sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DR. GUIMARÃES PARTICIPA DE REUNIÃO COM OS MORADORES DO BAIRRO PADRE PALHANO




Foi com muito carinho e festa que Dr. Guimarães participou de uma reunião no bairro Padre Palhano a convite da pré-candidata à vereadora Marluce Vieira, no último sábado dia 22. Na ocasião o pré-candidato prontamente retribuiu o carinho a cada um dos presentes e aproveitou o momento para ouvir e compartilhar ideias de melhorias para a população daquele bairro. Um dos momentos marcantes da reunião, foi quando uma moradora mostrou fotos com Dr. Guimarães na campanha para prefeito do ano de 2012, isso mais uma vez demonstrou a confiança no amigo do povo.

UM AVISO DO BLOG WILSON GOMES

Devido mudanças no endereço da internet estamos com dificuldades em postagem de assuntos e temas no blog Wilson Gomes. Pedimos desculpas e sua compreensão.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

UM CONVITE PARA QUEM É ADVOGADO

Happy Hour dos Advogados, em comemoração ao dia dos advogados. As lojas Skyler e Roupa&Cia, servirão um coquetel para comemorar a data especial. Será nesta quinta-feira, 27, a partir das 19 horas na loja da Avenida Dom José, 1180, Centro de Sobral.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

VESTIBULAR: INTA ABRE INSCRIÇÕES PARA MEDICINA E MAIS 14 CURSOS

 A maior faculdade particular da região Noroeste do Estado oferece novas oportunidades para estudantes que buscam uma formação de excelência. Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2016.1 e para o Vestibular Tradicional de mais 14 Cursos das Faculdades INTA.

Para a Faculdade de Medicina (FAMED INTA) são ofertadas 90 vagas. As inscrições seguem até o próximo dia 25 de outubro pelo site da Instituição. As provas serão aplicadas no dia 01 de novembro, domingo, no Campus das Faculdades INTA, a partir das 8h. Os candidatos farão uma prova objetiva de múltipla escolha e uma prova de redação em Língua Portuguesa.

No Vestibular Tradicional 2016.1 são ofertadas 1.650 vagas para os Cursos de Graduação na modalidade presencial, nos turnos da manhã, tarde e noite. O Processo Seletivo destina-se a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou já o terão concluído até a data da matrícula.

A grande novidade desse Processo Seletivo é o novo Curso de Engenharia Civil das Faculdades INTA, que traz a oferta de 50 vagas pela manhã e 100 vagas pela tarde. As demais vagas estão distribuídas nas seguintes Graduações: Arquitetura e Urbanismo (50 manhã, 50 tarde e 50 noite), Biomedicina (50 manhã e 50 noite), Direito (50 manhã, 50 tarde e 50 noite), Educação Física (50 manhã e 50 noite), Enfermagem (50 manhã, 50 tarde e 50 noite), Engenharia de Produção (50 manhã e 50 noite), Farmácia (50 manhã, 50 tarde e 50 noite), Fisioterapia (50 manhã, 50 tarde e 50 noite), Jornalismo (50 noite), Medicina Veterinária (50 manhã e 50 tarde), Nutrição (50 manhã, 50 tarde e 50 noite), Pedagogia (50 noite) e Serviço Social (50 manhã e 50 noite).

As inscrições para o Vestibular Tradicional 2016.1 devem ser realizadas pelo site do INTA, até o dia 16 de novembro de 2015. A prova acontece no dia 22 de novembro, domingo, a partir das 9h. Os candidatos farão provas objetivas de múltipla escolha e uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Os candidatos podem consultar os editais completos no site ou na sede das Faculdades INTA, na Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359, Bairro Dom Expedito. Mais informações: (88) 3112-3500 ou vestibulares@inta.edu.br.

SERVIÇO:

VESTIBULAR DE MEDICINA 2016.1
Inscrições até 25 de outubro
Prova dia 01 de novembro
Total de vagas: 90

VESTIBULAR TRADICIONAL 2016.1 - 14 CURSOS
Inscrições até 16 de novembro
Prova dia 22 de novembro

Total de vagas: 1.650

VAI ACONTECER NAS LOJAS SKYLER E ROUPAS&CIA

Happy Hour dos Advogados, em comemoração ao dia dos advogados. As lojas Skyler e Roupa&Cia, servirão um coquetel para comemorar a data especial. Será quinta-feira, 27, a partir das 19 horas na loja da Avenida Dom José, 1180, Centro de Sobral.

DR. GUIMARÃES VISITA OS AMIGOS NO COMÉRCIO DE SOBRAL




Dr. Guimarães aproveitou a manhã deste sábado (22) para caminhar pelo centro da cidade de Sobral. Sempre muito bem recepcionado pela população sobralense, o pré-candidato além de visitar velhos amigos comerciantes e fazer algumas compras, encontrou durante a caminhada várias pessoas conhecidas de momentos de outrora, as quais sempre faziam questão de ratificar sua admiração ao Dr. Guimarães pela coragem frente aos desafios e que por isso sempre o apoiariam.

