terça-feira, 25 de agosto de 2015

PADRE FRANCISCO JÚNIOR MELO COMPLETA 16 ANOS DE SACERDÓCIO


O Diretor Geral da Santa Casa e pároco da igreja a do patrocínio, Padre Francisco Júnior Melo, completou na sexta-feira (21) 16 anos de sacerdócio. Em comemoração foi realizada uma missa na Igreja do Patrocínio, que foi celebrada pelo Vigário Geral Padre Gonçalo Pinho, pelos padre Zénobio e padre Júnior.
Durante a celebração foram realizados agradecimentos ao padre Júnior, pelo seu desempenho como pároco e diretor da Santa Casa de Sobral, atendendo sempre bem os que necessitam de ajuda. Em entrevista o homenageado afirma “Para mim, tudo é benção! Deus nos escolhe e nos capacita, nos colocando em cada missão. Aos poucos ele vai nos iluminando”. 
Padre Francisco Junior de Melo, nascido em 08 de julho de 1969, ingressou como seminarista menor no Seminário Diocesano São José de Sobral no ano de 1989. No dia 21 de agosto de 1999 foi ordenado sacerdote durante uma missa campal realizada pelo Dom Aldo Di Cillo Pagotto, na Praça Mororó no município de Groaíras.
Após a sua ordenação, padre  Júnior assumiu a função de Diretor Espiritual do Seminário Filosófico São José, tornando-se reitor do mesmo no ano de 2001. Onde permaneceu até 2008 e contribuiu de forma decisiva para formação de futuros padres, transmitindo seus valores como a ética, a verdade e o respeito. Em 2008 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento em Uruoca, permanecendo no município até o ano de 2013. Assumiu a Direção da Santa Casa de Sobral em setembro de 2013 e tornou-se pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, onde exerce sua função de forma brilhante.



  Núcleo de Comunicação e Imprensa SCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...