sábado, 3 de outubro de 2015

KAKÁ LINHARES E VIDA QUE SEGUE

O vereador Kaká Linhares tem sido muito cauteloso nas suas ações, e segue a vida normalmente. Sempre postando mensagem de otimismo. Leia o que ele escreveu no Facebook.

"Vida que segue...
Quando se caminha com Deus somos mais que vencedores, podemos vencer qualquer mal que apareça em nosso caminho e em nossa vida. Só é preciso ter fé e crer que com Deus tudo podemos, conquistaremos e venceremos. Não podemos desanimar quando surgem imprevistos, problemas, calúnias e difamações. Não conheço as lutas que você esteja enfrentando no momento, desconheço quais armadilhas ou ciladas que o diabo está levantando ou planejando contra a sua vida, mas, não desanime, persevere, busque a presença do Senhor, pois muito em breve sua vitória virá e todo mal será vencido pela graça Divina. Sua fé nunca é em vão, sempre é honrada e valorizada. Você nunca estará sozinho, Deus está contigo, lutando a seu favor e preparando a sua linda e maravilhosa vitória!!!"


TODO DIA É DIA DE SORTE!

Com apenas 5 reais você pode ser um feliz ganhador do Totolec Interior! E ainda tem a Dupla Chance garantida! O Totolec está demais! Tem 70 mil reais só no primeiro prêmio e 10 mil reais do segundo ao terceiro prêmio. E mais 10 prêmios de mil reais na Rodada da Sorte. Compre já o seu você também!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

VAZAMENTO DE FOTOS DE STÊNIO GARCIA E ESPOSA. MAIS UM CRIME DE VIOLAÇÃO DA INTIMIDADE POR MEIOS INFORMÁTICOS



Imagens do ator Stênio Garcia e da mulher dele, Marilene Saade, nus têm sido divulgadas em redes sociais desde o começo desta quarta-feira (30). As fotos mostram o casal diante de um espelho. Em entrevista, Marilene fez um apelo para que as pessoas não compartilhem as imagens, o que também configura crime.
“Eu estou com vergonha, já quis ir embora daqui por causa disso. É uma falta de respeito com a gente. É quase um estupro. Eu me senti estuprada, invadida. É uma coisa que fiz com o meu marido, na minha intimidade”, disse.
Ela afirmou que o fato de o ator já ter realizado trabalhos nus não permite que a nudez dele e dela seja compartilhada indiscriminadamente.
“Uma coisa é um trabalho artístico que envolve nudez, que tem uma causa ou um motivo pelo qual você compactua. O que aconteceu com a gente foi roubo, um crime”, afirmou.
Suspeitos
O advogado do casal, Ricardo Brajterman, afirmou que eles comunicaram o caso às autoridades logo que ficaram sabendo das imagens vazadas.
“O casal foi informado de que havia fotos circulando pela internet e notificamos o caso para a delegacia especializada. Não sabemos quem foi, mas temos suspeitos”, disse o advogado.
Além de responder na esfera criminal, o suspeito pelo crime pode sofrer outro processo, cível, pelos danos morais e por eventuais prejuízos que o casal tenha sofrido pela divulgação das imagens.
Foi procurada a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, mas a Polícia Civil nega que o caso já tenha sido registrado.



Com informações de texto publicado por: Adeilson de Oliveira Silva -

PAULO VASCONCELOS RECEBE EQUIPE DA PREFEITURA NA MARGEM ESQUERDA



O presidente da Câmara de Sobral em exercício Paulo Vasconcellos recebeu na manhã de sexta-feira, uma equipe da Prefeitura para tratar sobre a montagem da estrutura da a realização do Rejubilar que este ano será apresentado no campo da Margem Esquerda do Rio Acaraú. Durante o encontro ficou acertado detalhes de como será feita a área de show, de estacionamento e iluminação. Ficou acertado também será montado o esquema de segurança
O rejubilar é um evento religioso que acontece paralelo ao Carnabral, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro.

