sábado, 27 de junho de 2020

Locadoras demitem 20% no CE, mas esperam recuperação rápida

A necessidade menor de locomoção em decorrência do isolamento social derrubou o setor de transporte urbano. No segmento de locação de veículos, por exemplo, a pandemia do coronavírus levou à paralisação cerca de 90% da frota cearense ao fim de abril. Com a demanda menor, cerca de 20% dos 4.466 trabalhadores que o ramo empregava antes do avanço da doença no Estado foram demitidos, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).
A entidade estima que entre 3% e 4% das locadoras nem sequer consigam reabrir as portas. Apesar dos impactos negativos, a Abla acredita que o segmento é sensível à reabertura da economia já que uma boa parte dos veículos de locadoras é alugada para composição de frota em empresas privadas e outra corresponde aos aluguéis por motoristas de aplicativo.

Com informações, Diário do Nordeste

Sobral e os casos de covid até o dia 26 de junho


sexta-feira, 26 de junho de 2020

Camilo Santana não vai ao encontro de Bolsonaro na chegada das águas da Transposição


O governador Camilo Santana anunciou, em postagem nas suas redes sociais, no início desta manhã (26), que não vai participar da inauguração do trecho da transposição do Rio São Francisco, prevista para acontecer no município de Penaforte, com a participação do presidente Jair Bolsonaro. Esta é a primeira vez que o presidente visita o Ceará desde que foi eleito. 
"Só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição, para ver de perto as águas do São Francisco já no nosso Cinturão das Águas, por onde seguirão para garantir segurança hídrica para a população cearense", disse o governador nesta sexta-feira em suas redes sociais.

Leônidas Cristino destaca trabalho de Ivo Gomes na contenção da covid-19

O deputado federal Leônidas Cristino (PDT) usou sua página na rede social facebook para parabenizar a parceria do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, com o governador do Estado, Camilo Santana, que juntos estão desenvolvendo um trabalho para tentar minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19 na região noroeste do Ceará.
“O momento da pandemia do coronavírus constitui um grande desafio para a administração pública que revela capacidades de liderança na gestão da crise. É o que vemos em Sobral no enfrentamento dos efeitos da covid-19. O prefeito Ivo Gomes se mantém firme na determinação de fazer o necessário para salvar vidas, com a orientação da ciência. É o que faz, também, o governador Camilo Santana nesta luta no apoio às solicitações de Sobral, assim como a todos os municípios cearenses. Parabéns, prefeito Ivo.”

Sobral e os casos de covid-19


quinta-feira, 25 de junho de 2020

Desembargador revoga prisão de Aníbal Gomes e outros investigados e aponta inconstitucionalidade


O mandado de prisão emitido contra o suplente de deputado federal pelo Ceará Aníbal Gomes (DEM) foi revogada pelo desembargador Antonio Ivan Athie. Foram revogados também os outros 11 mandados de prisão concedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, dentro da operação Fiat Lux, que apura suspeitas de corrupção na Eletronuclear. Além de Aníbal, ex-deputado federal, está Silas Rondeau, ex-ministro de Minas e Energia de 2005 a 2007, na época do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nenhum dos dois foi localizado.
O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do RJ, expediu 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro (capital, Niterói e Petrópolis), São Paulo e no Distrito Federal. Athie considerou que houve inconstitucionalidade na decisão, por cercear direito de defesa dos alvos.
Aníbal é acusado de receber R$ 3 milhões em propina junto com o engenheiro Luiz Carlos Batista Sá, outro alvo da operação. A operação é realizada a partir de delação premiada dos empresários Jorge Luz e o filho, Bruno, ligados ao PMDB, presos na Operação Blackout, realizada em 2017 pela Lava Jato no Paraná.
O pedido de revogação dos 12 mandados de prisão atende pedido da defesa de Ana Cristina Silva Toniollo, ex-sócia e filha do ex-presidente da Eletronuclear, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva. O almirante já foi preso pela Lava Jato e Ana Cristina foi alvo da operação desta quinta-feira.

Polícia Federal procura o suplente de deputado Aníbal Gomes


A força-tarefa da Lava Jato iniciou nesta quinta-feira (25) a Operação Fiat Lux, contra fraudes na Eletronuclear.
Silas Rondeau, ministro das Minas e Energia entre 2005 e 2007 (no segundo governo Lula), é um dos alvos. 
O suplente de deputado federal Aníbal Ferreira Gomes também é procurado.

Meruoca: Oposição marchará unida e chapa já está definida


Após um encontro realizado no último sábado (20), que reuniu várias lideranças políticas e comunitárias, com a presença do ex-prefeito João Coutinho (PT), e o ex-prefeito Carlos José do Pimenta, além de vereadores apoiadores e simpatizantes, ocasião onde foi a apresentada a nova composição da chapa de oposição que disputará a Prefeitura de Meruoca. 

A chapa será encabeçada pelo o vereador Herton Alves (PT), que terá como seu vice, o ex-prefeito Carlos José do Pimenta (SD). O resultado das urnas na última eleição para o pleito municipal em 2016, fez com que o bloco de oposição repensasse sua estratégia de fortalecimento para vencer o poderio do PDT. 

O bloco da oposição dialogou bastante no último período, para manter uma unidade em torno de um projeto bom para Meruoca, que permitiu chegar no consenso para a disputa municipal, com o apoio do ex-prefeito João Coutinho. O bloco acredita no desgaste da popularidade do atual prefeito Fonteles (PDT), para deslanchar a campanha na busca desses votos.

Serviço 

Convenção Municipal do PT Meruoca 
Dia 01 de Julho. 
Horário as 19hrs. 
Aprovação das Pré-Candidaturas Vereadores(as), Prefeito/ Vice. Será através de vídeo conferência, com transmissão ao vivo através das redes sociais nas páginas no Facebook do PT de Meruoca e vereador Herton Alves.

Senador cearense quer adiamento de votação de projeto contra fake news

O senador Eduardo Girão (Podemos) defendeu, em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o adiamento da votação do projeto de lei que prevê regras de combate às fake news. A matéria está na pauta de votação da sessão do Senado desta quinta (25). Segundo Girão, embora importante, a proposta tem que ser mais discutida pelos parlamentares.

Com informações, Ponto do Poder

Radialista Ivan Frota testa positivo para covid-19

O radialista sobralense, Ivan Frota, comunicador da Paraíso FM, testou positivo para a covid-19. Ele foi atendido no Centro de Saúde da Família do bairro Tamarindo. O resultado do exame saiu na tarde de quarta-feira, e segundo ele, foi orientado a seguir com isolamento domiciliar. 
Ivan Frota vinha fazendo um trabalho que auxiliava as pessoas que foram submetidas ao isolamento por conta da pandemia do novo coravírus com uma "palavra amiga".

Empresário sobralense faz doação à Santa Casa de Misericórdia

O empresário Gladstone Ponte, da Glad Distribuidora, esteve nesta terça-feira (23) com o Bispo de Sobral, Dom José Luis Gomes de Vasconcelos. Foi levar uma doação de mil máscaras cirúrgicas triplas, destinada a Santa Casa de Misericórdia, e 100 frascos de álcool em gel. “Em meio a essa pandemia, toda ajuda é importante para quem trabalha no dia a dia salvando vidas.”, disse o empresário. “Toda ajuda é bem-vinda”, enalteceu o chefe da igreja católica em Sobral


VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...