eu não voto. Só se o senhor mandar”, e ponto final.

E a educação, a segurança, a saúde. São problemas que vamos resolver depois. Pois não é só aqui, no Ceará que a coisa está feia. Lá naquele outro estado também está assim. Não sou do contra. Estou com o senhor governador!

RECEPTAÇÃO: Está hora da polícia descobrir quem são e onde estão

Está na hora da Polícia Civil de Sobral assumir o seu papel de investigação e tentar descobrir para onde são levadas as motos e os aparelhos celular que são roubados, diuturnamente na cidade e não recuperadas pela Polícia Militar e ronda do Quarteirão. A todo instante, os leitores de blogs e sites da cidade, se deparam com notícias de roubos, furtos e assaltos e que estão aumentando. 

Mas não há notícia que foram efetuadas prisões de receptadores. Dar uma sensação de que a polícia não se interessa em dar continuidade as investigações para saber a quem interessa tantos aparelhos de celular e motocicletas roubadas pela cidade. A PM recupera uma, ou outra, mas tem gente que espera há muito tempo em ter seu objeto recuperado e isso não acontece.

SOBRAL MAIS VIOLENTA: Bandidos tomam moto de assalto no Jordão

Uma pessoa que se encontrava na Serra do Jordão na noite de quarta-feira, teve a moto tomada de assalto por elementos armados. O assalto aconteceu por volta das 21h nas imediações de igreja que fica na localidade. A polícia foi mobilizada e montou uma barreira, na subida da serra para tentar recuperar a motocicleta. 

E na mesma noite por volta das 22h, os elementos foram abordados e a vítima acabou reconhecendo a moto. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

GUARANY: "Querem acabar comigo, nem eu mesmo sei porque"

Leia o que o torcedor do Guarany de Sobral mandou publicar


(Caro amigo Rubens/via Sobral em revista)Por favor, me ajude a tornar público um problema sério que está acontecendo com o nosso Guarany Sporting Club. Jogadores estão querendo deixar o Cacique por falta de pagamento. Já são dois meses de atraso, e não bastassem em várias mini greves feitas pelos atletas para pressionar a diretoria, agora a turma ta pensando em abandonar o clube, e em grupo. Essa diretoria ai ta acabando com o nosso Guarany. É UMA VERGONHA

A situação chega a ser desumana. Tem jogadores com filhos recém nascidos que estão passando por dificuldades porque o atraso é geral. É o elenco todo. Até as cozinheiras e o vigia da sede estão sem receber. Conversei com várias pessoas, e não vou citar nomes para não prejudicar essas pessoas, que já são vitimas.

Sei que você é torcedor do Cacique do Vale e peço que me ajude a tornar essa história pública. De quem é a culpa? Não sei. Mas quero ver o Guarany sempre grande, e isso é coisa de time pequeno.

Marcos Maciel
Torcedor do Guarany de Sobral

SOBRAL MAIS VIOLENTA: Motorista é alvejado em mais uma tentativa de assalto nesta quarta-feira

A violência continua tomando de conta da cidade de Sobral e a vítima na tarde desta quarta-feira, 2, foi um motorista de um caminhão que acabou sendo lesionado a bala em mais uma tentativa de assalto no Centro da cidade.

O crime aconteceu na Rua Idelfonso de Holanda Cavalcante. A vítima o motorista de um caminhão que faz a linha entre Sobral e a localidade de Maracajá. Os acusado de terem alvejado a vítima a bala são dois elementos que fugiram em uma moto antiga. O motorista está internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Eunício recebe homenagem por incentivar crescimento da economia

