sábado, 6 de agosto de 2016

Dica do Blog para as eleições municipais

É permitida a colocação de mesas para a distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras ao longo  das vias públicas desde que sejam móveis e que não dificultem a passagem de pessoas e veículos. A mobilidade estará caracterizada pela colocação e retirada entre as 6h e 22h.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Senador Eunício Oliveira em Sobral

O Senador Eunício Oliveira acaba de chegar em Sobral para participar na noite desta sexta-feira da convenção do PMDB que indicará Moses para prefeito. O encontro dos dois filiados do PMDB foi acompanhado do vereador e pré-candidato a vereador Kaká Linhares.

 

Zezão de Vice na Chapa de Moses

O PMDB de Sobral deverá confirmar chapa pura para as eleições deste ano com Moses - prefeito e Zezão - vice. Zezão passou o dia em Fortaleza e está retornando neste final de tarde e deverá seguir direto para o local do evento. Indagado na rede social quem deverá ser o vice na chapa de Moses o vereador e presidente da CM disse que o candidato mora no bairro do Junco.

PSDB deixa o ambiente pronto para receber seus filiados

O PSDB de Sobral também já organizou as dependências do salão de danças da AABB para receber seus filiados em convenção que acontece na noite desta sexta-feira. No painel fotos de Dr. Guimarães e Tasso.

 

Christianne Coelho vai de vice na chapa do PDT

O PT conseguiu no apagar das luzes antes da convenção fechar acordo com o PDT e indicar a vereadora Christianne Coelho como vice. O grupo se reuniu antes da convenção marcada para às 18h, na quadra do Colégio Luciano, onde está postada a foto dos irmãos Ivo e Cid. Outra decisão tomada leva o PT na chapa proporcional batalhar sozinho com a indicação de sete nomes para a Câmara. Neste caso vale uma estória de contos de fada - Branca de neve e os sete anões.

Painel na convenção do PDT mostra Ivo e Cid

O painel instalado no palco que irá receber os filiados do PDT de Sobral, mostra no primeiro plano os irmão irmãos Ivo e Cid acompanhado da frase IVO - prefeito  -12 e não faz referência ao vice. Mas pela posição da foto a quem aposte em Cid como vice. Dar ver que por trás existe um outro painel.

Movimento em favor da candidatura do PMDB ocupa as ruas de Sobral

Ruas no entorno da quadra do Colégio São Francisco, onde acontece a Convenção do PMDB que deverá homologar o nome de Moses para prefeito de Sobral estão já sendo tomada por uma grande multidão que estão indo em direção ao local do evento.

Convenção do PMDB de Sobral será nesta sexta-feira


Leônidas Cristino quer benefícios para importação de peças para máquinas portuárias

A Comissão de Viação e Transporte da Câmara analisa o Projeto de Lei 4885/16, do deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE), que altera a lei que institui o Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária – REPORTO (Lei 11.033/2004).
De acordo com o texto, as  peças de reposição contempladas com a isenção do  IPI, das contribuições do PIS/PASEP, COFINS e, eventualmente, do Imposto de Importação,  deverão ter seu valor aduaneiro igual ou superior a 10% (dez por cento) do valor aduaneiro da máquina ou equipamento ao qual se destinam, de acordo com a Declaração de Importação – DI respectiva. Hoje, pela lei,  esse valor deve ser igual ou superior a 20%.
O projeto beneficia com o incentivo do Reporto a pessoa jurídica que movimenta e armazena as mercadorias (operador portuário), o concessionário do porto organizado, o arrendatário de instalação do portuária de uso público, e a empresa que explora a instalação de uso privado, bem como a empresa por ela contratada para os serviços de operação, inclusive as que operam com embarcações de offshore.
Para Leônidas Cristino, o projeto estende os benefícios às empresas que realizam os serviços em terminais privados e amplia os limites previstos no regime especial para importação de peças para reposição. “A proposta, reduz o custo logístico na cadeia de suprimentos e torna mais equânime o tratamento tributário dado às referidas empresas em comparação com o dado às empresas situadas nos portos públicos”.
Ainda segundo o deputado, sem a equalização, as empresas que atuam nos terminais privados ficam em desvantagem em relação aos operadores dos portos públicos.

Tio e sobrinho na disputa pela Prefeitura de Massapê




Na quinta-feira (4) o PMDB seu uniu ao PSDB e lançaram as candidaturas de Jacques Albuquerque (PMDB) e Nilson Frota (PSDB). Como já se anunciava que os dois poderiam vir juntos para enfrentar o candidato da reeleição Antonio José (PP), que realizar sua convenção nesta sexta-feira, no Centro Social Massapeese, a partir das 17h. Assim sendo, a disputa em Massapê será entre Tio e Sobrinho, numa luta política histórica.

