sábado, 28 de junho de 2014

CAMILO SANTANA SERÁ O CANDIDATO A GORVERNO DO CID

O governador Cid Gomes deverá confirmar dentro de instantes que o que a coligações vai apoiar Camilo Santana para governador. Domingos Filho vai para o senado. O vice deverá ser de Fortaleza ou região Norte 

UM RECADO DO PREFEITO DE UBAJARA ZEZINHO ALBUQUERQUE



Os Prefeitos da Serra da Ibiapaba, só apoiarão a candidatura de Zezinho Albuquerque a Governador do Estado do Ceará.

"OPERAÇÃO SERRA LIMPA" DENUNCIA EX-PREFEITO DE MERUOCA

O ex-prefeito de Meruoca Francisco Antônio Fonteles, a sua esposa e ex-secretária Maria do Socorro Dias Fonteles, o empresário Irineu Coutinho Aguiar Junior e Luíza Félix Aguiar (titulares da empresa Postos Rerius Combustíveis), estão entre os nomes de uma ação penal movida Pelo Ministério Estadual, que a Justiça acatou e recebeu, oriunda de Ação Cautelar de Improbidade Administrativa. 
Completam a relação: a empresária Jana Cristina Fernandes Costa e Manoel Messias Porto Costa (titulares da empresa MM Empreendimentos), o empresário Raniere Rodrigues de Morais (titular da empresa Safira Empreendimentos), o empresário Marcos Douglas de Souza Lima (titular da empresa – M. Douglas de Souza Lima), empresário Geovanio Falcão Franklin Fonseca (titular da empresa GFF Fonseca); a empresária Lizandra Gomes Leite (titular Futura Comércio e Serviços/SS Ltda), os empresários Honório da Silva Ponte  e Honório da Silva Ponte Filho, a servidora e ex-membro da comissão de licitação Maria Jeovanira Matos Rodrigues, a servidora municipal Andréa Gomes Maciel e o ex-ordenador de despesas do município Francisco Irineu Bezerra Gomes.
Ação Cautelar de Improbidade Administrativa, proposta no dia 6 de novembro de 2012. Na época foram detectadas inúmeras fraudes em processos licitatórios que levaram ao desvio de recursos públicos. 
A partir da documentação apreendida e dos indícios de crimes constatados foram protocoladas as ações penais. As acusações são de crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de capitais, crimes de licitação e falsidade ideológica. Estão entre os denunciados nas quatro ações criminais

O QUE ESPERA LUIZ PONTES PRESIDENTE DO PSDB

"Esperamos a presença maciça de representantes municipais para indicarmos importantes nomes às eleições que acontecem neste ano na expectativa de renovação e fortalecimento para a política do nosso Estado", eis a mensagem do presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, sobre a convenção regional que o partido programou para esta segunda-feira. Diante dos fatos que estão marcando as articulações entre o senador Eunício Oliveira, do PMDB; o ex-deputado Roberto Pessoa, do PR e ex-governador Tasso Jereissati, do PSDB, inclusive, envolvendo o presidenciável tucano Aécio Neves, essa convenção de que fala Luiz Pontes passou a despertar mais interesse e atenção. Daí, então, ser natural essa expectativa.

CHIQUINHO FEITOSA PODERÁ IR PARA O LUGAR DE TASSO

O PSDB  nacional ainda não definiu o nome do vice de Aécio Neves. O ex-senador Tasso Jereissati continua cotado para ficar no lugar de vice.
Hoje, o nome de Chiquinho Feitosa cresceu como candidato ao senado na chapa encabeçada pelo senador Eunício Oliveira.
PR-PSDB-DEM e PMDB sentaram e estão fechando aliança.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PROFESSOR TEODORO SOARES VAI PARA REELEIÇÃO

O professor Teodoro Soares, acabou de anunciar através de várias emissoras de rádios que vai tentar mais uma reeleição. Filiado ao PSD, Teodoro Soares acabou confirmando durante convenção estadual DO PSD que pretende continuar na Assembleia Legislativa. Professor Teodoro Soares que foi Reitor das Universidades Regional do Cariri e Estadual Vale do Acaraú. Chegou a Assembleia Legislativa com 40.371 votos, que lhe deu o direito de exercer mandato.