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi o grande homenageado desta terça-feira (01), pela Fecormercio-DF, ao receber o Prêmio Mercador Candango. A entidade concedeu a comenda por reconhecer as iniciativas do parlamentar na ampliação das atividades empreendedoras e para o crescimento da economia. De acordo com o presidente da Fecomercio, Adelmir Santana, Eunício tem sido o “representante e combatente da categoria no Congresso Nacional”, afirmou ao entregar o Prêmio.
Em seu agradecimento, Eunício recordou o início de sua chegada a Brasília e o cenário político e econômico o qual iniciou suas atividades políticas. Ao avaliar o crescimento da economia, o parlamentar alertou para a alta carga tributária brasileira, o que para ele, tem impedido um crescimento ainda maior do setor. “Trata-se de uma providência que o país requer com urgência para aliviar o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, mas também sobre a população de modo geral”, defendeu.
Como líder do PMDB, Eunício tem coordenado discussões importantes para o setor da economia nacional como o debate sobre incentivos tributários à setores da indústria e comércio através da relatoria da Medida Provisória 610/13, que entre outras medidas prorrogou o Programa REINTEGRA, até dezembro deste ano. O programa devolve para as empresas exportadoras 3% do faturamento com as vendas externas.
Eunício também conseguiu aprovar a desoneração tributária da folha de pagamentos de diversos setores, substituindo a contribuição de 20% para 1% ou 2%. Entre esses setores beneficiados estão o de transportes, comércio varejista, de infraestrutura, de jornalismo e de radiodifusão, de gesso e de castanha de caju, construção civil, entre outros.

CUIDADO: A cidade de Sobral continua mais violenta

A cidade de Sobral, continua apavorada com a onda de violência que não para de crescer. São homicídios, assaltos a mão desarmada e armada, furtos de veículos e latrocínios, entre outros, como arrombamentos em prédios públicos e residencias. 

O último caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, quando um entregador da gás de cozinha, foi morto a tiros de revólver durante assalto. Eranilde Francisco do Nascimento, que morava na Rua Professora Francisca Frota, bairro Alto do Cristo, que trabalhava na C. H. Nogueira, começava mais uma jornada de trabalho e na primeira entrega acabou sendo abordado por assaltantes nas imediações da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que tentaram praticar assalto e em seguida efetuaram disparos de tiros que atingiu a vítima.

 Levado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, numa ambulância do SAMU, faleceu horas depois. 

A Polícia Militar informa que os bandidos são praticamente os mesmo com passagem pela justiça. São bandidos que são presos em um determinado dia da semana, e noutro dia já estão em liberdade praticando os mesmos delitos. Prova disso são os acusados deste delito que aconteceu nesta quarta-feira. Francisco Ismael Silva Araújo, 19 anos, e Francisco Anderson Ripardo de Mesquita, 19, foram presos e confessaram a autoria. A polícia está a procura de outros dois acusados envolvidos no delito.


Pronta a programação da Vaquejada rei do Queijo

A programação da Grande Vaquejada do Distrito de Aroeiras, Município de Coreaú, já está pronta. começa dia 15, com a benção das dependências do evento - Parque Pai e Filho, às 19h. Em seguida às 22h, começa a disputa dos paradões de sons. No dia 16 - Começa a vaquejada e em seguida às 22h, festa dançante com a banda Brasas do Forró - Forró Misturado e em seguida Dedim Gouveia. No dia 17, a vaquejada tem continuidade com as disputas de duplas, seguida de noitada artística com atrações locais. A organização do evento é da Fazenda Rei do Queijo - Fábrica de Queijos.

Uma grande oportunidade para quem gosta de qualidade


Dr. Guimarães assume vaga na Assembleia Legislativa

O primeiro suplente do PV, Dr. Guimarães assume às 11h de quinta-feira, 3, o cargo de deputado estadual. Informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, na manhã desta quarta-feira, é que o mais novo deputado já está arrumando o gabinete. os vereadores do PV de sobral estão sendo convidado a marcar presença na Assembleia Legislativa e prestigiar a posse do mais novo integrante daquela Casa. 

O líder do Partido Verde na Câmara de Sobral Fredim do Jaibaras que se encontra em Fortaleza, onde foi prestigiar a solenidade em que homenageou o vereador Itamar Ribeiro, vai permanecer na Capital onde ficará ao lado do deputado Dr. Guimarães, até o próximo sábado, renovando denúncias contra o Município de Sobral.


Grupo de Cid no PROS vota em Dilma e já projeta candidatura para 2018

 O grupo liderado pelo governador Cid Gomes decidiu, ontem, por unanimidade, que o rumo da comitiva dissidente do PSB no Ceará será mesmo o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). No Estado, a legenda, que nasce com 14 deputados, nove estaduais e cinco federais, pelo menos 50 prefeitos e um governador, já decidiu que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, mas todos os pronunciamentos avistam uma possível candidatura própria já em 2018, com Ciro Gomes. A comissão provisória do PROS no Ceará será presidida pelo chefe de gabinete de Cid Gomes, Danilo Serpa.
Logo após o término da cerimônia que chancelou a ida ao PROS e reuniu centenas de aliados, Cid Gomes ligou para o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, para anunciar a adesão do grupo. Hoje, o governador cearense comunicará Dilma Rousseff da deliberação do evento de ontem. Cid se filia ao partido recém-criado ainda hoje, em Sobral. As fichas de filiação dos demais aliados estarão disponíveis no Shopping Avenida, numa sala próxima à que o PSB cearense ocupa.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Corpo encontrado carbonizado dentro de carro na cidade de Guaraciaba do Norte



Os moradores da cidade de Guaraciaba do Norte, região da Ibiapaba, estão estarrecidos com uma cena de alta crueldade registrada na noite de segunda-feira, quando um carro foi visto pegando fogo dentro de uma capela na descida da Serra Grande. Dentro do veículo a Polícia Militar localizou um corpo de homem que supostamente estaria amarrado no banco de trás. Do leva a crer que o corpo era do irmão do ex-prefeito da cidade, Egberto Martins. O corpo completamente carbonizado pode ser do sexagenário Hermenegildo Martins Farias, mais conhecido por Gildo, que está desaparecido desde o dia 30.


 Ao tomar conhecimento do fato por volta das 22h, a Polícia da cidade de Guaraciaba do Norte acionou a equipe do IML de Sobral. O corpo completamente carbonizado estava sem nenhuma condição de identificação. Os restos mortais da vítima foram retirados do carro e levado para o IML de Sobral para ser feito um exame de DNA para identificação. A Capela de Santa Isabel, ficou destruída.

O carro pertencia ao senhor Hermenegildo Martins Farias, 62 anos, inclusive o carro ainda se encontrava no nome do Dr. Egberto. Trata-se de um Ford SR Deserter, ano 1992, cor vermelha, placas HXT 0887, com inscrição de Guaraciaba do Norte.

Tudo leva a crer que a vítima seja realmente o senhor Gildo pois só ele usava o carro e desde a localização e identificação do carro que a polícia e familiares tentam contato com ele e não tem nenhuma informação do seu paradeiro.

A Polícia está trabalhando na tentativa de saber o que de fato aconteceu. A polícia afasta a possibilidade de acidente, pois o carro estava completamente incendiado e o corpo da vítima no banco de trás. Tudo leva a crer que alguém matou o condutor do veículo, jogou o carro contra a capela de Santa Isabel e depois ateou fogo.


Imagens: Diassis Lira, PM e Facebook

Ponte no Jaibaras é problema que ninguém consegue resolver


Os vereadores Kaká Linhares e Carlos do Calisto, não consegue fazer avançar os pedidos feitos pela população a administração do prefeito Veveu Arruda. Uma delas uma ponte que liga a localidade de Jaibaras ao setor I, que há mais de 20 dias está avariada colocando em riscos a vida de quem trafega sobre a ponte. 

Os pedidos feitos pelos dois vereadores ao prefeito e a equipe da Prefeitura de Sobral foram muitos mas até não houve nenhuma providência. A preocupação dos vereadores, é que a situação se complique e as comunidades do Setor I e dos Idec fiquem ilhados. "Eu já fiz o pedido pessoalmente ao secretário Mário, mas até agora nenhuma providência", disse Kaká Linhares ao repórter Oliveira Domingos. 

O vereador Carlos do Calisto, também reclamava quando dizia que o problema já é do conhecimento do prefeito Veveu Arruda, Luciano Arruda e Fernando da Tecnocon, mas ninguém fez nada".  A promessa do vereador Kaká Linhares é que o serviço de recuperação comece na sexta-feira, 4.

