sábado, 22 de fevereiro de 2020

SEGURANÇA: Deputados dizem que não votarão reajuste enquanto houver motim

O agravamento da crise na Segurança Pública no Ceará, com o episódio em que o senador licenciado Cid Gomes (PDT) foi baleado ao tentar intervir em motim dentro de um quartel em Sobral, alterou os ânimos na Assembleia Legislativa do Ceará, onde Cid tem maioria de aliados. Ontem, deputados defenderam não votar a proposta de reajuste no salário de policiais e bombeiros militares, em tramitação na Casa, até que a situação seja normalizada.
O líder no PDT na Assembleia, Guilherme Landim, defendeu que o governador Camilo Santana (PT) recolha a proposta e só reenvie o texto ao Legislativo quando a corporação cessar o motim, dizendo que se recusa a votar a “proposta debaixo de bala”.

POLÍTICA: NOTA VEREADOR SARGENTO AILTON MARCOS


Na manhã de sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020, o partido do qual sou filiado o SOLIDARIEDADE-SD, publicou uma nota na qual eu havia sido expulso.
Minha expulsão partidária nada mais é do que perseguição política, visto que infelizmente, brigar com os poderosos no Ceará será sofrer retaliações. Em sobral um vereador do mesmo partido que eu, aplicou vários golpes de estelionato, foi preso e condenado em 1ª instância, mas por ser aliado do grupo Ferreira Gomes, não foi expulso do SD e Não respondeu processo no conselho de ética da Câmara Municipal. Pelo contrário todos os pedidos de investigação protocolados na Câmara Municipal foram arquivados contra o tal vereador.
O presidente Estadual do SD, deputado Genecias Noronha, que assinou a nota publica de minha expulsão, não esconde sua amizade com a Família Ferreira Gomes, inclusive até participando de festas de aniversários na casa do Senador Licenciado CID FERREIRA GOMES, conforme publica em suas redes sociais. Ser expulso de um partido na qual o presidente Nacional é investigado por desvio de dinheiro público e o presidente Estadual e sua esposa são cassados pelo TRE/CE por abuso de poder político não me causa nenhuma vergonha, mas pelo contrário me causa felicidade. Luto por meus ideais pelo que acredito ser o correto e não por meus interesses. 

Vereador Sargento Ailton

ESPORTE: Com time alternativo, Ceará enfrenta o Caucaia pelo Estadual

Desde que assumiu o Ceará, Enderson Moreira realizou três jogos. Empatou dois e venceu um. Em todos, repetiu a base da mesma escalação que pensa como a ideal para o time titular. Agora será diferente. Quando pisar no gramado da Arena Castelão, neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Caucaia, pela 2ª Fase do Campeonato Cearense, o Alvinegro terá uma formação totalmente modificada em partida que é a chance para que jogadores que não vêm recebendo tantas oportunidades possam mostrar serviço.
Nenhum dos atletas que iniciou a partida contra o Oeste como titular, na última quarta-feira (19), pela Copa do Brasil, começará o jogo de hoje. O único deles que foi relacionado, aliás, foi o atacante Leandro Carvalho, que irá no banco de reservas.
O duelo, válido pela 4ª rodada e contra um adversário que perdeu todas as três partidas que fez na 2ª Fase, é então uma oportunidade dupla: para que o técnico Enderson Moreira possa realizar testes e também observar os outros jogadores que não atuaram em muitos minutos, que terão, em jogo oficial, a chance de mostrar que podem brigar por titularidade.
É o caso de atletas como o jovem lateral-esquerdo Kelvyn, o volante Marthã, o meia Juninho Quixadá e os atacantes Mateus Gonçalves, Léo Chú e Rodrigão, que têm boas possibilidades de presença na escalação inicial.


Com informações, Diário do Nordeste.

POLÍTICA: Solidariedade expulsa vereador Sargento Ailton


Decisão do partido tem "caráter irrevogável". Sargento Ailton é policial militar e vereador em Sobral, cidade onde o senador licenciado Cid Gomes foi baleado.

O Solidariedade expulsou do partido o vereador Sargento Ailton, de Sobral (CE). A decisão da direção nacional e do diretório regional da sigla foi comunicada nesta sexta-feira (21) e, segundo a legenda, tem caráter irrevogável.

Em nota (leia a íntegra mais abaixo), o partido afirma o parlamentar, que é policial militar, "foi flagrado como um dos líderes do motim de policiais que causaram o confronto e baleou o senador Cid Gomes".

O senador licenciado do PDT do Ceará foi baleado na última quarta-feira (19) em Sobral. Cid foi alvo dos disparos em um motim de policiais que reivindicavam aumento salarial. Quando foi atingido, ele tentava com uma retroescavadeira furar um bloqueio feito no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

Segundo o Solidariedade, a expulsão do vereador foi decidida em conjunto com o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), e o presidente estadual do partido, deputado federal Genecias Noronha, e mostra que a sigla não compactua com ações que violentem e agridem a democracia.

"Nós não trabalhamos com militância do terror que causam a depredação do patrimônio de pessoas e não podemos aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas", diz trecho da nota.

Na nota o partido ressalta que não aceita esse desvio de conduta e que aplicou a sanção devida, tendo como base a gravidade da infração.

