sábado, 8 de fevereiro de 2014

Guarany de Sobral joga sábado pela Copa do Nordeste



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu as datas do jogos do Guarany de Sobral, nas Quartas de Final, pela Copa do Nordeste. O Guarany enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, sábado, às 18h. O jogo de volta vai acontecer no estádio do Junco, às 19h15, do domingo dia 26.

CBF divulga os primeiros jogos da Série B - 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou os primeiros confrontos da Série B e, como esperado, incluiu a Portuguesa entre os participantes da segunda divisão nacional.
O Ceará fará sua estreia em casa, diante do Oeste/SP. Já o Icasa aparece na tabela como primeiro adversário da Ponte Preta, em Campinas.
Passada a estreia, o Vovô viaja até Minas Genais para duelar com o América Mineiro. Na sequência, volta para casa, onde fará dois jogos em seguidos: contra o Náutico e Paraná.
Já o Verdão fará o primeiro jogo com seu mando na segunda rodada. A equipe de Juazeiro do Norte recebe o Sampaio Corrêa, que garantiu o acesso para a Segunda Divisão no ano passado.
O desdobramento completo da tabela, com datas específicas, horários e locais dos jogos da Série B do Campeonato brasileiro, deverá ser divulgado em breve pela própria CBF.

Filho de vereador é vítima de assalto


O filho do vereador de Sobral, Kaká Linhares foi vítima de assalto na noite de sexta-feira, em Sobral. Segundo informações da PM, a vítima estava colocando uma mercadoria dentro de uma Hylux, em frente ao Centro de Convenções, quando foi abordada por uma armada de revólver. O assalto aconteceu por volta das 22h.
Após o assalto os bandidos fugiram pela BR 222 levando o veículo de placas ORW 1297, em direção a Capita Cearense. A Polícia conseguiu localizar o veículo. Houve troca de tiros e a dupla acabou se envolvendo num acidente destruindo o veículo roubado.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Coreaú corre atrás de recuperar o tempo perdido na Educação


Depois de constatar na prática a mediocridade da educação básica oferecida as crianças e jovens de Coreaú pela administração passada, que colocou o município como o segundo pior dentre todos os 19 municípios atendidos pela 6ª Crede, atestado pelas avaliações promovidas pelo Governo do Estado, a prefeita Erika Frota Cristino iniciou o ano de 2014 com a meta traçada de continuar o trabalho iniciado em 2013 de tirar o seu município desta incomoda situação.

Esta semana, acompanhada da secretaria de Educação, Sâmia Linhares, a prefeita participou de dois atos simbólicos de abertura do ano letivo nas escolas Nossa Senhora de Fátima, na sede, e José de Sales, na localidade de Cunhaçu.

Em conversa com o Blog Sobral em Revista, Erika Cristino destacou o empenho sem precedentes de toda a equipe da secretaria de Educação, liderados pela professora Sâmia Linhares, para que o trabalho fosse efetivamente posto em prática. Destaque também para a mobilização que envolveu os pais e familiares, fundamentais para que o trabalho em sala de aula fosse absorvido pelos filhos e tivesse uma continuidade no ambiente familiar.

“Estou ansiosa pelos resultados do Spaece que devem ser divulgados em março ou maio. Tenho certeza de que os números já serão bem melhores do que o do ano passado. Há muito que ser feito, mas com fé, foco e trabalho iremos reverter essa situação e mudar pra melhor a vida de nossas crianças e adolescentes” frisou a entusiasmada prefeita. 

Sobre desistência, Leônidas Cristino se manifesta

O ex-ministro Leônidas Cristino, se manifestou após uma postagem feita pelo jornalista Roberto Moreira em que diz que ele (Leônidas) havia desistido de sua candidatura a governo do Estado. “Eu não posso desistir de uma coisa que não conquistei. Quem me conhece, sabe qual é a minha linha de raciocínio, e tenho dito: O governador Cid está nesse momento preocupado com a estiagem no Estado e com os equipamentos que tem que se entregue até o final de seu governo. Por tanto Cid Gomes não pode se preocupar com o nome que irá lhe suceder”, disse Leônidas Cristino, durante entrevista no programa Tribuna e Plenário, da Rádio Tupinambá de Sobral, na tarde desta sexta-feira.

