sábado, 2 de novembro de 2019

Adolescente convida Damares Alves para seminário sobre abuso sexual infantil, em Sobral

Vereadora Mirim de apenas 14 anos, convida a ministra Danares Alves para visitar Sobral, no Ceará.
 No último domingo (28), a ministra Damares Alves foi procurada pela vereadora mirim do município de Sobral, Nayara Thalita, a adolescente fez uma vídeo chamada e foi atendida pela ministra. Ela conta que relatou sobre os casos de abuso sexual que estão acontecendo na sua cidade e convidou a titular da pasta dos Direitos Humanos e o jornalista Wellington Macedo, para visitarem Sobral e ver de perto as violações dos Direitos Humanos praticadas contra nossas crianças e adolescentes.
“Adorei falar com ela, liguei para Macedo e quem atendeu foi ela, fiquei emocionado e não conseguia falar”. Conta a adolescente.
Damares Alves não descartou a possibilidade de visitar Sobral, disse que estava acompanhando as denúncias por meio das redes sociais e ficou de avaliar a sua agenda.

Após queda de pressão, Camilo Santana passa mal durante evento em hospital do interior

O governador Camilo Santana (PT) sentiu-se mal ao ter uma queda de pressão, hoje (1º), durante a inauguração da ampliação do Hospital Regional em Quixeramobim. Camilo foi medicado no local e liberado. Após o episódio, o governador cancelou a inauguração da Areninha de Icó. Segundo sua assessoria, ele está bem e já cumpre agenda normal neste sábado. 
O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, ganha um novo Centro de Obstetrícia, que contempla 25 leitos de enfermaria obstétrica, quatro leitos de enfermaria canguru, cinco leitos do Centro de Parto Normal (CPN), além de um centro cirúrgico obstétrico. Também foi entregue a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, que ganhará mais 10 leitos, somando-se aos 20 leitos já existentes.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Sobral em Revista Nota de Falecimento – Luis Fernando Viana Coelho


Os convidados foram para a festa mais os aniversariantes não

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Carlos do Calisto, não ficou nada satisfeito com a falta de cordialidade dos servidores da CM que receberam uma festa de aniversário pela passagem de seus natalícios, na manhã de quinta-feira. Apenas um, dos seis homenageados compareceu ao evento. O desprezo dado pelos funcionários poderá custar caro, entre eles, uma que é lotada no gabinete do próprio presidente Carlos Calisto. Pelo menos um grande 'carão' deverão ganhar de presente do Chefe maior da Casa Legislativa.
Funcionários, imprensa e convidados, se reúnem como de costume, na última quinta-feira do mês para celebrar o aniversário dos servidores do mês em curso. A prática foi adotada pelo então presidente Paulo Vasconcelos e Carlos do Calisto resolveu manter a tradição.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeito Ivo Gomes inaugura Praça da Criança nesta quinta-feira (31/10)

A Praça da Criança, parceria entre iniciativa privada e pública, será inaugurada nesta quinta-feira (31/10), no bairro Dr. José Euclides (Terrenos Novos). A solenidade contará com a presença do prefeito Ivo Gomes e do diretor-presidente do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro.

Viabilizado pela parceria entre Prefeitura de Sobral e Supermercado Pinheiro, o equipamento foi projetado prioritariamente para o público infantil. Possui playground, mesas de jogos, além de contar com um espaço destinado para a implantação de uma Brinquedopraça, pelo Governo do Estado do Ceará, um espaço que reúne diversas coleções de jogos e brinquedos, a fim de estimular a autonomia e a criatividade das crianças.

Para os adultos, a praça dispõe de uma academia ao ar livre. Conta ainda com pavimentação em blocos de concreto intertravado e pedra cariri, iluminação em LED e serviços de urbanização.

O terreno de mais de 9 mil m2 foi cedido pelo Governo do Estado do Ceará ao município de Sobral por um período de 20 anos. A intervenção será em um espaço de 5 mil m2 e representa uma compensação urbanística do supermercado. A Praça da Criança foi desenhada pelos arquitetos Campelo Costa e André Carvalho.


Patriarca, recebe o programa Show do Ivan Frota durante os festejos de Nossa Senhora da Conceição



Fazendo parte da programação social da novena de Nossa Senhora da Conceição, em Patriarca, o comunicador Ivan Frota estará apresentando o Programa Show do Ivan Frota com as seguintes atrações: Iran Paredão e sua banda e Lu do Acordeom, com o melhor de pé de serra.
Durante a apresentação do Show, será disponibilizado uma equipe para verificar a pressão arterial e a glicemia. Uma parceria do amigo de fé com a PLASFRAN.
o Show do Ivan Frota nas comunidades tem como objetivo levar lazer e divulgar os talentos de nossa região.
Este show será realizado no dia 1º de novembro, sexta-feira, em Patriarca, após a Novena de Nossa Senhora da Conceição.
Participe!
Venha e traga toda sua família!
Sua presença é importante para nós!

