sábado, 3 de setembro de 2016

Justiça multa a candidata a releição de Coreaú por propaganda antecipada

A pedido do Ministério Público Eleitoral, o juiz da 64ª Zona Eleitoral (ZE) Guido de Freitas condenou a prefeita de Coreaú e candidata à reeleição, Érika Frota Monte e seu marido e atual gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco Antônio de Menezes por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi proferida na última segunda-feira (29) e cada um deverá pagar multa de doze mil reais.
Após diversos recursos da defesa para impedir ou adiar a decisão, eles foram condenados pela Justiça Eleitoral por utilizar a data de aniversário de um militante político, dia 12 de julho de 2016, para promover passeata e carreata por toda a cidade, de forma ostensiva e com caráter eleitoreiro, na intenção de burlar a normal eleitoral que veda atos de propaganda anterior à 16 de agosto. Além disto, para a promotora eleitoral Raquel Barua da Cunha, a data foi propositalmente escolhida pelo fato do número da candidata ser “12”.
Segundo a titular da Promotoria de Justiça de Coreaú, o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL) já havia alertado aos membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) sobre a utilização de eventos comuns, como aniversários, para disfarçar ações de propaganda eleitoral. “Ficou claro o desejo de violar a legislação eleitoral porque no evento foi comemorado não com elementos típicos de festas de aniversário, mas sim com milhares de pessoas vestidas na cor do partido (vermelho) e carros com adesivos e símbolos de campanha”, formulou a promotora.
Na sentença, o magistrado, em acordo com o entendimento do MP Eleitoral, considerou que “o evento público ocorrido no dia 12/07/2016 ultrapassou os limites internos de uma simples reunião para configurar propaganda extemporânea”, condenando a candidata Érika Frota como beneficiária e seu marido, Francisco Antônio, como colaborador do ato.
Apesar da Justiça e MP Eleitoral ter fiscalizado o evento pela ostensividade que uma carreta/passeata representam para os eleitores de municípios pequenos, o secretário de Saúde inflamou os cidadãos pelas redes sociais incitando-os a praticar atos típicos de campanha eleitoral, tendo contribuído para organizar e divulgar o evento em benefício da sua esposa, candidata à reeleição.
Em uma das tentativas de frustrar a sentença condenatória, a defesa argumentou contra o formato da mídia utilizada “mp4”, sendo que a Resolução nº 3.462/2016 sugere os formatos de wmv, mpg, mpeg ou avi para provas em vídeo.
A Promotoria da 64ª ZE rebateu que, pela jurisprudência, em virtude da existência de vários formatos não há necessidade de conversão do arquivo, pois a finalidade da Resolução não é proibir determinado tipo de mídia, mas indicar uma padronização para possibilitar o acesso às provas. Acrescentou-se ainda que a configuração mp4, contestada pelos advogados dos réus, nada mais é que a abreviação do mpeg-4, previsto no regulamento.
No entanto, a Justiça determinou a adequação da mídia para evitar questionamentos. Não satisfeita, a defesa alegou parcialidade do Juízo ao determinar correção meramente técnica. A Justiça Eleitoral não acolheu o argumento e determinou o prosseguimento do processo, com base no princípio da cooperação.

Radialista Normando tem candidatura impugnada pela Justiça de Juazeiro do Norte

A juíza eleitoral de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares indeferiu a candidatura majoritária e proporcional da coligação "Juazeiro Agora Vai!" do PSDB/PTC. Com isso, o radialista Normando Sóracles está fora da disputa das Eleições 2016 em Juazeiro do Norte.
A decisão da juíza se deu em decorrência de irregularidades no registro dos candidatos do partidos, uma vez, que conforme a Justiça Eleitoral o PSDB não apresentou o coeficiente mínimo de 30% para mulheres na composição da coligação PSDB/PTC.
A juíza Ana Raquel também indeferiu os registros do candidatos proporcionais (vereadores) a coligação "Todos Juntos", que apoia o prefeito Raimundo Macedo.
Neste sábado (3), haverá reunião no cartório eleitoral de Juazeiro, sob a direção do juiz Miguel Feitosa, da 28ª Zona Eleitoral, para distribuição do tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na tv.
NORMANDO
O candidato do PSDB Normando Sóracles participou nesta sexta-feira (2) do debate dos candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte. Segundo o coordenadoria de comunicação do candidato, a decisão da juíza está baseada em um erro no cartório eleitoral, pois a coligação preenche a exigência da lei com relação ao coeficiente feminino na chapa. Ainda conforme a coordenadoria, são seis candidatos na proporcional, sendo duas mulheres. 


