sábado, 6 de setembro de 2014

CAI A QUALIDADE DE ENSINO NO CEARÁ E EM OUTROS 18 ESTADOS

Apenas quatro estados atingiram as metas individuais de qualidade do ensino médio, estipuladas para 2013, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nessa sexta-feira (5), enquanto 13 estados tiveram queda de desempenho em relação à pesquisa de 2011 e os demais melhoraram, mão não o suficiente para alcançar as metas individuais.
O Amazonas, tinha a projeção de desempenho mais baixa, de apenas 3 pontos, e alcançou 3,2; Pernambuco ficou com 3,8 e superou a meta de 3,6; Rio de Janeiro e Goiás ficaram com nota 4, enquanto suas metas eram 3,8.
A exemplo das outras 23 unidades da federação, a nota nacional de 2013 não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ensino médio, que era 3,9 pontos.
Nos anos finais do ensino fundamental, que vão do 6º ao 9º ano, Pernambuco, Amazonas, Piauí, Acre, Ceará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais atingiram a meta para 2013. O Brasil como um todo não atingiu a meta de 4,4, ficando nos 4,2 em 2013, levemente acima do 4,1 de 2011.
O Ideb é um indicador federal calculado a cada dois anos, que alia as taxas de aprovação no ensino básico ao desempenho dos alunos na Prova Brasil, que avalia conhecimentos em português e matemática.

(Agência Brasil)

ICASA DERROTADO DENTRO DO ROMEIRÃO E VAI PARA A 17ª POSIÇÃO

O Icasa não fez valer o mando de campo e perdeu sua 11ª partida na Série B. Jogando no estádio Romeirão, o Verdão foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0. O resultado fez a equipe juazeirense permanecer na zona do rebaixamento com 19 pontos na 17ª colocação. Na próxima rodada vai enfrentar o Sampaio Corrêa no Maranhão.

OMAN CARNEIRO 11010 NAS REDES SOCIAIS


DATAFOLHA: 76% DOS CEARENSES QUEREM UM NOVO JEITO DE GOVERNAR O CEARÁ

O Instituto Datafolha comprova, mais uma vez, que os cearenses não aprovam as prioridades de investimento do dinheiro público feitas pelo atual Governo do Estado. De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira, 05, pelo Jornal O Povo,76% dos eleitores querem uma forma diferente de governar o Ceará.
Essa manifestação do eleitor é visível e comprovada em todos os municípios visitados pelos candidatos da Coligação “Ceará de Todos”. Em conversa com a população das localidades, Eunício 15 Governador, Tasso 456 Senador e Roberto Pessoa Vice-Governador têm registrado críticas relatando a falta de planejamento e gestão em vários setores, principalmente relacionados à saúde e segurança pública.
Na última quarta-feira, 03, o Datafolha divulgou pesquisa indicando a vitória de Eunício 15 Governador ainda no primeiro turno, com índice de 41%. Mais uma sinalização de que o povo cearense quer um novo modelo de governar e gerir os recursos públicos, além de um diálogo permanente e serviços de qualidade. 
De acordo com o jornal O Povo, o Datafolha não realizou pesquisa para apurar a avaliação do atual governador junto ao eleitorado do Ceará.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MOMBAÇA ESCOLHE EUNÍCIO 15, FILHO DA TERRA, PARA O CEARÁ DE TODOS

Da entrada da cidade à praça da Igreja Matriz, Mombaça se vestiu de verde na noite desta quinta-feira, 4, para receber o filho da terra e candidato da coligação “Ceará de Todos”ao Governo do Estado, Eunício 15. Acompanhado de Tasso 456 senador, o peemedebista viu a cidade parar completamente para receber a Caravana do 15 em caminhada e comício. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram as atividades e aclamaram os dois postulantes.
Natural de Lavras da Mangabeira, no Centro-Sul cearense, Eunício tem relação familiar com Mombaça. Foi lá onde nasceu o ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-presidente interino da República Antonio Paes de Andrade. Foi também onde nasceu a próxima primeira-dama do Ceará, Mônica Oliveira.
Emocionado com a recepção, Eunício lembrou do título de cidadão mombacense que recebeu dez anos atrás da Câmara Municipal de Vereadores. E explicou o porquê de ter decidido lançar-se candidato ao Governo mesmo tendo um mandato a cumprir no Senado até 2019. “A autoestima do nosso povo está enterrada porque não cuidaram das pessoas. Estamos nas ruas para cada homem e mulher desse Estado ter uma oportunidade de escolha. A gente não pode ver o Estado na condição que está hoje e ficar em casa sem fazer nada.”
O peemedebista denunciou desmandos na Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), órgão gerido por Ciro Gomes, irmão do governador Cid Gomes. O sistema de saúde cearense é considerado um dos piores do Brasil. “E quem está dizendo isso não é o candidato Eunício Oliveira, é o Ministério da Saúde. Se deixar esse secretário lá, que vai de dois em dois meses à secretaria e insulta senhoras na fila que reclamam que a saúde não presta, ele vai fazer do mesmo jeitinho que fez quando era deputado federal: das 211 sessões, não presenciou a mais do que 20.”
Eunício assegurou que, no seu Governo, diferente do que acontece hoje, o diálogo será marca constante para ele poder fazer por todos os cearenses o que conseguiu em prol de mais de renegociação das dívidas de mais de 600 mil famílias agricultoras, dos taxistas e vaqueiros (regulamentação da profissão), das empregadas domésticas (com a PEC das domésticas) e da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).
Ele lamentou o sentimento generalizado de medo popular diante da escalada incontrolável da violência no Estado. Só em 2013, mais de 4.300 pessoas foram assassinadas no Ceará. “De cada 100 crimes, só seus são elucidados. Os outros 94 ficam por isso mesmo. E a bandidagem fica solta na rua fazendo o que quer. A gente tem que votar a bandidagem pra fora! A gente passa nas casas e todo mundo está trancafiado. O Ceará mudou demais.”
Eunício criticou ainda o modo como a chapa governista tenta ganhar a eleição, atribuindo ao candidato de Cid Gomes o sucesso até de programas e projetos da presidenta Dilma Rousseff, como é o caso da interligação de bacias do Rio São Francisco e do Minha Casa, Minha Vida, que a presidenta visitou ontem, em Fortaleza, para apresentar em seu programa eleitoral. 
“Vão para televisão dizer que está tudo resolvido. Que no Ceará não tem problema de segurança, não tem problema na educação. Está tudo uma maravilha na propaganda dele, com um bonequinho lá dizendo que vai fazer o que o chefe mandar. Esse estado não pode continuar desse jeito. Tasso e eu não temos chefes. A única dona do nosso mandato é a população simples do Ceará.”
Próximo governador com a força do povo, ele assegurou que todas as promessas feitas em campanha serão cumpridas. “Não faço compromisso para não honrar. Por quê estão prometendo agora na televisão? Tiveram oito anos pra fazer e não fizeram. Querem enganar a população de novo  para ficar no poder. É preciso que vocês fiquem atentos. Querem ganhar a eleição mentindo, enganando a população. Não vamos permitir que isso aconteça. Essa não vai ser a eleição dos poderosos. Vai ser a eleição do povo livre do meu Estado.”
TASSO
O candidato senado, Tasso reforçou as críticas à atual gestão estadual. Segundo ele, as indústrias deixaram de vir para o Ceará. “O governador precisa ser um líder que conduz o rumo do Estado e não um pau mandado tirado do bolso de três irmãos. Um homem de cara boazinha, mas sem personalidade, sem liderança. É necessária mudança.”
Para o tucano, o governador precisa ser exemplo aos demais cearenses. “Um homem que pega um jatinho e coloca a sogra e a família dentro pra passar férias com dinheiro do Estado, ele está dando mau exemplo pro povo. Quando o povo vê, pensa: “se o homem faz, eu vou fazer também.”
Prefeito de Mombaça com 86% de aprovação, Ecildo Evangelista Filho (PSD) está com Eunício e pediu ao candidato que, se eleito, fomente a geração de emprego e renda na cidade, especialmente para a juventude. Reivindicou também a construção da estrada que liga o município a Catarina e Arneiroz. “Hoje, nossos jovens precisam ir pra São Paulo em busca de oportunidade. Vamos votar pela mudança e pelo progresso. Mombaça foi esquecida pelo atual Governo”, revelou.

