sábado, 31 de agosto de 2019

Os apresentadores do JN especial dos 50 anos

Um total de 27 jornalistas de emissoras afiliadas da Globo se revezam em setembro para celebrar os 50 anos do Jornal Nacional. 
O tele-noticioso surgiu em 1º de setembro de 1969. Eles vão se sentar na bancada, por um dia, aos sábados, a partir de 31 de agosto. Na estreia, os apresentadores convidados são Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul, e Márcio Bonfim, de Pernambuco. Do Ceará, a Taís Lopes (a sexta da foto na primeira linha) é a convidada. 
 
Com informações, Gente de Mídia.

Brasileiros serão entrevistados sobre situação de saúde


A Pesquisa Nacional de Saúde – PNS 2019 está sendo realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – em parceria com Ministério da Saúde. O objetivo da pesquisa é produzir, para o país, dados sobre a situação de saúde da população, através de informações sobre estilos de vida, e existências de doenças crônicas. Além disso, visa obter informações de atenção à saúde, no que se refere ao acesso de serviços de saúde, a continuidade dos cuidados e financiamentos da assistência a saúde. A pesquisa faz, também, um levantamento específico para pessoas com deficiências; sobre a capacidade funcional de pessoas com 60 anos ou mais de idade; redes de apoio social; acidentes e violência, saúde bucal, entre outros temas associados à saúde.
Objetivos Gerais:
✓Avaliar o desempenho do sistema de saúde.
✓Avaliar as condições de saúde da população do Brasil.
Observações Importantes:
✓Toda coleta de informação é feita de forma eletrônica através do Dispositivo
Móvel de Coleta (DMC);
✓É garantido por lei o sigilo de toda informação fornecida ao IBGE;
✓Nossos entrevistadores possuem crachá de identificação que pode ser
confirmada com o IBGE pelo telefone 0800 721 8181;

Abertura do Décimo Campeonato Sobralense de Handebol


Neste sábado (31/08), às 8 horas, a Quadra Poliesportiva José Hamilton de Souza (Cohab III) recebe a abertura do Décimo Campeonato Sobralense de Handebol.
Com equipes representando quatro categorias do Handebol (Infantil, Cadete, Juvenil e Juniores) nos naipes masculino e feminino, esta edição reúne os times locais (José Romão, Sant’ana, BHC, Cor. de Jesus, Maria José e Centro de Educ. Santo Antônio) com as equipes de Tianguá e Itarema, para uma disputa pelo prêmio.

Venha torcer pelo seu favorito!! A entrada é GRATUITA.

A décima edição do Campeonato Sobralense de Handebol é uma realização da Liga Sobralense de Handebol com apoio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

Casal que perdeu filha por falha em serviço da Prefeitura de Novo Oriente deve receber R$ 100 mil



A Justiça cearense condenou a Prefeitura de Novo Oriente a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais aos pais que perderam a filha, em dezembro de 2012, por falha no serviço de assistência hospitalar, após acidente de trânsito. A vítima precisou ser transferida para hospital localizado na cidade vizinha (Crateús), mas por causa das condições precárias da ambulância fornecida pela Secretaria de Saúde, acabou falecendo.
A decisão é do juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira, titular da 3ª Vara de Crateús, em respondência pela Vara Única de Novo Oriente. “A responsabilidade civil do Estado significa o dever de reparação dos danos causados pela conduta estatal, comissiva ou omissiva”, disse o magistrado na sentença proferida nessa quinta-feira (29/08).
Segundo os autos, os pais da vítima afirmaram que o município disponibilizou, para a transferência da menina, uma ambulância com problemas mecânicos. Diante do fato, a jovem precisou ser colocada na carroceria de uma caminhonete, cedida por um morador que ia passando no momento em que a unidade móvel hospitalar estava no “prego”. Por conta disso, ajuizaram ação requerendo danos morais e pagamento de pensão alimentícia.
Na contestação, o ente público alegou ausência de falha no atendimento hospitalar, inexistência de nexo de causalidade entre o óbito e o problema mecânico da ambulância, além da inexistência de danos morais, pugnando pela improcedência dos pedidos.
Na decisão, o juiz destacou que em casos de emergência, “é imperioso que a preparação para uma eventual transferência de unidade, se dê de forma célere, a fim de que possa oferecer ao menos uma expectativa de vida. Entendo que no presente caso, a má prestação do serviço vitimou a paciente. Por isso, há sim a obrigação de indenizar, por parte do município réu”.
O magistrado também levou em consideração os testemunhos colhidos durante audiência de instrução. “De acordo com depoimentos, verificou-se que desde a chegada da menina ao hospital local, até o desfecho fatal (morte) houve uma série de erros”.
Em relação à pensão alimentícia, entendeu não ser devida porque não ficou provado nos autos que a vítima exercia atividade remunerada ou colaborava com o sustento dos pais.

Com informações, Assessoria do TJCE

MDB filia mais de 300 novos integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza



O MDB do Ceará realizou evento de filiações na manhã de quinta-feira, 29 na sede do Partido. O ex-senador Eunício Oliveira, presidente da agremiação no estado, filiou cerca de 300 novos integrantes de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, além de reunir sua bancada dos deputados na Assembleia Legislativa. “Nosso objetivo é renovar o partido com foco no MDB Mulher, no MDB Jovem e na renovação dos diretórios dos 184 municípios cearenses”, relatou Eunício.
Na ocasião Eunício Oliveira também reuniu os deputados estaduais emedebistas para fechar agenda nas cidades em que o MDB poderá ter candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. “Nosso Partido está numa crescente de renovação em todo Brasil. O foco é termos candidaturas em todos os 184 municípios do Ceará”, defendeu o presidente do Partido no Estado.
 Participaram do encontro os deputados estaduais Danniel Oliveira, Walter Cavalcante, Leonardo Araújo, Edilardo Eufrásio e Davi de Raimundo, os vereadores de Fortaleza Casimiro Neto e Carlos Mesquita, a representante do MDB Mulher, Ana Paula Araújo, a vereadora Natécia Campos, presidente da Câmara de Caucaia, o vereador Jorge Luis e a liderança Henrique Campos.


sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Moses se reúne com Ministro da Saúde por mais recursos para Santa Casa de Sobral


Mais uma vez nessa semana, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral volta a ser pauta de agenda de trabalho do deputado Moses.
Conforme anunciado na última segunda-feira, nesta quinta-feira,  o deputado Moses Rodrigues, ao lado do Diretor Geral da Unidade, Dr. Klebson Carvalho, do Diretor do Hospital do Coração de Sobral, Davi Carneiro, e do Prefeito de Guaraciaba do Norte, Dr. Adail Machado, estiveram no Ministério da Saúde participando de uma audiência com o Ministro, Luiz Henrique Mandetta. Durante o encontro foi debatido assuntos sobre os desafios na construção de uma saúde de qualidade para todos, e foi solicitada a destinação de novos recursos para a unidade, que atualmente atende a mais de 50 municípios circunvizinhos. “Nossa audiência com o ministro foi acompanhada pelo líder do MDB na Câmara, Deputado Baleia Rossi”.  Destacou Moses Rodrigues.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...