Com informações, Flávio Pinto

Vereador Kaká Linhares foi presença garantida no adesivaço de sexta-feira


A euforia tomou conta das ruas do entorno da Praça do Teatro São João com a presença dos candidatos de Moses Rodrigues e militantes. No final da tarde, a presença do candidato a prefeito pelo PMDB Moses Rodrigues acabou provocar engarrafamento deixando o trânsito das ruas próximas, entre elas, a Avenida Dom José bastante. Quem aproveitou bem, esse momento foi o candidato a reeleição vereador Kaká Linhares, que ao lado da família e de amigos, para divulgar a sua campanha e pedir votos. Kaká Linhares é um dos nomes que aparece na lista como possível eleito nessas eleições.
 
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Fonteles da Meruoca desmente de que desistirá de ser candidato

"Olá amigos! Venho, por meio deste desmentir boatos que andaram correndo na cidade sobre que eu, havia desistido da candidatura por conta do tratamento de minha filha. Isso é MENTIRA! Sei que Deus está olhando e cuidando da saúde dela, como também está me guiando e me protegendo nessa campanha. Gostaria de agradecer a todos pelas orações, pelas palavras de forças e carinho.💙 Isso só nos fortalece cada vez mais. Obrigado e vamos a luta!"

O povo de Mucambo vai as ruas para ouvir as propostas do candidato Dr. Wilebaldo Melo

As ruas da pequena cidade de Mucambo, na região Norte, ficaram superlotadas para ouvir, vibrar e se emocionar com os discursos proferidos pelos candidatos a vereador apoiadores e, claro, do candidato a reeleição a prefeito Wilebaldo Aguiar. caravanas e mais caravanas chegavam a todo momento de várias localidades para ocupar duas grandes ruas do Centro da cidade, onde está instalado o comitê da coligação. 
Ao final do evento, chamado de "terreiro alegre", ficou uma demonstração que o povo não pensa em mudança, quer continuar com "Pombo Branco" à frente da Prefeitura e no desenvolvimento da cidade.



Candidato a vereador Nazion Albuquerque acompanha caravana do Ivo Gomes


A noite de sexta-feira, foi a vez dos moradores da Cohab 3, receber os candidatos da Coligação que tem a frente o candidato Ivo Gomes- prefeito. No meio da multidão os candidatos a vereador se misturavam, numa euforia de que a vitória está garantida. Entre os candidatos a vereador Nazion Albuquerque que pela primeira vez entre numa disputa eleitoral como candidato. A caravana comandada por Ivo e Christianne já percorreu diversos bairros da cidade.

Escreveu Doutora Imaculada sobre Mestra Anísia

"Muito triste! João Alberto e eu fomos visitar a nossa querida Mestra Anísia em Messejana. Infelizmente ela se encontra internada na Uniclínica. Fomos ao hospital. Ela se encontra sondada pelo estômago para continuar se alimentando. Quadro irreversível. Não está nada bem. Peço orações para a nossa querida mestra . Que Jesus misericordioso tenha piedade de quem fez tanto pela educação dos sobralenses. Saímos muito entristecidos".

IFCE abre inscrições para simpósio sobre escassez de água



    O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu inscrições para o I Simpósio Ambiente, Saúde e Segurança, que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro. O evento tem como tema "Recursos Hídricos: os desafios frente à escassez" e contará com  palestras, minicursos, oficinas e sessão de apresentação de trabalhos técnicos e científicos.
    