O ex-prefeito de Sobral justificou que sua caminhada pelo interior do Estado, é para uma divulgar uma possível candidatura a deputado estadual, caso o governador indique outro nome para governo do Estado. “Se a oposição ainda não encontrou um nome para concorrer às eleições deste ano, não há motivos para preocupação, e nós da base aliada não devemos atrapalhar o governador Cid Gomes nesta escolha”. Disse Leônidas.

3ª Cavalgada da Emancipação de Forquilha-CE

Câmara de Santana do Acaraú cria novos bairros no município

A Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú realizou na quarta-feira, mais uma sessão ordinária. Segundo o presidente daquela Casa Legislativa, Edinardo Filho vários requerimentos foram discutidos que trata de assuntos ligados a programas assistenciais. Foi discutidos também projetos que trata da organização da área urbana da sede do Município, no que concerne a organização nos bairros. “Na oportunidade criamos novos bairros como Ilha Amarela, João Alfredo II que não eram considerados bairros. Votamos em segundo turno a eleição da mesa diretora. Os outros projetos também foram aprovados”, destacou Edinardo Filho.

Guarany de Sobral avança na Copa do Nordeste

O Guarany de Sobral empatou por 1 a 1 com o Náutico, nesta quinta-feira (6), no Junco, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time cearense garantiu a classificação em primeiro lugar do Grupo D e enfrenta o Santa Cruz na próxima fase da competição.
O Guarany saiu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Reinaldo subiu livre e cabeceou para a abrir o placar para o time da casa. 1 a 0.
A reação do time visitante não tardou. Aos 19 minutos, Marcos Vinícius recebeu passe de Gustavo Henrique e chutou no ângulo esquerdo do goleiro do Guarasol para empatar a partida.

No segundo tempo, o time da casa teve um gol anulado aos 12 minutos. Adriano aproveitou o cruzamento para cabecear para o gol, mas o juiz assinalou impedimento. E o empate continuou até o apito final.

O metrô de Sobral não consegue fazer a curva



Ainda não foi desta vez que, o VLT - Metrô de Sobral  conseguirá fazer a curva. Os homens que trabalham no trecho da Avenida do Contorno com John Sanford, tiveram que arregaçar as mangas e desmanchar o que já via sido feito a curva. Agora vão ter que começar tudo de novo, até que o trem leve consiga fazer o que o sol fez a curva. A demora na conclusão desse trecho tem trazido aborrecimentos diários para os moradores, que estão sendo obrigados, pela terceira vez a conviver com a poeira a o som das máquinas que trabalham na execução deste trecho intermenável. 

Diretores do Derby Club Sobralense esclarece venda de lotes

Diretores mostram os lotes vendidos
Uma matéria veiculada na manhã de quinta-feira, 6, na participação do jornalista Donizete Arruda, quadro "Conexão Brasília/Ceará" noticiando que o Derby Club Sobralense fora vendido pelo valor de R$ 50 milhões, por cinco diretores, e que os acionistas não teriam mais acesso as dependências e que os tratores estavam prontos para demolir as instalações, não condiz com a realidade dos acontecimentos. 
Na verdade o Presidente do Conselho Diretor, José Eduardo Guimarães Coelho, através de convocação do Presidente do Conselho Consultivo, João Alberto Adeodato Júnior, em edital de convocação publicado no Jornal Correio da Semana, que circulou no dia 17 de março de 2013, convocaram Assembleia Geral, que se realizou dia 24 de maio de 2013, presidida por José Eduardo Guimarães Coelho, com objetivo de delegar poderes para alienação de ônus e direitos reais sobre uma área de cinco (05) lotes, corresponde uma área de (Um mil seis centos e cinquenta metros quadrados) 1.650 m² – localizada no final das cocheiras. 
Na mencionada Assembleia foi autorizada a venda dos cinco lotes pelo valor de R$ 900 mil (novecentos mil reais), com o objetivo de adaptar o clube as exigências do Corpo de Bombeiros e adaptações da Sede Social devido uma Ação Judicial sobre Direito de Vizinhança que proíbe realização de festas. A venda servirá para  adaptações na parte turfística visando a cumprir as exigências do Ministério da Agricultura, que exige para manutenção da Carta Patente, a construção da quarentena e laboratórios. Recuperação de cocheiras e ainda possibilitar adequar a sede social para realização de festas. 