Uma das principais lideranças da região, o candidato à reeleição a deputado federal Genecias Noronha disse que, com Eunício no Governo, o Ceará será marcado pela abertura ao diálogo. “Precisamos de alguém que olhe pro homem do sertão. Eunício é um homem simples. Vai ouvir cada um. Por isso que, por onde a gente passa, as multidões se multiplicam. O povo vai pras ruas. Porque ele e Tasso são candidatos do povo. O candidato governista tem chefe. Tasso e Eunício, não.”

APEOC NA BRIGA COM O GOVERNO DO ESTADO

Sindicato APEOC e diretores de escola deram entrada na Procuradoria de Justiça de Defesa da Educação, de documento solicitando urgente solução para a carência de professores nas mais diversas disciplinas na rede estadual de ensino da capital e interior. Pela Lei Eleitoral, o Estado encontra-se impedido de contratar professores para substituir carências eventuais, como: licença maternidade, que são de 6 meses; licença para tratamento de saúde; aposentadorias; morte; entre outras.
Documento elaborado pelo Departamento Jurídico do Sindicato APEOC foi protocolado no Ministério Público Estadual na manhã desta sexta-feira, e cita a Lei Federal N° 9.504/1997, Artigo 73, Inciso 5°, Alínea D, que trata da manutenção de serviços públicos essenciais.
Documento bem fundamentado sobre o Direito à Educação, que destaca o Ensino como serviço público essencial, foi entregue à Justiça nesta sexta-feira, e já ficou pré-agendada para a próxima segunda-feira, dia 8/9, audiência pública na Procuradoria de Justiça de Defesa da Educação.
“O Sindicato novamente busca a Justiça reivindicando que o Ministério Público faça a mediação desse processo, e que todos os aprovados no concurso público de 2013 sejam convocados, para que a situação da falta de professores em sala de aula se reverta o mais rapidamente possível”, declara Reginaldo Pinheiro, vice-presidente da APEOC.
O professor Otacílio Bessa, diretor da Escola Adauto Bezerra, afirma que “300 aulas, por semana, deixam de ser ministradas naquela unidade escolar por conta da falta de educadores.”

“Estamos com carência de professores, principalmente, nas disciplinas de Física, Biologia e Geografia”, diz a professora Socorro Nogueira, diretora do Colégio Liceu do Conjunto Ceará.

DEPOIS DA REFORMA RESTAURANTE POPULAR DE SOBRAL VOLTA A FUNCIONAR

O Restaurante Popular de Sobral passa por uma ampla reforma para melhorar o atendimento aos usuários. A 1ª etapa das obras foi concluída e foram feitas a manutenção das instalações elétrica e hidráulica e de recuperação de estruturas de alvenaria e recuperação de mesas e bancos. Atualmente estão sendo executadas a manutenção da cozinha industrial, a instalação de mais uma câmara frigorífica e reforma do piso, que não estava prevista no projeto de reforma inicial.

A reabertura do Restaurante Popular de Sobral, totalmente revitalizado, será feita pelo Prefeito Veveu, na segunda-feira, 8 de setembro, às 9h30min.


Criado em 2005, o Restaurante Popular de Sobral serve diariamente 1.100 refeições e desenvolve uma série de atividades voltadas para seus freqüentadores como, cursos de formação, serviços de atenção à saúde e orientação nutricional.

