terça-feira, 15 de dezembro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA VAI DISCUTIR A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE NO ESTADO DO CEARÁ



A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, realiza nesta terça-feira (15/12), audiência pública para discutir a situação dos servidores da saúde no Estado do Ceará. O debate foi solicitado pelo deputado estadual Carlos Matos (PSDB) e será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, às 16h.

A reestruturação do piso salarial, a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e a realização de concurso público são as principais reivindicações da categoria. Segundo o deputado Carlos Matos, a audiência pública é um espaço importante para a abertura de diálogo entre o governo e os servidores. "Nós precisamos melhorar a eficiência no serviço público. Para tanto, é preciso valorizar os servidores. Atualmente, os profissionais da saúde sofrem não só com jornadas extremas e plantões desumanos, mas com a ausência de uma estruturação adequada nos hospitais e nos postos de saúde, de recursos e de um salário digno”.
O secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, o secretário adjunto do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), Dr. Jurandir Frutuoso, a promotora de Justiça de Defesa de Saúde Pública, Isabel Porto, a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, o presidente da Associação Médica Cearense, Carmelo Leão Filho, dentre ouras representantes do setor, foram convidados para participar da audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...