Vale ressaltar que durante o ano de 2013, só houve uma festa no clube, portanto o Derby enfrentou o referido ano sem nenhuma receita, além de que os sócios há mais de 12 anos não pagam uma mensalidade, e a atual diretoria vem mantendo com dificuldades a preservação de forma precária do clube. Assim sendo, a única saída foi vender através de escritura pública assinada pelo presidente, José Eduardo Guimarães Coelho, e passada no Cartório do 1° Ofício Pedro Mendes Carneiro, unicamente a venda destes lotes, para preservar um imenso patrimônio dos sobralenses. Com parte do dinheiro arrecadado com a venda foi posto em dia encargos trabalhistas, obrigações de FGTS, INSS e folha de pagamento. 
No dia 27 de novembro de 2013, o Presidente do Conselho Consultivo, João Alberto Adeodato Júnior, convocou todos os conselheiros e diretores através de Ofício com o fim do Presidente do Conselho Diretor, José Eduardo Guimarães Coelho, apresentar prestação de contas com seus respectivos recibos, na Sede Social. No momento o tesoureiro, Pedro Ribeiro da Silva, apresentou os documentos e fez um esclarecimento sobre as despesas realizadas, tendo a presente ata sido lida e aprovada por todos os presentes.
N tarde de quinta-feira a diretoria do Derby Club convocou sócios acionistas, que compareceram em grande número e a imprensa para uma visita as dependências do Derby no intuito de conhecerem a pequena parte do imóvel que foi vendida e que nada afeta nem prejudica a extensão territorial do Club - nem seu funcionamento - e foi apresentado e constatado as obras em andamentos e os projetos a serem executados com o arrecadado da venda dos cinco lotes.








Resumo da novela "Quem é Veveu Verás!"

No capítulo desta sexta-feira, profissionais da imprensa acompanham diretores do Derby Club que esclarece a venda e de que forma o dinheiro está sendo empregado. Chico Jóia revela o documento que garantiu a realização de uma cirurgia. O valor a ser pago pela prefeitura é de aproximadamente R$ 20 mil. O porteiro Victo é mantido na portaria do estádio do Junco em jogo do Guarany. Enquanto todos comemoram em ver o sol fazer a curva na cidade a decepção vem logo em seguida em ver que o VLT não faz a curva na Jonh Sanford. Os moradores comem poeira. No Beco do Cotovelo, Veveu procura o caminho de sua administração.
 

Caravana do PMDB estará em Banabuiu


 No dia 15 de fevereiro, Banabuiú, na região dos Sertões Cearenses, recebe o primeiro Encontro Regional do PMDB em 2014, com o líder do PMDB no Senado e cearense mais votado da história Eunício Oliveira, a Caravana Itinerante do PMDB e a expectativa de repetir o sucesso de público dos oito encontros de 2013.

Foram oito eventos ao longo de 2013, sediados nos municípios de Morada Nova, Nova Russas, Caririaçu, Varjota, Barreira, Santa Quitéria, Iguatu e Crato, sempre com recordes de público. Em Banabuiú, o PMDB dá início a este importante ano para a sigla reunindo todos os grandes nomes do partido no Ceará numa festa pela democracia que vai marcar a história da cidade.

Como nos eventos anteriores, o encontro é aberto ao público, uma oportunidade de cearenses dos 184 municípios exporem suas idéias junto às lideranças do maior partido do Brasil.

Serviço:
Encontro Regional do PMDB em Banabuiú
Data: 15/02/2014 (sábado)
Horário: 09h
Local: Ginásio Esportivo João Claudino
Rua Joaquim Lopes de Oliveira - Centro de Banabuiú, Ceará.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Leônidas Cristino desiste de sua candidatura à Governo do Estado

(Roberto Moreira)O ex-ministro Leônidas Cristino desistiu da sua pré-candidatura. Optou por seguir o conselho de Cid Gomes e cuidar da sua vida, aguardando qualquer definição até junho. 
Considerado o preferido em todas as apostas, Leônidas está mantendo reuniões em seu escritório e visitando o sertão, tratando de uma candidatura a deputado federal. Se ele for o escolhido em junho, vai para a campanha de governador, mas não vai ficar nesse dia a dia desgastante de correr atrás de mídia e fazendo conspirações, dizem os assessores do Abolição. Talvez esteja aí a justificativa para a fala de Ciro excluindo o nome de Leônidas Cristino da lista dos pré-candidatos.

