sábado, 19 de dezembro de 2015

GUARANY DE SOBRAL VAI ENFRENTAR O FORTALEZA PELA TAÇA DOS CAMPEÕES

A Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou oficialmente o retorno da Taça dos Campeões Cearenses para 2016, confirmando a disputa em dois jogos, nos dias 10 e 13 de janeiro, entre o Fortaleza, vencedor do Campeonato Cearense de 2015, e o Guarany de Sobral, vencedor da Taça Fares Lopes do mesmo ano.
A ordem dos confrontos foi definida com o time do interior jogando a segunda partida como mandante. Já o Fortaleza jogará de portões fechados na capital, ou com a presença de sua torcida em outra cidade - provavelmente em Horizonte - devido ao clube precisar cumprir pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido aos atos de vandalismo ocorridos na final do Campeonato Cearense Série A 2015 entre Leão e Vovô.
Em caso de empate em pontos ganhos, a disputa será decidida nos pênaltis. Essa será a segunda edição da Taça dos Campeões. A primeira ocorreu em 2014 entre Ceará (campeão cearense 2013) e Barbalha (vencedor da Taça Fares Lopes do mesmo ano). O Ceará foi o campeão ao vencer o time interiorano por 3 a 0 em jogo único no Castelão.

PREFEITURA DE SOBRAL TERÁ DOIS DIAS DE PONTO FACULTATIVO


ATIVIDADES DO SESI E SENAI ESTARÃO SUSPENSAS ATÉ 4 DE JANEIRO DE 2016

A Gerência de Comunicações do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) informa que, assim como suas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), estará em férias coletivas no período de 21 a 31 de dezembro, retornando às atividades no dia 4 de janeiro de 2016. 
Desejamos um feliz Natal e um ano novo pleno de realizações e saúde.
Durante o período, as demandas poderão ser atendidas pelo número (85) 99998.8551.

A DUPLA ÍTALO E RENNO VAI ANIMAR O NATAL DOS CALÇADISTAS DE SOBRAL


ARAÚJO PACHELLE PODERÁ IR PARA A PARAÍSO FM EM 2016

O repórter e delegado do Sindicato dos Radialistas da zona Norte, Araújo Pachelle, poderá em 2016, comunicar em novo prefixo, Rádio Paraíso FM. Araújo Pachelle se mostrou interessado pelo convite feito pelo radialista Assis Nascimento que pretende levá-lo para fazer parte da equipe esportiva Nagibe Marques. As negociações começaram na sexta-feira, por ocasião da confraternização organizada pelo deputado Moses Rodrigues. Pachelle, considerado um dos melhores repórteres da cidade, na área esportiva não vem sendo valorizado na equipe esportiva da Rádio Tupinambá, onde ficou de fora das transmissões esportivas deste ano.

CARRO HILUX TOMADO DE ASSALTO EM SOBRAL

Uma camioneta modelo Hilux de cor branca foi tomada de assalto, nesta manhã de sábado em Sobral. de acordo com a vítima, eram dois armados que fizeram a abordagem, por volts de 1h30. A polícia foi acionada e segue na busca de pistas do veículo e dos bandidos.

DEPUTADO MOSES RODRIGUES PARTICIPA DE CONFRATERNIZAÇÃO COM A IMPRENSA DE SOBRAL

O deputado federal Moses Rodrigues reuniu profissionais da imprensa sobralense para um momento de confraternização. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira e foi bastante concorrido sendo inclusive transmitido na íntegra pela Rádio Tupinambá de Sobral através do programa Tribuna e Plenário. Outras duas emissoras, Paraíso FM e Coqueiros FM, também fizeram a cobertura com flashes dentro da programação. (Fotos: Chico Boto).



COMUNICADOR CHICO SANTANA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA

Uma missa em Ação de Graças foi celebrada para marcar o aniversário do radialista Chico Santana que completou mais um ano de vida nesta sexta-feira. Chico Santana divide seu tempo profissional em duas emissoras de rádio da cidade, Tupinambá e Educadora, com informes voltados para a política da região Norte do Estado.