PREFEITURA DE MORAÚJO VAI RECUPERAR ESTRADAS VICINAIS



A Prefeitura de Moraújo abriu licitação para a realização de de serviços de conservação do sistema viário de estradas vicinais em diversas localidades do município. No site da prefeitura você encontra relação completa dos trechos e rodovias que deverão ser recuperados com a realização de roço. Entre os trechos licitado o Blog Wilson Gomes, destaca: Moraújo x Riachão; Santa Luzia x Serrinha (Entroncamento); Riachão x Santa Luzia; Riachão (entroncamento) x Serrinha;Serrinha x Chora; Mato Verde (entroncamento) x BingA; Morro x Mato Verde; Riachão x Pereira; Pitombeira (entroncamento) x Morros (entroncamento); CE 232 x Novo Horizonte/saída para Coreaú.


PARTIDOS SE JUNTAM AO CANDIDATO DO PMDB

Os partidos PR/DEM/PSC/PPS, deverão estarem juntos na chapa que será encabeçada pelo senador do PMDB Eunício Oliveira, candidato ao governo do Estado. Outros partidos; PHS/PTC/PTN/SOLIDARIEDADE ainda estudam as propostas das duas maiores forças políticas - Cid Gomes e Eunício Oliveira. 
Como já havia adiantado o Blog Wilson Gomes, definido: Eunício (Governador), Roberto Pessoa (vice-governador), Tasso (Senador), Chiquinho Feitosa (Suplente).

SOBRALENSES APOSTAM EM LEÔNIDAS CRISTINO PARA GOVERNO DO ESTADO

A expectativa vivida pelos sobralenses nestas últimas horas que antecede o anúncio do nome do candidato do Pros é grande. Por todo canto da cidade a sempre uma pessoa disposta a aposta que o nome que o governador Cid Gomes irá anunciar para sucede-lo será do ex-prefeito da cidade e de pessoa da mais alta confiança Leônidas Cristino. Caravanas e mais caravanas estão sendo montadas para dar apoio ao candidato. Caso seja outro nome, a maioria dos sobralenses promete não se dedicar a campanha eleitoral.

Sobral recusa qualquer outro nome que não seja Leônidas ou Izolda Cela.

SHOWS E MOSTRA COMPETITIVA NO XI FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA



A música tem destino certo neste final de semana. Nesta sexta-feira, 27, e sábado, 28, a aprazível cidade serrana de Meruoca, se torna a cidade da música com a realização do XI Festival de Inverno da Serra da Meruoca, um dos festivais de música de gênero competitivo de grande referência nacional e o único em atividade contínua no Ceará.

Para a edição deste ano os organizadores receberam  mais de uma centena de canções de compositores de diversos estados brasileiros, das quais após minucioso trabalho de triagem  realizado por profissionais referenciados e especializados na áreas do jornalismo cultural e da música, coordenados pelo músico, pesquisador e coordenador do festival, Pingo de Fortaleza, foram selecionadas 15 canções que concorrerão à etapa final e aos prêmios do festival.

Além da mostra competitiva o evento traz em sua programação, feira de artesanato, festival de comidas típicas, oficinas e shows com atrações nacionais: Renato e Seus Blue Caps, Tunai e Renato Teixeira. Já as atrações locais são: Dona Leda, Banda Reite, Thesco e Forró pra Valer e Soul Rock. A programação é totalmente gratuita.

Programação 

 De 24 a 28 de junho
14h às 17h - Oficina de teatro SESC (Comunidade de São Vicente)

Quinta (26 de junho)

19:00h - Lançamento do filme: A revolta da natureza de Antoniel Silva
   (Auditório do Centro de Feiras e Eventos)


Sexta (27 de junho) – Praça do Centro de Eventos – Centro-Meruoca

18:00h - Atrações locais -  Anfiteatro
19:00h - Inauguração do Motoclube Rota 440
21:00h - Soul Rock - Palco Toni Newman (SESC)
22:00h – Solenidade de Abertura - Palco Rerius
22:30h – Eliminatória Festival Competitivo - Palco Rerius
24:00h - Renato e Seus Blue Caps – Palco Rerius
01:30h - Thesco e Forró pra Valer  - Palco Toni Newman (SESC)


