sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Professoras fazem protesto em carreata do candidato Camilo e são agredidas

 


Professores do município de Ibiapina, Serra da Ibiapaba, no Ceará foram totalmente desrespeitados por Camilo Santana e Elmano Freitas candidatos do PT em carreata realizada nesta quinta-feira dia 22.

As imagens que circulam nas redes sociais, registradas durante o ato de protesto em um ponto fixo da cidade de Ibiapina é possível observar que um dos seguranças de Camilo Santana e Elmano Freitas, identificado como sendo o Capitão Colares que também é secretário Municipal de Segurança na administração do  prefeito Marcos Antonio - MARCÃO toma de forma truculenta as faixas de mulheres professoras que foram violentamente empurradas pelo capitão Colares.

 O protesto, segundo os organizadores, tinha o objetivo de pedir que Camilo Santana escutasse os clamores dos professores de Ibiapina que até o presente estão sem reajuste de 33,24%.

O prefeito de Ibiapina é o único prefeito da Serra da Ibiapaba à não pagar o reajuste federal dado pelo MEC que é de 33,24% para 307 professores e professoras do município. 

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibiapina, lamenta a forma truculenta pelos quais foram tratados todos os professores presentes na manifestação durante a passagem da carreata.

 

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Ônibus de graça em Sobral neste Dia Mundial Sem Carro


Nesta quinta-feira (22), data em que se comemora o Dia Mundial Sem Carro, a prefeitura da cidade de Sobral realiza ações para diminuir o número de veículos no trânsito e estimular a população a adotar práticas sustentáveis.

A prefeitura, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), oferecerá passagem gratuita no Transporte Urbano (TranSol) para os motoristas que apresentarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na hora do embarque.

Comércio de Sobral mais pobre: Lojas eletrofácil fecha sua filial

 

As lojas Eletrofácil, filial de Sobral, com mais de duas décadas de atuação no mercado sobralense, na venda de móveis e eletrodomésticos encerrou suas atividades no início deste mês de setembro. 

As dificuldades em continuar atraindo novos clientes por conta do período de pandemia e a falta de estacionamento nas ruas do entorno do Centro comercial, os proprietários decidiram por encerrar suas atividades na mais importante cidade da Região Norte do Estado. 

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Vacinação para as crianças do bairro Renato Parente, em Sobral

 


Nesta quinta-feira, 22, haverá na Praça Principal do bairro Renato Parente, Sobral, campanha de vacinação poliomielite e multivacinação. A campanha será coordenada pelos profissionais da saúde do Centro de Saúde da Cohab 3. 

A vacina será  para as crianças com idade de 1 ano a 4 anos. É bom lembrar que os pais e responsáveis têm que levar a caderneta de vacinação. Horário de atendimento será das 17h às 19h.

Senador Cid Gomes controla o trânsito enquanto fazia adesivaço em Sobral

 


Sem a presença da Guarda Civil Municipal e se sentindo sozinho, o senador Cid Gomes foi a um dos cruzamentos de uma das vias mais movimentadas da cidade de Sobral, Avenida José Arimatheia Monte e Silva, também conhecida como avenida do Contorno, próximo a estação do VLT, pedir voto para o candidato à presidência da República, Ciro Gomes e fazer adesivaço. 

Quando o sinal liberava o fluxo de veículo, era ele mesmo Cid Gomes que controlava o trânsito. Motoristas opositores ao candidato, se irritaram com o engarrafamento e todo momento pediam a presença da Guarda Civil como aconteceu num evento promovido por adversários na Praça do Teatro São João.   

Além dos amigos da velha guarda, prestigiavam a disposição do senador Cid Gomes, Carlos do Calisto – Secretário Municipal, e grupo de ativista.



Vereadores aprovam gratuidade nos transporte público para os autistas


A Câmara Municipal de Sobral, aprovou por unanimidade na primeira e segunda discussão, o Projeto de Lei nº 102/22, de autoria do executivo, que dispõe sobre o direito à gratuidade no pagamento de tarifas do sistema público de transporte coletivo de passageiros do município, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A matéria foi colocada em votação pelo Presidente da Casa, Paulo Albuquerque (PDT), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), e na sequência, logo convocou uma Sessão Especial para aprovar e dar celeridade o direito as pessoas e familiares com TEA. O Projeto segue agora para as mãos do prefeito Ivo Gomes, que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

O direito à gratuidade também se estenderá a um acompanhante por pessoa, quando esta precisar de acompanhamento, devendo tal necessidade ser relatada no atestado médico. (Por Célio Brito).

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Arnon Bezerra: Sábado estava com Ciro, segunda-feira estava com Lula

 


Dois dias após pousar ao lado do Senador Cid Gomes, fazendo campanha para Ciro - Presidente e Roberto Cláudio - Governador, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, aparece em outro evento pedindo votos para Lula - Presidente e Elmano - Govenrador. Arnon Bezerra foi fotografado fazendo o "L" de Lula, na cidade cearense de Cascavel - 

Nesta segunda-feira, 19, Arnon mudou de lado ao lado do prefeito Tiago Ribeiro.

Multa para quem se preparava para colocar adesivo do Capitão Wagner em Sobral

 


Engana-se quem acha que Sobral, Terra dominada pela família "Ferreira Gomes", não é uma cidade de "muro baixo". Eis que na noite desta segunda-feira, enquanto os candidatos de oposição - Capitão Wagner - Moses - Oscar, faziam adesivaço nos carros que livre espontânea formaram uma fila quilométrica, os agentes da Guarda Civil Municipal foram orientados a aplicar multas em todos os carros que estavam sendo preparados para receber o adesivo da campanha do Capitão Wagner, numa demonstração clara e explícita que Sobral tem "dono sim". 

O candidato a deputado federal que já chegou a disputar a prefeitura de Sobral, ficou indignado que a tomada de decisão em acabar com seu evento e chamou a população para dar uma respostas nas urnas. 




Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...