sábado, 22 de abril de 2017

Atos de violência deixa população de Sobral assustada

Apesar de todo esforço dos policiais que trabalham em Sobral, no combate a criminalidade, os bandidos parecem que estão ganhando fôlego.  Entre a quinta-feira e sexta-feira, a cidade demonstrou mais insegura pelo grande número de ocorrências registrado na Ciops. Três pessoas foram mortas a bala, inclusive uma criança de 7 anos, que foi executada a sangue frio quando se encontrava nos braços do tio. Crime ocorrido no bairro do Sumaré. Os dois jovens mortos tinham idade entre 18 e 19 anos.
Os operários de uma empresa situada no Conjunto Industrial, também foram vítimas dessa violência desenfreada que toma conta da cidade dos "FGs". Enquanto aguardava o início de mais uma jornada foram surpreendidos por homens armado que tomaram todos os celulares. Na saída para Meruoca as vítimas foram os funcionários de um posto de combustíveis quando dois homens chegaram em motocicleta e levaram todo apurado. No bairro da Coelce, também na sexta-feira, uma pessoa teve seus pertences roubados por uma homem em moto de cor preta. 
No bairro Campo do Velhos, uma senhora que chegava em casa foi atacada por dois bandidos que levaram vários objetos e documentos. O assalto aconteceu por volta de meio-dia. E, para terminar o dia de violência, bandidos efetuaram cerca de 20 tiros de pistolas dentro do Conjunto Nova Caiçara, já por volta de meia-noite. Dos apartamentos entre os sons dos estampidos se ouvia gritos "Aqui quem manda é nois (sic)"

Fazenda da Esperança São Bento celebra Festa da Misericórdia

A Fazenda da Esperança São Bento realiza neste domingo, dia 23, a Festa da Misericórdia, celebrada pela Igreja Católica Romana em todo o mundo, no segundo domingo da Páscoa. A devoção teve início com a santa polonesa Faustina Kowalska, religiosa canonizada pelo então Papa João Paulo II. Em seu Diário, a Santa relata as instruções que recebeu de Jesus Cristo, através de aparições, para que desse a conhecer ao Mundo a Sua Misericórdia.

A celebração acontece no Santuário da Esperança, inaugurado em 2015, que fica em Patriarca, distrito de Sobral. A programação inicia às 8h com confissões. A partir das 9h, haverá recitação do Terço da Misericórdia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 10h, acontecerá a Santa Missa.

Governador assina decreto de desapropriação de áreas públicas da Fazenda Uruanan neste domingo (23)

O governador Camilo Santana vai assinar no próximo domingo (23) o decreto que determina a desapropriação das áreas públicas da Fazenda Uruanan, em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. A solenidade acontece na área da antiga fábrica da Companhia Industrial de Óleos do Nordeste (Cione) e contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira.

O decreto é o pontapé inicial daquela que será a maior desapropriação da história do Ceará, fazendo parte do maior programa de regularização fundiária do Brasil. Aproximadamente 1.400 famílias, que residem em 390 residências, serão atendidas com a desapropriação de áreas comuns, como: escola, creche, postos de saúde, praças e ruas.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Petrobras reajusta preços do diesel e da gasolina nas refinarias

A Petrobras anunciou na noite desta quinta-feira um reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias. A estatal aumentou o valor do diesel em 4,3% e da gasolina em 2,2%, em média. Os novos valores já valem a partir desta sexta-feira (21).
De acordo com a estatal, se o reajuste for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 2,9%, ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina, 1,2%, ou R$ 0,04 por litro, em média, nas bombas.

Confira como será o horário de funcionamento do North Shopping Sobral no feriado de Tiradentes

Nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, o North Shopping Sobral abrirá normalmente. As lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h, o Multicine Cinemas das 14h às 22h e a Academia Smart Fit das 9h às 15h.