SAAE vira alvo de reclamação por parte dos moradores da Caioca

Moradores do distrito de Caioca, Município de Sobral, denunciam a péssima qualidade da água que o SAAE está distribuindo nas residências. A água é suja e barrenta, inapropriada para o consumo humano. A população do distrito solicita do SAAE uma água de qualidade e não água suja. (Com informações, Sobral 24 horas).


Dica do Blog para as eleições municipais

Em bens particulares é permitida a propaganda eleitoral feita em adesivo ou papel, com demissões de até 0,5m² (50cm). Em veículos, são permitidos adesivos micro perfurados até a extensão total do para-brisa traseiro e, no caso de outras posições, adesivos até a dimensão máxima de 50x40cm. A propaganda não pode ser paga. Ela deve ser espontânea e gratuita, sendo vedado qualquer pagamento em troca do espaço.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Reviravolta no caso de quem fica no comando do Partido Progressista no Ceará.

A Justiça estadual , por meio do desembargador Francisco Gladyson Pontes, tomou nova decisão, nesta quinta-feira, em favor do ex-deputado federal Padre Zé Linhares, que volta a comandar a legenda.
Nesta semana, a desembargadora Vera Lúcia Correia havia derrubado liminar que dava ao Padre Zé o comando, no que a sigla passou para o deputado federal Adail Carneiro.
Agora, sai essa nova decisão no dia em que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) fará a convenção que o homologará como candidato à reeleição.

Na busca de votos dentro da Igreja Evangélica

O pré-candidato a prefeito de Sobral, pelo PDT Ivo Gomes, está na busca de votos em todos os cantos e recantos da cidade. Na manhã desta quarta-feira, o pré-candidato esteve reunidos com evangélicos numa reunião agenda pelo militante partidário Laerti Cavalcante. Numa outra oportunidade foi conversar com o bispo Edilberto Sampaio. "Neste momento tenho encontrado Amigos que tem me surpreendido pelo empenho em cooperar com este projeto que está no coração de Deus. Homens que resolveram não se vender a qualquer preço", destacou Ivo Gomes.

STJD suspende Série B do Cearense



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) atendeu a ação ajuizada pelo Ferroviário e suspendeu a Série B do Campeonato Cearense, nesta quarta-feira, 3. Devido à decisão da Justiça, a final do torneio entre Horizonte e Alto Santo não será mais realizada nesta quinta-feira, 4.
Atendendo ainda a ação do Tubarão da Barra, o STJD assumirá o julgamento do processo relativo a jogador supostamente irregular relacionado, no caso, o atleta Rubinho.

Mais cedo, a Federação Cearense de Futebol (FCF) havia divulgado um comunicado informando que não tinha qualquer empecilho. Com a decisão do STJD, a FCF publicou uma nota no seu site oficial se posicionando sobre o caso.

"Em respeito ao torcedor, a FCF informa que, aqueles que já tenham adquirido ingressos, mantenham-se na posse destes com o fito de poderem ingressar na partida final, a qual será remarcada tão logo se resolva a questão frente à Justiça Desportiva.
A FCF renova a posição de pleitear pela rápida solução do problema, diante da necessidade de conhecimento dos clubes que disputarão as Séries A e B do Campeonato Cearense no ano de 2017, a fim de se poder realizar Conselhos Técnicos destas competições, firmar compromissos com emissoras de televisão, patrocinadores e demais parceiros, viabilizar o planejamento dos clubes para os campeonatos e, sobretudo, respeitar os pilares que norteiam a atual gestão na administração do futebol cearense", diz a FCF.

Vereador Júnior Balreira na busca de melhorias para os sobralenses



O vereador Júnior Balreira-PMDB de Sobral, esteve solicitando ao prefeito Clodoveu de Arruda, revestimento asfáltico para as Ruas São João e Nossa Senhora de Fátima no Bairro Gerardo Cristino. Asfalto para a Vila do DNER no Sinhá Sabóia. Recapeamento asfáltico para a Rua Monsenhor José Gerardo ao lado do Hospital da COHAB I. Júnior Balreira pediu melhorias na iluminação e reforma no estádio Éder Venâncio, no Bairro Parque Santo Antônio.
Em suas andanças por bairros, distritos e localidades, Júnior Balreira-PMDB, marcou presença a convite do seu amigo Marcelo, na localidade de Purpurema, no último sábado (30), participando de uma animada roda de conversa, com muitos amigos daquela localidade.