         Os interessados devem se inscrever por meio do site www.saneamentosobral.com.br. Após preencher as informações, é preciso fazer confirmação presencial da inscrição até o dia 27 de setembro, nas coordenações dos cursos de Tecnologia em Saneamento Ambiental ou Técnico em Meio Ambiente. Quem for participar dos minicursos ou da oficina precisa pagar uma taxa de R$ 10, também presencialmente.

         No credenciamento, no dia 27 de setembro (manhã e tarde) é preciso levar também dois frascos de vidro (tipo café solúvel) com tampa de plástico, para coleta de leite materno. Os frascos serão doados para o Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

         A abertura do evento será na noite do dia 27, com a mesa redonda "Panorama dos Recursos Hídricos no Ceará", com representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), do Comitê da Bacia Hidrográfica de Acaraú e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE). As manhãs dos dias 28 e 29 também serão de palestras.

         No turno da tarde, ocorre os minicursos e oficinas com temas como, "Geoprocessamento aplicado ao estudo de bacias hidrográficas", "Fabricação de sabão a partir de óleo residual", e " Utilização de software para dimensionamento de redes de abastecimento de água". A apresentação de trabalhos técnicos e científicos será na noite do dia 28 e o encerramento na noite do dia 29, com as palestras "Mudanças Climáticas e Impactos sobre os Recursos Hídricos", com o PhD Alexandre Araújo Costa, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A programação completa pode ser acessada no site www.saneamentosobral.com.br. Mais informações: simposio@saneamentosobral.com.br.

SERVIÇO
I Simpósio Ambiente, Saúde e Segurança
Quando: 27 a 29 de setembro
Onde: IFCE Sobral
Inscrições: www.saneamentosobral.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Um dia após a limpeza do bairro candidato fará caminhada


Bancários anunciam greve geral para o dia 6 de setembro

Os bancários podem entrar em greve a partir da próxima terça-feira (6). Ontem (1º), eles fazem assembleias em todo o país para decidir se vão cruzar os braços. O Comando Nacional dos Bancários indicou a rejeição da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Entre as principais reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,31% de correção da inflação; participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 8.297,61; piso salarial de R$ 3.940,24; vales-alimentação, refeição, décima-terceira cesta e auxílio-creche/babá no valor do salário-mínimo nacional (R$ 880); 14º salário; fim das metas abusivas e assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias e auxílio-educação.
A proposta da Fenaban foi de reajuste de 6,5% mais R$ 3 mil de abono para os trabalhadores. O Comando Nacional dos Bancários diz que essa proposta representa perda real de 2,8% (ao se descontar a inflação de 9,57%).

7 de Setembro, última reunião de planejamento será realizada nesta sexta (02)

Será realizada nesta sexta-feira (02), no auditório da Prefeitura de Sobral, a última reunião para tratar da organização do desfile cívico alusivo à comemoração da Independência do Brasil, no próximo dia 7 de Setembro. Na ocasião será entregue ainda o material solicitado pelas entidades que realizaram a inscrição para participar do desfile até o prazo final, que encerrou na sexta-feira (19).
O desfile terá início às 7h15 na Avenida Doutor Guarany, encerrando na Praça da Coluna da Hora. Já estão confirmadas, além da presença das escolas, a presença das forças de segurança do Município; Clube do Fusca; Asas do Asfalto; além da categoria dos taxistas. Tradicionalmente, mais de 6 mil pessoas participam da comemoração.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tem debate entre os candidatos à prefeito de Sobral


As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Os servidores da SAAE de Sobral não atendem as reclamações da população. Seja na falta d'água, seja vazamento nas tubulações. Na Rádio Tupinambá, as reclamações contra o órgão se multiplicam.

2- Os profissionais da imprensa que assessoram a Prefeitura, viram mais um mês se passar em branca nuvens. Promete para esta semana, resolver o que ainda não foi resolvido. Esperança que nunca morre. Quem é Veveu Verás!

3- Porquê não divulgam que teve gente, digo, senadores do PDT que votaram a favor da queda da Dilma? Golpistas para muitos só serve para os senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati, do Estado do Ceará.