IMAGENS DA VISITA DE ZÉ VITAL NO PARQUE SILVANA EM SOBRAL






VENHA PARTICIPAR DO PLEBISCITO POPULAR POR UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA

Entre os dias 1 e 7 de setembro acontece o Plebiscito Popular Por Uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, realizado por cerca de 400 entidades/organizações brasileiras. O objetivo central do Plebiscito por uma Nova Constituinte é promover uma reforma política, valorizando pautas como o Financiamento Público de Campanha, maior participação das Mulheres, novos mecanismos para a democracia participativa e a representatividade direta e ativa dos povos indígenas e quilombolas, por exemplo.
Estão distribuídas urnas por todo o país para que, através de votação, os cidadãos brasileiros possam exercer seu poder de intervenção no cenário político nacional. Na região norte do estado do Ceará, diversas cidades dispõem de locais onde se possa votar. Sobral não está de fora, tem suas urnas em universidades, escolas, bairros (Novo Recanto, Sumaré, Terrenos Novos, Cohab 2 e 3), e em praças do centro. As votações em Sobral já estão acontecendo e será até o dia 9/9.
A votação através do Plebiscito é um meio para que, quem não concorda com a política atual e acredita que esta não lhe representa, possa exercer o seu papel democrático em favor de transformações. Por isso, quem se encontra em estado de insatisfação, a fim de que ocorram mudanças neste cenário, deve procurar a urna mais próxima, apresentar qualquer documento, e votar: SIM, para uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político!
Para contribuição direta na organização do Plebiscito, os contatos dos coordenadores regionais são os seguintes:
* Aldiva Diniz (Professora/UVA e militante da Consulta Popular) – 99425771;
* Valdelúcio (Mestrando em Geografia/UVA e militante do Levante Popular da Juventude) –
969610178
* Gessika Mayane (Estudante de Química/UVA e militante do Levante Popular da Juventude) -

99253908

TUDO PRONTO PARA O DESFILE DO DIA DA INDEPENDÊNCIA EM SOBRAL

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança realizou na tarde de quinta-feira, no auditório da secretaria, reunião com os organizadores do evento sobre o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Participaram o Secretário Pedro Aurélio Ferreira Aragão, o coordenador do desfile, Subcomandante Rodrigues, o comandante do 3º Batalhão Ten. Cel. Cavalcante Moura, a coordenadora do evento, subinspetora Juliana, além de representantes da CTTU, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.

O desfile está agendado para o dia 07 de setembro, a partir das 07h00. O percurso será a partir da Rua Padre Fialho e estenderá até a Avenida Dr. Guarany, finalizando na Praça São João. O tema escolhido para o Desfile foi “Água é Vida, conscientizar é preciso”

Com este evento, a Prefeitura visa resgatar o compromisso e a importância dos valores cívicos que fazem parte da nossa história e da garantia da cidadania de todos com o propósito de buscar a relevância cultural e o patrimônio da nação brasileira

AGENDA DOS CANDIDATOS A GOVERNO NO CEARÁ PARA ESTA SEXTA-FEIRA

Ailton Lopes (Psol)
  • 9h30 – Roda de conversa na AFBNB, Hotel Praiano/Beira Mar
  • 12h30 – Panfletagem na Unifor
  • 19h – Plenária dos 30 dias pra votar 50
Camilo Santana (PT)
  • 9h – Carreata em Amontada
  • 11h – Carreata em Trairi
  • 15h – Carreata em Bela Cruz
  • 19h – Comício em Tianguá
Eliane Novais (PSB)
  • 9h – Caminhada e panfletagem na Feira do Jardim União
  • 20h – Jantar de adesão em apoio à campanha de Eliane e Leonardo Bayma
Eunício Oliveira (PMDB)

  • 9h – Caminhada em São Gonçalo do Amarante
  • 16h – Carreata em Itarema

EUNÍCIO SE COMPROMETE COM A CONSTRUÇÃO DE ADUTORA EM SOLONÓPOLE

Candidato ao Governo pela coligação “Ceará de Todos”, Eunício 15 assegurou, na manhã desta quinta-feira, 4, que construirá uma adutora para transportar água do açude Feiticeiro a Solonópole, o primeiro de três municípios visitados nesta quinta-feira, 4,  pelo peemedebista.

A cidade tem apenas um reservatório. O açude Riacho do Sangue, popularmente conhecido como Boqueirão, está com menos de 10% de sua capacidade. A água captada para consumo humano e comercial tem coloração verde e apresenta mau cheiro. “Estamos caminhando o Ceará inteiro ouvindo das pessoas as demandas de cada localidade. Aqui, nós temos obras importantes que precisam ser feitas. Uma delas é essa adutora. É uma calamidade a questão da água”, classificou o peemedebista.

Prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro (SD) apoia Eunício e reforçou o discurso em prol da necessidade de uma estrutura hídrica no município. Segundo ele, a água do açude abastece também a cidade de Jaguaretama. Carros-pipa já podem ser vistos circulando pela localidade. “Estamos à beira de um colapso. Se mudar o atual ponto de captação, ainda temos água até fevereiro do próximo ano. Se continuar onde está, só dura mais um mês. Ou menos”, avaliou.

Webston acompanhou Eunício na caminhada de mais de uma hora pelas ruas de Solonópole, quando o candidato cumprimentou moradores, visitou pontos comerciais e foi calorosamente recebido pela população. O peemedebista ouviu queixas e recebeu sugestões para seu plano de gestão. “O Eunício se comprometeu a atender nossos pleitos”, acrescentou o prefeito.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

EUNÍCIO ASSEGURA CONCURSO PÚBLICO E PLANEJAMENTO PARA A SAÚDE EM PROPAGAMA ELEITORAL

O péssimo serviço público de saúde e a inversão de prioridades na destinação de investimentos pelo atual Governo do Estado foram mostrados durante propaganda eleitoral da Coligação “Ceará de Todos”, na noite desta quarta-feira (03).
 
Inconformado com o cenário de abandono e desumanidade que vitimiza a população cearense que necessita desse serviço, o candidato Eunício 15 Governador assumiu compromisso com a elaboração de metas de curto, médio e longo prazo para reverter o descaso e oferecer ao cidadão o atendimento digno que ele merece.
 
Eunício assegurou a construção de dois hospitais, um na Região do Vale Jaguaribe, atendendo a população dos municípios ali localizados e outro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com unidades de pronto atendimento, aliviando as superlotações dos demais hospitais públicos da Capital, que não conseguem atender a demanda e acabam comprometendo a vida de muitos pacientes.
 
