sábado, 21 de outubro de 2017

Governo do Estado homenageia a cidade do Crato

Neste sábado no Barrosão Clube de Caracará - Sobral


Outubro Rosa | VLT de Sobral terá passe livre amanhã para quem vestir rosa

Neste sábado (21/10), Sobral terá uma programação especial voltada para o Outubro Rosa. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o VLT sobralense será palco de parte da programação. Entre 7h e 11h, terão passe livre no equipamento homens e mulheres que se apresentarem nas estações vestindo uma peça de roupa na cor rosa. A medida integra a programação do Outubro Rosa no município.

Uma caminhada será realizada pela Secretaria de Saúde que, segundo o órgão, terá saída simultânea, às 7h, das Academias da Saúde do bairro Cobah III e do bairro Dom José, com destino às estações do VLT da Cohab III e Sumaré, respectivamente. (Colaborou: Assessoria)

Carlos do Calisto volta à Presidência da Câmara de Sobral

Em uma solenidade rápida no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Sobral, na manhã de sexta-feira (20/10), o vereador Carlos do Calisto (PDT) assumiu interinamente a Presidência da Casa, durante a ausência do titular Paulo César Lopes Vasconcelos (PDT), que segue viagem para tratar de assuntos particulares.

Pela segunda vez que Carlos do Calisto, presidirá o parlamento municipal e conduzirá as próximas quatro sessões ordinária, que acontece nas segundas e terças-feiras, permanecendo no cargo até o próximo dia 1º de novembro. 

A solenidade de transmissão do cargo foi conduzida pelo vereador Rogério Arruda, primeiro secretário da CMS, que cuidou dos protocolos regimentais, livros de posse e atas de transferência de cargo. (Colaborou: Célio Brito).

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

"Eu sou eleitor do Lula", afirma Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), afirmou ao O POVO que “votará em Lula” para a Presidência da República em 2018. “Se não houver um entendimento nacional, se não houver uma aliança local que me obrigue diferente, eu sou eleitor do Lula”, disse ontem à noite após abertura do Seminário Empreender, no Centro de Negócios do Sebrae.
Como o peemedebista avalia que a sua legenda não vai lançar candidato próprio à Presidência, Eunício defende a liberação de alianças nos estados. “O PMDB é um partido livre”, diz. “Se tiver liberado, se (o voto) for livre, obviamente votarei no presidente Lula”, repetiu o senador. 

O mágico Mister M está com câncer terminal

Alguém se lembra do Mister M? É aquele mágico famoso, que no programa Fantástico da Globo ensinava como eram feitos os truques mais famosos. Pois bem, ele está passando dificuldades por causa de um câncer terminal na próstata. O artista norte-americano de 61 anos,  O mágico, que se chama Leonard Montano e adotou o nome artístico Val Valentino, foi alertado pelos médicos que teria somente mais um ano de vida e precisa de R$ 45 mil para fazer uma cirurgia e comprar medicamentos.
 
Com informações, Gente de Mídia

Governador Camilo Santana tem encontro com membros do CCDS


Tasso afirmou que chegou “ao limite” na queda de braço interna no PSDB



O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, deu um ultimato, nesta quinta-feira (19), aos aliados do senador Aécio Neves (PSDB) e afirmou que, caso o mineiro não renuncie definitivamente à presidência do partido até a próxima semana, ele deixará o deixará o comando do partido.
Tasso afirmou que chegou “ao limite” na queda de braço interna no PSDB e que não pretende continuar brigando publicamente com Aécio. Desde que assumiu a presidência tucana, Tasso tenta dar novo rumo ao PSDB, mas sempre esbarra na influência do ex-governador mineiro dentro do partido e em seus aliados.
Aécio, que já foi gravado pedindo R$ 2 milhões em propina ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, é o principal fiador da manutenção do PSDB na base do presidente Michel Temer (PMDB), que defende a permanência do mineiro na presidência do partido, ainda que licenciado.

