sábado, 6 de junho de 2015

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO


RECEITA FEDRAL VAI REALIZAR OPERAÇÃO EM SOBRAL NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Delegado da Receita Federal do Brasil em Sobral, Francisco Cristiano Cabó Lima, vai  lançar, na próxima segunda-feira (08/05), às 10 horas, a Operação Telhado de Vidro — que  empregará o helicóptero da Receita Federal no sobrevoo de Sobral e região a fim de obter imagens de imóveis de alto padrão e confrontá-las com o cadastro da Receita Federal.  

Na ocasião, a Receita Federal informará quanto se pretende arrecadar com a regularização desses imóveis; os procedimento a ser adotados pela internet por proprietários ou responsáveis por regularizar a obra de construção civil; as penalidades a que estão sujeitos, em caso de abertura de ação fiscal sobre obra sem recolhimento previdenciário; além de eventuais fiscalizações de pessoas físicas, se detentoras de imóveis sem declaração de rendimentos compatível.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

VICE-MINISTRA DA EDUCAÇÃO VEM A SOBRAL NA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Sobral promoverá, na próxima quinta-feira (11), a partir das 8h, o seminário “A Transformação de Sistemas Educacionais: Ontário-Canadá e Sobral-Ceará”, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED). O evento contará com palestra magna proferia pela vice-ministra de educação de Ontário, no Canadá, Mary Jean Gallagher, sobre a reforma educacional de Ontário, iniciada em 2003, que levou a província a ter hoje um dos melhores sistemas de educação do mundo.
O seminário será uma oportunidade para “intercâmbio sobre a experiência de Ontário e Sobral tendo como referência a gestão e reformulação curricular”, explica o secretário de Educação de Sobral, Júlio Cesar da Costa. O evento terá a participação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores da rede municipal, estadual e privada, professores e alunos universitários, representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), secretários municipais da 6ª e 3ª crede, empresários e vereadores.

MAIS DE 120 MIL PESSOAS SÃO ESPERADAS NA EXPOCRATO NA NOITE DE ROBERTO CARLOS

E quem pretende ir pra Expocrato 2015 deve se apressar, pelo menos para conseguir vagas em hotéis e pousadas no Crato, Juazeiro e Barbalha, cidades mais próximas do local da exposição. É que de acordo com a Associação dos Hotéis e Pousadas da Região do Cariri, a maioria desses estabelecimentos já estão com suas reservadas lotadas a partir do dia 10 até o dia 19 de julho, período da Expocrato 2015. No Crato e Juazeiro praticamente não há mais vaga.
O motivo da grande procura por reservas é o show de Roberto Carlos que acontece no dia 11 de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, um dia antes da abertura oficial da Expocrato 2015.
Segundo os organizadores são esperadas 120 mil pessoas no show, que deverá receber caravanas de várias cidades do Sul do Ceará e até dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Piauí e Alagoas.(Blog do Flávio Pinto)

EM SOBRAL PODAR ÁRVORES É SINÔNIMO DE 'PELAR O PAU'



    
Uma das cenas mais comum em Sobral, quando se depara com podação de árvores é encontra-las completamente ‘peladas’, sem galhos, apenas o caule. Uma dessas cenas chamou a atenção do senhor Nelson Rossi (leia-se Fábrica Grendene), que escreveu em sua página na internet.  “um ‘serviço’ desnecessário feito em frente ao Hospital do Coração… Estas ‘podas’ foram feitas nas árvores localizadas em frente ao Hospital do Coração na nossa cidade. Neste local é onde as pessoas esperam por seus familiares ou pelo próprio atendimento e também é um local onde os vendedores ambulantes trabalham. Todos agora curtirão o nosso sol escaldante… Em toda a extensão desta rua temos árvores muito bonitas, mas felizmente até agora somente estas foram destruídas. O bom senso clama por uma resposta.”

PRF PRENDE HOMEM COM AVES ABATIDAS E ESPINGARDA




     Durante trabalhos da Operação Corpus Christi realizado pela PRF na BR 222 no dia de quinta-feira, por volta das 11h20 no km 162 da BR 222, localidade de Coité, Irauçuba/CE, foi abordado uma motocicleta, quando da revista foi encontrado uma caixa contendo 72 aves abatidas da espécie Zenaida auriculata, conhecida com Avoante. Também foi encontrada de posse do condutor uma arma espingarda cartucheira calibre 36 com cartuchos recarregáveis, espoletas e chumbo.