Depois de vários anos população da Cohab 3 é atendida

Depois de vários apelos e reclamações em diversos programas de rádios, os moradores do bairro Cohab 3, em Sobral, finalmente foi atendida na quarta-feira, 31. Faltando apenas quatro meses para o fim do mandato do prefeito Veveu Arruda, e, em pleno período eleitoral, felizmente a reivindicação da população foi aceita. Dezenas de homens com máquinas portáteis, carros de mãos, pás, enxadas, faziam a limpeza de uma das principais artérias do bairro.

Carta escrita pelo empresário Valderi Arcanjo

"Querida Família, aqui sito (sic), Minha Edite(Mulher Inigualável) Meus Filhos(obra prima de nosso Amor e dádiva de Deus) Minha Mãe (semelhança de Nossa Senhora)Meus Irmãos e Irmãs filhos da Decência de um casal Exemplar)
Queridos Familiares, Cunhadas e Cunhados, Sobrinhos e Sobrinhas e Demais Familiares.
A anos tenho sido assediado por grupos políticos, Amigos, e também pelo (sic) uma parte da população Sobralense, para ser candidato a Vereador, Deputado, Vice Prefeito e Prefeito, já tive muita vontade, mais dentro da minha própria consciência, fiz uma auto análise, pensei, medi, pesei, e encontrei no meu sub consciente, que acima de tudo estava a Família, por isso nunca aceitei, nem me empolguei para qualquer candidatura.
Acontece Família, que sempre estive nas decisões políticas de nossa Sobral, e pra essa eleição que se aproxima, é a que fui mais assediado, de certa forma fico lisongeado (sic) por meu Nome ser disputado pelos grupos políticos, e mais ainda pelo carinho com que a população de Sobral me tem dispensado, pela Família então nem se fala.
Família aprendi e recebi orientações do Meu, Herói e Mais Sábio Mestre, que foi Meu Pai, e em seus ensinamentos disse que o Homem não deve ser SUBMISSO á(sic) outro Homem, e isso aprendi desde muito jovem, como também a INDEPENDÊNCIA.
Com isso quero dizer que optei por apoiar o candidato  a Prefeito de Sobral, o Dep. Federal Mouses Rodrigues (15) pelos seguintes motivos: primeiro é um Jovem capacitado, de sucesso e de família humilde, sem VÍCIOS POLÍTICO, segundo, é filho de Sobral e MORA EM SOBRAL, pois assim acompanha todos as necessidades do dia a dia de nossa Sobral, pois Nossa Cidade, não é mais uma cidadezinha interiorana que seus mandatários moram na Capital, e vem dois ou três dias da semana, ainda assim numa ponte aérea Sobral a Fortaleza a Sobral, às custas de nossa população, pois uma viagem dessa, quando precisei fazer a cinco anos atrás na queda da minha Mãe paguei 5.000,00 cinco mil reais em uma pequenina aeronave, imaginem o gasto deles! Não sabem o que é ir a Fortaleza pela Br 222 com um tráfego capenga, será que foi falta de prestígio ou vontade de duplicar esse pequeno trecho, o VLT não sou contra, porém feito sem planejamento, deixou a cidade toda aleijada, só por birra de um ditadorzinho, quantas pessoas já morreram e quantos acidentes, o que foi feito por Sobral nestes 8 oito anos, apenas o Hospital Regional, que ainda capenga.
Bom Família precisamos Renovar, sair dessa mesmice, Sobral não é mais CURRAL de uns ditadores, que não querem fecha seu banco, pisam e humilham todo mundo, chegam agora querendo fazer de bestas os Sobralenses e ameaçar os funcionários públicos e os comerciantes, eles não sabem o que é assinar uma carteira de trabalho, não sabe os compromissos de um pequeno médio ou grande comerciante, só sabem impor impostos, pois eles não pagam, por isso precisamos Botar uma pessoa com estes conhecimentos,
Bom Família, nunca pedi um voto a ninguém, pois alguns têm seus compromissos, e não podem se manifestar, e isso entendo perfeitamente, apenas não vejo mais motivo para deixar tanto tempo no poder um grupo já muito desgastado.
É a partir do dia 1° de Setembro começo o trabalho de renovar, e vou botar pra valer.
Fico muito grato pelos que me acompanharem, como também respeito a opção contrária. A 10 eleições que não perco em Sobral.
E juntos decidimos.
Bom Família desde já agradeço a atenção de todos.
Nada vai me abater, pois mantenho o maior Líder do Mundo no Coração.
SOBRAL !
VERAS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!!"