PADRE FRANCISCO JÚNIOR MELO COMPLETA 16 ANOS DE SACERDÓCIO


O Diretor Geral da Santa Casa e pároco da igreja a do patrocínio, Padre Francisco Júnior Melo, completou na sexta-feira (21) 16 anos de sacerdócio. Em comemoração foi realizada uma missa na Igreja do Patrocínio, que foi celebrada pelo Vigário Geral Padre Gonçalo Pinho, pelos padre Zénobio e padre Júnior.
Durante a celebração foram realizados agradecimentos ao padre Júnior, pelo seu desempenho como pároco e diretor da Santa Casa de Sobral, atendendo sempre bem os que necessitam de ajuda. Em entrevista o homenageado afirma “Para mim, tudo é benção! Deus nos escolhe e nos capacita, nos colocando em cada missão. Aos poucos ele vai nos iluminando”. 
Padre Francisco Junior de Melo, nascido em 08 de julho de 1969, ingressou como seminarista menor no Seminário Diocesano São José de Sobral no ano de 1989. No dia 21 de agosto de 1999 foi ordenado sacerdote durante uma missa campal realizada pelo Dom Aldo Di Cillo Pagotto, na Praça Mororó no município de Groaíras.
Após a sua ordenação, padre  Júnior assumiu a função de Diretor Espiritual do Seminário Filosófico São José, tornando-se reitor do mesmo no ano de 2001. Onde permaneceu até 2008 e contribuiu de forma decisiva para formação de futuros padres, transmitindo seus valores como a ética, a verdade e o respeito. Em 2008 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento em Uruoca, permanecendo no município até o ano de 2013. Assumiu a Direção da Santa Casa de Sobral em setembro de 2013 e tornou-se pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, onde exerce sua função de forma brilhante.



  Núcleo de Comunicação e Imprensa SCMS

VEREADOR CHICO JOIA VAI A TRIBUNA E PERGUNTA: CADÊ O DINHEIRO DA UPA DE SOBRAL?

Os vereadores de Sobral voltaram a se reunir na tarde de segunda-feira para mais uma sessão ordinária na Câmara. O vereador Chico Joia, abriu os discursos na tribuna e criticou o prefeito Veveu Arruda pelo abandono que vem causando a cidade. Em vídeo produzido pelo vereador mostrou a situação de vários bairros onde o lixo se acumula, falta iluminação publica, além de várias obras paradas. O vereador Chico Joia que filiado ao PP, cobrou esclarecimento para onde foi parar o dinheiro da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Santo Antônio, que utilizou recurso federal e deveria estar pronta há um ano. E o que se ver e um prédio em abandono. Para o vereador Adauto Arruda, são mais de 40 obras, que ficaram pelo caminho.


Já o vereador do Pros Gilmar Bastos, disse que Veveu Arruda tem prestar contas e devolver dinheiro da viagem internacional, uma vez que fez tanta confusão para viajar e não demorou o tempo necessário como havia prometido. Adaldécio rebateu a crítica e disse que a Prefeitura vai pagar apenas o período em que Veveu esteve em missão internacional, e não 250 mil como está sendo divulgado.

MOSES RODRIGUES DEFENDE REVISÃO URGENTE DO PACTO FEDERATIVO


Em discurso no Plenário, o deputado Moses Rodrigues (PPS-CE) defendeu a revisão do pacto federativo. “Precisamos, com extrema urgência, fazer essa reforma e fazê-la de forma que contemple todos os entes de forma justa, democrática, equilibrada e compatível com as responsabilidades desempenhadas por cada um. E, em especial, uma reforma que contemple os municípios, locais onde, de fato, tudo acontece, pois é onde se executam as políticas públicas. E, sobretudo, que essa reforma não onere mais o cidadão brasileiro, que se vê enganado por pagar tantos tributos e contribuições e não ter o retorno desejado”, afirmou. 
O deputado lembrou que a Câmara está discutindo o tema em comissão especial. “Será uma oportunidade de equilibrar e democratizar essa distribuição na busca de mais recursos aos estados e municípios, na expectativa de gerar melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos brasileiros”, disse. 
Moses Rodrigues também abordou a crise pela qual passa o País. “Lamentavelmente, estamos vivendo uma crise política e de representação sem precedentes. Um dia, nós nos deparamos com a corrupção; no outro, com o desemprego; no outro, os aumentos da luz, da gasolina, da cesta básica e dos mais variados serviços. Isso sem falar na falta de segurança que aflige todo o País.” 
Ele cobrou uma atuação mais concreta do governo. “Quando olhamos para este governo, o que vemos? Apenas boas intenções. E de boas intenções o inferno está cheio. São necessárias ações concretas e imediatas”.

