quarta-feira, 27 de março de 2024

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste


 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar confirmar a classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste. Após duas vitórias nos últimos dois jogos do certame, o Alvinegro de Porangabuçu encara o Itabaiana-SE pela última rodada da fase de grupos, em duelo que acontece nesta quarta-feira, 27, às 21h30min, na Arena Castelão.

Para avançar de fase, o Ceará comandado por Vagner Mancini depende apenas de si. Atual campeão do Nordestão e buscando o tetracampeonato, o Vovô chegou a amargar a lanterna do Grupo A durante um momento da quinta rodada, mas alavancou na tabela ao vencer o Clássico-Rei contra o Fortaleza e, de forma mais recente, o Treze-PB fora de casa — em jogo que o time cearense teve nove atletas acometidos por virose. (O Povo).

segunda-feira, 25 de março de 2024

PREFEITO IVO GOMES ACOMPANHA A OPERAÇÃO DA EQUIPE DO SAAE NO CONSERTO DE TUBULAÇÃO


 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias)
A falta de água em Sobral, que afetou diversos bairros da cidade, por quase uma semana, foi atribuída a um cano de adutora que rompeu, suspeita-se que a causa do dano tenha sido uma construção irregular nas proximidades.

Após o primeiro serviço de conserto ter sido  finalizado na tarde de sábado, um novo rompimento surgiu, sendo necessário uma nova intervenção de toda equipe de manutenção do SAAE. O prefeito Ivo Gomes, esteve no local para ver in loco a situação, mas sem dar explicações.

O diretor de operações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), David Eugênio, explicou que a tubulação de 500 mm de ferro fundido foi rompida na última quinta-feira (20). Ele também destacou que a equipe estava trabalhando continuamente, dia e noite, para normalizar o serviço e restabelecer o fornecimento de água à população.

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) observou que a tubulação rompida passava por baixo do alicerce de um galpão, indicando que a construção do galpão foi realizada posteriormente à instalação da tubulação.

Essa constatação sugere que a construção do galpão pode ter sido feita de forma irregular, sem considerar adequadamente a infraestrutura existente, o que pode ter contribuído para o rompimento da tubulação e consequente falta de água na cidade.

domingo, 24 de março de 2024

COM EXCESSÃO DE TIAGO RAMOS, VEREADORES SEGUEM A LEI: "BOCA FECHADA NÃO ENTRA..."


 O que diz os vereadores sobre a falta d’água em Sobral, que completa quatro dias

Desde última quinta-feira (20), que vinte e quatro bairros de Sobral estão com fornecimento de água suspenso por conta de um vazamento em um dos canos da adutora de abastecimento.

Ontem (23), o diretor de operações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sobral, David Eugênio, chegou a gravar u vídeo informando que o vazamento teria sido solucionado, mas infelizmente o problema retornou durante a noite.

O prefeito Ivo Gomes e o diretor-presidente da autarquia, Gustavo Wyne estiveram visitando o local do vazamento para avaliar a situação.

“Acabei de sair do local onde está ocorrendo o vazamento que paralisou o abastecimento de água na cidade. Conversei com a equipe técnica do SAAE e pedi agilidade máxima na resolução do problema. Orientei que fosse feito o isolamento da área para que o serviço seja executado de forma segura, resguardando a população e os trabalhadores. Solicitei, ainda, que o SAAE mantenha a população informada de todos os passos que estão sendo realizados para resolução do problema”, disse o prefeito.

Mas afinal de contas, o que diz os vereadores de Sobral, no total de 21, o blog olhou a conta do instagram de cada um, começando com a mesa diretora, a Presidente da casa Socorrinha Brasileiro (PDT), Primeiro vice-presidente Ajax Cardoso (PSB), Segundo vice-presidente, Fransquinha do povo (MDB), Primeiro Secretario, Mario Vicktor (MDB) e o Segundo secretário, Cumpady Bony (PSB), nenhum dos cinco vereadores se manifestaram em redes sociais sobre o caos da falta d’água em Sobral.

Os demais vereadores, no total de 16, apenas o vereador Tiago Ramos (MDB), tem se manifestado sobre a falta de água nos bairros de Sobral em redes sociais.

Porque os vereadores de sobral na sua grande maioria ainda não se manifestaram sobre a falta d’água em sobral, que chega hoje o quarto dia. (Colaborou: Ulisses Sousa).

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...