PREFEITO DE MUCAMBO ENTREGA NOVA INSTALAÇÕES DO HOSPITAL CARLOS JEREISSATI

O prefeito Wilebaldo Aguiar, da cidade de Mucambo, entregará na tarde deste sábado, o novo Hospital  Carlos Jereissati. A solenidade deverá contar com a presença do governador Camilo Santana, que chegará a cidade por volta das 15h. Além da nova unidade hospitalar agora toda climatizada, o prefeito Wilebaldo entragará também novas ambulâncias que auxiliarão a prestação de atendimento à saúde, entre sede e distritos.


O SEGUNDO CASO SUSPEITO DE MICROCEFALIA ESTÁ SENDO INVESTIGADO EM SOBRAL

Pelo menos dois casos de microcefalia estão sendo investigado na cidade de Sobral. De acordo com as informações chegada ao Blog Wilson Gomes, as crianças suspeitas, cujo as identidades estão sendo preservadas, residem nos bairros Alto do Cristos e Sumaré, respectivamente. Um dos casos já está sendo acompanhado da Secretaria de Saúde do Município e já chegou a ser comentado pelo prefeito Veveu Arruda. Na região Norte, outros municípios que também apresentam casos suspeitos são; Bela Cruz, Santana do Acaraú, Ipu, Jijoca de Jericoacoara. Todos com um caso suspeito segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DR. GUIMARÃES HOMENAGEADO COM O OSCAR DA REGIÃO NORTE.




Na noite de quinta-feira, dia 17, o líder político e pré­candidato a prefeito Dr.
Guimarães foi homenageado com o troféu Classe A, chamado de 'O Oscar da Região Norte'. Esta foi a 19a edição do troféu, e reuniu mais de trezentas pessoas. Dentre os agraciados, prefeitos, instituições educacionais, políticos da região e representantes sindicais.
O evento contou com a presença maciça da imprensa de vários municípios da Zona Norte, inclusive com a transmissão ao vivo pela Rádio Educadora do Nordeste. Edval Filho, o idealizador do evento, fez menção acerca de cada um dos homenageados da noite. Em relação ao Dr. Guimarães, Edval fez questão de destacar a trajetória política do pré­candidato a prefeito de Sobral, enaltecendo a sua forma respeitosa de lhe dar com as questões da cidade: "Cada um dos homenageados são merecedores desta comenda. cada um, em sua área, tem contribuído para o progresso de nossa Sobral e da região Norte do Estado. Quanto ao Dr. Guimarães, é fácil falar dele. Um homem simples, de ações respeitosas e acima de tudo, um apaixonado por Sobral. Ele, mais do que ninguém. é merecedor deste troféu", destacou Edval Filho. Em sua fala, Dr. Guimarães, ao lado de sua esposa, doutora Eletice Rodrigues, agradeceu a todos os presentes e a sua indicação para a comenda. Ele dedicou o troféu aos seus familiares e amigos e disse que a homenagem ele divide com todos os sobralenses, principalmente, os mais sofridos da cidade: "Agradeço a Deus por este momento tão importante na minha vida. Quero agradecer ao Edval Filho, por ver em mim uma pessoa merecedora desta tão importante comenda. Quero dividir coma minha esposa, que sempre tem me acompanhado nesta minha trajetória. Dedico também ao meu querido pai, que tanto me ensinou a viver de forma digna e respeitosa. E não poderia também de dividir deste dia com todos os sobralenses, principalmente, aqueles que vivem nos bairros e distritos de minha querida Sobral, que tanto sofrem com o descaso das forças política da cidade. Quero ainda parabenizar a todos os outros que, comigo, também foram homenageados. Sou grato a Deus por tudo isso. Está chegando tempo bom para todos os sobralenses", falou Dr. Guimarães.
 