PROJETO DA DEPUTADA AUGUSTA BRITO VAI REDUZIR CARGA HORÁRIA DOS ENFERMEIROS



Aprovado na Assembleia Legislativa Projeto de Indicação de Autoria da Deputada Augusta Brito, que dispõe sobre redução da carga horária para 30 horas semanais dos servidores públicos estaduais ocupantes de cargos efetivos de Enfermagem.
Essa é mais uma conquista para os profissionais de enfermagem que tanto faz pelo nosso Estado. Trata-se, portanto de valorizar o trabalho desses profissionais, que realizam diariamente procedimentos essenciais à preservação da vida. Com a aprovação deste projeto se espera dar melhores condições a todos os enfermeiros.

DEPUTADO MOSES RODRIGUES PROPÕE AMPLIAÇÃO DAS POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DO IDOSO



Nesta quinta-feira, 01, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) defendeu uma ampliação de políticas públicas de valorização do idoso no município de Sobral. A reflexão foi feita pelo parlamentar na data em que se comemora o Dia Mundial do Idoso.
“É preciso compreender que ao completar 60 anos a pessoa não está doente ou debilitada como é visto por aí, pelo contrário. Trago essa discussão, porque enxergo que é preciso fazer cumprir as políticas e ampliá-las, garantindo aos idosos, autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, como está previsto em lei”, destaca o parlamentar sobralense.
Moses Rodrigues reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos Centros de Saúde da Família e de outras instituições governamentais e não-governamentais, mas defende a ampliação dos serviços ofertados. “Temos uma população de idosos crescente em nosso município. No Estado, a média de crescimento anual é de quase 7%, por isso que temos que fazer cumprir o Estatuto do Idoso, assim como devemos rever políticas que lá estão inseridas, pois são políticas recentes, que possuem pouco mais de 10 anos”, finalizou.
O Estatuto do Idoso dispõe sobre os direitos do idoso à vida, à liberdade, ao respeito, à dignidade, aos alimentos, à saúde, à convivência familiar e comunitária, entre outros direitos fundamentais (individuais, sociais, difusos e coletivos), cabendo ao Estado, à comunidade, à sociedade e à família a responsabilidade pela asseguração desses direitos.



DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO DESTACA OS 136 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE CAMOCIM

Camocim, município de tradição histórica, pólo de desenvolvimento na região Norte do Estado, que comemorou na terça-feira, dia 29, 136 anos de emancipação política, e recebeu homenagem do deputado federal Leônidas Cristino. 
 "Nesta data, parabenizo a prefeita Mônica Aguiar e a população local pelos 136 anos de emancipação política e pelas conquistas na melhoria de vida de seus habitantes", disse ele em mensagem alusiva ao evento.
Leônidas Cristino destacou a potencialidade do município para o turismo, que possui o maior litoral do Ceará - são 62 km de praias.
"O turismo constitui a nova oportunidade para o desenvolvimento de Camocim, como outrora foram a ferrovia e o porto", disse Leônidas Cristino. Segundo ele, a  estrada de ferro de Sobral, com 131 km, que fazia chegar o charque, couro e produtos agrícolas ao Porto de Camocim, marcou um período áureo da economia na região Norte do Ceará. Foi também a via de entrada para a importação de produtos manufaturados consumidos pelas famílias abastadas de Sobral, observou.
Hoje, Camocim é um destino turístico consolidado, resultado de investimento público das gestões atual e anterior, afirma Leônidas Cristino. "Águas transparentes de praias paradisíacas, estuário de rio, diversos lagos e lagoas naturais, se somam aos atrativos da história preservados no ambiente urbano. Uma gente hospitaleira faz do turismo a grande vocação econômica da região", conclui o deputado.
 

  
Com informações, Marcelo Marques.

DUAS MULHERES MORAM EM CALÇADAS DA PADRE FIALHO NO CENTRO DE SOBRAL

Os moradores da rua Padre Fialho estão se sentindo bastante com a presença de duas mulheres que resolveram morar na calçada de uma casa que fica por trás da antiga casa do Papai Noel. As pessoas dizem que é comum ver as duas, até nuas fazendo suas necessidades fisiológicas no meio da rua. Outra cena também bastante comum, são as práticas de sexo com moradores de ruas e o banho corporal de ambas. Os moradores dizem que o pior de tudo isso é que a Prefeitura de Sobral não faz nada para mudar a cena de abandono dessas duas moradoras de ruas.


