sábado, 11 de novembro de 2017

Começa a valer a nova Lei Trabalhista



Quatro meses após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, entra em vigor neste sábado (11) a nova lei trabalhista, que traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos, segundo o Ministério do Trabalho.

As alterações mexem em pontos como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o home office (trabalho remoto) e o trabalho intermitente (por período trabalhado). O projeto engloba ainda mudanças nos processos trabalhistas e no papel dos sindicatos, tornando mais rigoroso o questionamento de direitos trabalhistas na Justiça e retirando a obrigatoriedade de pagar a contribuição sindical.


Neste sábado tem vacinação para cães e gatos

“A campanha é um mês inteiro, vai de 11 de novembro a 11 de dezembro, e durante o período os agentes de combate as endemias vão de casa em casa para vacinar cães e gatos. As vezes as pessoas estão trabalhando e acabam perdendo essa visita na residência, então, pra quem a perdeu, existe o Dia D, onde todos os Centros de Saúde da Família da sede e dos distritos terão os vacinadores para as pessoas poderem levar seus cães e gatos”, pontuou Amanda Rocha, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses.
Durante todo o mês de novembro, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) irá intensificar ações para garantir 100% da cobertura vacinal de cães e gatos domiciliados. A campanha de vacinação antirrábica tem um grande impacto na saúde pública do município, pois evita a doença nos animais e previne a transmissão do vírus rábico para a população humana.
Quem ainda não vacinou seu animal, poderá se dirigir a UVZ durante todo o resto do ano, de segunda a sexta feira em horário comercial. Apesar da vacina não ter contra indicação, não é recomendado vacinar animais com menos de 2 meses de idade.

Locais que funcionarão posto vacinação antirrábica animal em Sobral, no horário de 8 às 17 horas.

Prefeitura
Quartel
Seminário São Francisco
CSF Tamarindo
Escola Osmar de Sá Ponte
Central de marcação de consultas
Associação dos moradores Santa Casa
CSF Alto do Cristo
CSF Coelce
Colégio Cirão
Associação da Rua do Meio
CSF Padre Palhano
CSF Sumaré
Creche Sumaré
SASFS
CSF Vila União
CARAS Vila União
CSF Terrenos Novos 1
CSF Terrenos Novos 2
CSF Cohab 3
Nova Caiçara
Av. Mãe Rainha
CSF Junco
11a Micro
Centro de Convenções
Pça Campo dos Velhos
COAS
Posto de Gasolina do Parque Silvana
Unidade de Vigilância de Zoonoses
CSF Expectativa
CSF Alto da Brasília
Creche Paraíso
CSF Recanto
CSF Pedrinhas
Praça Coração de Jesus
CAIC
Banco de Mudas
CRAS Dom Expedito
Antiga Delegacia
Unidade Mista
Bar do Sr. Torado
Pracinha da Quadra Sr. Bidu
Boa Vizinhança

Vereador Rogério Arruda assina ordem de serviço para a Comunidade de Contendas



 Na noite de sexta-feira, 10, o vereador Rogério Arruda (PP), juntamente com o secretário de obras do município de Sobral David Bastos, estiveram na localidade do sítio São José - Contendas/ Jordão, quando na ocasião foi assinada a ordem de serviço para a construção de calçamento em pedra tosca que irá beneficiar as localidades de São José e também sítio São Francisco.
Na mesma solenidade foi dada ordem de serviço para a realização de serviço de calçamento em pedra tosca para o distrito de Jordão. O projeto é de autoria do vereador Rogério Arruda que agradeceu ao prefeito Ivo Gomes pelos benefícios em prol da comunidade local.

Prefeitura de Sobral envia nota de esclarecimento



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), esclarece que o pagamento de horas extras a policias militares que participam de blitze no município enfrenta entraves administrativos estaduais no momento. 
Os entraves devem-se ao ineditismo da ação, que nunca havia sido feita por nenhum município no Ceará, resultando em ajustes administrativos por parte do Governo do Estado. 
Desde o dia 13 de junho, a Câmara Municipal de Sobral aprovou o projeto de lei enviado pelo prefeito Ivo Gomes, permitindo o repasse do município ao Governo do Estado, que sinalizou que já está próximo de concluir o processo e que vai repassar todo o valor devido aos policias retroativamente. 
A Prefeitura reitera que está fazendo tudo o que pode, dentro do que é permitido na legislação, para somar forças no combate à violência no município e que a parceria tem rendido frutos positivos para a Segurança Pública de Sobral.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Prefeito Ivo Gomes recebe adolescentes e firma pacto pela vida dos jovens de Sobral

Com o objetivo de firmar um pacto pela vida dos jovens e adolescentes do município, o prefeito Ivo Gomes recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (10/11), estudantes da rede pública de ensino que participaram da V Semana do Adolescente de Sobral. Os estudantes apresentaram para o chefe do executivo municipal uma carta reivindicando mais investimentos nas áreas da música, dança, esporte, lazer, ocupação das comunidades e, sobretudo, mais investimentos na área da segurança.
Prontamente, o prefeito recebeu a carta garantindo que a Prefeitura promoverá ações para atender a solicitação feita pelos jovens e que a partir de agora serão realizados constantemente diálogos nos espaços públicos com o objetivo de buscar atividades que possam resguardar e fortalecer o desenvolvimento saudável dos jovens de Sobral. “O meu governo tem o importante papel de priorizar as juventudes do município. Li a carta dos estudantes e irei atender todas as solicitações feitas por eles, principalmente no fortalecimento da segurança e da vida dos nossos jovens”, garantiu Ivo Gomes.
“Estamos muito felizes porque depois dessa reunião que tivemos hoje com certeza iremos ampliar ainda mais as ações que visam priorizar o pacto pela vida dos jovens da nossa cidade, como o fortalecimento da cultura, das ocupações e da segurança”, comemorou o estudante Hilton Ferreira, afirmando que o grande desafio da V Semana do Adolescente é lutar pela vida das juventudes.
Para a articuladora do Selo Unicef em Sobral, Jane Mesquita, os jovens do município terão a partir de agora ainda mais acesso às políticas públicas da cidade. “Esse pacto garante o fortalecimento das políticas públicas culturais com os jovens, ou seja, vamos aproximar essa juventude do poder público, fomentando inúmeras ações que serão pensadas em conjunto entre a Prefeitura Municipal e juventudes”, finalizou.



VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...