sábado, 16 de março de 2013

COMBATE: Blitzes da PM acontecem pela cidade de Sobral

A Polícia Militar realiza desde as primeiras horas da manhã deste sábado uma mega operação na cidade de Sobral. A operação é comandada pelo Comando Policiamento do Interior (CPI) e conta com o apoio de um helicóptero do Ciopaer. Segundo as primeiras informações algumas prisões de delinquentes já aconteceram. No final da tarde as blitzes se concentraram nos bairros Padre Palhano e Sumaré.







ESPORTE: Guarani acerta com Play Freitas

(Fabiano Rodrigues) - O ex-treinador do Icasa Play Freitas é o novo comandante do Guarani de Juazeiro. O técnico desembarca em Juazeiro do Norte nesse final de semana e acompanha o clássico de domingo pelo Campeonato Cearense. “Voltar pra essa  cidade é muito bom, minha família gosta bastante e espero fazer um grande trabalho a frente do Guarani”, comentou.
No final de 2007, Play Freitas conquistou a Copa da Integração vencendo justamente o Guarani na decisão por 2 a 0. No ano seguinte foi vice-campeão cearense, perdendo o título para o Fortaleza. Em 2011 comandou o Icasa apenas nos quatro primeiros jogos do estadual, sendo demitido após perder o clássico para o Guarani (que quebrou tabu de 15 anos sem perder para o rival).
O novo treinador do Leão do Mercado destacou as dificuldades que devem ser enfrentadas no novo clube. “Nossa vida sempre é cheia de desafios, indenpendente da rivalidade que a gente conhce bem, estamos indo pra tentar tirar o Guarani dessa situação”, disse. Play Freitas estava no Vilhena/RO, onde ficou apenas 50 dias no cargo.
REFORÇOS – Play Freitas indicou dois jogadores para a diretoria rubronegra. O meia Marcelinho, atualmente no Batatais (Campeonato Paulista Série A-3), e o atacante Léo Mineiro (do Passo Fundo/RS) estão sendo procurados pelos dirigentes.




sexta-feira, 15 de março de 2013

RODOVIA: Prefeito Veveu Arruda entrega estrada do Bonfim

Prefeito Veveu concedeu entrevista coletiva

O prefeito Veveu Arruda anuncia para este sábado, dia 16, a inauguração da rodovia que liga a sede do município, ao distrito do Bonfim e de uma quadra de esportes. A rodovia, foi totalmente recuperanda com recurso oriundo dos governos Estadual e Municipal.

A inauguração está prevista para as 19h, seguida da entraga da quadra polieportiva. A notícia foi repassada pelo prefeito Veveu Arruda durante café da manhã com imprensa na manhã desta sexta-feira, 15, no Paço Municipal.



REDUZIDO: O número de deputados decepciona na visita

Arruda Bastos ao lado do prefeito Veveu

Ao contrário do que se esperava, o número de deputados que veio conhecer a infraestrutura do Hospital Regional Norte (HRN), foi tão pequena que não precisaria contratar um ônibus para fazer o traslado do aeroporto para o hospital, uma kombi caberia como transporte. Na chegada ao HRN, os parlamentares foram recepcionado pelo prefeito Veveu Arruda e o secretários de Saúde do Estado Arruda Bastos. Entre os deputado o presidente da AL Zezinho Albuquerque, Ferreira Aragão, Manoel Duca, entre outros.
No auditório principal o prefeito Veveu recebeu os visitantes com uma mensagem de boas-vindas e se colocando a disposição para apresenta-lhes outros equipamentos importante, com exemplo, a Escola Profissionaliante  que funciona nas imediações do hospital e que também é uma obra construída pelo governo do Estado. O secretário Arruda Bastos preparou uma aula/palestra para explicar tim-tim-por-tim-tim o funcionamento do HRN, que já se encontra a serviço da população, como o serviço de agendamento para cirurgia eletivade média complexidade e exames de endoscopia, ultrassonografia e mamografia.




VISITA: deputados estaduais querem conhecer o HRN

Uma comissão de deputados estaduais vem ao município de Sobral, na manhã desta sexta-feira, 15, para conhecer de perto a atual situação do Hospital Regional Norte (HRN). A iniciativa foi solicitada pelo deputado Antônio Carlos (PT) e intermediada pelo presidente da AL, deputado José Albuquerque, junto ao governo do Estado, Cid Gomes.

Segundo José Albuquerque, o objetivo da visita dos parlamentares ao HRN é conhecer a infraestrutura e as instalações da unidade de saúde. 17 parlamentares confirmaram a vinda a cidade de Sobral. A visita foi requerida após incidente envolvendo o HRN, com a queda de parte da marquise que deixou um funcionário ferido. O incidente aconteceu no dia 17 de fevereiro. o prefeito Veveu Arruda promete acompanhar os parlamentares a visita ao HRN que está prevista para as 10h.


As tirinhas da imprensa sobralense

1- A Rádio Regional voltou ao ar nesta sexta-feira, mas o Barroso Filho não apresentou o seu programa "Cipó molhado".

2- A imprensa tem reunião com o prefeito Veveu Arruda na manhã desta sexta-feira, com direito a um café da manhã.

3- Geison Torres é o repórter responsável em atualizar os preços da feira livre no Mercado de Sobral via Rádio Caiçara.

REUNIÃO: café da manhã com a imprensa



O Prefeito Veveu Arruda convida os profissionais da imprensa sobralense para um Café da Manhã, nessa sexta-feira (15), no Hall do 5º andar do Paço Municipal, a partir das 9h.

Na ocasião, haverá um bate-papo informal a respeito dos dois primeiros meses da nova gestão e sobre projetos futuros.

AVALIADO: Sinal verde para o Clube Coqueiros

Bombeiros faz vistorias no Clube Coqueiros

O Clube Coqueiros, recebeu recentemente uma equipe de Corpo de Bombeiros de Sobral, que foi ao recinto realizar uma série de vistoria nas dependências daquele clube. A presença dos profissionais foi uma solicitação do proprietário, Clerton Carneiro, que preocupado com a situação de segurança dos seus frequentadores pediu que fosse feita uma avaliação em toda estrutura do clube, seguindo o exemplo do Clube Calçadista que recentemente recebeu o aval Corpo de Bombeiros, como clube apto para realizar eventos e reuniões de pessoas. Ao contrário de outros clubes da cidade que mesmo com a situação irregular continuam a realizar festas em seus recintos, sem cumprir pelo menos a exigências básicas, de segurança. 

A decisão de solicitar a avaliação de forma antecipada foi para que o clube ganhe condições de realizar suas festas de maneira mais segura, cumprido às exigências do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos fiscalizadores.


quinta-feira, 14 de março de 2013

ESPORTE: Guarany perde para o Fortaleza

O Guarany de Sobral foi ao estádio do Pici, na noite desta quinta-feira, 14, e acabou sendo derrotado de virada para o Tricolor de Aço. Apesar de abrir o placar aos 15 minutos da etapa inicial numa cobrança de escanteio, em que Junior Alves subiu mais do que todo mundo e cabeceou  para as redes. O time visitante viu a reação do Fortaleza um minuto depois, quando João Henrique tocou para Jaílson que ajeitou e bateu forte, empatando a partida. Ainda na primeira etapa o Guarany perdeu um dos jogadores mais importante no esquema tático montado pelo técnico Argeu dos Santos, o meio-campista Zé Augusto.

No segundo o Fortaleza continuou determinado e logo nas primeiras voltas do ponteiro Assisinho cobra escanteio, Gabriel desvia e sobra para João Henrique encher o pé na entrada da grande área! Uma bomba! Virada do tricolor. O jogo continuou equilibrado até o final de partida, com o Guarany buscando o gol de empate e o Fortaleza na busca de ampliar o placar. Placar final Fortaleza 2, Guarany 1.

Com a derrota o Guarany continua na sexta posição com três pontos ganhos em três jogos, e o Fortaleza, passa a somar seis pontos em dois jogos. O Guarany de Sobral, permanece na Capital cearense e no sábado vai enfrentar outro adversário difícil o Horizonte, no estádio Domingão. Já o Fortaleza vai fazer o grande clássico com o Ceará, no domingo. No complemento da rodada, o Guarani de Juazeiro perdeu pelo mesmo placar para o Tiradentes, e o Ferroviário foi goleado pelo Horizonte pelo placar de 4 a 1.



UMA NOTA DE FALECIMENTO

O Blog Wilson Gomes, comunica a população sobralense e da região que faleceu no inicio da tarde desta quinta, o proprietário do Restaurante Casa Grande o Louro, um dos mais tradicionais restaurante da cidade, com mais de 34 anos de funcionamento.

DE VOLTA: Café com o Prefeito volta ao rádio sobralense



O Prefeito Veveu Arruda estuda a possibilidade de retornar o Programa “Café com o prefeito”, para tanto estará reunido com os diretores das emissoras locais para viabilizar o projeto. O encontro deverá acontecer nesta quinta-feira, 14, às 18h, no Paço Municipal. O prefeito Veveu Arruda também articula a possibilidade de reunir outros profissionais da imprensa na próxima semana.

AÇÃO RÁPIDA: Polícia prende os suspeitos de crime


Numa operação rápida a Polícia Militar de Sobral prendeu em menos de duas horas, após o crime de morte,  os suspeitos de tentarem assaltar e matar um homem no bairro Dom Expedito. “Estão presos na Delegacia de Polícia Civil, os acusados Edgar Lucas dos Santos Oliveira, conhecido por ‘Bicho Gato”; Francisco Aristides Barbosa de Paiva, 19, vulgo “Beiçola”; e um adolescente de 17 anos.

De acordo com as informações, Bicho Gato teria confessado o crime. Ele foi preso no bairro Sinhá Sabóia, onde estava refugiado desde a hora que cometeu o crime, repassando para a PM quem teria participado da tentativa de assalto  e da morte do trabalhador, identificando seus comparsas. Beiçola mora no Alto Novo, bem como o adolescente apreendido. Todo trabalho que resultou na prisão dos acusados foi comandado pelo tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM.


EXCLUSIVIDADE: Ivan Frota vai para a TV


Tomei conhecimento, através de uma fonte, infelizmente esta informação foi vazada. Uma emissora de televisão está sendo contactada com o Ivan Frota para fazer, ao vivo, direto do Becco do Cotovelo uma programação local. A condição é que seja exclusividade para esta emissora de TV. É lamentável se isso acontecer vai ser uma grande perca para o rádio sobralense.

O programa do Ivan Frota que é destaque nacional e, por trazer grandes personalidades local e nacional. Apresentar ao vivo e fora do estúdio não é fácil. Ele é corajoso e o faz bem e não teme em fazer ao vivo na cara do povo. Isso ele faz muito bem. O seu programa vai sempre ao ar aos sábados no Becco do Cotovelo. E, hoje é cartão postal levando o nome de Sobral para todo o Brasil. Há mais de 10 anos é líder de audiência no Becco, sempre transmitido por duas emissoras: Rádio Tupinambá e Regional. Seu programa é ouvido no Brasil e no mundo pela internet.

VISITA: Fredim do Jaibaras tem reunião com moradores



O vereador do PV, Fredim do Jaibaras, esteve em reunião com moradores da Rua Paraíso das Flores 2, no bairro Terrenos Novos. No encontro acontecido na noite de quarta-feira, 13, em frente a residência de senhor Antonio Valter, um dos mais antigos moradores da localidade. Entre as reivindicações apresentadas pelos moradores, a conclusão da rede saneamento, o nivelamento da rua e a colocação de calçamento. “Aqui a gente não tem coleta de lixo, a ambulância do SAMU, aqui não vem e a polícia não consegue passar por aqui”, disse Antônio Valter que juntamente com os primeiros moradores construiu a duas décadas a rua onde mora, acrescentando que nem mesmo o transportes de motocicleta é viável. “Se agente segue de mototáxi, tem que descer uns dois quarteirões antes”.
Fredim do Jaibaras se prontificou perante os moradores que vai elaborar um projeto que será encaminhado à Câmara e seguido a Prefeitura da Cidade para que as reivindicações sejam atendidas. “Aqui tem muitas famílias que precisam desses benefícios, não há como o prefeito Veveu Arruda deixar de atender”, disse Fredim.

Antônio Valter, conta com riqueza de detalhes quando chegou ao bairro. “Aqui foi uma região invadida por pessoas que não tinha moradia. Eu lembro muito bem quando foi para construir essa rua depois que construímos nossas casas. Foi na base da picareta”. Disse Valter.

PROPINA: Segurança diz que foi agredido pela Polícia de Sobral

O segurança de eventos Aloísio Macedo, compareceu a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, na manhã desta quarta-feira, 13, para denunciar que foi agredido e espancado por policiais militares e policiais comunitários do Ronda do Quarteirão. O segurança estava acompanhado de um advogado, onde solicitou guia para exame de corpo de delito. De acordo com as informações, Aloísio retornava para casa quando ao passar pela BR 222, na manhã daquele dia encontrou um caminhão de frutas tombado e o motorista pedindo ajuda, ao ligar para a Ciops, uma viatura chegou a ser encaminhada para o local, mas teria cobrado "propina", para proteger a carga contra saques. 

Inconformado com a possível atitude adotada pelos policiais, Aloísio Macedo ligou para várias emissoras de rádio denunciando a possível cobrança de "propina". Ao chegar em casa foi surpreendido com a presença de uma viatura da Polícia Militar na porta de sua residência. 

Indagado sobre porque ele (aloísio) teria falado aquilo nas emissoras de rádio, um dos policiais teria obrigado Aloísio a entrar na viatura e seguir para a Delegacia de Polícia. Já dentro de casa, os PMs com ajuda de mais duas composições teriam tentado prender o segurança usando a força física. Os PMs e o segurança entraram em luta corporal, móveis e eletrométricos foram destruído.  Aloísio, conta que foi dominado, algemado e colocado dentro da viatura e encaminhado para a DRPC.
Segundo testemunhas, Aloísio teria dito que só iria a DRPC se chegasse em sua casa uma intimação para comparecer a delegacia ou ao Fórum, o que acabou irritando os PMs, que queriam prendê-lo naquela manhã.
Na tarde do mesmo dia o segurança foi até IML, onde realizou exame de corpo delito. Ele irá denunciar os PMs por abuso de autoridade, invasão domiciliar, agressão física, entre outros. O caso será acompanhado pela Delegacia Regional de Polícia Civil, e Corregedoria da Polícia do Ceará/Sobral.

As tirinhas da imprensa sobralense

1- O radialista Ivan Frota estuda a possibilidade de levar para a televisão cearense o seu programa semanal Ivan Frota no Beco do Cotovelo - um empresário forte analisa o projeto sigilosamente.

2- Quem esteve no IML de Sobral na tarde desta quarta-feira, 13, foi o radialista Marcelo Marques, Exame de corpo delito, por conta de acidente sofrido recentemente.

3- No novo programa do apresentador Guto Barros, tem na sequência dicas de novela e horóscopo. É na Rádio Caiçara AM de Sobral.

quarta-feira, 13 de março de 2013

VIOLÊNCIA: mais uma morte de forma violenta em Sobral

Para não fugir da rotina e numa demonstração que a cidade de Sobral está a cada dia mais violenta mais um crime de morte foi registrado na noite desta quarta-feira, 13. De acordo com as informações, duas pessoas teriam invadido um bar que fica nas imediações da Faculdades Inta, e anunciaram um assalto, quando uma das pessoas teria reagido e acabou sendo alvejada a bala. A vítima seria um jovem que sem identificação foi levado com vida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde faleceu quando recebia atendimento médico. A Polícia procura pista que identifique os autores do crime de latrocínio, ocorrido por volta das 21h.

TIRO NO PÉ: "Vamos tirar os advogados da porta da delegacia"

O público prestigiou a audiência da CM
O vereador eleito pelo PV Sílvio Ávila, pisou no tomate ao culpar os advogados sobralenses pela onda crescente da violência. Disse durante pronunciamento na audiência pública que o presidente da OAB-Sobral, tem que retirar da 'porta' da delegacia os advogados que vive a soltar bandido. "Eu fui eleito sem me colocar a disposição de nenhum marginal, nem de família de bandido. Então faço aqui um pedido ao presidente José Inácio para afastar da porta das delegacias os advogados, pois a polícia prende e em meia-hora o bandido está solto", disse Sílvio Ávila. 

Em resposta o presidente da OAB pediu para o vereador rasgar a Constituição Federal. "O direito de cada cidadão é ter direito a defesa> Então vereador vamos rasgar a Constituição. É impossível eu impedir um advogado em fazer defesa de alguém que foi preso". Disse José Inácio

PRÉVIA: PT define nomes para as eleições suplementares

Após reunião realiza da noite de terça-feira, 12, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Meruoca, definiu os nomes de quem vai para a prévia do partido que deverá indicar o nome do candidato a concorrer ao cargo de prefeito nas eleições suplementares, que acontecerá no dia 5 de maio. A definição saiu do grupo liderado pelo ex-prefeito João Coutinho. A reunião aconteceu no Encontro das Brisas.

O nome do vereador Carlos Pimenta, que atualmente ocupa o cargo de prefeito da cidade, está entre os nomes cotado para concorrer ao pleito. também está no páreo Maria da conceição "Dona Neném", Valdelídia Barros (PC do B) e Manuel Costa 'Aristides', que já ocupou o cargo de vice-prefeito. O candidato para disputar o argo de vice-prefeito já foi escolhido, Será o ex-prefeito RubensLima.

SEM SOM: Rádio Regional de Sobral continua com seus problemas

O apresentador do programa Cipó Molhado - Barraso Filho, falou por mais de meia-hora, praticamente no seco. O som da rádio saia e entrava no ar, e notava-se, que o apresentador Barroso Filho pensava que estava no ar. Uma pessoa ligou para o estúdio da emissora e comunicou como se encontrava a situação da emissora. O locutor pediu desculpas e tirou do ar o programa que já estava fora do ar. "Aqui o Cipó é molhado".

As tirinhas da imprensa sobralense

1- O radialista Simon Nobre poderá deixar, por conta das inúmeras viagens que terá que fazer, o seu programa na Rádio Regional.

2- O repórter Marcone (Free-lance), estuda a possibilidade de criar um site de notícias, voltado para as ocorrências policiais.

3- A população sobralense parabenizando os radialista que tem atuado como fiscal de povo, denunciado o gastos com diárias na Casa do Povo.

MUDANÇA: Jangadeiro online de cara nova

A Tv Jangadeiro mudou sua página na internet. Agora que digitar o endereço eletrônico da jangadeiro online a página abre com um novo endereço - http://www.tribunadoceara.com.br/noticias/ . 



No cabeçário da página um nome bem familiar - Tribuna do Ceará. A página mostra as notícias postada em tempo real e links para que o internauta, possa ter a cesso a diversos tipos de informações, como por exemplo acompanhar a programação da TV Jangadeiro, Nordestv, Jangadeiro FM e Band News FM.

EMPREGO: NASF oferece vagas para nível superior


Encerram-se, nesta quarta-feira (13), as inscrições para a seleção pública da Secretaria da Saúde, que visa à contratação de profissionais para os Núcleos de Apoio à Estratégia de Saúde da Família de Sobral (NASF). São ofertadas quatro vagas para nível superior, sendo três para área de Nutrição e uma para Terapia Ocupacional. O NASF tem o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações de atenção básica, apoiando as equipes da estratégia de Saúde da Família.

A seleção
 
Serão duas etapas (análise de currículo e entrevista) e será executada pela Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, onde devem ser realizadas as inscrições pessoalmente ou através de procuração pública específica, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. A Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia fica na Av. John Sanford, 1320, Junco. 

O edital está disponível no Impresso Oficial Nº 419, no site da Prefeitura de Sobral: www.sobral.ce.gov/impresso.

Saiba mais: (88) 3614-5520.

terça-feira, 12 de março de 2013

SEGURANÇA: Câmara pára para falar de violência

Um grande número de pessoas compareceu a sessão

A Câmara de Vereadores de Sobral se reuniu na noite de terça-feira, 12, para discutir em audiência pública os problemas ocasionados pela falta de segurança, entre elas os casos relacionados à violência. A reunião atendeu a um pedido feito pelo vereador do PRB, Paulo Vasconcelos, que abriu o debate apresentando os últimos casos ocorridos em Sobral; a falta de estrutura do prédio da Delegacia Civil; e o número de policiais militares, considerado pequeno para uma população que se aproxima dos 200 mil habitantes.

Entre um discurso e outro, os vereadores apresentavam os principais problemas de sua comunidade. Gilmar Bastos voltou a falar sobre os roubos de gado que acontece na região. Fransquinha do Torto citou as condições da viatura que atende a comunidade de Rafael Arruda.  Carlos do Calisto, disse que não entende o motivo dos PMs que trabalham nos distritos serem retirados da região por conta de um jogo de futebol. “Quando o Guarany joga no Junco, os a população dos distritos fica despoliciada, pois os policiais são chamados para trabalhar no Junco”, disse Calisto.

Mas o discurso mais inflamável foi do vereador Adaldécio Linhares que apresentou números sobre a desproporcionalidade entre moradores e policiais militares, bem como as condições de sobrevivência dos PMs que trabalham no distrito do Jordão que vivem a pedir alimentos aos moradores e motocicleta emprestada para atender as ocorrências.

O Coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, apresentou a real situação do contingente da PM na região, que chega a 250 policiais militares, para atender Sobral e outros municípios próximos. Indagado pelo vereador Kaká Linhares, que gostaria de saber quantos homens seriam necessário a mais para melhorar a segurança, Gilvandro falou aproximadamente 80 homens amenizaria o problema.

SEGURANÇA: Câmara discute em audiência os problemas da segurança

A Câmara de Vereadores de Sobral, realiza no início desta terça-feira, reunião para tratar da segurança pública no município e região. Várias autoridades ligadas ao assunto confirmaram presença, entre elas o comandante do 3º BPM, coronel Gilvandro Oliveira. O vereador Paulo Vasconcelos autor do requerimento para a realização da audiência, vive a expectativa de que a população em geral participe desta reunião, onde todos terão oportunidade de discutir os problemas da falta de segurança na cidade.

EQUIPAMENTO: Inauguração no IFECE de Sobral


O Magnífico Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Professor Virgílio Augusto Sales Araripe, e o Diretor Geral do Campus de Sobral, Professor Reuber Saraiva de santiago, Convidam para a solenidade de Ianuguração da Biblioteca Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, do Estúdio Musical, do Laboratório de Análise de Tecido Vegetal. Será quarta-feira, 13, as 17h30, no Campus de Sobral.

FALANDO SÉRIO: Vereadores asseguram que viajaram na companhia de seus assessores

Os vereadores Cláudio Gil e Silvio Ávila garantem que viajaram ao congresso acompanhado de seus assessores. Cláudio disse ao Blog Wilson Gomes, que está documentado, com certificado, despesas em hóteis e restaurante da Capital Paraibana e que já apresentou ao presidente da Câmara Itamar Ribeiro. Por outro lado, o vereador Sílvio Ávila, esnoba, com relação ao assunto. "Não sei porque estão comentando a meu respeito. Acho é bom pois só assim ganho mídia, estou na mídia", disse Sílvio se defendo que viajou na companhia de seu assessor e tem como provar. 

Espera-se que esses vereadores estejam falando a verdade, pois foram eleitos para ser fiscais do povo. Fiscalizar o dinheiro público.

ACORDO: Não passa de conversa de mesa de bar

Mesmo sem querer se aprofundar no assunto, sobre os possíveis acordos dentro do PSD, para apoiar os suplentes de vereador, o vereador Vicente de Paulo (Paulão), garante que está com a consciência limpa, e que o assunto abordado pelo suplente Dr. Welington, foi tratado em mesa de bar, na Churrascaria o Juncão, por duas vezes, e não tem nenhum valor político. "Desafio qualquer um a trazer um papel assinado, que prove que exista este tipo de acordo. Isso foi tratatado numa mesa de bar e pra mim não tem valor nenhum", se defedeu Paulão.

segunda-feira, 11 de março de 2013

NA PAUTA: Câmara de Vereadores tem reunião nesta segunda-feira

A Câmara Municipal de Sobral,tem reunião marcada para esta segunda-feira. Na pauta do dia projeto que indica com urgência, a construção de uma praça no terreno localizado entre as ruas Santa Marta e São Cristóvão no Conjunto Santo Antônio. Autoria: Vereador José Oswaldo Soares Balreira Júnior – “Júnior Balreira” (PMDB). O vereador Claudio Gil (PSB), pede através de requerimento que seja construido em caráter de urgência paradas de ônibus nas localidades de Água Doce, Patos, Oiticica e Lages.O vereador Adaldécio Linhares pede que seja construido três mil metros de calçamento de Santo Hilário até Boa Vista com duas passagens molhadas, no distrito do Baracho.O vereador Kaká Linhares quer que seja desapropriado mediante prévia indenização e retirada de uma casa que se encontra na rua Brazilina, bairro Alto Alegre, distrito de Jaibaras, Sobral-CE, para a abertura de uma rua.

A VERDADE: Câmara deverá apurar denúncias contra assessores

O Blog Wilson Gomes, está apurando uma denúncia sobre assessores que teriam recebidos diárias para viajarem para participar de um congresso e não teriam feito a viagem. Os assessores denucniados pertencem aos gabinetes dos vereadores Cláudio Gil e Silvio Ávila. Segundo informações extra-oficial é de que mesmo sem realizar as viagens os contra-cheques forma descontados. Na sessão desta segunda-feira, os vereadores, Cláudio Gil e Silvio Ávila deverão se possicionar sobre as denúncias e se procede o não a informação.

As tirinhas da imprensa sobralense

1- A nova programação da Rádio Caiçara virou feira-livre. Agora o ouvinte vai saber qual o melhor dia para comprar um quilo de farinha, pra fazer farofa-fá.

2- Guto Barros chega à Rádio Caiçara com a promessa de levantar a audiência que estava despencando. Promete muita inovação.

3- A Rádio Regional de Sobral, mas uma vez fora do ar. Nesta segunda-feira, o cipó não estava molhado. Os ouvintes lamentavam a ausência da rádio no jogo do Guarany no domingo.

Dia Internacional da Mulher no Clube Calçadista









O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pelo Clube Calçadista de Sobral, no domingo dia 10, com música ao vivo e sorteio de brindes. Mais de 200 pessoas participaram dos sorteios. A festa foi prestigiada pela imprensa local.


domingo, 10 de março de 2013

ESPORTE: Guarany perde para o Icasa dentro do Junco

O Guarany de Sobral deixou escapar uma importante vitória, na tarde deste domingo ao enfrentar o Icasa dentro do Junco. O time "Verdão do Cariri", venceu o jogo com um gol isolado do atacante Xapinha, que aproveitou bobeada da zaga rubro-negra e marcou aos 33 minutos do segundo o gol único da partida. Agora o Guarany vai tentar se recuperar fora de casa, na próxima quinta-feira, no estádio Alcides Santos contra o Fortaleza, que joga nesta segunda-feira com o Ferroviário. No outro jogo da tarde o Ceará venceu fácil o time do Tiradentes por 4 a 0. O jogo no estádio do Junco, proporcionou uma arrecadação de R$ 18.147, para um público pagante de 1647 torcedores.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Na manhã deste domingo, 10, acidente com vítima fatal foi registrado pela polícia na região do distrito de Aprazível. Não há informações detalhadas de como aconteceu o acidente.

2- Policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados na manhã deste domingo, para conter uma briga que estava acontecendo nas imediações da Câmara de Vereadores.

3- Os mototaxistas estão recebendo orientações dos agentes de trânsito, para evitarem trafegar com o capacete do passageiro no cotovelo. O equipamento quando não estiver em uso deve ficar preso no banco.