Cid, Eunício e PT do Ceará continuam juntos

 A presidente Dilma tentou e não conseguiu convencer o senador Eunício Oliveira a desistir de sua candidatura ao Governo do Ceará. A proposta de assumir o Ministério da Integração Nacional não seduziu Eunício e provocou uma crise na bancada do PMDB na Câmara Federal. Dilma está indiferente a esse problema e determinada a manter o palanque único com o governador Cid, Eunício e o PT cearense.  

Além do ministério, teria sido oferecido ao senador o comando político de órgãos como Banco do Nordeste, Dnocs, Chesf, Codevasf e Sudene. O senador novamente recusou todas as propostas.
Procurado, Eunício preferiu não comentar o assunto e disse apenas estar “extremamente lisonjeado” com os convites e com a dimensão com que a questão vem sendo tratada. “Mas estou bem onde estou”, acrescentou.
Reconhece as dificuldades, mas convocou Lula a entrar no circuito para conversar com os personagens envolvidos e encontrar um meio de seduzi-los a evitar o rompimento entre Cid e Eunício, a todo custo.


Com informações, Ceará News e O Povo.

Operação apreende 1.325 motos irregulares no interior do Ceará

(G1/CE)O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte, no inteiror do Ceará, em parceria com a Polícia Militar, apreendeu 1.325 motocicletas irregulares em três semanas, desde o início da "Operação Duas Rodas". Nesta quinta-feira (6), uma blitz na Avenida Castelo Branco fez apreensão de 14 veículos irregulares.

O objetivo da operação, segundo a Polícia Militar, realizar abordagens a pessoas que trafegam em motocicletas "devido ao índice de crimes nos quais esses veículos são utilizados" por criminosos. Os veículos irregulares são levados ao Demutran, e os proprietários devem regularizá-los para fazer a retirada.
Durante a operação são realizadas buscas pessoais e revistas nos veículos, além da consulta, através do Sistema de Informações Policiais, da existência de mandados de prisão em aberto e, se pessoas em atitude suspeita, respondem algum tipo de procedimento.

Eunício apregoa uma candidatura suprapartidária

(Vertical/O Povo) - O senador Eunício Oliveira (PMDB), em entrevista nessa quarta-feira (5) à FM Band News, afirmou que, se for eleito governador, o Ceará ficará bem na fita, qualquer que seja o futuro presidente do País.
 Eunício, que admitiu mais uma vez o sonho de governar o Estado, disse ser “bem relacionado” com todos os pré-candidatos à presidência da República. Ele lembrou que apoia a presidente Dilma Rousseff, mas que tem boa relação com demais nomes que estão no páreo.
Destacou que, como ministro das Comunicações, foi colega de Eduardo Campos (PSB), quando ele respondia pela Ciência e Tecnologia, e de Marina Silva, ex-titular do Meio Ambiente. Não se esqueceu de destacar que tem amizade com o tucano Aécio Neves, de quem é colega no Senado

3ª Cavalgada da Emancipação de Forquilha-CE

Sexta-feira é dia da Feira do Aprazível



É hora de reunir a família, de convidar os vizinhos. Monte caravana com os amigos e venha conhecer a Feira do Aprazível no município de Sobral. Todas as sexta-feiras, centenas de vendedores, vindo de todas cidades dos estados do Nordeste, colocam seus produtos a disposição dos consumidores. A feira funciona entre os horários de 4h às 11h da manhã.

Resumo da novela "Quem é Veveu verás!"

No capítulo desta quinta-feira, Veveu e seu irmão Luciano vão até a cidade de Meruoca e se encontram com Cid na assinatura de uma ordem de serviço. Chico Jóia diz na Câmara de Vereadores que conseguiu uma cirurgia com o chefe Luciano de R$ 15 mil. Tiago vai a uma emissora de rádio e fala do seu futuro político e de suas conquistas na Prefeitura de Sobral. No estádio do Junco as atenções são para o jogo do Guarany.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dois presos são mortos dentro de uma cela na cidade de Guaraciaba

Dois presos foram mortos dentro da cadeia pública de Guaraciaba do Norte, na região da serra da Ibiapaba do estado. O crime segundo informações foram registrados na noite desta quarta-feira, quando um homem não identificado e armado de revólver teve acesso às celas e acabou cometendo o crime. O terceiro preso teria sido poupado. Momento depois a polícia de toda região foi informada e está a procura do elemento que praticou os crimes. O clima na cidade de Reriutaba é bastante tenso.