NATAL DOS CALÇADISTAS DE SOBRAL SERÁ DIA 20


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PREFEITO DE FRECHEIRINHA VISITA OBRA NO CENTRO DA CIDADE

O prefeito Carleone, da cidade Frecheirinha, foi ver perto a qualidade da obra que sua administração está construindo no centro da cidade. O mais famoso Calçadão da Rua Tenente Eufrásio. Com prazo de 120 dias para conclusão a obra segue dentro do cronograma preestabelecido e, em breve comerciantes, a população e visitantes poderão desfrutar desta obra que marca mais uma conquista de sua administração. (Fotos: Facebook: Paulo Rildo).




EDMUNDO RODRIGUES SEGUE EM BUSCA DE APOIO PARA AS ELEIÇÕES DE 2016

Prefeito de Forquilha entre 2004 e 2012, chegando a ter cerca de 90% de aprovação popular, o agropecuarista Edmundo “Pitbull” Rodrigues está focado em voltar a comandar os destinos do ‘Gancho’. Nos últimos meses, tendo ao seu lado o deputado federal Leônidas Cristino e o deputado estadual Sérgio Aguiar, Edmundo conseguiu articular o comando do PDT local, e trouxe para perto de si o também deputado estadual Ferreira Aragão, cujas raízes sobralenses estão fincadas naquele município.
Unidos, Edmundo e Ferreira trabalham para trazer mais aliados da política local para o projeto político. Nas rodas políticas de Forquilha, e de Sobral, é dada como certa a aliança com o primeiro prefeito do Município, José Antonio Dias Carneiro, e sua esposa, a vereadora Glaya Ribeiro. Outro apoio de peso deverá vir do ex-governador Cid Gomes e do Ministro das Comunicações, André Figueiredo, que estão engajados em fortalecer o PDT em todo o Estado.
 
Com informações, do blog Sobral em Revista.
 
 

PPL DE SOBRAL FAZ ENCONTRO COM FILIADOS E MILITANTES

O Partido da Pátria Livre PPL de Sobral realizou na noite desta quarta-feira a sua confraternização de final de ano. O encontro acontecido em uma chácara as margens do açude Cachoeiro, reuniu a diretoria, filiados, pré-candidatos às eleições de 2016, amigos, convidados e familiares dos militantes partidários. Entre as personalidades ilustres, o empresário Valderi Arcanjo e família (leia-se Grupo Zivatile) que é um dos filiados e deve despontar como pré-candidato a vice-prefeito numa chapa majoritária ainda a ser definida. Profissionais da imprensa, ladeado pelo delegado sindical Araújo Pachele acompanharam o encontro que varou a madrugada.


DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE ENTRE AS AUTORIDADES PRESENTES EM SOBRAL


O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Zezinho Albuquerque participou na noite de quarta-feira, da solenidade de promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em Sobral. Em entrevista ao Blog Wilson Gomes, Zezinho disse que as promoções eram um sonho há muitos anos aguardados por todos os policiais militares. “Soldados com mais de 10 anos de carreira, ficava como soldado e se aposentava como soldado, então isso foi uma grande conquista da Polícia Militar com a participação da Assembleia Legislativa e mais uma promessa de campanha do governador Camilo Santana”, disse Zezinho Albuquerque, que afirmou ainda que em 2016, as reuniões da campanha “Ceará sem droga”, sucesso e 2015, vão continuar pelo interior do Estado.

CORPO DE BOMBEIROS DE SOBRAL SERÁ COMANDADO POR UM MAJOR


Seguindo o exemplo de Fortaleza, Sobral abrigou na noite de quarta-feira a solenidade de promoções dos Policiais e Bombeiros Militares. Mesmo com atraso, não tirou o brilho da festa organizada no Arco do Triunfo. O governador Camilo Santana chegou ao local do evento acompanhado da vice-governadora e primeira da cidade Izolda Cela, dos deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Sérgio Aguiar e Capitão Wagner, e do prefeito Veveu Arruda. Em Sobral dois dos principais comandantes foram promovidos Roberto Moraes do Corpo de Bombeiros, que com a promoção chega ao posto de Major – e Carvalho Moura, que comandará o 3º BPM, agora no posto de coronel. Nesta sexta-feira serão realizadas a segunda solenidade na Capital, novamente às 9 horas, e a de Crateús, às 18 horas, que inclui os profissionais dos Inhamuns. No dia 18, o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé, às 19 horas.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FORA CUNHA! – LEÔNIDAS CRISTINO ASSINA CARTA DE DEPUTADOS APELANDO AOS MINISTROS DO STF



