sexta-feira, 1 de março de 2019

Prefeitura realiza festa de Carnaval no Mercado Público nesta sexta-feira (01/03)

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realiza, nesta sexta-feira (01/03), a partir das 9 horas, o Carnaval do Mercado Público. A programação contará com a apresentação da Escola de Samba Unidos do Sinhá Sabóia. Na ocasião, a Secretaria da Saúde disponibilizará testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B, além de distribuir preservativos.

Ministro do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama do Ceará


Herbert Lobo passou dois anos como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará e teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 28. Também foram exonerados superintendentes do Ibama em outros 19 estados e do Distrito Federal.
A Portaria Nº 122, do último dia 25, foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Todos os superintendentes do Ibama no Nordeste foram exonerados. Além deles, os de Tocantins, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo.
O ex-superintendente do Ibama no Ceará havia tomado posse em 16 de fevereiro de 2017. Na última campanha presidencial, foi um dos entusiastas pela vitória de Jair Bolsonaro (PSL). Em ação contra Cid Gomes, em 2017, negou a motivação política.
Curioso é que um dia antes de a exoneração de Herbert ser publicada no DOU, o então superintendente do Ibama recebeu o presidente do PSL Ceará, deputado federal Heitor Freire, no gabinete. 

Com informações, O Povo.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Um "biriteiro" para tentar melhorar a imagem da Feira do Aprazível

A Associação dos Feirantes da Feira do Aprazível, foi buscar na internet, o maior bebedor de Cachaça das redes sociais, para tentar atrair clientes para a feira do Aprazível que acontece às sextas-feiras. 
Neste primeiro de Março desembarca o Cachaça amuada - Nema Brasil. Se alguém pagar meio litro ele posa para uma selfie. A mídia local não está sendo suficiente para manter o antigo sucesso das vendas da Feira do Aprazível.

Romário Araújo vai responder por crime de estilionato


O Delegado Municipal de Sobral, bacharel Márcio Luiz, indiciou o vereador Romário Araújo por crime de Estelionato (Artigo 171 do CPB). Romário se envolveu em suposta “venda de emprego”, conforme depoimento prestadas por dezenas de pessoas que compareceram à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, para denunciar que foram procuradas por pessoas ligadas ao vereador de Sobral, pedindo dinheiro em troca de um emprego.
No depoimento prestado ao delegado o denunciado revelou que chegou a envolver o próprio pai no esquema quando forneceu o número da conta bancária para depósito de dinheiro. 
Romário se recusou a fornecer detalhes de como o dinheiro foi parar em diversas contas se resguardando no direito de falar apenas em juízo. Romário disse ainda que, em um evento, na Capital cearense foi procurado por uma pessoa de nome “Paula”, que se apresentou como integrante da equipe do Governo do Estado, mas não se recorda de quem se trata. Paula teria oferecido oportunidades de empregos através de curso de qualificação, mas isso teria um custo. Pessoas que teriam pago a taxa exigida dizem que foram lesadas e que a vaga de emprego não surgiu. 
O depoimento do vereador foi juntado aos demais depoimentos das supostas vítimas, e encaminhado a Justiça, sendo indiciado como crime de estelionato, artigo 171 do CPB. Pena: reclusão, de 01 a 05 anos, e multa. Ação penal: pública incondicionada.

Bate-boca interrompe tribuna durante sessão na Câmara Municipal de Forquilha

O Clima esquentou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Forquilha, tudo após a Tribuna da Vereadora Glaia Ribeiro, questionar os valores das obras de praças e logradores do município. Além de protestar sobre campanhas antecipada nos eventos oficiais do município.
Logo em seguida, o Vereador Eliezer Siqueira, líder do prefeito no legislativo municipal, usou a Tribuna da Casa, fez um discurso recheado de metáforas, para rebater críticas proferidas pela vereadora de oposição Glaia Ribeiro, alegando que as informações apresentadas pela vereadora não condiz com a verdade, é factoides para querer colocar a população contra gestão municipal. 
Como contra-argumento, o ex-gestor José Antônio Dias Carneiro, presente na galeria da Casa, esbravejou exigindo respeito do orador a sua pessoa, bem como, a sua esposa Vereadora Glaia Ribeiro, sendo impedido de adentrar ao Plenário. A Sessão precisou ser suspensa temporariamente até a chegada do policiamento.
Pelas redes sociais, os amigos e aliados ex-prefeito de Forquilha, Zé Antônio, publicaram uma nota, repudiando a postura do vereador Eliezer Siqueira, pela forma deselegante e desrespeitosa, contra a imagem e a história do ex-Alcaide e da vereadora Glaia Ribeiro. (Blog Célio Brito).

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Morte de forma violenta poderá levar dor e revolta aos moradores do Norte do Ceará


Perder um ente querido, ou simplesmente uma pessoa conhecida por morte violenta poderá levar não somente dor da perda, mas também a de um possível descaso das autoridades do estado do Ceará. É que a Coordenadoria de Medicina de Legal (Comel) antigo IML de Sobral está sem  carros rabecões. Os dois veículos, segundo um funcionário daquele órgão estão quebrado por falta de manutenção. Para fazer o traslado de um cadáver da região da Ibiapaba, que faz parte da abrangência de Sobral, foi necessário acionar o rabecão da cidade de Tauá, região dos Inanhamus, distante cerca de 5 horas de Sobral. “Um dos carros rabecões, se encontra parado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRE) a caminho de Fortaleza e o outro está quebrado no estacionamento da Comel”, se reportava um funcionário da Coordenadoria, na Rádio Paraíso FM.
 Em outubro de 2008, situação idêntica aconteceu em Sobral quando os dois rabecões usados no traslado de corpos pararam por problemas mecânico. Por conta disso, os cadáveres passaram a ser transportados em veículos particulares e em carro de funerárias, como foi o caso do motorista do ônibus, Agnaldo Sousa Barbosa, assassinado, naquela ocasião na BR-222.


Inaugurado em 2006, no governo Lúcio Alcântara, o antigo Instituto de Medicina Legal, era uma reivindicação de todos os moradores dos 50 municípios da região Norte do Estado. Antes da construção do prédio, os corpos eram necropsiados numa antiga garagem que ficava no prédio, onde está instalada a Delegacia da Mulher. Os exames a noite aconteciam a “luz de vela”.

As curtas do BLOG WILSON GOMES


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu na terça-feira, 26, em seu gabinete, deputados cearenses. O encontro teve início às 16h30min e durou aproximadamente meia-hora. Na oportunidade, deputados apresentaram demandas e sugeriram aperfeiçoamentos ao pacote anticrime apresentado pelo ministro no último dia 19.


O vereador e advogado Júnior Balreira, solicitando da Prefeitura de Sobral através de requerimento aprovado na sessão de terça-feira, asfalto para a rua Carmelita Barreto, no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes. A Câmara aprovou pedido do vereador Júnior Balreira, que solicita a construção de praça entre as ruas Nossa Senhora de Fátima e Lizia Pimentel Gomes, no Bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes.


O paulista Anderson Batatais não é mais técnico do Guarany de Sobral. O treinador estava no clube desde o início desta temporada, onde teve 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. A decisão foi tomada pela diretoria após uma reunião realizada nesta segunda-feira (25) entre o treinador e a diretoria do bugre. A diretoria de futebol do bugre busca um nome de peso para comandar o time sobralense.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...