Em noite de Bergson, Ceará vence Fluminense por 2 a 0 no Castelão e se afasta do Z-4


O Ceará venceu o Fluminense pro 2 a 0 nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com gol de Bergson aos 13 minutos da 1ª etapa e de Mateus Gonçalves nos acréscimos da etapa final, o resultado ampliou a diferença entre o time de Adilson Batista da zona de rebaixamento, deixando a equipe cearense com 33 pontos (15º) na tabela de classificação.
O próximo adversário do Ceará é o vice-líder Palmeiras, às 19h deste sábado (2), no Allianz Parque.

Com informações, Diário do Nordeste.

Após citação do nome do presidente, Ciro Gomes pede prudência e severidade na investigação do caso Marielle

Após vir à tona a citação do nome do presidente Jair Bolsonaro por uma testemunha do caso Marielle Franco, o ex-governador Ciro Gomes pediu prudência e severidade na apuração do desdobramento. “É preciso prudência, cautela e um apelo para que as autoridades sejam severas”, disse hoje (30) na Assembleia, onde participou da abertura do II Congresso Cearense de Direito Eleitoral. (Ponto Poder).

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Deputado Leônidas participa das comemorações de 136 anos de Ipueiras


O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT) ao lado de sua esposa Lily Cristino, participou das atividades comemorativas dos 136 anos de Ipueiras, a convite do prefeito daquele município Neném do Cazuza.
Usando as redes sociais, Leônidas escreveu: “Tenho grande carinho por essa terra de povo alegre e receptivo. Parabéns prefeito Neném do Cazuza pela bela gestão que realiza no município e a toda população que prestigiou essa linda festa”.


Zé Vital quer saber como vai funcionar o projeto de Feirão de Emprego


O vereador do PMDB e candidato à prefeito de Sobral, Zé Vital usou a tribuna da Câmara na sessão de terça-feira, para discutir sobre o projeto de geração de empregos que está sendo divulgado pela Prefeitura da cidade. Zé Vital, disse não entender, apesar de ouvir explicações dada pelo secretário Raimundo Inácio Neto. Sobre o projeto que será colocada em prática, no primeiro dia de novembro. 
Em crítica, Zé Vital chegou a perguntar em que País está o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. “O secretário Inácio dizia em entrevista que está semana iria iniciar o Feirão de Emprego. Em que País está o secretário Inácio, ou será que a Prefeitura, vai fazer o que fez com o mutirão de limpeza, que foi convocado mais de 400 garis, para a limpeza nos bairros”, destacou Zé Vital.

No dia 1º de novembro, será realizado no Centro de Convenções o "I Feirão de Emprego de Sobral". O momento visa a recolocação para o mercado de trabalho com vagas ofertadas por empresas, de modo a aproximar oferta e demanda de mão de obra qualificada. O objetivo é incentivar a geração de emprego e renda no município.
 

Médico confirma abuso sexual em garoto de 9 anos em Sobral

O presidente do Sindicato dos Médicos, Edmar Fernandes, ficou horrorizado com a história do garoto de 9 anos que foi violentado sexualmente dentro da Escola José Parente Prado. “A criança foi destruída psicológica e fisicamente”, disse ao visitar a família na tarde desta terça-feira (29). Segundo ele, o a violência sexual está evidenciado. Sua declaração contradiz a do secretário de Educação de Sobral, Herbert Lima, para quem é tudo fakenews e exploração política. 

Com informações, Luciano Clever

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Dnosc tem novo diretor geral. O cearense Rosilônio Magalhães tomou posse


Tomou posse na terça - feira (29/10) em Brasília, o cearense José Rosilônio Magalhães de Araújo, como novo Diretor Geral do Departamento Nacional de Obra Contra as Secas – DNOCS.
A cerimônia ocorreu no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), presidida pelo Ministro Gustavo Canuto.
 PERFIL -  José Rosilônio de Araújo, nascido no distrito de Cachoeira de Fora, município de Armeiroz no Estado do Ceará em 21 de dezembro de 1970, com graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e mestre em irrigação e Drenagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Exerceu o cargo de Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no estado do Ceará, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - SEAD (2016-2019); entre 2007-2016 trabalhou na Secretaria dos Recursos Hídricos do estado Ceará, onde desempenhou algumas funções, coo Orientador da Célula de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, Consultor do Banco Mundial, gerente do Fundo de combate a pobreza - FECOP e Coordenador de Obras Civis do Programa Água Doce. No período de 2001-2006 trabalhou na Secretaria de Agricultura do município de Tauá, atuando na área de recursos Hídricos, exerceu ainda no período de 2005-2006 a função de consultor do SEBRAE/FAEC. Entre 1996-2000 trabalhou na Empresa AQUANOR - Engenharia e Irrigação, Recife-PE, na elaboração de projetos de irrigação nos estados do Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Norte de Minas.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...