Informações detalhadas dão conta que eram três homens que chegaram e renderam o preso que estaria na função de carcereiro que, ao ganhar a confiança, renderam o preso que estava com as chaves, invadiram e praticaram os crimes. Os mortos identificados por "Moroca" e "Sapão" respondiam por homicídio e tentativa de homicídio. Os crimes foram registrados por volta das 19h.

Governador Cid Gomes assina ordem de serviço na Meruoca

Governador Cid Gomes e o prefeito Aristides assinaram na manhã de de quarta-feira, a ordem da construção da adutora emergencial de Meruoca. O evento aconteceu nas margens do sangradouro da "Barragem Meruoca", e, contou com a presença do diretor estadual da COGERH (Renis Frota), representando à CAGECE (D. Fátima), prefeito de Alcântaras (Eliésio Fonteles), de Sobral (Veveu Arruda), de Massapê (Antonio José), do Rubinho (Vice-Prefeito Meruoca), do doutor Carlos Hilton (Vice-Prefeito de Sobral), Vereadores, Secretários, e lideranças políticas.

A referida obra, terá um percurso de três quilômetros e custará o valor de R$ 740 mil e será entregue num prazo de 20 a 30 dias.

Casa de farinha para a comunidade do Alegre em Morrinhos

A comunidade da localidade de Bela Vista, no distrito de Alegre, município de Morrinhos na região Norte do estado, recebe do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), uma moderna casa de farinha. A entrega será na manhã desta nesta quarta-feira (5). A solenidade de inauguração está marcada para as 10h. O equipamento será administrado pela Associação Comunitária Rural de Bela Vista, e deverá beneficiar diretamente 17 famílias. Além da construção da casa de farinha, os recursos também foram utilizados para a compra dos equipamentos e das máquinas para o pleno funcionamento das duas casas.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Atento aos fatos
O vereador Júnior Balreira (PMDB), de Sobral, provou que está atento aos fatos da cidade, ao discutir o tema levantado pelo vereador Gegê Romão, sobre a situação da Santa Casa. "Vamos marcar uma audiência com o bispo diocesano Odelir Magri, para saber detalhes sobre esse rombo de R$ 15 milhões, denunciado pelo vereador Gegê Romão”. Disse Júnior Balreira.


Ajoelhou-se tem que rezar
O vereador do PV, discursou na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira, 4, e chegou a dizer que iria pedir de joelhos, ao governador Cid Gomes que tirasse da prefeitura Veveu Arruda. Fredim do Jaibaras, disse ainda que nunca criticou Cid Gomes e Leônidas Cristino, porque eles fizeram boas administrações, ao contrário de Veveu que está acabando com Sobral.


Na função de líder
O vereador Adaldécio Linhares, defendeu o prefeito Veveu Arruda durante a sessão da CM. Para ele as pessoas tem que deixar de falar mal do Veveu. “Isso só atrapalha o prefeito nas suas ações”. Adaldécio que tem uma boa sintonia dentro do partido (Pros) e é um forte candidato a presidência da Câmara. A eleição acontece em setembro. 

Vereadora Fransquinha do Torto ocupa tribuna da Câmara

A vereadora do PV de Sobral, Fransquinha do torto esteve na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão de terça-feira, 4, e falou sobre o momento de descaso que vive o município de Sobral, com o lixo se acumulando por toda cidade, enquanto o prefeito Veveu Arruda resolve demitir pessoas lotadas no setor de limpeza. “A situação é crítica em todos os setores. Na saúde também não diferente, basta olhar para o caso do menino Anderson que espera há muito tempo por uma cirurgia. Isso é uma vergonha. Um rapaz condenado a morte, porque o município não autoriza a sua cirurgia”, disse Fransquinha do Torto.