Sexta do Humor

Para quem quiser garantir um feriado com boas risadas, o North Shopping Sobral recebe nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19h, mais uma edição da Sexta do Humor com apresentação dos meninos do Gemialidades com a peça "LERIGOU - Uma Aventura Escaldante". A apresentação acontece na Praça de Alimentação do Shopping e o acesso é gratuito.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vereador Romário Araújo fazendo acontecer

Atendendo as reivindicações do vereador Romário Araújo que desde o início do seu mandato vem cobrando ações práticas do poder público municipal, a prefeitura retomou a obra de construção do mini estádio do Tamarindo que havia sido iniciada em novembro de 2015 e havia parado sem nenhuma justificativa plausível. A inércia na construção do equipamento vinha causando reclames da comunidade que sonha em ter o espaço que muito contribuirá nas práticas esportivas e atividades culturais realizadas no bairro. Romário Araújo recebeu a notícia com bastante alegria pelo secretário da secretaria responsável pela obra e espera que a postura de atender as demandas da população seja prática cotidiana na atual gestão.

Guarda Municipal de Sobral agora pode apreender mercadorias de vendedores ambulantes

Os Guardas Municipais agora tem mais uma competência; fiscalizar o cumprimento da legislação que inclui toda e quaisquer infração que fuja ao Código de Postura do Município. A Guarda Municipal, no exercício das atividades de fiscalização, poderá notificar, apreender quaisquer tipos de mercadorias e acessórios, lavrar autos de infração, bem como interromper a ação legal em flagrante sem prejuízo das ações administrativas e judiciais que o caso demandar.

Deputado cobra em Brasília ação enérgica do governo contra ataques a ônibus

O deputado federal Domingos Neto (PSD) denunciou, nesta tarde de quarta-feira, no plenário da Câmara, o “grave problema de falta de segurança no Ceará e em Fortaleza”. Ele reagiu dessa forma, ao ser inteirado de ataques a ônibus na Capital cearense.
“O Estado vem tentando maquiar os números, mas já foram mais de 10 ônibus incendiados. Mais de 100 mil pessoas usam o transporte público em Fortaleza”, expôs o deputado, cobrando providências.

Confira a votação dos deputados federais na reforma trabalhista


Após ser derrotado na terça-feira, a base governista venceu na quarta-feira (19) a oposição e conseguiu 287 votos favoráveis à aprovação do regime de urgência para a votação do Projeto de Lei 6.787/16, que trata da reforma trabalhista. Os contrários à urgência do projeto somaram 144 votos. Com a aprovação do regime de urgência, não será possível pedir vista ou apresentar emendas à matéria na comissão especial que analisa o substitutivo do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). 

DEM
VAIDON OLIVEIRA (SIM)    PCdoB
CHICO LOPES (NÃO) 
PDT
ANDRÉ FIGUEIREDO (NÃO)
LEÔNIDAS CRISTINO (NÃO)
PMDB 
MOSES RODRIGUES (SIM)
VITOR VALIM (NÃO)
PP    
ADAIL CARNEIRO (SIM)
PAULO HENRIQUE LUSTOSA (SIM)
PR  
GORETE PEREIRA (SIM)
PRB
RONALDO MARTINS (NÃO)
PROS
ODORICO MONTEIRO (NÃO) 
PSD
DOMINGOS NETO (SIM)
PT
JOSÉ AIRTON CIRILO  (NÃO)
JOSÉ GUIMARÃES (NÃO)  
LUIZIANNE LINS (OBSTRUÇÃO)

Guarda Municipal realiza campanha de doação de sangue

A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) está realizando, durante todo o mês de abril, uma campanha interna de doação de sangue em parceria com o Hemoce de Sobral. A campanha mobiliza todos os guardas ativos do município que atendam os requisitos básicos para a doação. No feriado da Semana Santa, 10 servidores realizaram doação voluntária.

O objetivo da campanha é mobilizar os servidores municipais a fim de garantir reforço no abastecimento dos bancos de sangue do órgão para os feriados de Tiradentes e Dia do Trabalho. A GCMS possui parceria permanente com o Hemoce, fortalecendo valores de fraternidade, cidadania e solidariedade.

Confira como será o horário de funcionamento do North Shopping Sobral no feriado de Tiradentes

Nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, o North Shopping Sobral abrirá normalmente. As lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h, o Multicine Cinemas das 14h às 22h e a Academia Smart Fit das 9h às 15h.

Sexta do Humor

Para quem quiser garantir um feriado com boas risadas, o North Shopping Sobral recebe nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19h, mais uma edição da Sexta do Humor com apresentação dos meninos do Gemialidades com a peça "LERIGOU - Uma Aventura Escaldante". A apresentação acontece na Praça de Alimentação do Shopping e o acesso é gratuito.