Carta aberta entregue, na terça-feira, aos ministros do Supremo Tribunal Federal pede a intervenção do STF para afastar cautelarmente o deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara. O deputado Leônidas Cristino (PROS) é um dos signatários da carta com mais de 50 parlamentares do PSOL, PT, Rede, PSB e PPS. O documento relata “situações concretas que revelam que a presidência da Câmara dos Deputados tem sido exercida para benefício privado, autoproteção em investigações e usufrutos inconstitucionais”.
Os parlamentares observam que Eduardo Cunha divulgou a decisão pelo acolhimento de um dos pedidos de impeachment da presidente da República, apenas quatro horas depois de a bancada do PT ter decidido votar pela admissibilidade da Representação em seu desfavor. “Afrontando o princípio da legalidade, o presidente abriu uma votação secreta para eleição da Comissão Especial do impeachment na sessão sem ter justificado as razões pelas quais estaria adotando o sistema oculto, contrário ao disposto na Constituição Federal, sem franquear a palavra a deputados.
A carta afirma que “o Presidente da Câmara dos Deputados jamais remeteu à Corregedoria da Casa o pedido de abertura de sindicância para apuração das condutas dos vinte e dois deputados federais denunciados pela PGF na Operação Lava Jato”. Conforme o documento, está conduta pode ser enquadrada no tipo penal prevaricação.
O afastamento, segundo os deputados, “sem prejuízo de outras iniciativas cabíveis, visa assegurar procedimentos legislativos garantidores do cumprimento da Constituição, da proteção de direitos fundamentais, fruição da Justiça e resguardo da democracia e das instituições republicanas”. A carta lembra ainda que Eduardo Cunha foi denunciado pelo Ministério Público Federal ao STF pelas suspeitas de cometimento dos crimes de corrupção, ocultação de bens e lavagem de dinheiro. Tais fatos, segundo eles, ferem a Carta Magna e a dinâmica republicana.
No apelo aos ministros do STF, a carta denuncia a situação de continuada anomalia na Câmara dos Deputados ser de interesse geral, e defende que a ação deve ser feita com transparência. “Os Poderes da República precisam agir conjuntamente para garantir os direitos básicos e o funcionamento democrático de todas as instituições desenhadas pela Lei Maior”.
O documento cita o jurista Rui Barbosa: “A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”. Da bancada cearense, também a deputada Luizianne Lins assinou o documento.

Com informações, Blog Eliomar de Lima

DR. GUIMARÃES CONVIDADO PARA CONFRATERNIZAÇÃO NO DOM JOSÉ



Cerca de 300 pessoas, moradoras do bairro Dom José, participaram de um jantar de confraternização e fizeram questão de convidar o líder político e pré-candidato Dr. Guimarães. O evento foi promovido pelo pré-candidato a vereador, professor Cleito Prado, que ao lado de familiares e amigos, deu boas vindas a todos e agradeceu a presença de todos: “Foi uma noite maravilhosa que vai ficar na minha história. Foi um momento de grande alegria poder me reunir com os meus familiares e amigos; e contar com a presença do meu amigo Dr. Guimarães, que aceitou o convite da comunidade que queria tê-lo conosco neste momento”, disse Cleiton Prado.
Uma rua inteira foi interditada para abrigar aos moradores do bairro. O Dr. Guimarães agradeceu ao convite e aproveitou o momento para parabenizar o professor Cleiton Prado pela organização do evento e desejou felicitações às famílias moradoras do bairro Dom José: “Recebi o convite do professor Cleiton Prado e dos próprios moradores para participar deste jantar de confraternização e não tinha como negar. Me senti feliz por isso e aproveitei para desejar a cada família muita paz e saúde para estas pessoas que tanto sofrem com os descasos sociais. Conheço muita gente aqui do Dom José e sempre tenho mantido esta amizade com esta gente”, falou Dr. Guimarães.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...