Inscrições para seleção pública do VLT de Sobral podem ser feitas de 5 a 16 de setembro



Foi publicado nesta terça-feira (30) o edital que define as regras da seleção pública temporária para o VLT de Sobral. Serão contratadas 19 pessoas, garantindo a ampliação do horário de funcionamento do VLT sobralense. Para participar da seleção é preciso se inscrever pela Internet, através do site http://concursos.uvanet.br e pagar uma taxa no valor de R$ 60. O período para inscrições vai de 5 a 16 de setembro.

Poderão se inscrever pessoas com 18 anos ou mais e que tenham nível médio de escolaridade, comprovado por certificado de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência comprovada no transporte metroferroviário não é exigência para participar, mas agrega pontos para o candidato durante a classificação.

O processo de seleção será realizado em Sobral, sob coordenação do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento (Iade), da Universidade do Vale Estadual Vale do Acaraú (Uva), em parceria com a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). A seleção será composta por quatro etapas: prova objetiva, de títulos, avaliação médica e psicológica e treinamento profissional. Todas as fases são eliminatórias, exceto a prova de títulos.

Vagas
As funções são de caráter operacional e os novos profissionais passarão por treinamento ministrado pela Metrofor. Serão contratadas sete pessoas para a categoria de Auxiliar Operacional/Manobrador, seis para Assistente Condutor, três Assistente Controlador de Movimento e três na categoria Assistente Operacional/Agente de Estação. O candidato deve escolher no momento da inscrição em qual categoria vai concorrer. As remunerações variam de R$ 2.589,44 a R$ 3.034,31, incluindo salário, vale alimentação, refeição, e despesas com assistência médica.

Leônidas Cristino assume compromisso de ir à sessão que pode cassar Cunha



Os líderes de nove partidos assinaram na terça-feira (30) um cartaz fixado no plenário da Câmara no qual se comprometem a comparecer, junto com as respectivas bancadas, à sessão destinada a votar o parecer que pode levar à cassação do mandato do deputado afastado e ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A votação está marcada para o dia 12 de setembro.

O cartaz foi fixado pelo PSOL e foi assinado, além deste, pelos líderes de PT, PSDB, DEM, Rede, PSB, PPS, PCdoB e PDT. Outros deputados também assinaram o compromisso público, dentre eles o sobralense Leônidas Cristino.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma estimativa de que 400 deputados estarão presentes na sessão, o que foi confirmado por Maia. Serão necessários 257 votos entre os 512 deputados em exercício para determinar a perda do mandato do deputado do PMDB.

Cunha responde por quebra de decoro parlamentar sob a acusação de que mentiu na CPI da Petrobras a respeito da existência de contas na Suíça em seu nome. O deputado sustenta que não mentiu. Ele afirma ser apenas o beneficiário de bens geridos por trustes (empresas que administram recursos de terceiros). O parecer aprovado no Conselho de Ética da Casa pede a cassação do peemedebista.

Fonte: Sobral em Revista

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Valderi Arcanjo confirma: É 15

Foi durante a Onda Verde e Branco no bairro Cohab 2 que Valderi Arcanjo confirmou seu apoio político a Moses Rodrigues. Nesta quarta-feira, 31, Valderi da Nova Schin, como ficou conhecido pelo povo de Sobral, chegou à caminhada acompanhado da família e de amigos e foi recebido com muita festa.

A notícia do apoio do empreendedor sobralense à campanha de Moses surpreendeu a todos, pois Valderi sempre manteve discrição quanto seu posicionamento político. A chegada do sobralense fortalece a campanha de Moses e Sidcley à Prefeitura de Sobral.