Deputado Moses Rodrigues inova ao propor acompanhamento de implementação do PNE no país e seu relatório é aprovado por unanimidade

Na manhã desta quarta-feira, 19, o relator da Subcomissão de acompanhamento, monitoramento e avaliação do processo de implementação das estratégias e metas do Plano Nacional de Educação – PNE, deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), apresentou o relatório referente as metas e estratégias de 2015 e de algumas de 2016, período referente ao Governo do PT. O relatório foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação, nele foi apontado que das 14 metas e estratégias analisadas do PNE, 12 não foram cumpridas no prazo.

Moses Rodrigues ganhou destaque por ser o primeiro parlamentar brasileiro a acompanhar a implementação do PNE em uma subcomissão específica. Na história da Educação do Brasil, que já teve o PNE1, o parlamentar inovou em propor o acompanhamento do PNE2, em busca de garantir o cumprimento das metas e melhoria da Educação no país.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Curso de iluminação em Sobral


Líder do Governo esclarece que não há nova licitação para obras do Acquário Ceará

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), explicou na sessão plenária desta terça-feira (18) que o Governo do Estado não realizou nova licitação para as obras do Acquário Ceará, mas prorrogou e revalidou outro certame datado de agosto de 2015. De acordo com o parlamentar, não há recurso novo sendo destinado para o empreendimento.
Segundo Evandro Leitão, a licitação em questão tem o intuito de concluir as obras de engenharia civil – a chamada superestrutura – e realizar a manutenção do que foi feito até agora. “Isso vai garantir as condições para a concessão do equipamento para a iniciativa privada. A empresa que assumir vai concluir o empreendimento instalando o aquário em si. Ou seja, os tanques, toda tecnologia e a vida marinha”, afirmou.
O líder da bancada governista disse ainda que o governo não pode abandonar o canteiro de obras e deixar o que foi feito até agora se deteriorar. “Trata-se aqui de preservação do erário. Com esse zelo, estamos confiantes que a concessão desse equipamento será bem-sucedida e teremos uma empresa que poderá assumir as obras e concluir o aquário”.


Com informações, DN.

O Sindicato Calçadista investe em novos Cursos Profissionalizantes

Com objetivo de preparar os associados e seus dependentes para o Mercado de Trabalho, o Sindicato Calçadista investe em novos cursos nas áreas industrial -  (Mecânica de Usinagem) e Estética - (Maquiagem e Cabeleireiro). Atendendo às demandas apontadas pelos trabalhadores na busca da capacitação profissional .

North Shopping Sobral apresenta a peça "LERIGOU - Uma Aventura Escaldante" no projeto Sexta do Humor

O North Shopping Sobral recebe nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 19h, mais uma edição da Sexta do Humor com apresentação dos meninos do Gemialidades com a peça "LERIGOU - Uma Aventura Escaldante". A apresentação acontece na Praça de Alimentação do Shopping e o acesso é gratuito.

 "Lerigou - Uma Aventura Escaldante" é uma comédia cheia de diversão, descontração e música, que conta a história das irmãs Elsa e Ana, que se encontram em uma situação desastrosa em Arandelle. A rainha Elsa não soube administrar as contas do reino e foi expulsa e, sem outra saída, decide mudar-se para Sobral levando sua irmã Ana. As duas irmãs não estão acostumadas ao clima da região e isso promete grandes aventuras.

Executiva do PT confirma vitória de Acrísio Sena

Em reunião que terminou na noite desta terça-feira (18/4), a Executiva Estadual do PT ratificou a vitória do vereador Acrísio Sena sobre Deodato Ramalho por três votos: 1509 a 1506. O novo presidente do PT de Fortaleza, que terá mandato de dois anos, já avisou que sua linha será a de buscar a unidade para reconstruir o Partido na capital.
“Temos uma pauta dura a enfrentar. No plano nacional, por exemplo, a luta contra as reformas do governo golpista de Temer. No ano que vem, a reeleição de Camilo Santana e de Lula, com um palanque forte e plural. Aqui em Fortaleza, vamos chamar todas as correntes para tentar uma linha de atuação que seja a mais próxima possível de um consenso. O partido precisa, nesta conjuntura difícil, de união e capacidade de diálogo com os mais diversos setores sociais, principalmente na sua base”, ressaltou.



Com informações Roberto Moreira.