Foi essa a realidade mostrada esta noite. O programa confirma a manutenção do “piscinão”, os leitos enfileirados em um corredor no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), sem previsão para atendimento.
 
Outro exemplo do péssimo gerenciamento do atual governo é o que acontece no maior hospital de traumatologia do Ceará, o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, mas que também recebe pacientes de todas as regiões do interior, pela ausência de serviço nas suas cidades. No local, filas, lotação de macas nos corredores e descaso com os pacientes que ficam até meses à espera de atendimento ou um procedimento mais delicado.
 
A mesma situação de desrespeito aos direitos básico do cidadão foi registrada no Hospital do Coração, em Messejana. Devido à superlotação, os leitos ficam alojados em uma varanda e os pacientes sujeitos a toda adversidade do tempo, inclusive expostos ao sol, eventualmente a chuva.
 
Concurso Público
 
Em situação de maior abandono está o Interior do Estado. A coligação mostrou imagens que comprovam o desperdício do dinheiro público. Em Acaraú, o Hospital construído há quatro anos e que poderia atender a vários municípios da região nunca foi inaugurado. Sem equipamentos e nenhuma sinalização de que irá funcionar, o prédio encontra-se em decomposição em razão do tempo.


  No Hospital Regional de Sobral, os médicos não recebem salários há quatro meses. O resultado é os atendimentos precários e pacientes pelos corredores.

Para alterar esse cenário Eunício garantiu que vai construir o Hospital da Região do Vale Jaguaribe e priorizar a contratação, através de concurso público, de profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e outros profissionais, retomando o diálogo com as categorias e valorizando o trabalho exercido por cada um.

Tratamento
 
Outra proposta que já será executada a partir de 2015 é o “Programa Remédio em Casa”. Que éma entrega de medicação aos pacientes com doenças crônicas por intermédio dos Correios. O cadastramento será feito através das Unidades de Saúde em uma parceria entre Estado e  municípios. “O tratamento não pode ser um problema a mais para quem tem uma doença crônica", argumentou Eunício ao conhecer o caso da aposentada Maria Maxima, que sofre todos os meses com o atraso para receber seus remédios.  

Pesquisa

A propaganda do peemedebista também exibiu em seu horário eleitoral os números da Pesquisa Datafolha que indica a vitória de  Eunício 15 governador ainda no primeiro turno, com 41%.

A veiculação da propaganda política eleitoral segue até o dia 2 de outubro e você pode conferir as propostas do Eunício 15 Governador as segunda, quartas e sextas-feiras.
No rádio das 7h às 7h50 e das 12h à 12h50. Já na TV o Programa vai ao ar das 13h ás 13h50 e das 20h30 até 21h20.

As propagandas também podem ser conferidas nos canais oficiais do candidato na internet através do endereço: http://www.eunicio.com.br/

EX-PREFEITO JOÃO COUTINHO E PREFEITO ARISTIDES MONTAM ESTRATÉGIAS COM PARTIDÁRIOS PARA TRABALHAR OS NOMES DOS SEUS CANDIDATOS

O ex-prefeito de Meruoca João Coutinho e o atual prefeito Aristides, reuniram os filiados dos partidos políticos que trabalham em conjunto na administração municipal, no início da semana, para montar estratégias políticas para a campanha de Dilma presidenta, Mauro senador, Camilo governador e dos candidatos a deputado federal Leônidas Cristino e Moisés Braz.

Durante o evento, os filiados tiveram a oportunidade de falarem da movimentação política que está acontecendo, deram ideias e montaram cronograma de trabalho que deverá ser executado com mais intensidade a partir de agora em todo o município de Meruoca, começando no sábado (06/09), na parte da noite no distrito de Anil, garantindo assim vitória dos candidatos nas eleições de 05 de outubro. 


Com informações. Marcelo Marques.

ZÉ VITAL VAI AO PARQUE SILVANA 1 NESTA QUINTA-FEIRA


GOVERNO FEDERAL DIVULGA BALANÇO DO ANO MAIS MÉDICOS

O ministro da saúde, Arthur Chioro, e o ministro da educação, Henrique Paim apresentam, nesta quinta-feira (4), em Brasília, balanço do primeiro ano do Programa Mais Médicos. Na ocasião, será apresentado o resultado de pesquisa inédita de avaliação do programa, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Balanço do primeiro ano do Programa Mais Médicos
Data: 04 de junho
Horário: 10 horas

Local: Auditório Emílio Ribas – Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Ministério da Saúde, Ed. Sede, Brasília/DF

PREFEITURA DE SOBRAL CONCLUI OBRA DE REDE DE ESGOTO

A Prefeitura concluiu a ampliação da rede de esgotamento sanitário da Rua Coronel José Sabóia, no Centro, que já está em funcionamento. Os donos dos imóveis devem fazer as ligações de esgoto de seus imóveis para as caixas de inspeção instaladas nas calçadas. 

A obra faz parte do Projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Centro, Derby Clube e Pedrinhas, desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, por meio do Programa de Serviços Urbanos de Água e Esgoto, do Ministério das Cidades. O Programa tem como objetivo ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de saneamento básico urbano no Município e promover a melhoria das condições de saúde da população sobralense.

DILMA VENCE NO CEARÁ COM 56% DOS VOTOS VÁLIDOS

Segundo o Ibope, nesta segunda pesquisa feita para a Televisão Verdes Mares, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 56% das intenções de voto entre os eleitores do Estado do Ceará. Em segundo patamar aparece Marina Silva (PSB) com 25% das menções. O candidato do PSDB, Aécio Neves é mencionado por 5% dos entrevistados. A proporção de intenções de voto em branco ou nulo é de 4% das respostas e a de indecisos é de 6%.
Os candidatos Luciana Genro, Pastor Everaldo e Eduardo Jorge conseguiram apenas um ponto percentual cada. Os demais: Eymael, Levy Fidelix, Mauro Iasi, Rui Pimenta e Zé Maria constaram do disco apresentado aos entrevistados mas não pontuaram, diz o relatório.
Quando a pergunta é espontânea, 48% dos entrevistados declaram intenção de votar pela reeleição da presidente Dilma, enquanto 17% pretendem votar em Marina Silva. Aécio Neves recebe 3% das menções. Não sabem ou preferem não responder esta pergunta somam 26% dos eleitores cearenses. As intenções de voto em branco ou nulo totalizam 4% e os que não sabem ou preferem não opinar somam 26% das respostas. 

