domingo, 22 de junho de 2014

POLÍTICA: CID GOMES A UM PASSO DA RENÚNCIA

A proposta de renúncia de Cid Gomes agitou o cenário político cearense nas últimas horas. A estratégia foi sugerida pelo próprio governador durante uma conversa com Dilma Rousseff e o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, como meio para por fim ao impasse na base de apoio à reeleição da presidente no Estado. De acordo com Cid, ele se desligaria do cargo e em seu lugar assumiria o deputado estadual Camilo Santana (PT). O parlamentar, por sua vez, também encabeçaria a campanha para o comando do Palácio da Abolição nos próximos 4 anos, tendo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Zezinho Albuquerque (PROS), como seu candidato a vice. Já o atual vice-governador, Domingos Filho (PROS), seguiria no pleito concorrendo para a vaga no Senado Federal.

A indicação surpreendeu a presidente Dilma, mas não repercutiu positivamente no Palácio do Planalto. A chapa apresentada bate de frente com as negociações que já vem sendo realizadas para a configuração das candidaturas que representarão o PT Ceará no pleito deste ano. Para o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, as indicações de Cid esbarram principalmente na candidatura de José Guimarães. Para o petista, a nomeação do deputado federal para a vaga no Senado é irreversível.



Com informações de Anderson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...