Cid ataca TCE contra retomada de investigação sobre irregularidades no Castelão

O ex-governador Cid Gomes (PDT) partiu para o ataque contra o Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e, particularmente, o procurador de Contas, Gleydson Alexandre, em entrevista ao Jornal O Povo. Cid está inconformado com a retomada das investigações na Corte sobre o processo licitatório do Castelão. O caso voltou a ganhar força com após o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviar petição à Justiça Federal no Estado.
No documento, Fachin denuncia, com base na delação do ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior, acordo entre as empresas do Grupo Odebrecht e Carioca Engenharia para fraudar o processo licitatório do Castelão.

Maia e Eunício criticam manifestação de policiais contra reforma da Previdência

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), criticaram hoje (18) a manifestação de um grupo de policiais contrários à reforma da Previdência que terminou em tumulto e tentativa de invasão do prédio do Congresso Nacional.
Eunício disse que “essa não é a democracia que nós queremos” e criticou a ausência da Polícia Militar na hora da tentativa de invasão para garantir a segurança do prédio. No tumulto, algumas vidraças do Congresso foram quebradas.
Os manifestantes, em sua maioria policiais civis, chegaram a passar pela Chapelaria, entrada principal do Congresso, que dá acesso aos salões da Câmara e do Senado. O grupo foi contido pela Polícia Legislativa, que formou uma barreira de segurança e atirou bombas de gás lacrimogêneo.
“Lamento que esse tumulto tenha ocorrido. Lamento que a Polícia Militar não estivesse aqui para evitar qualquer tipo de confronto. Foi a Polícia do Senado e da Câmara que teve que fazer,
lamentavelmente, algum tipo de reação, quando poderia ter sido evitado inclusive esse confronto nesta Casa, que é a Casa da democracia”, disse Eunício Oliveira.


Com informações, Agência Brasil,

Manifestantes tentam invadir a Câmara em protesto contra reforma da Previdência

Um grupo de manifestantes contrários à reforma da Previdência tentou invadir hoje (18) a Câmara de Deputados. Os manifestantes, em sua maioria policiais civis, chegaram a passar pela chapelaria, entrada principal da Câmara que dá acesso aos salões Negro e Verde. Eles quebraram parte dos vidros da portaria principal da Câmara, mas foram contidos pela Polícia Legislativa, que formou uma barreira de segurança e reagiu com bombas de gás lacrimogêneo.
Após a confusão, parte do grupo dirigiu-se à rampa do Congresso Nacional. Não há informações sobre feridos ou detidos. A segurança nas portarias foi reforçada, e a circulação entre o Senado e a Câmara está restrita. Após o tumulto, um grupo de manifestantes entrou para uma reunião com o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

terça-feira, 18 de abril de 2017

Viaturas da PM e da Policia Civil mudam padrão de cor e layout

O governador Camilo Santana, acompanhado pelo secretário de Segurança, André Costa, apresentou os novos veículos da marca Renault, modelo Duster. Ao todo, 305 novas viaturas estarão sendo colocadas nas ruas ainda neste mês de abril.

As novas viaturas da PM e da Polícia Civil mudaram de visual, com novo layout na sua pintura. Assim, acaba o padrão adotado na época do governador Cid Gomes, quando as  cores eram o vermelho, branco e prata, adotado no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão.
 
 

Será comemorado o aniversário do Roberto Carlos, em Sobral



Há vários anos o comunicador Ivan Frota, que apresenta aos domingos das 6h às 9h da manhã, o Programa Clube do Rei, um programa dedicado exclusivamente ao Rei Roberto Carlos. Com objetivo de reunir os admiradores do rei, o comunicador Ivan Frota reunirá seus fás para assistirem ao  documentário da vida e o Sucesso do rei Roberto Carlos, que acontecerá no dia 19, às 16h, no auditório do SESC Sobral, ao lado da Igreja São Francisco. A entrada é franca. Você é o nosso convidado.
No mesmo dia o comunicador entrevistará com exclusividade em seu programa apresentado na FM Paraíso das 7h às 9h da manhã, o Rei Roberto Carlos. 


Vestibular INTA 2017.2 abre inscrições para Medicina e mais 11 cursos

 Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017.2 das Faculdades INTA. Os candidatos preencherão o total de 690 vagas distribuídas entre os cursos de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia.