 Sábado (28 de junho) - Praça do Centro de Eventos – Centro-Meruoca

18:00h - Atrações locais - Anfiteatro
21:00h- Tunai – Palco Rerius
22:00h - Banda Reite -Palco Toni Newman (SESC)
23:00h - Final Festival Competitivo  - Palco Rerius
24:00h - Renato Teixeira – Palco Rerius
01:30h – Cerimônia de Premiação do Festival Competitivo – Palco Rerius
00:20h - Dona leda – Palco Toni Newman (SESC)

Domingo (29 de junho)
A partir das 08:00h - Motoclube (Passeio de moto pela cidade)



XI Festival de Inverno da Serra da Meruoca.
Realização: Prefeitura Municipal de MeruocaParceria: Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLARApoio: Governo do Estado do Ceará - Casa Civil, SESC-CE e SEBRAE-CE

quinta-feira, 26 de junho de 2014

ESCRITÓRIO DE VEREADOR DE SOBRAL É ASSALTADO



O escritório de Atendimento ao Cidadão, situado na Serra do Jordão, implantado pelo vereador Rogério Arruda foi assaltado por dois elementos de arma em punho na tarde desta quinta-feira. De acordo com a vítima que se encontrava no local, os bandidos conseguiram levar um computador, além de relógio e celular da atendente, e fugiram sem deixar pistas. 

Os bandidos vendo a falta de prestígios dos dois vereadores e de várias lideranças do local que já fizeram vários pedidos aos irmãos Ferreira Gomes (Cid, Ivo e Ciro), ao atual prefeito e ex-prefeito de Sobral, ao comandante e ex-comandantes do 3º BPM, para melhorar a segurança e nunca foram atendidos, resolveram então praticar o assalto. Agora a comunidade teme que outros assaltos possam acontecer. 

O distrito do Jordão e todo seu complexo de localidades têm se tornado uma região perigosa, tanto para quem ali reside e para quem visita a Serra do Rosário. Na subida da ladeira, por exemplo, os assaltos são contra as pessoas que trafegam pela rodovia. Na semana que passou uma pessoa foi executada a tiros quando se encontrava no seu local de trabalho.

AS ATRAÇÕES DO FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA

As atrações locais ficarão por conta de Thesco Oliveira e Forró pra Valer, Bandas Soul Rock, Dona Leda e Reite.

Dia 27 de junho- Renato e seus Blue Caps;
Dia 28 de junho- Dona Leda, Renato Teixeira e Tunai

Realização: Prefeitura de Meruoca e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.
Apoio: Associação Solidariedade e Arte-Solar, SESC, SEBRAE e Casa Civil do Governo do Estado.

LEÔNIDAS CRISTINO E IZOLDA CELA APARECERÃO JUNTOS NA CONVENÇÃO

Um fato ocorrido e registrado nos bastidores das eleições no Ceará, poderá identificar os candidatos do Pros no estado do Ceará. Numa convocação de última hora levou Leônidas Cristino e Izolda Cela até a cidade de São Paulo. Fico aqui a pensar: não seria para fazer as fotos de Governador e Vice-Governadora? ou vice-versa? A viagem teve como explicação; um treino para aprender lidar com a imprensa! Não sei se caberia nesse momento.

PREFEITURA DE SOBRAL DEVE UMA EXPLICAÇÃO SOBRE A COBRANÇA DE TAXA




A Prefeitura de Sobral uma explicação, aos moradores pobres da chamada “Vila BR 222”, no bairro Padre Palhano. A notícia que se espalhou nos meios de comunicação da cidade, informa que cerca de 240 famílias pagam por um serviço que a Prefeitura e Coelce não fornecem iluminação pública. Como nas ruas entorno das moradias não existem luminárias, a prefeitura mesmo assim não dispensa a cobrança da taxa. Para garantir a frente das casas iluminadas, alguns moradores colocaram uma luz na frente da casa. 

Segundo informações ao Blog Wilson Gomes, um abaixo-assinado feito pelos moradores já teria sido entregue há muito tempo ao secretário Mário Parente, que é o responsável por este setor de iluminação pública, e que se defende dizendo a município não teria equipamentos para colocar as lâmpadas. Uma foto recém-publicada pelo vereador Gilmar Bastos mostra onde esses equipamentos estariam sendo depositado, num terreno que fica na usina de asfalto.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, o por que não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereado...