sábado, 5 de janeiro de 2019

Ataques de facções são registrados em Acaraú. Guarda Municipal encontra coquetel molotov no Largo do Poeta


O município de Acaraú teve registro de ataques a prédios públicos na madrugada de sexta-feira, 04/01, que se resumiram em tentativas. Conforme informações obtidas pelo Portal Vale do Acaraú, o primeiro caso se deu por volta das 3 horas, onde criminosos teriam jogado coquetéis molotovs caseiros, feitos com gasolina e garrafas, contra o prédio da Guarda Municipal. Os artefatos falharam e os agentes que prestam serviço no local, impediram que a ação criminosa se concretizasse.

Os elementos que tentaram incendiar o prédio, correram em direção ao Largo do Poeta. Os agentes da Guarda Municipal realizaram uma vistoria no local e encontraram um coquetel molotov intacto.

 Já por volta das 4 horas, criminosos atiraram coquetéis molotovs caseiros contra a porta da agência do Banco do Nordeste em Acaraú, os objetos teriam falhado e apenas danos foram registrados na ação.

 A polícia militar através de equipes do POG e Força Tática da 3ªCIA/11°BPM, intensificaram patrulhamento em locais vulneráveis por toda a madrugada, o que pode ter em tese evitado outros ataques da cidade de Acaraú.(Acaraunoticias).

Resultado da Loto Fácil

O resultado da Lotofácil Concurso 1759 desta sexta, 4 de janeiro (04/01) de 2019, saiu agora há pouco.
Confira os números sorteados:

01 02 03 04 05
06 08 10 14 15
16 18 19 22 23 



Força Nacional já está em Fortaleza

A Força Nacional desembarcou em Fortaleza nesta noite de sexta-feira, 4. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio de tropa federal ao estado do Ceará, atendendo a um pedido do governador Camilo Santana (PT).
Nove carros chegaram no Centro de Formação Olímpica, onde ficarão alojados.
Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais.

Sobralense reclama da saúde plúbica e Ivo Gomes não sabe o que fazer?


Internauta envia denúncia, relatando o caos em que se encontra o setor de hemodiálise da Santa Casa de Sobral.



Veja a denúncia do internauta na íntegra:

"Gostaria de relatar uma situação grave que está acontecendo hemodiálise da Santa Casa de sobral, pacientes chegam de madrugada a procura de vagas para fazer seu tratamento, alguns ficam esperando horas para poder ter vagas, isso tudo, porque tem mais de 7 máquinas quebradas, faltando peças para o conserto. Além da falta materiais básicos como: gases, esparadrapo, luvas. Alguns médicos que raramente aparecem para acompanhar a rotina dos pacientes. Ninguém e nem a gerência se pronuncia sobre essa problemática. Existe várias outras situações, cada dia é um sofrimento fazer o tratamento. Desde já obrigado."

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Vereador Rogério Arruda continua ocupando posição de destaque


O vereador Rogério Arruda participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral.
Rogério Arruda que já ocupava cargo de primeiro secretário agora passa a ser primeiro vice-presidente para o biênio 2019/20.
Como primeiro secretário Rogério não mediu esforços para trazer benefícios para as comunidades da serra do Rosário no biênio, e afirma que os próximos dois anos serão de muita luta e conquistas para o nosso povo, e que ao lado do prefeito Ivo Gomes irá lutar para trazer melhorias e benefícios para nossa querida serra do Jordão.

Ataques criminosos também aconteceram na cidade de Tianguá


Os ataques criminosos que movimentaram a cúpula da Segurança no Ceará na quinta-feira e sexta-feira, chegaram ao município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Um ônibus escolar foi incendiado no pátio de uma oficina no município na noite de quinta-feira por volta das 21h30.
Conforme a Polícia Militar, um veículo prata, modelo Prisma, passou pelo local e jogou um líquido no veículo e em seguida ateou fogo.
Por conta das chamas, as janelas do micro-ônibus estouraram. O fogo foi controlado por moradores do entorno da oficina. O veículo ficou parcialmente destruído.
Ainda segundo a PM, a oficina onde o veículo estava estacionado, presta serviços para a prefeitura do município, inclusive com a manutenção das viaturas da polícia. A polícia não tem informações se o fato teria ligação com o atentado. Houve denúncia de ameaça a um depósito de gás de cozinha, e moradores das proximidades foram retirados.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

As alfinetadas do BLOG WILSON GOMES


A VOLTA DOS ATAQUES. Criminosos detonaram explosivos nas colunas que sustentam viaduto próximo a posto da Polícia Rodoviária Federal em Caucaia. Pilastras foram danificadas na explosão, na madrugada desta quinta-feira, 3. O estrondo foi ouvido por moradores nas redondezas. Em Fortaleza, na noite dessa quarta-feira, 2, pelo menos dois ônibus forma incendiados, , no bairro Edson Queiroz e na avenida Cônego de Castro, Parque São José.

EDUCAÇÃO DE SOBRAL. O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras está com inscrições abertas para os cursos de Inglês, Espanhol, Informática e Libras. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Educação. São oferecidas 700 vagas e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de janeiro, exclusivamente, pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

ESTÁDIO LIBERADO. A Federação Cearense de Futebol divulgou nesta quarta-feira, dia 2, uma nova Tabela mostrando que o Cacique do Vale enfrentará o time do Barbalha no domingo, dia 13 de janeiro no Juncão. Antes, neste sábado, dia 5 de janeiro, o Cacique enfrentará o time do Horizonte, no estádio Domingão  em Horizonte(CE).
 
 

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...