     Caracterizado o crime contra o meio ambiente e porte de arma de fogo sem autorização, condutor, materiais e animais foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil.
     Numa segunda abordagem, por volta das 9h40, km 312 da BR 222, em Tianguá (zona urbana), equipes PRFs de motociclistas mobilizadas na Operação Otemoto abordaram um motocicleta conduzida por um indivíduo de 39 anos. Durante revista pessoal foi encontrada uma arma pistola calibre .38 municiada. O veículo foi retido por falta de licenciamento e indivíduo com a arma foram encaminhados a Polícia Judiciária.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

EMBRAPA ABRE OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO DE NÍVEL MÉDIO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

     A Embrapa Caprinos e Ovinos lançou, nesta quarta-feira (3), edital para seleção de estagiários de cursos técnicos de nível médio para a área de Tecnologia da Informação/Informática. As inscrições terão início na segunda-feira, dia 8. A seleção será para cadastro de reserva, com duração total do estágio de 400 horas.
      Os interessados poderão se inscrever na sede da Embrapa Caprinos e Ovinos (km 04 da CE-179, Sobral-Groaíras) ou pelo e-mail cnpc.estagios@embrapa.br, com a documentação necessária escaneada. O edital completo da seleção, para cadastro de reserva, pode ser acessado em: https://www.embrapa.br/documents/1355090/1528263/Edital_Estagio_NTI/12624df2-21c8-4777-b533-387828a4d669?version=1.1

SECRETARIA DE CONSERVAÇÃO PROMOVE REUNIÃO COM AGENTES LOCAIS PARA TRATAR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E DA LIMPEZA DO MUNICÍPIO



     O secretário de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) de Sobral, Jorge Trindade, se reuniu na manhã da última terça-feira (2) com os 84 agentes locais do Município para pontuar questões referentes à iluminação pública e limpeza da Cidade. O controle da frequência dos garis e a coleta do lixo nos distritos foram os pontos mais discutidos na reunião.
      “Os agentes locais são ‘o braço’ da nossa Secretaria, eles são responsáveis pela fiscalização dos serviços que fornecemos nas comunidades”, ressalta o secretário. Segundo ele, “três vezes por semana, o caminhão da coleta está circulando nos Distritos recolhendo os resíduos e encaminhando para o aterro sanitário”.

     Quanto à iluminação pública, o Secretário destacou o serviço ‘Disk Iluminação Pública’, que a população pode ligar gratuitamente para o número 0800-280-1441 e solicitar o reparo de iluminação em praças, ruas e avenidas. “Dependendo do serviço solicitado, a nossa equipe de iluminação vai até o local realizar o reparo em um prazo de até 72 horas, em todo o Município”, explica o coordenador de Iluminação Pública de Sobral, Wallykson Vasconcelos.

PUBLICADO OS REAJUSTES DO SAAE COM 17% DE AUMENTO NA CONTA DE ÁGUA


VEREADOR GEGÊ ROMÃO VAI TENTAR IMPEDIR GASTOS COM O CANTOR BELL MARQUES

    O vereador Gegê Romão vai tentar impedir através de sua assessoria jurídica, a realização do show público, com o cantor Bell Marques, preço de R$ 298 mil. O vereador Gegê Romão vai usar o argumento de o Município de Sobral se encontra em estado de emergência declarado pelo próprio prefeito Veveu Arruda devido os efeitos negativos da seca ora instalada, proveniente das baixas precipitações pluviométricas nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.
    Gegê Romão disse que não é contra as comemorações alusivas a Emancipação do Município, mas os gastos exorbitantes numa situação em que se encontra Sobral.

PREFEITO WILEBALDO AGUIAR PREOCUPADO COM A ESTIAGEM



     Os prefeitos da região Norte do estado, entre eles, Wilebaldo Aguiar, da cidade de Mucambo, estão começando a se preocupar com a estiagem que vem pela frente. Sem manifestações dos governos estadual e federal, e sem contar com o apoio dos deputados, eles acreditam que a situação vai se agravar.

     Para Wilebaldo Aguiar, não somente seu município, mais outros da região Norte, incluindo Sobral vai ter que aprender a racionar água.

    Na opinião do gestor mucambense o País atrasou em tomar providências por conta das eleições do ano passado e os municípios de pequeno porte serão os que sofrerão mais. “A falta de consciência da população que estamos a beira de colapso por falta d’água é outro problema” diz o prefeito de Mucambo.

    Ele acredita que a transposição do Rio São Francisco, seria o caminho, mas a presidente Dilma não mostra interesse nesse projeto de transposição do Velho Chico. 
 Wilebaldo teme com invasões de pessoas desesperadas com a estiagem quando agosto chegar.

EX-PREFEITO DE SOBRAL TEM DIREITO A VIGILÂNCIA DA GUARDA CIVIL DE SOBRAL



Sem ser mais prefeito da cidade, o líder político Cid Gomes se usufrui de um serviço que deixa a população sobralense indignada. A vigilância de sua Casa de Serra, por integrantes da Guarda Civil Municipal de Sobral. Diariamente os servidores públicos municipais, são obrigados a subir a Serra da Meruoca, às 18 horas, para “pastorar” a casa onde vive o ex-prefeito Cid Gomes, que fica situado na localidade de Palestina, município de Meruoca.
Também no sitio do prefeito Veveu, na Palestina tem guardas municipais trabalhando há mais ou menos quatro anos. São quatro guardas se revezando em uma escala 12 horas por 36 horas. Em resposta, o prefeito se defende dizendo que é porque sua casa está em reforma há mais de três anos que fica na estrada que vai pra Massapê, próximo ao Alto Grande.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...