quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

PREFEITO DE ALCÂNTARAS TEM PRISÃO DECRETADA COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

 O prefeito do município de Alcântaras, região Norte do Ceará, Joaquim Freire de Carvalho, mais conhecido como Joaquim do Quinca (PDT), teve prisão preventiva decretada por descumprimento de medida protetiva contra a irmã.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e acolhido, nessa terça-feira, 12, pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral.

A vítima é a irmã do gestor, que alegou às autoridades de defesa da Mulher que era alvo de ameaças constantes por parte do irmão. Contudo, conforme a representação do MPCE, Joaquim continuou, de forma direta e indireta, ameaçando a mulher.

Em determinada ocasião, conforme o MPCE, o prefeito descumpriu a medida prevista na Lei Maria da Penha. Na oportunidade, ele diminuiu a velocidade do veículo em que estava e se aproximou da vítima. O ato foi foi filmado e utilizado pelo MP Estadual como evidência.

Outra ocorrência foi relatada pela irmã de Joaquim, no dia 6 de dezembro de 2023, quarta-feira da semana passada. Na oportunidade, a mulher estava na companhia da filha, quando o marido da secretária de Educação da cidade a ameaçou: "Se for mexer com Joaquim, vai aparecer coisa… se for mexer com Joaquim, vai ser pior para vocês".

“Não há outra medida jurídica cabível a não ser o encarceramento provisório do representado, já que este, mesmo depois de intimado, descumpriu as medidas protetivas que lhe foram impostas”, diz a decisão. O prefeito, no entanto, está foragido.

Também nesta terça-feira, 12, o gestor publicou imagens da festa 66 anos de emancipação do município.

O POVO contatou a Prefeitura de Alcântaras por meio de ligações e mensagens no WhatsApp para se manifestar acerca do caso, no entanto, não obteve retorno até a publicação desta matéria. A matéria será atualizada quando houver retorno.

 

Com informações do portal O Povo

domingo, 10 de dezembro de 2023

Deputado Federal Moses Rodrigues recebe título de cidadão do município de Alcântaras


Na noite desta sexta-feira, 8 de dezembro, o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação na Câmara, Moses Rodrigues (UNIÃO), recebeu o título de cidadão do município de Alcântaras. A proposição, aprovada pela Casa Legislativa, foi do vereador Zé Maurício.

A sessão solene contou com a presença do Vice-prefeito Joaquim Benício, vereadores e de lideranças políticas. O evento homenageou também o Deputado Estadual Sérgio Aguiar e o Deputado Federal Mauro Benevides Filho, além de outras personalidades importantes que se destacam em prol do desenvolvimento local.  

“A minha gratidão ao amigo, nobre vereador Zé Maurício e a todos do legislativo, em nome do Presidente da Câmara, Manoel Albuquerque. A importante honraria integra e fortalece ainda mais a minha ligação com essa cidade tão querida. Estarei sempre a disposição, trabalhando para trazer mais desenvolvimento e melhorias para os Alcantarense. Contem comigo”. Destacou o parlamentar.

Indicação de Mancini, Ceará tem interesse no zagueiro Iago Maidana, do América-MG

 

Preparando-se para a próxima temporada, quando buscará o acesso à Série A, o Ceará em interesse na contratação do zagueiro Iago Maidana, que atualmente está no América-MG. O atleta de 27 anos possui contrato com a equipe mineira até dezembro deste ano. Conforme apuração do Esportes O POVO, o defensor é uma indicação do técnico Vagner Mancini, que trabalhou com ele no América e no Atlético-MG.

Na posição, é possível que dois nomes deixem o escrete de Porangabuçu. David Ricardo confirmou contrato de clubes do exterior em 2023 e destacou que preferiu seguir na disputa da Segundona, mas deixou seu futuro em aberto. O contrato vigente dele vai até 2026. Tiago Pagnussat, por sua vez, recebeu sondagens e o Ceará não descarta negociá-lo caso haja uma proposta vantajosa para os dois lados.

Já o capitão Luiz Otávio tende a renovar seu compromisso e seguir no Vovô, apesar do interesse de outros times. A reformulação no setor defensivo do Ceará é um dos principais desafios da nova diretoria para 2024, visto que nesta Série B houve um desempenho pouco satisfatório: foram 45 tentos sofridos em 38 duelos, resultando apenas na 14ª melhor defesa da competição. 

Ainda que o vínculo atual de Maidana com o América se encerre nos próximos dias, a diretoria do Coelho tem interesse em permanecer com ele e com mais quatro atletas em fim de contrato: os zagueiros Ricardo Silva e Danilo Avelar e os atacantes Felipe Azevedo e Aloísio. A informação é da Itatiaia. (O Povo).

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...