Valderi confirmou apoio após identificar no Programa de Governo de Moses as melhores propostas para segurança pública, saúde e geração de emprego e renda. O Programa de Governo do candidato sobralense possui três eixos principais: proteger Sobral, cuidar de seu povo e desenvolver sua economia.

A Onda Verde e Branco
Por onde passa, a Onda Verde e Branco tem sido marcada pela grande participação popular. A cada bairro, mais pessoas declaram apoio à campanha da renovação encabeçada por Moses Rodrigues. Na Cohab 2, não foi diferente. Milhares de pessoas foram às ruas de verde e branco, em um movimento de esperança e paz.

Ministério Público esteve na Câmara de Sobral e fez buscas e apreensões

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo de Tutela Coletiva de Sobral com apoio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), acompanhou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Sobral e na sede do Instituto Cidades, em Fortaleza, deferidos pelo juiz da 1ª Vara Cível de Sobral, Maurício Fernandes Gomes.
O objetivo é apurar indícios de fraude em licitação e pagamento a maior, relacionados a concurso público realizado em dezembro de 2015 para preenchimento de cargos do poder legislativo em Sobral.

Assessoria de Imprensa


Ministério Público do Estado do Ceará

Daniela Ribeiro busca a valorização da mulher na Câmara de Sobral

A vontade de fazer valer a voz da mulher na Câmara de Vereadores, a candidata Daniela Ribeiro, busca espaço na Casa do Povo. Ao lado da vice-prefeita Christianne Coelho, Daniela pretende fazer uma legislação com valorização a política feminina. Daniela participa das eleições de 2016 com o número 14 567.

Evento político organizado pela pastora Izelda leva multidão

A pastora Izelda que busca votos para se eleger vereadora de Sobral, organizou na noite de terça-feira, um grande para recepcionar o candidato a prefeito pelo PSDB, partido pelo qual está filiado. A campanha que começou de forma tímida ganhou força nesta noite impressionando o candidato Dr. Guimarães e os demais candidatos a vereador. As ruas do bairro Sinhá Saboia, foi tomado pela cor azul do partido com bandeiras e motoqueiros circulando entre os manifestantes. 
De acordo com pesquisa do Ibope, Dr. Guimarães está em terceiro lugar com 8% da preferência do eleitorado, na espontânea.



Vereador Hermenegildo trabalha para mais um mandato na Câmara de Sobral

Na manhã desta terça feira(30), o candidato a vereador do PMDB Hermenegildo esteve ao lado de lideranças, visitando os moradores do bairro Campo dos Velhos, juntamente com o candidato a Prefeito Moses Rodrigues(PMDB-15) e do vice Sidcley.
No decorrer da noite, Hermenegildo participou de mais uma caminhada da vitória, desta vez, no bairro Vila União, onde contou com o apoio de Chico Aleijado e sua equipe de trabalho.
Hermenegildo é candidato a vereador com o número 15.333

Carne sem qualidade seria oferecida ao povo de Camocim

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, no início da noite desta terça-feira, 30, no quilômetro 95 da CE-362, logo na saída de Sobral, na região Norte do Ceará, cerca de dois mil quilos de carne bovina. A mercadoria, que seria despachada no município de Camocim, era transportada em condições completamente inadequadas, fora dos padrões sanitários.

Carne imprópria
De acordo com Iracelma Arruda, superintendente Regional da Adagri. “A Blitz, realizada pela PRE, constatou que o transporte irregular não possui qualquer refrigeração. E seguindo como está, toda essa carne chegaria ao seu destino ainda mais perigosa ao consumo humano”, afirmou. “Toda essa mercadoria será incinerada”, finalizou a superintendente.
Segundo o sargento Melo, da PRE, “o caminhão foi abordado numa blitz de rotina, entre Sobral e Massapê. Nesse percurso de quase duas horas, com certeza essa carne chegaria ao seu destino em péssimas condições. O motorista foi ouvido e como estava com a documentação do veículo regular, foi liberado, mas toda essa carga será destruída”, finalizou.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...