sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Dona Ana Maria, mãe de 22 filhos, comemora 106 anos de vida


Os aniversários de dona Ana Maria são um acontecimento na família. A moradora de Sobral (CE) completou 106 anos na última quarta-feira (23) no restaurante Dom Geovane, no bairro Cohab III, bairro onde mora dona Ana Maria que teve 22 filhos e vários netos, bisnetos e tataranetos.

A expectativa de vida do brasileiro é de 75 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Muito além das estatísticas, dona Ana já superou essa marca há 31 anos. Carlito conta que a mãe é saudável e fica feliz ao ver família reunida: "Só em ela viver, nos conforta", diz um dos filhos de Dona Ana.

Com uma velinha no bolo para assoprar, uma cena rara, a longevidade de dona Ana Maria não tem nenhum segredo, segundo a família. "É apenas uma mulher forte e guerreira, com muita vontade de viver", finaliza Socorro, uma das Netas, emocionada.

 


terça-feira, 22 de novembro de 2022

Vice-prefeita Christianne Coelho acompanha a governadora Izolda Cela em vistoria à Casa da Mulher Cearense

 

Na manhã deste sábado (19/11), a vice-prefeita Christianne Coelho e a governadora Izolda Cela estiveram vistoriando, em Sobral, o funcionamento da Casa da Mulher Cearense Maria José Santos Ferreira Gomes.

Desde que foi inaugurado, o equipamento já realizou quase 1,7 mil atendimentos. A Casa disponibiliza vários serviços de órgãos públicos em um só local, como Delegacia da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública, atendimento psicossocial e o Grupo de Apoio a Vítimas de Violência, entre outros.

Também acompanhou a comitiva o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

Serviços ofertados na Casa da Mulher Cearense:
Atendimento psicossocial, jurídico e Delegacia de Defesa da Mulher funcionam em regime de plantão 24h; Tribunal de Justiça funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30; Defensoria e Ministério Público funcionam nas terças e quintas, no horário das 8h às 16h30.

Endereço:
Avenida Mons. Aloisio Pinto (imediações do Fórum Dr. José Saboia)

Contato:
Disque 180
Telefone fixo (88) 3677.4282
WhatsApp (85) 99915.3463

Black Friday da Pós-Graduação Presencial do UNINTA terá descontos de 30% e primeira mensalidade gratuita em 11 cursos

 

A Pós-Graduação Presencial do UNINTA apresentará condições exclusivas, por 24 horas, para matrículas em 11 cursos. A oferta acontecerá durante a Black Friday, comemorada mundialmente na última sexta-feira de novembro, dia 25 de novembro.

Os interessados que se matricularem na data da promoção, terão a primeira mensalidade gratuita e 30% de bolsa durante todo o curso. A condição não é cumulativa com outros descontos. As vagas são limitadas.

Considerando o limite de vagas, o UNINTA disponibilizará uma lista de espera aos interessados. Os mesmos devem acessar o link http://uninta.vc/blackfridaypos e preencher com seus dados. Desta forma, receberão o contato de uma consultora que auxiliará no processo de inscrição e reunião de documentação para que possa fazer sua matrícula assim que a oferta estiver disponível.

 

Confira a lista de pós-graduações disponíveis:

Gestão de Pessoas

Design de Interiores

Arquitetura Hospitalar

Gerenciamento de Projetos

Engenharia de Segurança do Trabalho

Terapia Cognitiva Comportamental

Terapia Analítico Comportamental

Transtorno do Espectro Autista

Direito e Perícia Forense

Farmácia Clínica e Hospitalar

Estomaterapia

Onde tem trabalho, tem Moses Rodrigues!

O deputado federal Moses Rodrigues, voltando as redes sociais para reforçar que através de emenda constitucional já garantiu para o Município de Sobral R$ 3.367.000,00 para as obras da Ponte Estaiada para ciclistas e pedestres sobre o Rio Acaraú. A obra que está sendo executada pela Prefeitura de Sobral irá melhorar o trânsito de pessoas e ciclista entre o bairro Dom Expedito/Centro da Cidade.

A ponte possui três bases de sustentação e dois pilares centrais, construídos em concreto armado e cabos de aço, que irão ligar os pilares à base e à plataforma. A passarela terá 112 metros de extensão e será de uso exclusivo para ciclistas e pedestres.

O projeto inclui também um plano de mobilidade no entorno da obra, que facilitará a locomoção e integração entre as duas margens do Rio Acaraú.

Apesar da cirurgia, Lula deve chegar nesta terça-feira em Brasília

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma cirurgia, na manhã de domingo, para a retirada de uma lesão nas cordas vocais, mas manterá os compromissos com cautela. Ainda que a recomendação seja de descanso na voz e início das sessões de fonoaudiologia, ao menos duas vezes na semana, Lula deve viajar nesta terça-feira para Brasília, de acordo com o cirurgião especializado em cabeça e pescoço do Hospital Sírio Libanês, que participou da operação do presidente eleito, Luiz Paulo Kowalski.

O petista deverá participar somente de reuniões internas, em ambientes fechados para não forçar a voz, sem discursos ou falas longas, segundo o cirurgião.

O exame feito durante a operação (uma espécie de biópsia "em tempo real") indicou não haver sinais de câncer no tecido retirado. O material foi enviado para análise mais detalhada, que confirmou o parecer inicial, ou seja, de que a lesão é benigna. No boletim médico divulgado na manhã de ontem, a equipe médica apontou "ausência de neoplasia" na lesão. Após a divulgação do texto, Lula se manifestou em suas redes sociais. "Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem", escreveu o petista. (Correio Brasiliense).

Vereador Raimundo Carneiro, de Sobral, quer mais alimento na mesa de quem tem fome


O vereador Raimundo Carneiro, que representa o Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Sobral, apresentou um Projeto de Lei, que dispõe sobre a doação de excedentes de alimentos pelos estabelecimentos dedicados à produção e fornecimento de refeições.

O texto se aprovado e sancionado pelo Prefeito Ivo Gomes vai autorizar os estabelecimentos dedicados à produção e ao fornecimento de alimentos, inclusive alimentos in natura, produtos industrializados e refeições prontas para o consumo, doarem os excedentes de alimentos não comercializados e que ainda estejam em condições de consumo.

A doação deverá ser destinada as pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade.

Vereador Johnson Lima se fortalece com saída de Rogério Arruda da disputa da CM de Sobral

 


Um dos temas mais comentados nos corredores e no Plenário 5 de Julho, na sessão de segunda-feira, foi a escolha da vereadora Socorrinha Brasileiro, para presidir a mais importante Casa Legislativa da região Norte, Câmara de Sobral, nos anos de 2023 e 24. A indicação da parlamentar foi uma decisão tomadas entre os vereadores de oposição que por 7 a 3, optaram pela troca do nome para a presidência de rogério Arruda e composição da Mesa Diretora, ficando os cargos de primeiro secretário e segundo vice-presidente com o MDB.

Quem mais analisava a troca era, o atual segundo secretário Johnson Lima, que mora na Serra do Rosário e um dos concorrentes direto na disputa pelos votos do Jordão e localidades vizinhas.

Na avaliação, a saída de Rogério Arruda, enfraquece seu colegiado, numa possível disputa para uma reeleição em 2024. Escudeiro do deputado federal Moses Rodrigues, Johnson Lima foi forte articulador  na votação de seu partido que indicou Socorrinha Brasileiro para a presidência, que num gesto de agradecimento, a vereadora vestia tom de verde na sessão de segunda-feira, cor que representa o MDB na Câmara de Sobral. 

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...