Prefeito anuncia reajuste e divide categorias


O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), acompanhado de secretários municipais, recebeu nesta sexta-feira (8), em seu Gabinete no Paço Municipal, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), para anunciar o reajuste salarial do funcionalismo municipal. Com
um reajuste linear de 5,8%, e diferenciação de 13,59% para os professores e 15% para os técnicos da secretaria da agricultura. Garantindo que o menor salário de quem ganha só o mínimo no município será de R$700,00, valor superior ao salário mínimo nacional.

O sindicato reivindicava um reajuste geral de 15%, baseado no índice de aumento nominal do salário mínimo de 9,00% acrescido de 6% de incentivo na recuperação inicial das perdas acumuladas no salário.

O clima foi tenso durante toda a audiência na Comissão de Negociação da Prefeitura. Em debate, o prefeito Veveu Arruda, desafiou os sindicalistas a mostrarem qual o município cearense que já reajustou seus salários e se aos que tenham reajustado se chegaram a estes patamares.

De um lado os trabalhadores reclamavam não ser viável o reajuste apresentado, uma vez que não atende a programação de reajuste que já vinham sendo feitas nos últimos anos e que tinha dado certo. Em relação aos índice do Índice Nacionais de Preços ao Consumidor (INPC), e do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores, os mesmos utilizados para reajustar o salário mínimo. 

Os representantes da categoria dos servidores municipais avaliam negativamente o aumento como insatisfatório e aquém do esperado, e já discutem coletivamente o aumento.

Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, “As categorias que recebiam num quadro diferenciado, como a guarda municipal, agentes de trânsito e agentes de endemias que serão contemplados com apenas 5,8%, estão extremamente insatisfeitos com o aumento, uma vez que não apresenta ganho real e declina vertiginosamente”. Criticou o sindicalista.

Disse ainda, “Não ficamos satisfeitos, pois efetivamente o aumento anunciado, não cobre sequer a infração que chegou a 6,3% no acumulado dos últimos 12 meses. Isso reduz o poder de compra do salário dos servidores, uma vez que gastamos em média 20% de tudo o que ganhamos com alimentação e que vêm
subindo todo mês”. Reclama.

Para o prefeito Veveu Arruda (PT), “A proposta de reajuste irá representar um impacto de R$ 1 milhão por mês a mais na folha de pagamento, recursos que vão movimentar a economia local. Este percentual é o que o município pode oferecer no momento, sem comprometer o orçamento municipal da Prefeitura”. Garante.

Em tempo, assegurou retomar o diálogo com os representantes do sindicato em meados de maio, caso tenha crescimento nos repasses constitucionais, especificamente no FPM, para avançar nas negociações dos pontos pendentes deste ano. Finalizou, anunciando a criação por decreto da mesa permanente
de negociação. Prometeu o prefeito.

CONFIRA OS PERCENTUAIS DE REAJUSTE:

TÉCNICOS DA SECRETARIA DA AGRICULTURA

Reajuste de 15% para todos os técnicos da secretaria da agricultura, retroativo a 1º de janeiro de 2013;

PROFESSORES

Reajuste de 13,59% para todos os professores da rede municipal, retroativo a 1º de janeiro de 2013;

AGENTES ADMINISTRATIVOS

Salário base: Valor salário mínimo.

Acrescido de um bônus de R$22.00 que eleva o patamar mínimo do município para R$700,00, retroativo a 1º de janeiro de 2013;
.
DEMAIS SERVIDORES:

Aumento geral linear de 5,8% no salário base, retroativo a 1º de janeiro de 2013.

Com informações do Sindsems. (http://www.sindsems.org.br/)

COMEMORAÇÃO: Festa para as mulheres no Sindicato Calçadistas

O Sindicato Calçadistas de Sobral, preparou para este domingo, 10, uma programação especial para as mulheres, no seu polo de lazer. A Partir do meio-dia, quem for ao clube, será recepcionada com uma boa música ao vivo. Durante toda a tarde haverá sorteios de brindes. O Clube dos Calçadistas recebe todos os finais de semana trabalhadores e trabalhadoras das fábricas de calçados que vão ao parque aquático, juntamente com a família para um dia de lazer.

As imagens da Cavalgada do Torto







VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...