Segunda-feira, dia 23, será feriado no comércio de Sobral


Justiça decreta inelegibilidade de Macedão e seu filho pelo prazo de oito anos

A Justiça Eleitoral decretou, nesta quinta-feira (19), a inelegibilidade do deputado federal Macedão (PP) e de seu filho, o vice-presidente do PSB Ceará, Paulinho Macedo (PP), pelo prazo de 8 anos. A decisão teria sido embasada em propagandas irregulares veiculadas para a campanha de Paulinho à Prefeitura de Cascavel, em 2016.
Para Macedão, a decisão não tem base jurídica e deverá ser derrubada em recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O deputado afirmou ainda que ele e seu filho estão “tranquilos” quanto ao caso.

fonte Ceará News 7 

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Dia das Crianças no Clube Calçadistas foi uma verdadeira festa

No último Domingo, dia 15 de Outubro, cerca de 2 mil crianças comemoram o seu dia no Clube dos Calçadistas. A criançada curtiu bastante com palhaços, brincadeiras, pula-pula, entre outros. Além disso, receberam brindes, participaram do sorteio de presentes e se divertiram no maior parque aquático da região, com bastante banho de piscina e muita alegria. Tem se tornando um evento marcante no calendário do Sindicato Calçadista comemorar o dia das Crianças, realizando assim momentos de alegria para os filhos dos associados, com planejamento, carinho e segurança.




Prefeitura de Sobral esclarece sobre as demissões dos professores



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, informa que todas as atividades regulares de professores efetivos e temporários que atuam como titulares em sala de aula estão sendo realizadas nas escolas municipais normalmente.

A Secretaria da Educação informa, também, que em função da proximidade da conclusão do ano letivo, alguns projetos complementares de contra turno escolar estão encerrando suas atividades, tais como Hora de Aprender, Luz do Saber, Agentes de Leitura, entre outros. Em função disso, alguns contratos temporários estão sendo finalizados dentro do prazo determinado na lei nº 1613 de contratação de professores.

Vale ressaltar que a Prefeitura está, nesse momento, convocando professores efetivos que foram aprovados no concurso público realizado em maio de 2016. Nos próximos dias, a Secretaria de Educação lançará, ainda, um edital de seleção para novos professores temporários, que são necessários para novos projetos complementares e para eventualidades na rede municipal de ensino, além de um novo concurso público para professores efetivos. 


Segue lei abaixo: 

LEI N.º 1613 DE 09 DE MARÇO DE 2017 - DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER À NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, NOS TERMOS DO INCISO IX DO ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, DO INCISO XIV E §10 DO ARTIGO 154 DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ E DO INCISO IX DO ARTIGO 72 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE SOBRAL. A CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL aprovou e o Prefeito Municipal sanciona e promulga a seguinte Lei: http://www.sobral.ce.gov.br/diario/DOM21.pdf

Atenciosamente,

Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação 
Secretaria da Educação de Sobral
Veja mais sobre: noticias,Sobral

Sindsems vai debater em assembleia as demissões ocorridas na educação



A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), convoca os professores contratados e que foram desligados, para uma assembleia na próxima sexta–feira (20/10), às 17h, na sua sede (Rua Joaquim Trindade, nº 94 – Centro/Ao lado da prefeitura) para avaliar e acolher sugestões para encaminhamentos que proteja a categoria da onda de demissões.
Sobre as demissões, o presidente do Sind. dos Serv. Municipais (Sindsems), Gilvan Azevedo, disse que "estamos convocando a categoria para a mobilização e avaliar os efeitos desse ato para revertermos esse quadro de exonerações”, disse Gilvan, adiantando que “compreende ser um absurdo a decisão do gestor. Logo Sobral, que desponta com os melhores índices de aprendizagem, devido o conhecimento e o empenho desses profissionais que precisa ser, mas bem tratado”. Reclamou o presidente. 
Aproximadamente 500 professores contratados foram desligados, entre substitutos, cuidadores e arte-educadores. Cortes que prejudicam o serviço e afetam diretamente a receita familiar desses profissionais, bem como, a economia local. 

Com informações, Celio Brito

Vereador Júnior Balreira sempre a serviço da população



O vereador Júnior Balreira (PMDB) têm pautado suas reivindicações na Câmara Municipal baseado nas cobranças e necessidades dos moradores sobralenses principalmente às comunidades que ele (Balreira) assiste através de seus assessores que em contato com representantes e associações, buscam entendimento no que é urgente ou não.
Júnior Balreira, tem levado aos secretários municipais, pedidos feitos pela população que vão desde uma simples pavimentação asfáltica, passando por uma recuperação de calçamento em pedra tosca, saneamento básico e abastecimento de água potável através de adutora. A melhoria nas estradas vicinais e o transporte escolar estão sempre na pauta de requerimento apresentado semanalmente na Casa do Povo, pelo vereador Júnior Balreira.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Professores de Sobral vivem dias de angústia com as demissões do prefeito Ivo

