sábado, 28 de junho de 2014

"OPERAÇÃO SERRA LIMPA" DENUNCIA EX-PREFEITO DE MERUOCA

O ex-prefeito de Meruoca Francisco Antônio Fonteles, a sua esposa e ex-secretária Maria do Socorro Dias Fonteles, o empresário Irineu Coutinho Aguiar Junior e Luíza Félix Aguiar (titulares da empresa Postos Rerius Combustíveis), estão entre os nomes de uma ação penal movida Pelo Ministério Estadual, que a Justiça acatou e recebeu, oriunda de Ação Cautelar de Improbidade Administrativa. 
Completam a relação: a empresária Jana Cristina Fernandes Costa e Manoel Messias Porto Costa (titulares da empresa MM Empreendimentos), o empresário Raniere Rodrigues de Morais (titular da empresa Safira Empreendimentos), o empresário Marcos Douglas de Souza Lima (titular da empresa – M. Douglas de Souza Lima), empresário Geovanio Falcão Franklin Fonseca (titular da empresa GFF Fonseca); a empresária Lizandra Gomes Leite (titular Futura Comércio e Serviços/SS Ltda), os empresários Honório da Silva Ponte  e Honório da Silva Ponte Filho, a servidora e ex-membro da comissão de licitação Maria Jeovanira Matos Rodrigues, a servidora municipal Andréa Gomes Maciel e o ex-ordenador de despesas do município Francisco Irineu Bezerra Gomes.
Ação Cautelar de Improbidade Administrativa, proposta no dia 6 de novembro de 2012. Na época foram detectadas inúmeras fraudes em processos licitatórios que levaram ao desvio de recursos públicos. 
A partir da documentação apreendida e dos indícios de crimes constatados foram protocoladas as ações penais. As acusações são de crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de capitais, crimes de licitação e falsidade ideológica. Estão entre os denunciados nas quatro ações criminais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...