3ª Cavalgada da Emancipação de Forquilha-CE

Resumo da novela "Quem é Veveu Verás!"

No capítulo desta quarta-feira, Veveu é bastante criticado na Câmara de Vereadores. Fredim do Jaibaras pede de joelhos ao governador Cid Gomes que bote pra fora o prefeito Veveu, como fez com Leônidas. No Centro de Convenções, Cid participa de seminário e diz que é uma pessoa pobre, sem patrimônio e diz que quem gosta de coisa mole senta em cima de pudim. No Hospital Regional Norte a fila é para receber exame. Tem pessoas a espera a mais de 30 dias. Nas ruas do Centro, operários continuam procurando o caminho para chegar ao Japão. 

Governador Cid Gomes se considera uma pessoa de Classe Média e sem patrimônio


Imagem: divulgação - internet
O governador do Estado Cid Gomes, está na região Norte do Estado, e na manhã de terça-feira, participou da solenidade de abertura do Seminário das Universidades Públicas do Ceará, que acontece no Centro de Convenções de Sobral. Durante a sua fala na abertura, o governador Cid Gomes, se classificou como uma pessoa de classe média, filhos de funcionários públicos estaduais, onde o pai (in-memória) foi Defensor Público e sua professora, professora da rede pública. Disse que deixa que quando deixar o Governo do Estado, terá o mesmo patrimônio, adquirido antes de ser deputado, prefeito de Sobral, por duas vezes e governador do Estado por duas vezes.

Cid justificou por que chegou em uma certa ocasião a pedir que os professores trabalhassem por ‘amor’. “Meus pais fizeram isso. Meu pai – Defensor Público foi professor da UVA e não cobrava para dar aula. Minha mãe foi professora do estado, e, também dava aulas de graça”, disse Cid Gomes.

Outro momento marcante foi quando o governador tentou justificar a luta dos universitários por Residência Universitária e, por Restaurante também Universitários. “Sai de Sobral, com 16 anos de idade para morar e estudar em Fortaleza. Dividia o apartamento com mais sete estudantes e fazia a própria comida. Vivia com a mesa de um salário que meu pai mandava todos os meses. Depois comecei a trabalhar e disse para o meu pai que não precisava mais me mandar dinheiro”, disse Cid Gomes, acrescentando que “quando eu deixar o governo, teria o mesmo patrimônio, que tinha quando cheguei a deputado estado, prefeito de Sobral e governador do Estado. Podem verificar que meu patrimônio não cresceu durante este período”, disse Cid Gomes perante uma plateia, formada por um corpo docente e decente das universidade do Ceará, políticos da região, entre outras autoridades.

Em alguns momentos o discurso da maior autoridade do estado foi inflamado, quando chegou a dizer que um estudante foi flagrado armado dentro do Centro de Convenções e que acabou detido e levado para a delegacia. Também emocionado, quando disse que por diversas vezes chegou a vomitar o almoço que havia ingerido ao entrar no ônibus que o levarias para a Universidade.

Ao final Cid Gomes, disse que o Estado tinha uma verba de R$ 10 milhões para investir em obras, na UVA, mas que as pessoas têm que ver o que é melhor para ser feito, e pediu que não esperasse pela boa vontade dos funcionários dos setores para liberação dos projetos. “Vocês tem quer acompanhar, todas as fases dos projetos. Ficar esperando, tem uma fila enorme. É preciso ter amizade dentro desses órgãos”, alertou Cid Gomes.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Definida as datas das quartas-de-final da Copa do Nordeste

A CBF já definiu as datas e horários das próximas fases da Copa do Nordeste. Caso o Guarany de Sobral se classifique em primeiro ou segundo lugar, jogará sua primeira partida (ida), no dia 16 de fevereiro às 17h, e no dia 26, o jogo de volta às 21h50. 

Para confirmar a sua participação de forma antecipada, o Guarany torce por uma vitória do Botafogo da Paraíba que na noite desta terça-feira, joga contra o Náutico, no estádio Almeidão. 

Pelo Campeonato Cearense, o Guarany estréia dia 23, contra o Ceará, no estádio do Junco.

Escola Abdoral Rocha em Morrinhos terá nova quadra

O Prefeito Jerônimo Brandão, do município de Morrinhos, participou de uma solenidade na noite do sábado, dia 1, que marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova quadra da Escola de Ensino Fundamental Abdoral Rocha.