Para o ingresso no curso de Medicina os vestibulandos devem se inscrever até o dia 5 de junho, através do site www.inta.edu.br. A prova de caráter eliminatório acontece no dia 11 de junho e será constituída por questões de múltipla escolha (60) e uma Redação em Língua Portuguesa. Para o semestre 2017.2 são ofertadas o total de 40 vagas no curso de Medicina, na modalidade presencial e período integral.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Encontrado sem vida corpo de radialista que estava desparecido

Amigos e familiares acabam de informar que foi encontrado no início da noite desta segunda-feira, o corpo sem vida e já em adiantado estado de putrefação do radialista e comentarista esportivo Djalma Oliveira, que estava desaparecido deste a tarde da Quinta-feira Santa.
Djalma iniciou sua carreira no rádio-esportivo nos meados de 2003, na rádio Tupinambá de Sobral, na equipe comandada pelo radialista WILSON GOMES. Ao lado de nomes de peso: Sebastião Albuquerque, Idenaldo Lira, Kleber Teixeira, Kelvio Lourenço, Paulo Jó, Toni Brasil. 

Teve uma passagem pelas rádios Caiçara,Regional e Paraíso FM e ultimamente empunhava o microfone da Rádio Educadora do Nordeste. Num tom crítico e sempre de olho da formação tática, Djalma descrevia como ninguém a forma certa para a vitória, experiência que levou para o campo após abandonar o apito e se dedicar ao rádio e as escolinhas de futebol.

O Ceará vai com vantagem para o terceiro jogo contra o Guarani

O Ceará deu um passo importante para disputar a final do Campeonato Cearense. Após um frustrante empate sem gols no primeiro jogo, o Alvinegro venceu o Guarani de Juazeiro por 2x0, no 2º confronto da semifinal do Campeonato Cearense, realizado na tarde deste domingo, na Arena Castelão.
Com o resultado, o Vovô conquistou a vantagem de jogar por um empate no 3º e último jogo entre as equipes será realizado no próximo sábado, as 16h, na Arena Castelão. Ao Guaraju, resta vencer a próxima partida para forçar a decisão da vaga pela disputa por pênaltis. 


Com informações, O Povo

Solenidade nesta segunda-feira marca a posse de Christianne como prefeita

Em solenidade marcada para às 11h desta segunda-feira, assume a Prefeitura de Sobral, a vice-prefeita Christianne Coelho. Ivo Gomes viaja para os Estados Unidos da América, onde participará de cursos. A viagem do prefeito já foi autorizada pela Câmara através de Projeto de Lei.

Vem aí a festa do Trabalhador Calçadista - 30 de abril


As curtas do BLOG WILSON GOMES



1- O vereador Zé Vital apresentou requerimento que solicita serviço de drenagem com sistema de captação de esgoto, na rua Dr. Carlos Rolim Martiniano, entre a avenida deputado João Frederico e rua da Gruta.

2- Carlos do Calisto, vereador de Sobral, está solicitando da Prefeitura, recapeamento asfáltico para a rua Maria Vanda Rodrigues, no bairro José Maria Felix, no distrito de Jaibaras.

3- O vereador do PMDB, Júnior Balreira, apresentou requerimento que já foi aprovado solicitação de serviço com urgência, de saneamento básico na rua do Trilho Ubajara, bairro Alto Novo.

Heitor Ferrer: “quem tem que investigar Castelão, CFO e transformar no Ceará é o Ministério Público Federal”

O deputado estadual Heitor Ferrer vai ao procurador Alessander Sales entregar uma solicitação para que o Ministério Público Federal investigue as licitações e aditamentos das obras federais no Ceará.
“Será um absurdo entregar a outros órgãos a atribuição de fiscalizar obras federais. Vamos exigir transparência nessa investigação”, disse Heitor revoltado com as notícias na qual o Ministério Público Federal ficará fora da investigação.

Com informações, Roberto Moreira

domingo, 16 de abril de 2017

Fachin manda investigar licitação do Transfor

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria da República no Ceará petição para que o órgão investigue supostas irregularidades em licitação do Programa do Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). De acordo com a delação de dois ex-executivos da Odebrecht, empresas teriam formado um cartel para prejudicar a competitividade da licitação para as obras, que começaram em 2008, na gestão da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT). 

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...