PUBLICIDADE: Mastruz da Sorte - região Norte

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- O presidente do Sindicato Calçadista Raniere Araújo, esteve na noite de segunda-feira na Câmara de Sobral. Visita inesperada, foi recepcionado pelo vereador do PRB Paulo Vasconcelos que elogiou o trabalho do sindicalista frente ao sindicato, ao contrário do Sindicato dos comerciários, que não oferece clube de lazer aos seus associados.

x.x.x


2- Uma caravana de vereadores sobralenses, seguindo para a Capital Cearense. Vão participar de solenidade organizada pela União dos Vereadores do Ceará (UVC), que homenageará à noite o presidente da Câmara de Sobral José Itamar Ribeiro. Profissionais da imprensa, vão também para este encontro. 

x.x.x


3- O vereador Sílvio Ávila poderá voltar de Fortaleza, filiado no PROS. A fonte assegura que o Sílvio deverá deixar o PV, por conta dos desentendimentos que está tendo com o líder da sigla Fredim do Jaibaras. Então, vamos esperar para saber o que vai acontecer.

Juiz do Trabalho profere palestra na OAB de Sobral

A Comissão de Direito Trabalhista da OAB de Sobral, realizou na noite de quarta-feira, 25, uma palestra direcionada aos profissionais e estudante do Curso de Direito. O tema discutido: “Os novos direitos dos empregados domésticos – EC 72/2013”.A Comissão é presidida pelo advogado Samuel Levy e na vice-presidência, Fernanda Afonso.
Doutor Lucivaldo Muniz Feitosa, titular da Vara do Trabalho, foi o palestrante. A vice-presidente Fernanda Afonso, ficou bastante entusiasmada com a presença do grande público que lutou o auditório da OAB Sobral. Os advogados Luiz Bezerra Araújo (Juiz do Trabalho) e José Inácio Linhares (Presidente da OAB), prestigiaram o evento.

Trabalhador é demitido após contrair doença

A vereadora do PV de Sobral, Fransquinha do Torto fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores e levou a denúncia de um ex-trabalhador da cooperativa de limpeza, um gari, que contraiu uma doença durante o período em que estava trabalhando. Depois de realizando exames, os médicos constaram que o gari estaria com tuberculose e que precisa de pelos seis meses de tratamento. Ao informar sobre sua situação, o gari foi mandado embora, sem direito a indenização e sem assistência médica. 

Agora a vereadora do PV luta para que esse sobralense tenha tratamento digno de um cidadão que pagava seus impostos. A vereadora do PT, e líder do prefeito da CM, Cristianne Coelho, disse que esta pessoa que vereadora está denunciando tem que ter tratamento diferenciado e que caso não consiga tem que buscar junto a Justiça.

Polícia continua na caça ao bando que atacou agência no Interior

O dia amanhece sem nenhuma notícia sobre o paradeiro do bando que atacou o Banco do Brasil, e sitiou a cidade de Frecheirinha, nas primeiras horas desta terça-feira. O bando chegou por volta de 1h e em menos de meia hora, atacou a destacamento policial, e explodiu os caixas eletrônico do BB, levando cerca de R$ 1 milhão, de acordo com as primeiras informações repassadas ao Blog Wilson Gomes. Um dos veículos utilizado na fuga foi encontrado pela polícia incendiado numa rodovia que da acesso a zona rural. Não há informações de quantos homens formam o bando que atacou mais uma agência bancária.

Luizianne Lins vai continuar no PR

O palanque no Ceará da possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), teve sua primeira baixa: convidada pelo PSB para disputar o governo cearense, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) continuará nos quadros petistas, afirmou nesta segunda-feira,30, em nota, o presidente do PT, Rui Falcão.

Luizianne e Falcão conversaram na tarde de segunda-feira, em São Paulo, e chegaram a um entendimento para que ela, presidente do PT cearense, permaneça na legenda.

