terça-feira, 25 de agosto de 2015

MOSES RODRIGUES DEFENDE REVISÃO URGENTE DO PACTO FEDERATIVO


Em discurso no Plenário, o deputado Moses Rodrigues (PPS-CE) defendeu a revisão do pacto federativo. “Precisamos, com extrema urgência, fazer essa reforma e fazê-la de forma que contemple todos os entes de forma justa, democrática, equilibrada e compatível com as responsabilidades desempenhadas por cada um. E, em especial, uma reforma que contemple os municípios, locais onde, de fato, tudo acontece, pois é onde se executam as políticas públicas. E, sobretudo, que essa reforma não onere mais o cidadão brasileiro, que se vê enganado por pagar tantos tributos e contribuições e não ter o retorno desejado”, afirmou. 
O deputado lembrou que a Câmara está discutindo o tema em comissão especial. “Será uma oportunidade de equilibrar e democratizar essa distribuição na busca de mais recursos aos estados e municípios, na expectativa de gerar melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos brasileiros”, disse. 
Moses Rodrigues também abordou a crise pela qual passa o País. “Lamentavelmente, estamos vivendo uma crise política e de representação sem precedentes. Um dia, nós nos deparamos com a corrupção; no outro, com o desemprego; no outro, os aumentos da luz, da gasolina, da cesta básica e dos mais variados serviços. Isso sem falar na falta de segurança que aflige todo o País.” 
Ele cobrou uma atuação mais concreta do governo. “Quando olhamos para este governo, o que vemos? Apenas boas intenções. E de boas intenções o inferno está cheio. São necessárias ações concretas e imediatas”.

Fonte: Jornal da Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...