Fonte: Jornal da Câmara


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PREFEITO HELDER ARCANJO PARTICIPA DA FINAL DA COPA GERARDO ARCANJO


Prefeito de Santana do Acaraú, Helder Arcanjo (PCdoB) com total apoio de sua administração, realizou mais um sonho dos desportistas santanense, a revitalização do Campeonato Santanense, através da Copa Gerardo Arcanjo, que reuniu equipes esportivas de todas as localidades daquele município. 
O Secretário de Esporte, Albecy Carneiro montou uma grande equipe para acompanhar toda a competição, que envolveu jogos em várias localidades. A final  aconteceu na tarde sábado (22/08/2015) com transmissão da Rádio Coqueiros FM 95,3 - Equipe Amigos da Bola, com premiação total de R$ 11 mil e com a realização da Secretaria de Cultura e Esportes Associação de Jovens Esportistas Santanenses (AJESA) e o apoio total da Prefeitura Municipal de Santana, prefeito Heldinho Arcanjo.
Na decisão de 3º lugar entre Retiro de Santana X Flamiiller de Santa Rita, no final o timão do Flamiiller ficou com a terceira colocação. Na grande final entre Veneza Futebol Club X Palmeiras de Bom Jardim0 X 0 no tempo normal, nas penalidades Veneza Futebol Club Campeão da 1ª Copa Gerardo Arcanjo de Futebol 2015. Após a grande final, o prefeito Hélder foi comemorar com a torcida na Veneza depois da grande carreta. O líder político João Ananias também compareceu ao evento. Parabéns prefeito Hélder pelo o apoio ao esporte.


Com informações: site o Amadorismo(Júlio Sousa).


CEARÁ VENCE EM JOGO EMOCIANTE DO COMEÇO AO FIM

O torcedor do Ceará que compareceu na noite de domingo ao Castelão certamente saiu do estádio feliz da vida. Em um jogo eletrizante, marcado por viradas e gols nos minutos finais, o Vovô venceu o Paraná por 4 a 3 e engatou a segunda vitória seguida na Série B. Com o triunfo, o primeiro do time jogando na Arena Castelão neste Campeonato Brasileiro, o Alvinegro chegou a 17 pontos e deixou a lanterna da competição após sete rodadas seguidas.

PMDB MARCA ENCONTRO PARTIDÁRIO PARA O DIA 15 DE NOVEMBRO

A cúpula nacional do PMDB aproveita a saída do vice-presidente Michel Temer da coordenação política do governo da presidente Dilma Rousseff e marca para o dia 15 de novembro, data da Proclamação da República, o congresso partidário que reunirá peemedebistas de todo o país.
Durante o evento, o PMDB atualizará o estatuto, aprovará um novo programa e formalizará sua decisão de lançar um candidato à Presidência em 2018, quebrando um jejum de eleições presidenciais que já dura 21 anos. A estimativa é que cerca de 4 mil filiados se reúnam nesse dia. 
Na Câmara, um grupo de dissidentes do PMDB já discute a hipótese de se juntar à oposição num movimento suprapartidário pelo afastamento de Dilma da Presidência da República. Algo que guindaria o vice Michel Temer à poltrona de presidente. Mas os organizadores do Congresso evitam vincular o encontro à agenda dos defensores do impeachment.

*Com informações, blog do Josias.

VOCÊ SABIA QUE O AR OCUPA ESPAÇOS NAS TUBULAÇÕES?

Em adutoras de grandes extensões é necessário aplicar o procedimento expurgação do ar.  O interior das tubulações deve está totalmente livres para permitir fluidez no fluxo da água, da captação às estações de tratamento.
Por isso, há momentos em que as ventosas, dispositivo que expurga o ar, são ativadas sem comprometer a desempenho do bombeamento. 
Durante esse procedimento, uma quantidade de água bruta captada sai junto com o ar, portanto é natural ocorrer a saída de água, para que a sua passagem não seja limitada por toda  extensão. 
Caso  o procedimento não ocorra ficará comprometida a capacidade de vazão da tubulação. O ar se acumula nos pontos mais altos, por isso o assentamento de uma tubulação acompanha a topografia do terreno,  para evitar que tenha limitações nas vazões o SAAE realiza esse procedimento. O SAAE trabalha em prol da economia de água e combate o seu desperdício. 
Convidamos a população, para que juntos, possamos preservar nosso bem: a água.
Caso presenciem  algum vazamento, ligação irregular ou outras dúvidas, conte conosco, através dos nossos canais de atendimento:
Atendimento presencial de segunda à sexta (horário comercial)
Atendimento 0800 2830 195 (Duas linhas simultâneas para o atendimento, em horário comercial e após esse período, o atendimento acontece em regime de plantão) 
ou se preferir ligue 3677 9100 / 9111/ 9125.

Fonte: Chefia de Comunicação e Articulação Social SAAE Sobral

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...