"Hoje na sala estou feito um morto vivo, com o coração na mão, não consegui dá uma aula boa. Não consigo parar de pensar em quão é injusto tudo isso".  Esta foi uma frase de tantas outras postagem publicada no WhatsApp, que mostra a indignação dos professores da rede pública municipal de Sobral, após a anuncio de que o Prefeito Ivo Gomes, mandou demitir cerca de 300 professores. "Isto é muito humilhação para os professores", comentava uma ex-educadora da rede pública.
Os motivos que levaram o prefeito Ivo Gomes a tomar a decisão de demissão ainda não foram esclarecidos, mas comenta-se que seria para fugir da obrigatoriedade de ter que pagar o 13º salário, com o complemento da grade curricular.
Mas as decepções não pararam por ai: "Além do emprego está indo embora o orgulho de fazer parte de tudo isso...", comentava um outro educador, que também recebeu o aviso que seria demitido.
Manifestações, estão sendo marcada para acontecer por toda a cidade. Grupos e mais grupos, irão por toda a cidade, provar de que o governo Ivo Gomes para esta categoria é decepcionante.
Pais de alunos matriculados em escolas do município, também se manifestam: ''Oi bom dia quero partilhar com vc minha indignação com a gestão do atual prefeito. Sou moradora do Residencial Meruoca, minha filha estuda na Escola Tereza Rodrigues dos Santos. Esse ano só na turma dela trocaram de professoras 3x , não tem professora substituta fixa quando a professora precisa se ausentar sempre vai uma diferente; e hoje para a surpresa das mães e acredito que da professora também, demitiram a professora dizer que pra reduzir custos, só não estão vendo que as crianças estão prejudicadas com tantas trocas e adaptações gera um conflito emocional e psicológico. Essa ano mudou tudo pra pior na escola''.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Rogério Arruda apresenta Projeto de Decreto Legislativo que outorga título de cidadania ao médico João Augusto Leitão Filho.

2- Vereador Giu Vasconcelos, está solicitando através de requerimento já aprovado na Câmara, a pavimentação asfáltica para as ruas; Vereador Félix Dias Ibiapina, Vereador Joaquim Barreto Lima, Vereador João Passos Dias, no bairro das Nações.

3- Vereador do SD, Sargento Ailton Marcos está solicitando da Prefeitura de Sobral a pavimentação asfáltica, da rua Irmã Zita, no bairro Padre Palhano.

Após jantar com Temer, Dória diz que decisão sobre Aécio foi "serena e soberana"



O prefeito de São Paulo, João Dória, jantou na noite desta terça-feira (17) com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu. Ocorrida horas antes, a votação no Senado que determinou o retorno de Aécio Neves (PSDB-MG) às atividades na Casa foi um dos assuntos no jantar, segundo admitiu o prefeito. Para Dória, tratou-se de uma decisão “pró-Congresso”.
“Falamos e entendemos que foi uma decisão serena e soberana do Congresso Nacional. Não apenas estabeleceu essa situação em prol do senador Aécio Neves, circunstancialmente do nosso partido, mas também de proteção ao Congresso Nacional. Eu diria que não foi uma decisão pró-Aécio, mas pró-Congresso”, disse Dória, na saída.
O jantar durou cerca de duas horas e o prefeito foi o único convidado de Temer. Segundo Dória, a economia foi o principal tema da noite. O prefeito apresentou dados sobre a economia de São Paulo, afirmou que a cidade vem se recuperando e os índices nos últimos dois meses são “bons de uma forma geral” na indústria, no comércio, setor de serviços e agronegócio.
Ambos confirmaram presença no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O fórum acontecerá entre 23 e 26 de janeiro de 2018. Tanto Temer quanto Dória serão palestrantes e o prefeito se mostrou satisfeito com o evento. “Davos é a maior caixa de ressonância da economia mundial. Eu lá serei palestrante e o presidente Temer também estará lá. O Brasil terá, pela primeira vez nos últimos quatro anos, informações positivas a oferecer aos grandes investidores internacionais”.
O presidente e o prefeito jantaram camarão com mandioquinha, salada e frutas de sobremesa. Embora tenha negado que a votação da denúncia contra o presidente na Câmara tenha sido conversada, Dória afirmou que Temer está “tranquilo e sereno”.
“Vi o presidente tranquilo em relação a isso e também bastante sereno em relação a este tema. Acho que o Congresso saberá tomar a decisão que for mais equilibrada, reproduzindo as manifestações dos votos que, a partir de amanhã, serão promulgados pelos parlamentares”.

Com informações, Agência Brasil

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...