O G1 tenta contato com o vereador e aguarda uma manifestação sobre sua expulsão.


Leia a íntegra da nota do Solidariedade

Solidariedade expulsa vereador Sargento que coordenou motim no Ceará

A direção nacional do Solidariedade, junto do diretório estadual do partido no Ceará, vêm a público anunciar a expulsão do vereador Sargento Ailton do partido. O parlamentar foi flagrado como um dos líderes do motim de policiais que causaram o confronto e baleou o senador Cid Gomes.

Essa decisão, tomada em conjunto com o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o presidente estadual do partido, deputado federal Genecias Noronha, vem mostrar que não compactuamos com ações que violentem e agridem a democracia.

O Solidariedade mantem sólidas bases democráticas e não permite que seus filiados tomem frente de ações que podem prejudicar a população. É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado.

Reiteramos que nosso compromisso sempre foi com a paz e o progresso do Brasil. O Solidariedade não aceita esse desvio de conduta e aplicou a sanção devida, tendo como base a gravidade da infração.

Nós não trabalhamos com militância do terror que causam a depredação do patrimônio de pessoas e não podemos aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas.

Hoje vemos em diversos estados essas milícias que agem como bandidos e criam suas próprias leis. A população fica perdida sem saber quem são os marginais nesta crescente onda de violência promovida por agentes públicos fora da lei.

A decisão é de caráter irrevogável. Continuaremos trabalhando para que a paz volte a reinar no Ceará e reiteramos que não admitimos que um de nossos militantes participe desse tipo de balbúrdia que atinge diretamente a população.


Paulinho da Força
Presidente Nacional do Solidariedade e deputado federal

Genecias Noronha
Presidente do Solidariedade/CE e deputado federal

SOLIDARIEDADE: Centro Universitário Inta - UNINTA promove doação de sangue junto ao HEMOCE




Cumprindo sua função de contribuir com a sociedade articulando, ao mesmo tempo, práticas dos acadêmicos de cursos da saúde, o Centro Universitário Inta - UNINTA promoverá, no dia 27 de fevereiro, uma jornada de doação de sangue junto ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE).

O objetivo da ação, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social - PRODERES, é a coleta de bolsas de sangue de todos os grupos e fatores, que farão parte do banco do HEMOCE para transfusões e reposições, procedimentos que aumentam na época do carnaval e feriados, devido principalmente ao alto número de acidentes.

A jornada ocorrerá a partir das 8h, no auditório da sede do Centro Universitário Inta - UNINTA, prosseguindo pelos demais turnos. Para doar, acadêmicos, docentes e colaboradores devem ter acima de 18 anos, pesar mais de 50kg, estar bem de saúde e apresentar documento com foto. Menores de idade, a partir dos 16 anos, devem apresentar termo de consentimento assinado por pais ou tutores legais.

Os acadêmicos participantes receberão certificados de responsabilidade social, que contam para atividades complementares. Aqueles que desejarem efetuar a doação antes do carnaval devem procurar o Hemoce - Sobral , localizado na rua José Maria Alverne, 383, no Centro da cidade.

Ciel, atacante do Guarany, apoia a campanha. 

Jociel Ferreira da Silva, conhecido como Ciel, visitou o Centro Universitário Inta - UNINTA na manhã do 21 de fevereiro para apoiar a campanha de doação de sangue da Instituição. 

Sobre a importância de participar, Ciel afirmou que “é uma ação muito boa e importante: salva vidas. Eu fico feliz com essa atitude, porque muitas pessoas precisam de sangue, inclusive nos hospitais onde tem pessoas internadas, e é muito gratificante ver essa atitude da doação”, relatou o atleta. 

Ciel é um dos artilheiros do Guarany Sporting Club e um dos atacantes mais destacados no atual Campeonato Cearense de Futebol. Pernambucano de Caruaru, o atleta de 37 anos já atuou nos times do Porto e Santa Cruz (PE), América (RN), e Fluminense (RJ), bem como no Caucaia e no Ceará, dentre outros clubes. Joga para o Guarany desde janeiro de 2020. 


SERVIÇO
Doação de sangue no
Centro Universitário Inta - UNINTA
Data: 27/2
Horário: 8h - 20h.
Local: Auditório
Informações: (88) 3112-3500.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Equipes do Cotar ocupam quartel em que Cid Gomes foi baleado


Após os disparos que balearam o  senador licenciado Cid Gomes (PDT), o grupo de policiais amotinados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Sobral, abandonaram o quartel. Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do CPChoque ocuparam o local após a fuga.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se preparavam para retomar o quartel, quando os amotinados que estavam no local fugiram.
Ainda segundo a nota divulgada, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral investiga o crime cometido contra o senador. Uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF, composta por agentes, peritos e papiloscopistas, está no município.
Disparos
Os disparos contra o ex-governador ocorreram no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral (Norte do Ceará). Cid estava em uma retroescavadeira tentando entrar no quartel militar que estava ocupado por homens mascarados. 
Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu e o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ainda no Hospital do Coração, a bala do pulmão foi drenada. Em seguida, o senador realizou tomografia na Santa Casa de Sobral, retornando depois para a UTI do Hospital do Coração, onde deve passar a noite em observação. Os tiros foram disparados em meio a atos de policiais militares em o Estado. (Diário do Nordeste).

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...