sexta-feira, 1 de março de 2019

Ministro do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama do Ceará


Herbert Lobo passou dois anos como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará e teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 28. Também foram exonerados superintendentes do Ibama em outros 19 estados e do Distrito Federal.
A Portaria Nº 122, do último dia 25, foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Todos os superintendentes do Ibama no Nordeste foram exonerados. Além deles, os de Tocantins, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo.
O ex-superintendente do Ibama no Ceará havia tomado posse em 16 de fevereiro de 2017. Na última campanha presidencial, foi um dos entusiastas pela vitória de Jair Bolsonaro (PSL). Em ação contra Cid Gomes, em 2017, negou a motivação política.
Curioso é que um dia antes de a exoneração de Herbert ser publicada no DOU, o então superintendente do Ibama recebeu o presidente do PSL Ceará, deputado federal Heitor Freire, no gabinete. 

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...