quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eunício recebe homenagem por incentivar crescimento da economia

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi o grande homenageado desta terça-feira (01), pela Fecormercio-DF, ao receber o Prêmio Mercador Candango. A entidade concedeu a comenda por reconhecer as iniciativas do parlamentar na ampliação das atividades empreendedoras e para o crescimento da economia. De acordo com o presidente da Fecomercio, Adelmir Santana, Eunício tem sido o “representante e combatente da categoria no Congresso Nacional”, afirmou ao entregar o Prêmio.
Em seu agradecimento, Eunício recordou o início de sua chegada a Brasília e o cenário político e econômico o qual iniciou suas atividades políticas. Ao avaliar o crescimento da economia, o parlamentar alertou para a alta carga tributária brasileira, o que para ele, tem impedido um crescimento ainda maior do setor. “Trata-se de uma providência que o país requer com urgência para aliviar o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, mas também sobre a população de modo geral”, defendeu.
Como líder do PMDB, Eunício tem coordenado discussões importantes para o setor da economia nacional como o debate sobre incentivos tributários à setores da indústria e comércio através da relatoria da Medida Provisória 610/13, que entre outras medidas prorrogou o Programa REINTEGRA, até dezembro deste ano. O programa devolve para as empresas exportadoras 3% do faturamento com as vendas externas.
Eunício também conseguiu aprovar a desoneração tributária da folha de pagamentos de diversos setores, substituindo a contribuição de 20% para 1% ou 2%. Entre esses setores beneficiados estão o de transportes, comércio varejista, de infraestrutura, de jornalismo e de radiodifusão, de gesso e de castanha de caju, construção civil, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...