quinta-feira, 4 de setembro de 2014

EUNÍCIO ASSEGURA CONCURSO PÚBLICO E PLANEJAMENTO PARA A SAÚDE EM PROPAGAMA ELEITORAL

O péssimo serviço público de saúde e a inversão de prioridades na destinação de investimentos pelo atual Governo do Estado foram mostrados durante propaganda eleitoral da Coligação “Ceará de Todos”, na noite desta quarta-feira (03).
 
Inconformado com o cenário de abandono e desumanidade que vitimiza a população cearense que necessita desse serviço, o candidato Eunício 15 Governador assumiu compromisso com a elaboração de metas de curto, médio e longo prazo para reverter o descaso e oferecer ao cidadão o atendimento digno que ele merece.
 
Eunício assegurou a construção de dois hospitais, um na Região do Vale Jaguaribe, atendendo a população dos municípios ali localizados e outro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com unidades de pronto atendimento, aliviando as superlotações dos demais hospitais públicos da Capital, que não conseguem atender a demanda e acabam comprometendo a vida de muitos pacientes.
 
Foi essa a realidade mostrada esta noite. O programa confirma a manutenção do “piscinão”, os leitos enfileirados em um corredor no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), sem previsão para atendimento.
 
Outro exemplo do péssimo gerenciamento do atual governo é o que acontece no maior hospital de traumatologia do Ceará, o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, mas que também recebe pacientes de todas as regiões do interior, pela ausência de serviço nas suas cidades. No local, filas, lotação de macas nos corredores e descaso com os pacientes que ficam até meses à espera de atendimento ou um procedimento mais delicado.
 
A mesma situação de desrespeito aos direitos básico do cidadão foi registrada no Hospital do Coração, em Messejana. Devido à superlotação, os leitos ficam alojados em uma varanda e os pacientes sujeitos a toda adversidade do tempo, inclusive expostos ao sol, eventualmente a chuva.
 
Concurso Público
 
Em situação de maior abandono está o Interior do Estado. A coligação mostrou imagens que comprovam o desperdício do dinheiro público. Em Acaraú, o Hospital construído há quatro anos e que poderia atender a vários municípios da região nunca foi inaugurado. Sem equipamentos e nenhuma sinalização de que irá funcionar, o prédio encontra-se em decomposição em razão do tempo.


  No Hospital Regional de Sobral, os médicos não recebem salários há quatro meses. O resultado é os atendimentos precários e pacientes pelos corredores.

Para alterar esse cenário Eunício garantiu que vai construir o Hospital da Região do Vale Jaguaribe e priorizar a contratação, através de concurso público, de profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e outros profissionais, retomando o diálogo com as categorias e valorizando o trabalho exercido por cada um.

Tratamento
 
Outra proposta que já será executada a partir de 2015 é o “Programa Remédio em Casa”. Que éma entrega de medicação aos pacientes com doenças crônicas por intermédio dos Correios. O cadastramento será feito através das Unidades de Saúde em uma parceria entre Estado e  municípios. “O tratamento não pode ser um problema a mais para quem tem uma doença crônica", argumentou Eunício ao conhecer o caso da aposentada Maria Maxima, que sofre todos os meses com o atraso para receber seus remédios.  

Pesquisa

A propaganda do peemedebista também exibiu em seu horário eleitoral os números da Pesquisa Datafolha que indica a vitória de  Eunício 15 governador ainda no primeiro turno, com 41%.

A veiculação da propaganda política eleitoral segue até o dia 2 de outubro e você pode conferir as propostas do Eunício 15 Governador as segunda, quartas e sextas-feiras.
No rádio das 7h às 7h50 e das 12h à 12h50. Já na TV o Programa vai ao ar das 13h ás 13h50 e das 20h30 até 21h20.

As propagandas também podem ser conferidas nos canais oficiais do candidato na internet através do endereço: http://www.eunicio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...