As curtas da Câmara de Vereadores de Sobral

O vereador Fredim do Jaibaras, esteve na Tribuna da Câmara de Sobral, onde na oportunidade falou da administração do prefeito Veveu Arruda. Citou que no município aumentou de 8 mil para quase 13 mil o número de famílias que vive na linha da extrema pobreza.

x.x.x

O vereador do PRB, Gegê Romão citou que apesar de ser vereador eleito da base aliada, está sempre ao lado do povo e que as denúncias contra a Prefeitura de Sobral tem que ser apurada, para que a população entenda bem o que está acontecendo.

x.x.x

A reunião de segunda-feira demorou até por volta das 22h, motivada pela suspensão da sessão desta terça-feira, e por uma sessão especial que recebeu pessoas ligadas a saúde do município. Mais uma vez, na hora da discussões Sobral tem outra cara. As coisa por aqui funcionam tudo muito bem inclusive na área da saúde.

Bandidos invadem a cidade de Frecheirinha no Ceará


Um grupo de homens fortemente armado invadiu na manhã desta terça-feira a cidade de Frecheirinha, região da Ibiapaba e tentaram sitiar a cidade. Mas segundo moradores, o grupo acabou deixando a cidade, após efetuar disparos contra o prédio do destacamento policial militar. O modus operandi segundo testemunhas foram idênticos aos outros ataque a agencia bancária, como tem acontecido pelo Ceará. Há informação de que parte do grupo estaria ocupando um carro de cor prata. Depois de atacar o prédio da Pm o bando foi até a agência do Banco do Brasil, onde explodiram a agência, levando cerca de R$ 1 milhão de reais.

Policiais militares de todas as cidades de região Norte do Estado e região da Ibiapaba foram informados por volta de 1h30 do que teria acontecido na cidade de Frecheirinha. Não informação detalhadas sobre como ficou a cidade após o ataque do bando. O Blog Wilson Gomes, está no aguardo de novas informações.


ATUALIZANDO: 

Meia hora depois aos ataques, o carro utilizado na fuga foi encontrado em chamas na saída, para a localidade de Chapada, zona rural do município. O carro foi incendiado pelo bandidos nas proximidades do hospital da cidade. O bando fugiu em direção a cidade de Mucambo, em outro veículo sendo seguido por uma moto, que também estava na cidade na hora do ataque.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vereador sobralense ao lado do senador Eunício em visita a Brasília

(Armando Costa)O Senador Eunício Oliveira (PMDB) aniversariante desta segunda-feira (30) é admirado por muitos sobralenses. Na última estada em Brasília, de alguns vereadores sobralenses, o vereador Gilmar Bastos, vice-líder do prefeito Veveu Arruda (PT) fez questão de fotografar ao lado do Senador uma dos mais conceituados no Brasil, e pré-candidato a sucessão de Cid Gomes. Gilmar Bastos é primo do deputado Danilo Forte (PMDB) aliado partidário de Eunício Oliveira.

Rei do Queijo é destaque em matéria no Circular


A última edição do Jornal Circular, destaca em matéria de uma página a vaquejada do distrito de Aroeiras, Município de Coreaú. A vaquejada, está organizado pelo empresário Claudemir Prado, também conhecido por "Rei do Queijo", marcará a inauguração do Parque Pai Filho. A reportagem - Claudemir Prado constrói Parque de Vaquejada Pai e Filho, conta um pouco da história desse sonhador, que resolveu construir o parque para realizar o sonho de seus pai, "Joaquinzão do Mosquito", razão pela qual denominou o lugar.
Para a inauguração, está programada uma grande vaquejada, com uma premiação em R$ 10 mil, uma moto zero km e troféus.

Jogadores do Guarany voltam a cobrar pelo salário em atraso

Os jogadores do Guarany de Sobral, voltaram a cobrar da diretoria, mas atenção com o elenco que está em disputa pela conquista de uma vaga para a Copa do Brasil. As exigências dos jogadores surgiram após a vitória de 4 a 1, em cima da fraca equipe do Maguary. "Queremos parabenizar ao diretor Hermenegildo pela atenção que está tendo com os jogadores, mas estamos precisando receber os nossos salários. Tem muita gente aqui que não tem mais a quem pedir dinheiro emprestado. O que for preciso fazer para que os outros diretores retornem ao clube para contornar essa situação pode contar com a gente", disse Junior Cearense, durante discurso entre jogadores, comissão técnica e na presença do vereador Hermenegildo.