Participaram ainda da solenidade o ex-prefeito de Itarema Robério Monteiro, a presidente da Câmara Térlia Leorne e os vereadores Régis Carvalho, Carlos Vasconcelos, Márcio Maranhão, Osmar Rocha e Marcelo Marques, além de secretários e assessores municipais.

Cavalgada marcará as comemorações de aniversário de Forquilha

O ex-ministro Leônidas Cristino deverá participar da Cavalgada do Pit Bull que acontecerá nesta quarta-feira, 5, em comemoração ao aniversário do Município. A cavalgada que está inserida no calendário de eventos da Adagri, como evento agropecuário ativo, é organizado pelo ex-prefeito da cidade e empresário Edmundo Rodrigues. A cavalgada foi criada com o objetivo de reunir cavalheiros e amazonas de toda região, numa forma de divulgar a data de Emancipação Política da cidade.

População de baixa renda de Meruoca poderá trocar sua geladeira

A Secretaria de Assistência Social do Município de Meruoca e a Coelce estão cadastrando pessoas da tarifa social, baixa renda, e que tenham geladeira velha em uso, e que queiram participar do sorteio de geladeiras novas. 

Os cadastros destas pessoas estarão sendo realizadas nesta terça-feira (04), no horário de 9h às 17h, no Complexo de Feiras e Eventos na Praça Monsenhor Furtado. 

Na noite desta terça-feira a partir das 18h, acontecerá o sorteio de 100 geladeiras e a entrega dos que ganharem, ocorrerá no dia 5 de fevereiro no horário das 08h às 10h.

Eunício evita comentar declarações de Ciro Gomes

O senador Eunício Oliveira (PMDB), não se manifestou sobre as declarações de Ciro Gomes sobre a sucessão estadual, quando disse que o Pros não abre mão de lançar candidato ao Palácio da Abolição.

Eunício, contudo, repetiu, que o PMDB terá candidato ao Governo do Ceará. Acredita ainda ser possível receber as bênçãos de Cid, mas se elas não vierem, mesmo assim concorrerá ao Governo do Estado.

Rebelião, furto e disparo de arma de fogo movimentaram o plantão policial

As ocorrências policiais das últimas horas em Sobral, registraram disparo de arma de fogo, no bairro Terrenos Novos por um integrante de gangues. Os tiros disparados não chegaram a atingir a vítima. No centro da cidade uma loja foi alvo de assalto. Um elemento adentrou numa loja na Rua Coronel Rangel, por volta das 18h e praticou assalto. Na Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS), uma rebelião na tarde de segunda-feira, por volta das 15h30, deixou três detentos feridos a golpes de 'cossocos'. Os presos feridos foram levados para Santa Casa de Sobral.

Prefeito Veveu Arruda vai a Câmara e não fala com os vereadores

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou na tarde de segunda-feira, sua primeira sessão ordinária do ano de 2014. O prefeito Veveu Arruda foi prestigiar a abertura dos trabalhos legislativo, mas não deu trégua para as perguntas do vereador.

Com um discurso de quase duas horas, o prefeito Veveu (PT) voltou a falar na operação de um sistema moderno de ônibus que dará suporte ao VLT, que ainda não saiu dos trilhos, e que será administrado pelo município. 

No interminável discurso o petista falou ainda que irá erradicar a pobreza no maior município da Zona Norte. O prefeito não quis abrir o debate e teve o aval do Presidente Itamar Ribeiro (Pros) que fechou todos os microfones dos senhores vereadores.


Com informações, Armando Costa.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Oman Carneiro e Veveu são inimigos políticos?

O ex-deputado Oman Carneiro, político ligado ao grupo Ferreira Gomes, detonou em entrevista o prefeito da cidade Veveu Arruda (PT). Em matéria publicada no blog Sobral de Prima. Oman alenca uma série de obras que Veveu deveria ter inaugurado e não fez.

Guarany perde para o Botafogo da Paraíba

Um dos assuntos mais debatidos no Beco do Cotovelo foi a derrota do Guarany para o Botafogo em que o árbitro alagoano Francisco Nascimento, mandou repetir a falta que resultou no gol do time patataibano.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...