DR. GUIMARÃES VAI À RÁDIO E RESPONDE QUESTIONAMENTOS DOS SOBRALENSES



Foram mais de 60 minutos de entrevista no programa Plantão Alerta, do radialista Clévis Oliveira, na rádio Tupinambá. Os ouvintes puderam participar e vários questionamentos.
Questões como obras paradas na cidade, violência desenfreada, falta de atenção aos distritos e bairros da cidade, dentre outras perguntas. O radialista Clévis Oliveira também fez questionamentos e nenhuma pergunta ficou sem resposta.

Acompanhe algumas dessas perguntas e as respostas feitas ao tucano Dr. Guimarães.
Ouvinte: Dr. Guimarães, caso o senhor seja eleito prefeito de Sobral, como pretende governar a cidade, tendo em vista, os muitos problemas que a cidade hoje apresenta?
Dr. Guimarães: A questão é priorizar o que é mais importante para as pessoas e não para pequenos grupos ligados ao grupo que governada a cidade há duas décadas. A cidade arrecada muito com impostos e serviços, e não pode vir com essa mentira, dizendo que não tem dinheiro para melhora a vida dos mais pobres. Não podemos engolir esta história de crise quando sabemos que o problema é má gestão. Se gasta muito com coisas que não chegam às comunidades carentes da cidade e nem nos distritos.

Clévis Oliveira: Dr. Guimarães, o ex-governador Cid Gomes, numa entrevista à uma emissora de rádio da cidade, fez duras críticas ao senhor chamando o senhor de mentiroso e tentando desqualificar a sua pessoa. Como é que o senhor lida com isso?
Dr. Guimarães: Com muita tranquila e respeito. O que tem que se deixar bem claro é que eu nunca fui prefeito de Sobral, nunca fui governador do Estado e nem Ministro de Educação do Brasil. Ele é que tem que dá satisfação das coisas que ele não fez ou não cumpriu, como a não conclusão de obras que estão aí perdidas, onde o dinheiro público foi jogado no lixo, a redução nos índices de violência e desemprego, que só aumentam em nossa cidade. Eu nunca menti para tentar eleger ninguém e nem a mim mesmo. Por isso, fico tranquilo. Vejo que, o que falta para ele, o deus sol, e seus subordinados, é humildade para reconhecer quando erra; coisa que ele não tem.

Ouvinte: O senhor se sente traído por alguém e em especial a vereadora Fransquinha, tendo em vista que o senhor à ajudou sempre?
Dr. Guimarães: Eu não guardo rancor de ninguém. Na política tem dessas coisas. Gosto da Fransquinha e prefiro entender que ela decidiu caminhar sem a minha presença com ela. Ela decidiu um novo rumo, e francamente, desejo sucesso para ela. Portanto, posso lhe afirmar que não me sinto traído por ninguém.

Clévis Oliveira: Atualmente se fala em dois grupos de oposição em Sobral. O senhor concorda com isso?
Dr. Guimarães: Clévis, uma coisa eu tenho que lhe dizer. Eu sou e sempre fui oposição aos que estão no poder aqui em Sobral. Desafio alguém provar que eu já tive algum tipo de negociação política com os Ferreira Gomes. Nenhum relacionamento, nenhuma conversa camarada, nada. Falo por mim. Eu sou a oposição aqui dentro da cidade.

Ouvinte: Como é que o senhor vê os ataques contra sua pessoa por parte do Cid?
Dr. Guimarães: Esse rapaz, que se acha o deus sol, ele acredita que tudo tem que está ligado e voltado para ele. Ele sempre quis ser o centro das atenções. Tenho pena de gente assim. Nunca reconhece suas falhas, e quando se sente ameaçado, parte para agressão. Eu não perco tempo me preocupando com esse tipo de gente.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...