RADIALISTA QUER RECEBER VALOR DA APOSTA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE CIRO GOMES


O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS), afirmou, no dia 19 de agosto, quando esteve em Crateús para participar do segundo Seminário Regional e Encontro de Lideranças, que, em quinze dias, o candidato ao Governo pela sua coligação, Camilo Santana (PT), iria se recuperar na corrida eleitoral.
Na ocasião, o radialista de Crateús Douglas Lima perguntou ao secretário sobre a entrevista que havia dado ao O Povo em que garantia que, em dez dias, Camilo viraria o jogo contra Eunício Oliveira (PMDB), concorrente do petista na disputa pelo Abolição. 
Irritado com o questionamento, Ciro disse que não havia prometido uma virada, mas sim, uma mudança de tendência nos próximos quinze dias (e não dez, como dissera anteriormente). “Quem vira, quem não vira é o povo, não sou eu, nem instituto de pesquisa”, retrucou.
Ainda contrariado, o irmão de Cid desafiou o radialista: “Eu ‘tou’ dizendo: em quinze dias, o senhor volta a falar comigo, que, se a pesquisas não tiverem mudado, o senhor pode me cobrar uma burra das grandes”.
Passados exatos quinze dias, o O POVO/Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (03), pesquisa que apresenta o candidato Eunício Oliveira ainda liderando as intenções de voto, com 41%, contra 31% do candidato de Ciro, Camilo Santana. Na última pesquisa O POVO/Datafolha, Eunício apresentava 47% das intenções de voto e Camilo, 19%.
Em contato com o Ceará News 7, o radialista Douglas Lima reivindicou a "burra grande" prometida por Ciro, uma vez que, apesar do crescimento de Camilo, a pesquisa ainda aponta a vitória do candidato peemedebista. Estamos aguardando o posicionamento do secretário em relação à pesquisa e à promessa. 

EUNÍCIO OLIVEIRA VAI A CIDADE DE SOLONÓPOLE, MILHÃ E MOMBAÇA NESTA QUINTA-FEIRA

A Onda Verde dos candidatos da coligação “Ceará de Todos” continua seguindo viagem pelo Interior do Ceará para conhecer de perto as principais demandas do povo. Nesta Quinta-feira, 4, Eunício 15, Roberto Pessoa vice e Tasso 456 senador visitam três cidades do Sertão Central.

Às 9h30 Eunício, Roberto Pessoa e Tasso participam de uma caminhada pelas principais ruas de Solonópole, com o objetivo de ouvir a população para construir um projeto de governo voltado aos irmãos cearenses.  A saúde é um dos problemas enfrentados pela população do município que, com 18 mil habitantes conta com apenas um hospital. Entre as propostas do futuro governador, está a implantação de CEOs nos municípios-sede de regiões administrativas, em convênio com as Prefeituras.

O próximo compromisso é às 17h, numa caminhada pelo município de Milhã, que vem sofrendo com a falta de segurança. A cidade teve sua agência bancária assaltada e explodida. Uma das ideias de Eunício para melhorar a Segurança Pública no Estado é a ampliar a atuação do Raio no Interior.

Encerrando as atividades da quinta-feira, será realizado um grande comício em Mombaça, às 20hs. Com uma população de 43 mil pessoas, a terra de Paes de Andrade é uma das que sofrem com a estiagem. O único reservatório de abastecimento está com menos de 10% da capacidade. O apoio ao homem do campo é um dos destaques do plano de governo de Eunício rumo a um Ceará de todos.
 
Agenda - Quinta-feira dia 04/09/2014
 

09h30 - Caminhada em Solonópole

17 horas - Caminhada em Milhã

20 horas - Comício em Mombaça

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PESQUISA DIVULGADA PELO DATAFOLHA SOMA 101%

O leitor e eleitor tem que ficar bastante atento aos números que são divulgados pelo institutos de pesquisas. Se somamos os números divulgados nesta quarta-feira pelo Data-Folha sobre a eleição para governador do Ceará vamos encontra o resultado de 101%. Tire a dúvida: 41+31+15+8+4+2=101. É coinfiável!

PESQUISA IBOPE APONTA VITÓRIA DE EUNÍCIO NO PRIMEIRO E SEGUNDO TURNO

A TV Verdes Mares divulgou na noite desta quarta-feira os números de mais uma pesquisa para governo no Ceará, e mais uma vez aponta vitória do candidato do PMDB Eunício Oliveira. Seguindo a pesquisa do Datafolha a vantagem do primeiro (Eunício) para o segundo colocado também é de 1O pontos percentuais, levando em consideração a margem de erro. A rejeição também para o candidato do PMDB é a menor entre os quatros que estão concorrendo ao cargo. Eunício tem apenas 15% de rejeição contra 20% do candidato do PT Camilo Santana. O blog Wilson Gomes vai divulgar daqui a pouco todos os números da pesquisa realizada pelo Ibope no Ceará.

Confira os números da pesquisa estimulada:
Eunício Oliveira (PMDB) – 42%
Camilo Santana (Pros) – 34%
Eliane Novais (PSB) – 4%
Ailton Lopes (Psol) – 2%
Branco/nulo – 8%
Não sabe/não respondeu – 10%

XIV COPA SOBRAL MOVIMENTA O FUTEBOL AMADOR

A XIV Copa Sobral de Futebol de 2014, competição realizada pela / Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretária do Esporte e organizado pela Liga Sobralense de Futebol fecha o seu 1º mês de competição já tendo realizado 114 jogos nos bairros e distritos de Sobral, com 287 gols marcados, 470 cartões amarelos e  55 cartões vermelhos aplicados.
Está competição que este ano contou com o numero recorde de 136 equipes inscritas continua neste final de semana com a realização de mais 24 jogos. A 1º fase da competição tem previsão de termino no final de setembro, onde permanecerão 64 clubes classificados para fase seguinte da competição. 