 As palavras do atleta, foram respalda pelos demais integrantes do elenco rubro-negro, que não ver a hora dessa situação financeira ser resolvida. Ao final o diretor Hermenegildo Souza Neto, disse que até quarta-feira, vai ver se resolve a situação. "tudo isso está acontecendo, em virtude das burocracias, mas até quarta-feira vamos tentar resolver esse problema. E espero que essa situação não aconteça mais dentro do nosso Guarany", disse.

Crime de morte em Sobral é registrado na noite de domingo

Um jovem de 17 anos foi morto a bala na cidade de Sobral, na noite de domingo, 29. A vítima foi identificada como Rafael dos Santos Rodrigues, mais conhecido por “VEIO”, 17 anos e residia na rua da Paz no bairro Parque Silvana l. O autor do crime foi identificado e preso. O crime aconteceu por volta das 19, nas imediações do C.I.C, Avenida Pimentel Gomes.

domingo, 29 de setembro de 2013

Radialistas sofrem censura na Câmara de Sobral

(Sobral em revista) - A coisa tá feia na relação vereadores de Sobral e a imprensa. Não bastasse a quebra no contrato feito com a empresa que terceirizava o serviço de assessoria de comunicação, que deixou os radialistas que cobrem o dia a dia da Câmara sobralense sem a pequena remuneração que recebiam, eis que agora, a moda é pedir a exoneração dos radialistas lotados nos gabinetes dos vereadores por se sentirem ofendidos por criticas ou noticias veiculadas nos programas radiofônicos.

Primeiro foi o radialista Oliveira Domingos, que a pedido de alguns vereadores, foi exonerado de um cargo ligado diretamente a direção da casa. Agora é a vez do radialista Assis Nascimento, que poderá ser exonerado da função de assessor do gabinete do vereador Kaká Linhares, a pedido do vereador Fredim, que estaria incomodado com as criticas que vem recebendo pela sua atuação oposicionista na Casa do Povo.

Heitor diz que fica no PDT mesmo que Cid entre no partido

O deputado Heitor Férrer afirmou que permanece no PDT mesmo no caso de o governador Cid Gomes se filiar ao partido. “Continuarei independentemente de quem entre. Não mudaria nada se amanhã ele fosse governador pelo PDT”, disse o deputado, a mais destacada voz opositora ao governador na Assembleia Legislativa.

Icasa fica no 0 a 0 com o Atlético/GO

O Icasa perdeu a chance de encostar no G-4 da Série B do Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, neste sábado, no Romeirão. A partida foi válida pela 25ª rodada da competição nacional. 

O resultado fez com que o Verdão do Cariri perdesse uma posição, sendo ultrapassado pelo Sport – que venceu o Bragantino fora de casa por 2 a 1. Agora, o time caririense possui 39 pontos e ocupa a 6ª colocação. Já o Dragão goiano continua em situação complicada na tabela, permanecendo no 16º lugar, com seus 26 pontos na zona de rebaixamento do Nacional.

Arma de fogo apreendida pela Polícia de Sobral

Na manhã deste domingo, 29, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, que se encontrava em poder um casal que trafegava em motocicleta, nas imediações do mini-estádio do bairro Sinhá Saboia. Além da arma a PM apreendeu a moto que estava com o casal. O caso foi encaminhado para a DRPC. O fato aconteceu por das 2h. De acordo com a PM um terceiro elemento envolvido no caso, se evadiu do local.

Prefeito Heldinha Arcanjo se reúne com a comunidade em mais um Conselhão

Os moradores da cidade de Santana do Acaraú participaram na manhã deste sábado, 28, de mais um Conselhão Comunitário. O prefeito Heldinha Arcanjo este presente e durante a reunião, falou sobre a ampliação do serviço de atendimento a saúde com a criação de mais dois postos de atendimento - Chora e São Francisco e a reforma da Unidade de Saúde deputado João Ananias, no Centro da cidade. " Mais um conselhão e para nós é uma satisfação estarmos aqui discutindo com as comunidades os verdadeiros problemas. Questões como abastecimento d´água, moradia, área de saúde", disse Heldinha, acrescentando que "dentro da administração municipal é um dia de aprimorarmos a gestão municipal. Aqui está  a presença de Secretários, lideranças comunitárias e vereadores".
 

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...