Com informações,Marcelo Marques

Vereador Gilmar Bastos encontra mais uma obra esquecida pela Prefeitura de Sobral

O vereador Gilmar Bastos do PSB, e que deverá apoiar o candidato a prefeito da situação encontrou entre tantas outras obras, mais uma abandonada pelo prefeito Veveu Arruda. A obra que recebeu a visita do parlamentar, Unidade de Pronto Atendimento- UPA do Bairro Monsenhor Aloísio Pinto, teve início na gestão do então prefeito Leônidas Cristino e assumida pelo prefeito Veveu. Segundo o que ficou constatado pelo vereador a  obra foi abandonada pela construtora L A Empreendimentos Serviços e Engenharia LTDA vencedora da licitação. "Trata-se de um importante equipamento de saúde que deveria está atendendo os moradores do Bairro Monsenhor Aloísio Pinto. Vamos continuar cobrando do Poder Público Municipal o reinício dos trabalho e a sua conclusão". Disse Gilmar Bastos. 
Para o internauta Arnobio Frota, o vereador é conhecedor da situação. "Você é conhecedor de que esse grupo que está no poder há 20 anos teve a oportunidade de fazer, mas não fez. Por que insistir no mesmo erro por mais quatro anos? A periferia de Sobral está totalmente abandonada, assim como os distritos. O povo é muito bom, tem boa fé, mas vive apanhando desses maus governantes", escreveu Arnobio.
A construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Sobral teve início em 2010. Localizada no Conjunto Santo Antônio, a UPA foi orçada em 1,7 milhão de reais. Os recursos, na época, foram assegurados pelo Ministério da Saúde. O prazo estimado para conclusão das obras era de 150 dias, mas até hoje a unidade ainda não foi concluída.  
Recentemente o vereador Gilmar Bastos denunciou a compra superfaturada de sanduicheira por parte da Prefeitura de Sobral no valor de R$ 2.400, que até agora a Prefeitura não encontrou explicação que justificasse a compra das 10 sanduicheiras, que deveria custar R$ 80,00 cada uma.

Dica do Blog para as eleições municipais

A propaganda eleitoral é permitida a partir de 16 de agosto, dia seguinte ao término do prazo para o registro de candidatura. a data é definida pela legislação para que todos os candidatos comecem sua divulgação em igualdade de condições.

PSDB de Sobral se cala e não defende senador Tasso

O principal filiado do PSDB Francisco Guimarães (Dr. Guimarães) preferiu o silêncio do que defender o seu maior líder partidário, senador Tasso Jereissati, que foi alvo de acusações do ex-ministro Ciro Gomes. O silêncio de Dr. Guimarães causou surpresa entre pessoas que acompanha a política em Sobral, enquanto que o ex-senador Luiz Pontes e deputados estaduais resolveram contra-atacar as palavras ditas por Ciro Gomes durante entrevista na Rádio Tupinambá, na última sexta-feira. E de quebra, nessas eleições o comitê do PSDB está sendo montado frente à frente ao do PDT, que deverá ocupar uma casa na conhecida Boulevard do Arco. O prédio que vai abrigar o comitê do PSDB foi por muitos anos sucursal da TV Verdes Mares.



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Convenção do PSDB será a última em Sobral


Um comunicado que vem do PT de Sobral



O Partido dos Trabalhadores do Município de Sobral, reunido no dia 30 de julho, vem comunicar aos seus filiados e ao público em geral, que participará das eleições do corrente ano, com os seguintes objetivos:
1.   Continuar participando do Projeto Político, Administrativo e eleitoral, fortalecendo o município de Sobral, no avanço das políticas públicas nas áreas da educação, habitação, saúde, cultura, redução da extrema pobreza, agricultura familiar, sobretudo o compromisso político  na efetivação  da mobilidade urbana, acessibilidade e segurança. Entendendo que isso só será possível, com a candidatura a Prefeito do Deputado Ivo Gomes, do Partido Democrático Trabalhista;
2.   Contribuir na formação da chapa majoritária,  com nomes de companheiros e companheiras qualificados que tem compromisso progressista na construção da cidade;
3.   Construir uma coligação proporcional de qualidade e que mantenha e amplie a bancada do PT na Câmara Municipal, mantendo a participação popular, fortalecendo os movimentos sociais, a defesa e a garantia dos direitos dos negros, das mulheres, da juventude, LGBT, a diversidade religiosa, pessoas com deficiência e dos direitos humanos, bem como a proposição de políticas públicas eficientes para emancipação cidadã.
4.   Assim conclamamos a população sobralense para refletir sobre a cidade que queremos, como indutora de desenvolvimento regional, social, econômica e ambientalmente sustentável, para assim termos a Sobral que a gente quer.

Sobral, 30 de julho de 2016

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...