GERALDO ALCKIM (PSDB) ESTÁ COM 47% DOS VOTOS EM SÃO PAULO

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) aponta o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 47% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Com o percentual, ele venceria a disputa pela reeleição no primeiro turno. Em seguida, aparece o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), com 23%. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) tem 7%.

MASTRUZ DA SORTE REGIÃO NORTE VAI REALIZAR SORTEIO ESPECIAL

CIDADE DE MORRINHOS REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA PÁTRIA


O município de Morrinhos está com uma programação alusiva à Semana da Pátria. Na segunda-feira, dia 1º, o prefeito Jerônimo Neto Brandão abriu as comemorações com uma solenidade no Paço Municipal. 

Nesta quarta-feira, 3, Mutirão de atendimento no Mercado Municipal Protázio Gregório Dias, serviços de saúde e ações comunitárias com a participação de Enfermeiros, Médicos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Dentistas e Psicólogos, além serviços de corte de cabelo, manicure, estética e outros. Apresentação de Serviços da Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças de 06 a 15 anos e Adolescentes de 15 e 17 anos e a participação do Grupo de Forró Raízes da Terra.

Na sexta-feira vai acontecer na localidade de Espinhos dos Lopes. No sábado,  6, a programação segue com Missa de Ação de Graças, no Salão Paroquial Coração de Maria; e às 16h tem desfile cívico na sede do Município. No dia da Independência, o desfile será na localidade de Alegre. 

Detalhes da Programação:
Dia 04 às 08h – Mutirão de atendimento no Posto de Saúde da localidade de Espinhos dos Lopes com serviços de saúde e ações comunitárias com a participação de Enfermeiros, Médicos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Dentistas e Psicólogos, além serviços de corte de cabelo, manicure, estética e outros.

Dia 05 às 8h – Mutirão de atendimento no Posto de Saúde da localidade de Bela Vista com serviços de saúde e ações comunitárias com a participação de Enfermeiros, Médicos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Dentistas e Psicólogos, além serviços de corte de cabelo, manicure, estética e outros.

Dia 05 às 16h– Desfile Estudantil das Escolas da Região, na localidade de Espinhos dos Lopes, com a participação do Grupo de Idosos e de Adolescentes de 15 a 17 anos, de Espinhos dos Lopes.
Dia 06 às 08h – Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município no Salão Paroquial Coração de Maria.

Dia 06 às 04 da tarde – Desfile Estudantil com todas as escolas da sede com a participação de Tiro de Guerra de Acaraú e de representações de serviços sociais do município.


Dia 07 às 16h – Desfile Estudantil no Distrito Sítio Alegre.

SHOW DO IVAN FROTA VAI A CIDADE DE TIANGUÁ NESTA QUARTA-FEIRA

Com objetivo de fortalecer e ampliar a parceria, já existente, a ação de fidelização entre o Programa Mesa Brasil Sesc Sobral, permissionários e donos de depósitos de hortifruti de Tianguá, estará apresentando o Show do Ivan Frota com as presenças do Forró Pé de Serra com Rosinha do Acordeom que, acontecerá na Seasa de Tianguá, nesta quarta-feira, dia 03, às 9h da manhã, com transmissão ao vivo pela Rádio Regional AM de Sobral.


Durante o Show será oferecido aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do IMC, orientações nutricional para uma alimentação adequada, orientações sobre DST e Aids, massagem relaxante, degustação de bolo e sorteios de brindes.

MOSES RODRIGUES LEVA ONDA 2323 AO CAMPO DOS VELHOS

A Onda 2323 ganha força em cada bairro que chega. Nesta terça-feira, 02, o candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues realizou mais uma caminhada no município de Sobral. Ao lado de militantes e moradores, o candidato ao legislativo federal percorreu as principais ruas e avenidas do bairro Campo dos Velhos.

No bairro, a participação popular tornou o evento grandioso. A “Onda 2323” de Moses Rodrigues ganhou força casa a casa, e o que se viu ao final foi uma multidão caminhando junto com o candidato em prol, não somente, de uma cidade, mas de um Ceará melhor.

Educação em primeiro lugar

Em Sobral, a “Onda 2323” é realizada em parceria com o candidato a Deputado Estadual, Professor Teodoro. A parceria “juventude e experiência” desenvolve uma campanha que trabalha pelo desenvolvimento do Ceará.

APÓS PESQUISA EUNÍCIO GANHA MAIS ADESÕES PELO INTERIOR DO ESTADO

O vice-prefeito de Icó, Diassis Pereira, e os vereadores Cícero do Alto, Maria do Cal, Evandro Juvino, Mazinho Mota, Roney Olinda, Ítalo da Paz, Eliseu Amâncio, Jota Lima e Victor Luiz, pertencentes a vários partidos políticos e que formam três grupos distintos naquele município, anunciaram apoio ao governamentável Eunício Oliveira, do PMDB e ao senador Tasso Jereissati, do PSDB.

“Eunício tem serviço prestado ao Ceará e ao Icó. Em nosso município ele será facilmente majoritário no pleito”, disse Evandro Juvino.

MARINA SILVA DERROTA DILMA EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, feitas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Marina Silva (PSB) está na frente nos dois estados – no Rio de Janeiro, ela ultrapassou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT); em São Paulo, aumentou a vantagem sobre ela e sobre o adversário Aécio Neves (PSDB). Confira os números: 

São Paulo
Marina Silva (PSB) - 39%
Dilma Rousseff (PT) - 23%
Aécio Neves (PSDB) - 17%
Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 10%

O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 87 municípios de SP. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TRE-SP sob o número 00021/2014 e no TSE sob o número 00492/2014.

Rio de Janeiro
Marina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) – 32%
Aécio Neves (PSDB) – 11%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 10%
Não sabe ou não respondeu - 6%
O Ibope ouviu 1.610 eleitores em 44 municípios de RJ. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, está registrada no TRE-RJ sob o número 00026/2014 e no TSE sob o número 00491/2014.



PREFEITURA DE SOBRAL PAGA A FUNCIONÁRIOS "FANTASMA"


"A Prefeitura de Sobral, paga salários a funcionário para não ir trabalhar", essa afirmação foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores Itamar Ribeiro, durante a sessão de terça-feira, 2. O presidente debatia com a representante do Torto, Fransquinha (PV), que denunciava a existência de 'rachadinha' entre prestadores de serviço da Prefeitura lotados naquela localidade. "Tem gente que recebe salário de R$ 640,00 é obrigado a dividir com outra pessoa", disse Fransquinha no Torto. No momento em que pedia provas a parlamentar do Torto, o vereador Itamar Ribeiro chegou a dizer que "tem gente que recebe sem trabalhar. Mas essa de dividir salário não procede, e quero provas vereadora", disse Itamar. O assunto acabou despertando o vereador Gegê Romão (PRB) que pediu uma investigação sobre o caso, diante da gravidade de denúncia. Gilmar Bastos, chegou a chamar de 'esculhambação' o que está acontecendo na Prefeitura de Sobral.

EUNÍCIO OLIVEIRA VAI A SANTA QUITÉRIA E VARJOTA NESTA QUARTA-FEIRA


A Coligação “Ceará de Todos', com Eunício 15 Governador, Roberto Pessoa Vice Governador e Tasso 456 Senador segue visitando os municípios do interior do estado. Nesta quarta-feira, 03, os candidatos serão recebidos pela população das cidades de Santa Quitéria e Varjota, na Região Norte do Ceará.
 
No início da noite, às 18 horas, Eunício e toda militância da “Onda Verde” realizarão comício emSanta Quitéria. Com mais de 45 mil habitantes, a cidade tem na agropecuária e no comércio suas principais atividades geradoras de emprego e renda. Como a maioria dos municípios cearenses, Santa Quitéria também enfrenta dificuldades relacionados a falta de chuva. Um dos principais temas que veem pautando o diálogo do candidato peemedebista com a população cearense. Na oportunidade, Eunício deve traçar suas propostas para melhorar a infraestrutura hídrica da localidade, garantindo a manutenção das atividades do homem do campo, estimulando sua capacitação técnica e ampliando ainda mais a produção, comercialização na localidade e geração de renda na região.
 
De acordo com a Secretaria de Obras de Santa Quitéria, o principal reservatório da cidade, Açude Edson Queiroz, registra apenas 30% da sua capacidade e não sangra há cinco anos. 
 
Já às 20 horas, será a vez de Varjota receber toda a militância do 15 e os candidatos da coligação. Eles também participarão de comício na localidade com a presença de líderes políticos da região e moradores da cidade que já demonstraram o desejo de mudar a forma de governar o Ceará.

EUNÍCIO TEM 41% DAS INTENÇÕES DE VOTOS DIZ PESQUISA DATAFOLHA

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha realizada após o início do horário eleitoral gratuito revela que o candidato Camilo Santana (PT) subiu 12 pontos percentuais na disputa pelo governo do estado e, hoje, tem 31% das intenções de voto. Apesar disso, Eunício Oliveira (PMDB), mantém-se na liderança, com 41% – seis pontos a menos do que o registrado na primeira pesquisa, divulgada em 14 de agosto. O resultado mostra que, em três semanas, a vantagem de Eunício sobre Camilo caiu de 28 para 10 pontos. 

O desempenho da candidata do PSB, Eliane Novais, teve variação negativa, passando de 7% para 4% das intenções de votos. Ailton Lopes (Psol) também oscilou para baixo, saindo de 4% para 2%. Juntos, os adversários de Eunício somam 37%. Isso significa que, no limite da margem de erro da pesquisa – que é de três pontos, para mais ou para menos – abre-se a possibilidade de haver segundo turno no Ceará. 

De acordo com a lei eleitoral, para vencer no primeiro turno o candidato precisa ter mais votos que a soma de todos os seus adversários. Pela margem de erro, se a eleição fosse hoje, Eunício teria entre 38% e 44%, enquanto seus concorrentes teriam entre 34% e 40%. Assim, a chance de a briga pelo governo se estender por duas etapas já não pode ser descartada.

Os dados correspondem à pesquisa estimulada (quando é apresentada ao eleitor uma lista com os nomes dos candidatos), na qual outros 8% dos entrevistados disseram votar em branco ou nulo e 15% revelaram não saber em quem irão votar.

Já na pesquisa espontânea, na qual o eleitor diz em quem pretende votar sem ver a lista com os nomes, Eunício marca 19% e Camilo aparece com 18%. O governador Cid Gomes (Pros), que não disputa a eleição, aparece com 2%. Ainda na espontânea, Eliane marca 1%; Ailton Lopes não pontua. Esse é o número que mostra o voto mais consolidado.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

RESULTADO DO MASTRUZ DA SORTE - REGIÃO NORTE


VIII FESTIVAL DE ENQUETES DE TEATRO E DANÇA DE SOBRAL

A Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral está com inscrições abertas, até o dia 09 de setembro, para grupos interessados em participar da Seleção de Propostas de Artes Cênicas e Dança, para compor a programação do VIII Festival de Esquetes de Teatro e Dança de Sobral. O Festival será realizado nos dias 14 e 15 de setembro e recebe inscrições de grupos de todo o Ceará.

As propostas deverão conter o resumo do esquete, três cópias do texto (para teatro) e a ficha de inscrição (modelo anexo ao regulamento), e deverão ser entregues ou enviadas para o Teatro São João, (Praça São João, nº 156, Centro, Sobral-CE). O resultado será divulgado dia 11 de setembro. Saiba mais:(88)3611-2430.


Veja o Regulamento do Festival AQUI.

SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DRAMATURGIA - LEITURAS EM CENA

 De 1 a 5 setembro, o Sesc recebe inscrições para a oficina do projeto Dramaturgia – Leituras em Cena, realizada nos dias 8, 9 e 10/9, com o dramaturgo baiano Hayaldo Copque. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no horário das 8h às 20h, na Unidade Centro do Sesc*, em Sobral. Vagas limitadas!
Realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, com o objetivo de estimular a prática da leitura de textos teatrais inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial, o projeto Dramaturgia – Leituras em Cena acontece duas vezes por ano. Em cada etapa são realizadas duas fases com a participação de diretores e atores locais. Na primeira fase acontece a oficina, onde são trabalhados textos teatrais da dramaturgia nacional e mundial. Já na segunda fase, acontecem as apresentações dos textos pré-selecionados pelos participantes.


SERVIÇO
Oficina: Projeto Dramaturgia – Leituras em Cena 

Inscrições
Local: Unidade Centro do Sesc (Rua Boulevard João Barbosa, 902 - Sobral)
Horário: 8h às 20h
Vagas limitadas!


EUNÍCIO FIRMA COMPROMISSO DE ERRADICAR CASAS DE TAIPA NO CEARÁ


Os recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) serão utilizados para erradicar as casas de taipa no Ceará. O compromisso com habitação de qualidade para todos os cearenses é do candidato ao Governo do Estado, Eunício 15, firmado na manhã desta segunda-feira, 1. O representante da coligação “Ceará de Todos” participou da inauguração do Comitê Central de campanha do candidato a deputado estadual, Eulógio Neto (PSC), no bairro Siqueira, na Regional V, em Fortaleza.

“O Fecop tem R$ 600 milhões por ano, e quem mora em casa de taipa é pobre. Com esse recurso, é possível erradicar todas as casas de taipa do Ceará. O Estado tem condições, é só querer e nós vamos fazer”, declarou Eunício. Segundo o candidato, apenas 27,5% dos recursos previstos para o programa Minha Casa Minha Vida no Ceará foram executados, o que também precisa ser revisto.

Eunício afirmou que vai cuidar de todas as áreas inerentes à competência do Governo do Estado, mas vai dedicar prioridade especial a três, que se encontram hoje em estado de calamidade pública: segurança, saúde e recursos hídricos. “Estamos perdendo um cearense a cada duas horas. Vamos contratar novos policiais e ter um diálogo aberto com as polícias. Na saúde, vamos colocar gente para cuidar de gente, e não apenas de prédios bonitos” assegurou o candidato.

Eulógio Neto, que atualmente exerce mandato de vereador em Fortaleza, agradeceu a presença de Eunício na inauguração do seu Comitê Central, reforçando a confiança que a população está depositando no candidato do PMDB. Segundo ele, a escolha do local se justifica pelo fato de a Regional V possuir o menor IDH da capital cearense, denotando a necessidade de um olhar mais atento do poder público.

“Eunício é conhecedor da realidade de todo o Ceará, e em Fortaleza não é diferente. Ficamos lisonjeados com a presença dele e de toda a sua equipe na inauguração de nosso Comitê Central, pois isso fortalece a nossa campanha e nosso compromisso com uma região que precisa de tanta atenção do governo”, declarou Eulógio. O Comitê fica localizado na Avenida Osório de Paiva, 2.487, em frente à sede da Regional V, no bairro Siqueira.

Logo que chegou ao local, Eunício foi saudado pela militância do 15 e por populares que queriam cumprimentar o futuro governador do Ceará. Ele entrou no Comitê acompanhado de Eulógio Neto, conheceu as salas e cantou com todos os presentes o jingle de sua campanha. Foi grande a movimentação de apoiadores no Comitê Central do candidato a deputado estadual e diversos veículos da imprensa cearense marcaram presença para levar a notícia a toda a população.

Durante a atividade, Eunício reencontrou a jovem Hanna Zhayra, que veio apresentá-lo ao pequeno Enzo, filho dela com Estefânio Melo. No início campanha, Hanna, ainda grávida, participou da caminhada da coligação no Conjunto Ceará. Agora, veio reforçar que a família do 15 cresce a cada dia. Estefânio é irmão do candidato a deputado estadual Eulógio Neto.

IMAGENS DO CANDIDATO OMAN CARNEIRO 11010 NA LOCALIDADE DO BONFIM - SOBRAL




EDVAL FILHO VAI ENTREGAR O PRÊMIO PREFEITO NOTA 10

Os prefeitos: Adauto Mendes (Cruz), Antonio Martins (cariré), Betão (Miraíma), Eliésio Fonteles (Alcântaras), Ércia Frota (Coreaú), Gerlásio Loiola (Forquilha), Iraldice Alcânra (Graça), Marfisa Aguiar (Pires Ferreira) Veveu Arruda (Sobral) e Wilebaldo Aguiar (Mucambo), foram escolhido pela empresa Edval Filho Promoções para receberam no dia 10 de setembro o Troféu - Prefeito Nota 10. A solenidade vai acontecer no Pallace Buffet.

CENTRO CULTURAL DOM JOSÉ ABRE SETEMBRO DOM JOSÉ, DIA 6

Com uma programação que terá início no próximo, dia 6, o Centro Cultural Dom José estará dando início a programação alusiva a Setembro Dom José. Apresentação de Banda de Música no Beco do Cotovelo; Homenagem ao Guarany de Sobral, Posse dos Membros de Centro Cultural, abre a programação. No dia 10 haverá aposição de Corbélia de flores no busto de Dom José, na Praça São João, às 10h.

O RESTAURANTE POPULAR DE SOBRAL VAI PERMANECER FECHADO

“Prezados,
Em virtude do andamento das obras, o Restaurante Popular não mais reabrirá nesta segunda-feira, 1º de setembro, como anteriormente programado. A primeira etapa foi concluida com êxito, conforme algumas imagens em anexo, mas durante a reforma, identificamos a necessidade de ampliar reparos em outras áreas que não estavam contempladas no projeto inicial.

Nesta segunda-feira iniciaremos a manutenção da cozinha, com pintura e reforma do piso industrial, além de reparos na rede elétrica e hidraulica. O Restaurante será reaberto e entregue a população sobralense o mais breve possível


Direção do Restaurante Popular”

CAMPANHA DE MOSES CRESCE NA PERIFERIA DE SOBRAL


Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...